Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Escolhendo entre a capital catalã ou a capital castelhana

Blog > Idiomas > Espanhol > Madri ou Barcelona para aprender Espanhol?

Você adora a Espanha e quer descobrir este país?

Mas ainda não conseguiu decidir em qual cidade vai se instalar? Sobretudo se você tenta escolher entre as duas cidades mais conhecidas da Península Ibérica?

Qual será a melhor cidade para uma temporada de estudos de espanhol: Madri ou Barcelona?

Para você decidir por si próprio, que tal analisar os prós e os contras de cada situação em detalhes? Porque a verdade seja dita: a resposta pode mudar em função dos seus objetivos. Você vai a trabalho? Em férias? Para se divertir?

Madri ou Barcelona para uma estadia breve?

Quando precisamos estadia, estamos falando de alguns dias de descanso ou a passeio. Cada cidade vale uma visita de no mínimo seis dias fora da alta temporada, isso sem contar as visitas mais demoradas em espaços culturais e monumentos históricos.

Em Barcelona, ​​na primavera, você pode caminhar à beira-mar e apreciar a paisagem. Mas tenha cuidado: não se esqueça de levar uma echarpe pois os ventos quentes e secos sopram forte neste período.

Recomenda-se visitar Madri na primavera ou no outono. Os madrilenhos têm um provérbio que explica muito bem o sentimento acerca das temperaturas da capital: “nueve meses de invierno, tres meses de infierno” – o que significa “nove meses de inverno, 3 meses de inferno.”

Se o inverno baixa os termômetros até -10 °, o verão transforma Madri em um forno com picos superiores a 40 °. Não vá dizer que não foi avisado! Fora isso, a cidade possui excelentes locais e instituições para que você consiga aprimorar o seu espanhol.

Madri ou Barcelona para umas férias de verão?

Se você é daqueles que não consegue tirar férias no verão e não dar um pulo na praia, Barcelona ​​é com certeza a sua primeira escolha. Você pode descer pelas Ramblas até o porto e, em seguida, admirar a marina com seus barcos de luxo enquanto dá aquela lagarteada na praia. Mas a dica é aprender espanhol antes da viagem, ok?

Barceloneta é a praia mais próxima do centro da cidade de Barcelona (20 minutos de metrô). Para fãs de esportes, entusiastas do kite surf, windsurf ou simplesmente do surf, a praia Mar Bella é o local ideal.

Se você estiver procurando por uma pequena praia cheia de bares e restaurantes, visite a praia Nova Icaria, mas se prefere um lugar um pouco mais selvagem, não há dúvida de que a faixa de areia de Bogatell vai conquistar seu coração.

Todas as praias de Barcelona são monitoradas e acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida.

Em Madri, você vai sentir saudades do mar, mas uma excelente alternativa são as piscinas coletivas dos centros esportivos (Canal Isabel II e Casa de Campo). Elas são facilmente acessíveis. O must de Madri: as piscinas nos terraços como a do Hotel Emperador ou a piscina natural do Manzanares.

É melhor ir para Barcelona ou Madrid? E aí, Madri ou Barcelona? Vista seu maiô e decida onde mergulhar!

Em suma, o lugar perfeito para aprender espanhol durante as férias!

Onde é melhor trabalhar: em Madri ou Barcelona?

Antes de mais nada: esqueça de qualquer contrato de trabalho caso você não fale nada do espanhol!

Os catalães têm uma reputação de ser protecionistas. Portanto, encontrar um cargo de alta responsabilidade em Barcelona não é tarefa nada fácil. No entanto, quem sabe o domínio de outras línguas, como o português e o inglês, possa ajudá-lo a encontrar alguma vaga no setor de turismo? Afinal, Barcelona é uma das primeiras do ranking de acolhimento de turistas na Europa…

Madri certamente possui mais oportunidades para os estrangeiros, mas você precisa ter um bom currículo, pois a crise econômica sempre atinge os imigrantes em primeiro lugar.

Se você fala apenas espanhol (castelhano), você vai se integrar mais facilmente em Madri. Apesar disso, mesmo que Barcelona tenha optado pelo bilinguismo, os habitantes locais ainda fazem um esforço e se comunicam em castelhano com os turistas (e não em catalão).

Mas é claro que se você não falar a primeira língua da Catalunha, você terá mais problemas. Por isso, fica a dica: que tal descobrir as diferenças entre espanhol e catalão em uma aula de espanhol?

Enquanto isso, você pode fazer aulas espanhol antes de sair de férias.

Para estudar na Espanha: Barcelona vs Madrid

Muitos estudantes são tentados pela experiência de um intercâmbio ou pela ideia de estudar espanhol (onde?) ou outra disciplina em uma escola na Espanha.

Madri é o que há de mais autêntico para descobrir a cultura espanhola, enquanto Barcelona é conhecida por seu forte pertencimento à Catalunha.

Se você quer estudar direito ou economia, a Universidad Pontificia Comillas de Madri é considerada uma das melhores em solo espanhol. Para os alunos que desejam optar por uma escola particular, existem business schools nas 2 cidades que acolhem estudantes de 80 nacionalidades diferentes:

  • Esade (Barcelona)
  • IE Business School (Madrid) + aulas de língua espanhola
  • IESE (Barcelona e Madrid)

Qualquer que seja a cidade que escolher para os seus estudos, você certamente vai vivenciar as mesmas experiências de colocação como no filme Albergue espanhol…. Você vai passar a noite conversando entre tapas e drinques com seus companheiros de quarto e vai gastar seus fins de semana entre estudos e bares.

Se estiver em dúvida, dê uma olhada nas Top 5 das cidades espanholas para estudar a língua.

Barcelona ou Madri para estudar? Diversão e estudos são totalmente possíveis nas duas cidades!

Descoberta cultural em Madri ou em Barcelona?

Barcelona é conhecida como o templo do arquiteto Gaudí. É verdade que ele deixou muitos tesouros simplesmente imperdíveis ​​na cidade:

  • Parque Güell e mosaicos
  • Casa Vicens, primeiro trabalho do artista
  • A Sagrada Família
  • A Casa Mila com sua incrível fachada que parece uma casa troglodita
  • A Cripta da Colónia Güell ou a igreja com colunas retorcidas inacabadas

No entanto, outras coisas bonitas pontuam a sua estadia em Barcelona, como conhecer o centro histórico (Bairro Gótico), o Jardim Botânico da colina Montjuïc, o Museu Picasso ou ainda Museu Nacional de Arte da Catalunha (MNAC).

Madri, por outro lado, oferece uma arquitetura mais clássica, mas igualmente bela de se ver. Exemplos de monumentos a não perder:

  • O palácio real: procure fazer a sua visita na quarta-feira de manhã para assistir à troca da Guarda Real!
  • A porta da Moncloa ou arco da vitória: erguido pelo ditador Francisco Franco para simbolizar sua vitória durante a Guerra Civil (1939), é agora um espaço de exposição.
  • O Palácio de Zarzuela: é a residência atual da família real.
  • O Museu do Prado: reúne obras do XIV ao século XIX, você pode ver as obras-primas de Velasquez e Goya.

Encontrar bares de tapas em Madrid e Barcelona. Uma boa dica em Madri!

Onde se divertir: Madri ou Barcelona?

Ambas as cidades são muito festivas, uma vez que a própria Espanha já é um país cheio de vida e tem impacto internacional.

Festa em Barcelona

Na prática, Barcelona é uma cidade que pulsa de dia e de noite. Ela está repleta de clubes de flamenco, discotecas ou baladas techno, além de bares de tapas animados e lotados. À noite, deixe-se seduzir por uma degustação de tapas (de tortillas aos calamares). Os melhores bairros para isso são Raval, Born, Sants e Gràcia.

As Ramblas são sempre um ponto de encontro e vivem abarrotadas de festeiros à noite. Caminhada obrigatória antes de ir para um bar centro, como o Blue Margarita ou o La Fianna.

Já o bairro Eixample é o lugar preferido do público LGBT, com bares, boates, discotecas e festas para todos os gostos.

Em Barcelona, ​​basta caminhar pelas ruas para ganhar flyers que dão acesso livre para discotecas e baladas. No entanto, não saia muito cedo de casa, pois à meia-noite as pistas de dança ainda estão todas vazias! Três dicas de baladas para tribos diferentes:

Electro: Sala Apolo
Clássico: The Sutton Clube
Nu Disco: The Wharehouse BCN

Dica: Para arrasar na noite com os moradores locais, não se esqueça de aperfeiçoar o seu espanhol antes das férias!

Festa em Madri

Para descobrir as boates da moda, você precisa ir para Gran Vía e  Puerta del Sol. Qual é o melhor dia da semana para varar a noite em uma balada madrilena? O must da vida noturna funciona de quinta a sábado, mas só depois da meia-noite. Antes disso, você corre o risco de acabar em um monólogo com o seu próprio copo de bebida.

Madri é também uma boa cidade para os amantes de gastronomia. Na verdade, ela acolhe vários mercados gourmet incríveis! Lá você encontra produtos locais, tapas e taças de vinho. Uma ótima maneira de se preparar para uma noite festiva, não é mesmo? Aqui estão 3 mercados gourmet imperdíveis em Madri:

  • O Mercado San Antón, localizado no animado bairro de Chueca, está aberto até às 22h00 de terça a sábado com o seu bar ao ar livre.
  • O Mercado San Miguel, perto da Plaza Major, adorado pelos baladeiros pois fecha à meia-noite em 4 dias por semana!
  • O Platea Madrid, localizado dentro de um antigo teatro (no bairro Salamanca). Você pode começar com tapas e continuar com um cocktail em uma atmosfera festiva. Ele também fica aberto até meia-noite, ou seja, excelente opção de esquenta para os baladeiros de plantão! É bom saber, você também pode desfrutar da alta gastronomia, pois os três chefs que gerenciam o local acumulam 6 estrelas no total!

Em relação aos bares de tapas, há para todos os gostos, do mais chique (Baco e Beto) ao mais caseiro (Jurucha). Será que você é capaz de visitar os 10 melhores bares de tapas em Madrid?

Qual a melhor cidade para se divertir? Tanto Barcelona como Madri são capitais agitadas para quem gosta de festa! Tim tim!

Qual cidade irá enlaçar o seu coração na hora de frequentar suas aulas de espanhol? Bom, na verdade… Tanto faz! Afinal, nada o impede de trabalhar em Madri e passar suas férias em Barcelona! Ou vice-versa?

Antes de fechar sua mala, não se esqueça de fazer uma revisão do que sabe do espanhol, como as frases mais úteis para aprender no idioma.

E boa viagem!

Caso este não seja o melhor momento para viajar, você pode muito bem ir praticando o idioma em um curso de espanhol online para se preparar para uma futura viagem!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar