Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar
20

Pais recorrem a aula de tutoria para assegurar o sucesso acadêmico dos filhos!

De Joseane, publicado dia 20/12/2017 Blog > Aulas particulares > Reforço escolar > Pais: Por que o reforço escolar é a solução ideal para o seu filho?

Econômico e eficaz, o curso de tutoria tem provado ser um excelente recurso quando o assunto é sucesso na vida escolar!

Atualmente o mercado da educação privada e a domicílio está em acelerada expansão!

A razão para tal?

As dificuldades do nosso sistema educacional público: aulas superlotadas, professores mal remunerados  e desmotivados, alunos mal acompanhados do ponto de vista pedagógico … Pais e famílias perderam a fé no ensino tradicional de ensino.

Quando os professores da Educação Pública Nacional, por X razões não podem fornecer o apoio acadêmico necessário, os professores e tutores de apoio escolar a domicílio entram em cena e orientam seus alunos passo a passo rumo ao sucesso acadêmico!

Disponível e pedagogo, o professor particular toma o tempo necessário para ouvir seu aluno, identificar suas dificuldades e encontrar soluções para ultrapassá-las.

Isso dito, para quê esperar? Descubra os benefícios da educação a domicílio hoje mesmo!

Aula de reforço escolar para preencher as lacunas deixadas pela escola?

Diante dos problemas educacionais que enfrentamos atualmente no nosso país, não nos espanta quando ouvimos pais e famílias dizer que eles perderam a fé na educação. Felizmente, essa situação é remediável graças ao trabalho adaptado do professor particular de acompanhamento escolar.

A aula de reforço escolar é uma solução personalizada para atender as necessidades do aluno

Atualmente, o ensino a domicílio tem sido cada vez mais procurado: estima-se que pelo menos um em cada três estudantes do ensino fundamental e médio já tenha participado de uma aula de apoio escolar. Além destes, estudantes universitários, e estudantes da educação básica e até do jardim de infância (pasmem) já tiveram aula de reforço. Não há idade para começar a se preparar para o futuro!

Por que recorrer ao ensino privado?

Porque os pais confiam cada vez menos na escola como única fonte de preparo educacional. Tal motivação não é sem razão. Basta observarmos os números da educação nacional para nos dar conta de que a situação é alarmante.

Devido aos maus resultados dos nossos alunos em exames e provas importantes, o Brasil ocupa uma posição muito ruim no ranking mundial de educação. Principalmente em matérias de base como ciências, matemática e leitura.

De acordo com um estudo publicado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, o Brasil ocupa a 60.ª posição entre 76 países avaliados. O relatório também chama atenção para o grande número de estudantes que abandonam a escola e também para a qualidade do ensino ofertado que não é das melhores.

As pessoas mais afetadas pela má organização do nosso sistema educacional são, naturalmente, os alunos.

Para evitar que seu filho sofra desta disfunção, procure ainda hoje um professor particular de tutoria escolar. O trabalho em tutoria contribui de forma positiva para o aluno. Por se tratar de um curso feito sob medida o aluno tende a se sentir mais considerado o que favorece o seu interesse pela aula.

No mais, além de estudar e revisar o conteúdo programático, a aula particular serve como coaching. O professor particular preza a autonomia do estudante e, por isso, ele vai utilizar técnicas para ajudar o aluno a ser mais independente no seu processo de aprendizagem.

Muitas vezes, são detalhes simples que farão a diferença no percurso do aluno!

Por que o professor particular pode ajudar mais do que os pais?

Queridos pais: em vez de assumir o papel de professor, você pode confiar em um professor qualificado para ajudar seus filhos!

Continue lendo para saber por que cobrar em excesso e se intrometer em excesso não é uma boa ideia quando o assunto é a educação dos pequenos…

Confie no professor particular de reforço escolar para ajudar o seu filho a obter bons resultados!

A omnipresença dos pais revela-se um problema para a formação de crianças e jovens : acreditando  estarem fazendo um bom trabalho, o pai e a mãe podem tender a sobre-proteger os seus filhos interferindo de forma exagerada na sua jornada escolar. Esse comportamento pode ser muito prejudicar para a educação dos filhos.

Sim, a presença dos pais é de extrema importância para o bom andamento da vida escolar, mas é preciso saber dosar!

Claro, durante os primeiros anos na escola, a criança deve ser acompanhada de forma mais insistente, porém estima-se que a partir do ensino fundamental 2 (cerca de 10-11 anos), os alunos devem ser capaz de realizar sua tarefas escolares sozinho.  Aprender a ser autônomo vai ajudar o seu filho a crescer pessoalmente e academicamente.

O professor particular de apoio escolar vai ajudá-lo a cortar o cordão  ao mesmo tempo que acompanhará o seu filho de forma mais neutra e possibilitando a este a se tornar independente.

O tutor particular possui os requisitos pedagógicos necessários para acompanhar o seu filho rumo ao tão almejado sucesso!

Aulas de reforço: solução para evitar a evasão escolar?

Muitas vezes o aluno se sente tão pressionado seja pelos pais ou pelo seu contexto que ele perde completamente sua motivação e decide abandonar a escola.

A aula particular a domicílio  é um ótimo recurso para evitar a evasão escolar.

A aula de tutoria a domicílio é uma ferramente contra a evasão escolar

O abandono escolar tornou-se um verdadeiro inimigo da educação. Escola e família lutam na tentativa de evitar tal feito. As razões que levam um aluno a abandonar a escola pode sem as mais variadas. O Bullying sendo um dos maiores motivadores. Em seguida, vem problemas como a falta de condição financeira, motivação de cunho religioso, desmotivação devido a falta de uma pedagogia adequada.

Contra este último fator, a aula particular de acompanhamento escola se mostra eficaz. Por se tratar de um curso personalizado, o reforço escolar a domicílio leva em consideração as dificuldades de cada aluno individualmente.

A pedagogia trabalhada pelo professor particular leva em consideração todos os aspectos relacionados a vida do aluno. Dessa forma, cria-se uma relação de proximidade entre aluno e professor, eficaz para o sucesso do processo de ensino-aprendizagem.

O professor a domicílio está disponível para fornecer a assistência escolar que seu filho precisa! Mais do que apenas um professor, o tutor privado atua como conselheiro de seu aluno e ajudando-o a recuperar a sua autoconfiança.

Seja para ajudar o aluno numa matéria específica ou acompanhá-alo durante a fase dos exames finais, os cursos de tutoria são particularmente eficazes porque o professor particular sabe como ser pedagogo, além de saber se adaptar as necessidades do aluno!

Seu filho precisa melhorar suas habilidades linguísticas? aprender inglês, francês ou espanhol? Acompanhar melhor a aula de matemática ou ciências físicas ou, ainda, lidar melhor com o estresse e com a pressão durante o período de provas? Um professor particular de tutoria a domicílio é sem dúvida uma escolha certeira!

O acompanhamento escolar com um tutor privado é a solução para evitar o fracasso e/ou o abandono escolar por parte dos alunos brasileiros.

Reforço escolar: a solução ideal para passar nos concursos da vida

Optar pela tutoria como solução para ajudar a ser aprovado em provas em exames é uma boa ideia porém não é gratuito! 

No contexto social e econômico atual, seu filho não pode se dar ao luxo de não se formar, principalmente após o investimento que você fez nele. Seja para concorrer a uma vaga para estudar em uma das universidades bem reputadas do país ou para acessar posições do serviço público, o estudante/candidato precisará de pelo menos um mínimo de treinamento.

Felizmente os professores de tutoria privada estão aqui para te ajudar a chegar lá! Aulas de prática para prova oral e expressão escrita: o professor particular fará  todo o possível para garantir que você alcance os seus objetivos. 

Sucesso acadêmico e aula particular a domicílio são quase sinônimos!

É sabido que reprovação em provas e concursos muitas vezes causa a desmotivação dos alunos e precipita o risco de evasão escolar! O ideal é prevenir para não remediar! Independentemente das suas limitações e das provas que você vai fazer, você pode encontrar um professor particular adequado às suas necessidades.

Um bom professor particular colocará a disposição do aluno todas as ferramentas necessárias para facilitar o seu aprendizado. A prática de uma pedagogia personalizada é o plus da aula de tutoria. Com uma prática de ensino centrada nas dificuldades e competências do aluno, o professor consegue obter resultados precisos e mais satisfatórios.

Se você tem uma prova ou concurso e não está sabendo lidar com o estresse, não entre em pânico: O tutor particular te ajudará praticando algumas simulações de entrevista que permitirá que você se familiarize com a situação e lide de maneira mais calma e relaxada.

Se exercitar antes do evento é a chave para o sucesso! Sinta-se à vontade para consultar os perfis do nosso suporte escolar Superprofs: alguns deles são especializados na preparação para exames e concursos. No que diz respeito as provas finais, por exemplo, é melhor adotar um ritmo constante de aprendizado desde o início do ano letivo. Assim, você não precisará pagar por sessões intensivas, pois você terá trabalhado antecipadamente com seu professor para identificar seus pontos fracos!

Não passe por essa fase sozinho! Seja para ajudar com as provas finais na escola, com concursos de acesso a universidade como o vestibular ou o ENEM, ou para exames internacionais como o TOEFL ou DALF, um professor qualificado de reforço escolar está a sua espera!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar