Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Falar a língua do Oriente Médio em 30 dias?

De Camila, publicado dia 24/11/2018 Blog > Idiomas > Árabe > É possível aprender árabe em 1 mês?

Ao pensar em fazer um curso de arabe para brasileiros – bem como para qualquer outra língua viva – muitos interessados em aprender o idioma logo começam e se fazer perguntas sobre a melhor maneira de assimilar a língua com qualidade em menos tempo:

Quanto tempo eu preciso fazer aulas de arabe para conseguir me comunicar na língua?

É possível aprender arabe em um mês?

Você também está passando por essa angústia, pois precisa aprender a falar árabe em apenas um mês e não sabe absolutamente nada sobre o idioma do Oriente Médio?

Para você, o alfabeto da língua escrita mais parece um monte rabiscos do que palavras? E a pronúncia não se parece com absolutamente nada do que você já escutou antes?

E agora, como aprender árabe em trinta dias?

Superprof mostra algumas dicas que poderão te ajudar a ter sucesso em seus cursos intensivos para que você consiga aprender a língua do Egito em trinta dias.

Veja algumas reflexões em torno do idioma árabe.

Curso intensivo de árabe em escolas de idiomas

A língua árabe está oficialmente classificada como uma das 10 línguas mais complexas a serem assimiladas.

De acordo com estudiosos no assunto, o idioma árabe é um dos mais complicados de se aprender: são necessárias 2200 horas de aula para conseguir falar árabe corretamente, ou seja, três anos com duas horas de aula por dia.

Levando tais número em conta, já dá para se ter uma ideia de como é difícil aprender a falar árabe em trinta dias, mesmo você sendo um aluno exemplar, dedicado e assíduo.

No entanto, nada está perdido. Com um bom professor ou uma escola de idiomas de qualidade, você vai gaguejar alguns elementos básicos, aprender a ler e a escrever as letras do alfabeto árabe rapidamente.

Para isso, reserve um bom período diário disponível para suas aulas de árabe.

Para conseguir aprender árabe em 30 dias é preciso tempo para dedicação. É preciso dedicar muito tempo diário no aprendizado.

Cursos intensivos ajudarão na iniciação às bases fundamentais do idioma.

Fazer um curso de arabe possibilita ao aluno ter acesso a uma aprendizagem otimizada e rápida. Frequentando as aulas  todos os dias durante um mês, o aluno entra de cabeça em imersão linguística que será muito benéfica para o alcance do seu sucesso.

Aqui está, passo a passo, o que você vai descobrir no seu curso intensivo de árabe:

  • O alfabeto árabe, suas 28 letras e suas variantes: forma inicial, isolada, mediana e final;
  • Introdução à pronúncia das letras árabes: vogais, consoantes, hamza, consoantes guturais;
  • Escrita árabe de palavras simples;
  • Ler letras árabes
  • Aperfeiçoar seu nível de domínio do idioma com algumas palavras de vocabulário árabe
  • Prática oral e escrita (falar, escutar, ler e escrever).

Se você se dedicar regularmente, você será capaz de adquirir um nível iniciante da língua, suficiente para ler e escrever o básico em árabe.

Aprenda árabe em trinta dias com aula particular

A aula particular é uma alternativa à escola de idiomas que permite um relacionamento privilegiado do aluno com um professor. O profissional do ensino oferece ao aprendiz um programa personalizado de aulas, que podem acontecer na casa do aluno ou do professor, sendo preparado especialmente visando o progresso do pupilo.

A super vantagem de se fazer aulas com um professor particular é que ele adapta o ensino às suas necessidades e ao seu nível de aprendizado. Se você já possui um profissional em mente, consulte-o para ver se ele possui algumas horas disponíveis todos os dias durante um mês, pois assim o seu sucesso será garantido!

É preciso aprender a ler e escrever em árabe para dominar bem o idioma. Um professor particular te colocará para trabalhar não só a fala, mas também a escrita do árabe.

Um professor particular te fará você repetir as letras do alfabeto, trabalhando sua pronúncia e escrita.

Acima de tudo, ele estará ao seu lado para detectar seus erros, corrigi-lo e assim, impedir que você adquira maus hábitos linguísticos.

Por efeito de imitação e graças à fonética, você pode reproduzir os sons que você ouvir sair da boca do seu professor particular, permitindo-o memorizar ainda mais rapidamente as palavras árabes.

As aulas particulares proporcionam um acompanhamento personalizado e intensivo, trabalhando em muitos materiais didáticos, graças a um método de aprendizado eficaz e, por que não, divertido. Ele podem incluir artigos de imprensa, mídia digital (Youtube, animações web, etc.), livros de literatura, diálogos simples, etc.

Dirija-se à plataforma Superprof para solicitar seu programa de curso intensivo e aprender a língua árabe rapidamente, em forma coloquial ou formal.

O plano do curso particular pode acabar saindo caro, especialmente se você tiver aulas diariamente.

Peça ao seu professor para fechar um preço mensal para você, pois as tarifas das aulas individuais são cobradas por hora. O valor da sessão também pode variar de acordo com o seu nível de domínio do idioma, assim como onde mora (caso o professor tenha que se deslocar até a sua casa).

Digamos que a hora seja cobrada a X reais. Com uma frequência de quatro horas por dia durante um mês, mesmo se descontarmos os dias do fim de semana, o preço final pode ficar rapidamente salgado: 20X por semana, ou 80X para o seu aprendizado de árabe em trinta dias. O que fazer se este valor for muito alto para você, mas mesmo assim você continua precisando aprender árabe em apenas um espaço de trinta dias?

Aulas via internet são uma boa opção para praticar ainda mais o árabe. Cursos online podem ser um ótimo complemento às suas aulas particulares de árabe.

Se você precisa desse tempo todo de aula e não tiver o dinheiro suficiente para tantas horas com um professor particular, então dedique um boa parte do seu tempo à utilização de suportes gratuitos, já que muitos cursos de árabe podem ser encontrados na internet.

Descubra algumas das dificuldades enfrentadas por quem faz aula de árabe.

Cursos online para aprender árabe gratuitamente e rapidamente

Os sites para aprender árabe online são numerosos. Alguns são gratuitos, outros cobram uma taxa de utilização, mas todos oferecem programas abrangentes de cursos online intensivos com alfabetização básica, leitura, redação e desenvolvimento de habilidades básicas de conversação.

Ao digitar “curso de árabe online”, você encontrará várias opções disponíveis já na primeira página da sua ferramenta de busca (Google ou similar):

  • busuu.com
  • preply.com
  • aprender-arabe.com
  • loecsen.com
  • verbling.com
  • allysatis.org

Ao iniciar o curso online em árabe, o aluno geralmente se depara com um teste de nivelamento para testar seu nível.

Cursos online apresentam uma ótima oportunidade aos alunos de entrarem em contato com professores nativos que falem árabe egípcio, tunisiano ou marroquino, sem precisar sair de casa e sem restrição de tempo.

Os cursos de árabe padrão são baseados em aulas individuais ou coletivas, com foco em métodos divertidos e simples, adaptados a todos os níveis.

Navegando pela web, você ainda pode encontrar aulas do idioma dos Emirados Árabes Unidos associados à religião, ao aprendizado do Islã ou ainda à cultura árabe e a cultura muçulmana.

Programas completos de cursos “à la carte” para aprender árabe padrão de forma rápida e gratuita também podem ser encontrados na internet. Através de escuta interativa, aprende-se a reconhecer os sons árabes, a discernir as letras do alfabeto, a escrevê-las e, finalmente, a reproduzir o som por via oral.

Os suportes da internet permitem progressos consideráveis ​​em gramática: pronomes possessivos, pronomes pessoais, verbos, conjugações, ditongos, irregularidades, etc.

Mesmo que você tenha apenas trinta dias, a prática diária de exercícios de revisão de árabe fará você progredir.

O método Assimil é uma das estrelas dentre os cursos de árabe online.

Pela escuta regular de sentenças e por um método progressivo, com uma lição por dia, muitas frases são memorizadas sem que se tenha realmente a impressão de um trabalho árduo.

O método Assimil Arabic é pago e atende a alunos de todos os níveis. Através dele os futuros arabófonos podem aprender o alfabeto, a gramática, podem praticar a leitura no idioma e a pronúncia de frases simples da vida cotidiana.

Para os alunos disciplinados e motivados, esta é uma excelente maneira de aprender a falar árabe em trinta dias sem restrições e a um preço menor!

O intercâmbio linguístico é a maneira mais eficiente para se aprender uma língua rapidamente. E por que não pegar um avião e ir passar um mês em um país árabe aprendendo o idioma?!

E que tal entender em quanto tempo é possível aprender árabe?

Fazer intercâmbio em um país árabe

Guardamos o melhor para o fim: não existe maneira mais eficiente de aprender a falar árabe do passando uma temporada em um país onde o idioma é a língua oficial.

Para aprender a língua árabe em trinta dias, por que não ir de férias a um país arabófono caso dinheiro não seja uma restrição tão grande assim para você?

Se o intercâmbio linguístico é uma realidade palpável para você, então aqui vão algumas dicas que colocarão o aprendizado do árabe ao seu favor.

Assim que você chegar no aeroporto de Marrakech ou Cairo, distancie-se o máximo possível do alfabeto latino. O conselho é um pouco radical, mas você só progredirá em trinta dias caso focalise sua mente no árabe e unicamente nele.

Outra atitude importante a ser adotada: tente se conectar com pessoas locais e conversar com elas.

Para tal, é preciso ter um pequeno nível em árabe padrão. No entanto, nas grandes metrópoles, você também pode usar o inglês para se comunicar. Isso porque nas grandes cidades do norte da África, mais e mais jovens ansiosos para viver sob os céus europeus começaram a aprender o inglês como um idioma profissional e comercial.

Esta pode ser uma oportunidade para ser entendido em inglês e buscar compreensão – escrita e oral – em árabe.

O intercâmbio linguístico e cultural é a maneira mais rápida de se estudar uma língua. Tal experiência te oferece um coquetel de técnicas para melhorar a leitura, a escrita, a gramática e as habilidades de expressão oral em árabe em tempo recorde.

Um toque final para aqueles que querem mais: ler a imprensa e ouvir a mídia em árabe. E então, pronto para se tornar bilíngue?

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar