Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Como se tornar Zen enquanto medita

De Joseane, publicado dia 11/08/2018 Blog > Esporte > Yoga > Meditação guiada para iniciantes

Atualmente, a vida cotidiana tem se tornado cada vez mais estressante, quase não temos os momentos de contemplação dos pequenos milagres da vida como observar as gotas de chuva caindo, o balançar das folhas em dias de vento e até mesmo, apreciar os desenhos que vão se formando das nuvens.

Nos falta no cotidiano momentos de valorização do presente, estamos sempre vivendo o futuro, fazendo planos, nos angustiando por coisa que não aconteceram, mas nos esquecendo de viver  o maravilhoso agora.

Claramente, as pressões da vida moderna tem nos empurrado coisas que nem temos tempo de digerir ou refletir, se de fato precisamos. Vivemos as tensões do dia a dia na pele e acabamos sendo marcados por sentimentos de ansiedade e angustia.

Precisávamos reverter esse processo para buscar por qualidade de vida. Foi assim que as técnicas de relaxamento caíram no gosto popular, como uma boia de salvação. Meditar é um resgate de autoconhecimento do nosso eu interior, um eu que encontrava-se inundado em tantos afazeres do cotidiano.

As técnicas de meditação têm o poder de promover bem-estar, pelos simples fato de reorganizar o que é essencial, ao mesmo tempo em que nos distancia dos pensamentos negativos.

Aprender a meditar sozinho requer esforço, motivação e muita determinação. Geralmente, as pessoas que se interessaram pela disciplina não tem segurança em praticar sozinha.  Por esse motivo, muitas praticantes procuram pelo guia de meditação. O guia é a solução para nos guiar nos fundamentos da meditação, seja ele virtual ou de presença física.

Sendo assim, se tornar Zen será adquirir a consciência de que você está a cada vez mais presente na sua própria vida.

Se você faz aulas de meditação está a um passo de encontrar a paz interior e (re)conquistar a autoconsciência! E se ainda não faz, acesse nossa plataforma!

Que tal testar uma aula de yoga para iniciantes?

O que é meditação guiada?

Você tomou a grande decisão de começar a meditar, porém ainda se sente perdido com as inúmeras técnicas de meditação disponíveis no mercado. Não sabe por onde começar os estudos? Iniciou a prática da meditação, mas achou complicado? Ou tentou fazer alguns exercícios e desistiu?

Como atrair coisas positivas com a meditação Meditar é se encontrar com o seu EU

Fique tranquilo, nós temos a solução!

Dentre todos os questionamentos, os mencionados acima são os principais motivos que levam as pessoas a desistirem da meditação.A solução parece simples, mas para vencer esses obstáculos, a meditação guiada é sempre a melhor solução, ela é a ferramenta que nos ajuda a iniciar nos primeiros passos do fundamento da meditação.

A meditação guiada é indicada para alunos iniciantes que encontram muita dificuldade de se concentrar ou alunos impacientes. Essa técnica de mediação é guiada pela fala do condutor ou guia, ela tem a função de nos conduzir ao estado de concentração, da concentração para a transformação interior.

A meditação guiada é um programa bastante promissor aos que desejam praticar a mediação mais efetivamente, visto que ela está apoiada por um olhar mais benevolente de um profissional.

Podemos encontrar esse tipo de meditação por tutorias no Youtube, áudios ou aulas com um guia presente fisicamente.

Como é feita a meditação guiada?

O professor de yoga vai narrando com uma voz calma e nos conduzindo a um estado pleno de concentração, isto é, o tão sonhado estado meditativo. O apoio do professor de yoga nessa fase inicial é essencial para nos manter focado. Ele nos ajuda a nos entender melhor, aproveitar o presente e nos transmitir segurança. O guia nos conduz a ter consciência do que estamos vivendo.

Das inúmeras vantagens da meditação guiada, o trabalho com a nossa respiração reduz as tensões do dia a dia, o estresse e nos ensina a se concentrar no presente sem nos preocuparmos com o julgamento dos outros.

Quer saber mais sobre as vantagens da meditação guiada, procure um de nossos professores de yoga na plataforma mais babadeira do mundo!

De onde vem a meditação guiada?

Aos futuros praticantes de meditação, podemos afirmar que existem diferentes formas de iniciar seus estudos. No entanto, dessas várias maneiras de meditar, a meditação guiada nos parece a solução mais indicada para os iniciantes. Esse novo jeito de meditar foi desenvolvido com o objetivo de atingir os estudantes iniciantes e os mais avançados.

Descubra o poder da meditação Meditar ajuda a estar conectado com o momento presente

A meditação guiada foi desenvolvida com o apoio de especialistas  na arte da meditação, conhecedores das técnicas de meditação. Destinado a quem deseja aproveitar os benefícios da meditação com o auxilio profissional, seja através de áudios, vídeos ou com a presença física do professor de yoga.

Essa facilidade faz com que a meditação guiada venha ganhando numerosos adeptos pelo mundo. E caindo no gosto popular das pessoas de diferentes idades, da criança ao idoso. Todos conseguem atingir seus objetivos através da meditação.

Você conhece a meditação transcendental?

A importância dos meios de comunicação como ferramenta de divulgação das aulas de meditação

Hoje podemos encontrar assuntos relacionados a qualquer tipo de meditação nos meios de comunicação. Seus fundamentos são mencionados  como um milagre. Foram os meios de comunicação que em parte popularizaram os resultados de quem pratica meditação há muito tempo.

Todas esses meios de comunicação apresentam para o público as maravilhas que a meditação pode nos proporcionar no cotidiano.  Os programas de TV, revistas, telejornais, tutoriais no Youtube, internet são importantes ferramentas para quem deseja estar em contato com as novidades do mundo.

É lógico que a meditação se fortaleceu antes mesmo da existência dos meios de comunicação modernos. Mas não podemos nos esquecer que hoje em dia basta um clique para estarmos em contato com videos aulas do melhores professores do mundo, coisa que no passado só conseguiríamos frequentando aulas presenciais.

Hoje podemos fazer aulas de meditação guiada no conforto do nosso lar, seja para combater a insônia, as dores do corpo e da alma, reduzir os sintomas de depressão, minimizar a ansiedade e o estresse.

Estudiosos no assunto afirmam até que a pratica diária da meditação auxilia na cura da hipertensão e das dores crônicas.

Por que meditar com um professor?

Na meditação guiada o professor é uma espécie de guia que nos conduz ao entendimento do que somos, e quem somos, essa consciência de nós mesmos faz com que o nossa mente chegue ao estado de desapego dos pensamentos negativos.

De uma maneira tranquila, o guia cuida de nosso equilíbrio entre o corpo e a mente, como uma espécie de cuidador que estende suas mãos amigas para nos equilibrar.

Meditar é encontrar um estado de plenitude Descubra todo o poder da meditação!

Essa mão estendida transcende os limites do corpo até atingir as camadas profundas da alma, a acalentando e curando. Quem faz mediação guiada, aprende a atingir o estado de desapego que procura, sem traumas. Tudo é conduzido de uma maneira tranquila e positiva.

A meditação é o momento de apaziguamento, o ponto de encontro do pensamento positivo, através dos exercícios respiratórios. A meditação guiada é um passo para retomarmos nossa força vital.

Mas para chegarmos ao estado da autoconsciência, nos questionamos de antemão:

  • Será que estou meditando corretamente?
  • E se eu pensar em outra coisa na hora de meditar?
  • Será que estou utilizando a postura correta?
  • Quanto tempo mais até chegar ao ápice da concentração?
  • Como posso atingir a serenidade, sendo uma pessoa extremamente ansiosa?

Fique tranquilo, todas essas perguntas serão respondidas pelo seu guia, seja através de aulas em áudios, vídeo da internet ou por presença física de um professor. Os profissionais estão preparados a transmitir as respostas a essas perguntas de uma maneira didática.

Conheça a meditação da atenção plena clicando aqui.

Como meditar sozinho com a meditação guiada?

Em parte o processo de aprender a meditar sozinho com a meditação guiada parece-nos um tanto assustador, dado a ausência da presença física do guia. Entretanto, o desejo de nos tornar consciente através da meditação, já é um passo importante na hora de buscar outros meios de nos tornamos presente em nossa vida.

A ferramentas como áudio, vídeos, tutoriais no Youtube têm se mostrado uma fonte positiva para compreendermos o que está acontecendo conosco, assim como servem para aliviar as tensões  como  estresse, o esgotamento emocional ou restabelecer a autoconfiança.

Conecte-se com você mesmo através da meditação Você pode fazer meditação guiada em qualquer momento do seu dia

Não podemos nos esquecer de que existem livros bem explicativos para nos orientar sobre os fundamentos da meditação. Esses livros, geralmente, são divididos em capítulos, mas nem todos são de fácil compreensão para os iniciantes de meditação.

Como funciona as ferramentas de meditação guiada?

O praticante de meditação encontrará na meditação guiada a simplicidade para se chegar ao relaxamento. A voz do guia elucidará didaticamente como as aulas serão, essa voz é tranquila e transmite muito relaxamento,essa voz nos acompanhará até o final da aula.

Nessas sessões serão oferecidos exercícios de respiração intercalado com momentos para que a gente realize os exercícios. Nosso guia nos acompanhará até o fim das aulas, como em aulas presenciais.

Haverá uma cobrança natural de acreditar que não realizamos o exercício direito, nesse momento não desista, é comum aos iniciantes de meditação ter um pouco de dificuldade para se concentrar.

Adaptar faz parte do processo de aprendizado

E por essa razão, vale informar que o tempo se encarregará de fazer com que nossa mente faça a adaptação dos níveis de escuta. No entanto, o próprio guia virtual anunciará todas as coisas que podem acontecer durante o curso de meditação

Os melhores exercícios de meditação guiada!

A meditação guiada é sempre uma ótima alternativa para as pessoas que não dispõe de muito tempo para estar fisicamente com um professor, quem tem como meta ser feliz, quem sofre de ansiedade, tensões do dia a dia e que sofrem de insônia.

Esse tipo de meditação pode ser feita em qualquer momento do dia, sem a necessidade de estar preso a um determinado grupo de meditação.

Justamente por isso, os praticantes de yoga devem estar sempre buscando sites confiáveis para aprender novos exercícios de meditação.

Também podem solicitar exercícios de meditação nas aulas presencias com seu guia.

Aqui no Superprof você pode encontrar o professor com os melhores exercícios de meditação!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar