Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Os melhores destinos para aprender a língua espanhola in loco

Blog > Idiomas > Espanhol > Em qual cidade estudar na Espanha?

Você quer aproveitar ao máximo a vida enquanto ainda é jovem?

Você já pensou várias vezes em viajar para fazer um programa de intercâmbio universitário em espanhol?

Você sempre teve o desejo de fazer uma viagem para aprender espanhol? Uma aventura louca pela Europa e nunca teve a coragem de se arriscar?

Nesse caso, que tal escolher como destino uma das 5 melhores cidades para estudantes na Espanha?

Com a ajuda do Superprof, você com certeza vai encontrar o lugar ideal e finalmente decolar rumo à sua aventura linguística!

Madri: venha estudar na capital!

Um a cada 5 estudantes de intercâmbio escolhem Madri como primeiro destino. Se você quer estudar espanhol (onde?) na capital espanhola ou na região metropolitana, você pode escolher entre as 19 universidades existentes, públicas ou privadas.

Entre as instituições públicas, você tem a Universidad Politécnica de Madrid, que forma futuros engenheiros, a Universidad Carlos III, bem conhecida pelos currículos de sociologia e jornalismo, ou pela Universidad Complutense, localizada no centro da cidade e que oferece cursos em todas as áreas do conhecimento.

Entre as instituições privadas, você pode escolher entre 12 instituições, incluindo a Universidad Pontificia Salamanca, a Universidad Antonio Nebrija (letras, comunicação, ciências sociais, arquitetura), a Universidad Francisco de Vitoria (alta gastronomia, línguas, international business school).

Onde estudar em Madri. Universidade Rey Juan Carlos (URJC): Madri é o principal destino entre os estudantes.

Barcelona: que tal estudar na cidade de Gaudí?

Barcelona é a capital da Catalunha, cidade bilíngue por excelência onde você pode escutar tanto o catalão quanto o castelhano. Situada no litoral, atrai muitos estudantes que procuram curtir sol e pé na areia depois de enfrentar suas aulas de espanhol. Sua arquitetura é conhecida mundialmente graças às incríveis obras de Gaudí.

No local, as opções de estudo são numerosas e acessíveis para todos que possuam 16 anos. Por exemplo, a EF Centro Internacional de Idiomas Barcelona, ​​localizada a apenas duas estações da famosa Sagrada Família, pode ajudar você a se tornar bilíngue em inglês em um período de 6 a 11 meses. Em relação às universidades e escolas, a cidade tem mais de uma dúzia (lista não exaustiva):

  • A Universidade Politécnica da Catalunha
  • A Universidade de Barcelona: biologia, artes plásticas, línguas, matemática, etc.
  • A Universitat Autònoma de Barcelona: com 50 departamentos, possui cursos de várias línguas (incluindo cursos de espanhol). Ela também oferece bolsas de estudo!
  • A escola superior de cinema e audiovisual da Catalunha
  • A Escola Superior de Arquitetura de Barcelona (com Antonio Gaudí e Ricardo Bofill, parece lógico!): é uma instituição pública sob o controle da escola politécnica.
  • A Escola Superior de Música da Catalunha

Com tudo isso, não é difícil encontrar seu curso de espanhol perfeito em Barcelona! Até lá, que tal descobrir as diferenças entre espanhol e catalão? Além disso, será que é melhor ir para Barcelona ou Madri para estudar espanhol?

Bela vista do parque de Gaudí. Parque Güell: Barcelona é ​​uma das mais belas cidades para se estudar na Espanha.

Estudar em Valência, a terceira maior cidade da Espanha

Valência tem 8.000 habitantes e 2.000 anos de história. É uma cidade privilegiada para estudantes que querem estudar na Espanha.

A Universidade de Valência data do século XV e é dividida em três campi. Ela é pioneira na pesquisa sobre doenças raras e tem um museu geológico impressionante, que já comemora o seu 20º aniversário. A Universidade de Valência tem cerca de 8% de estudantes estrangeiros. Ela já recebeu mais de 2000 estudantes através de programas de intercâmbio.

Além disso, você tem a Universidade CEU Cardenal Herrera, que oferece cursos de medicina veterinária, medicina geral, fisioterapia, odontologia ou arquitetura. 800 estudantes estrangeiros já escolheram a primeira Universidade Católica privada de Valencia.

As línguas são uma parte integrante de todos os cursos, e você pode escolher entre inglês, chinês, espanhol e alemão. A instituição pode ser resumida em uma só palavra: excelência.

Bônus: a cidade de Valência é conhecida pela sua Cidade das Artes e Ciências, que tem uma arquitetura futurista. Imperdível! Ainda mais se você souber que a cidade conta com nada menos do que de 320 dias de sol por ano e está a apenas 1h30 de trem de Madri.

Outro argumentos importantes: Valência tem 1.700 restaurantes, 300 monumentos históricos, museus e 7 km de praia. Então, está convencido?

Como escolher uma cidade universitária na Espanha? Valência, capital estudantil por excelência!

Além da Espanha, curioso para descobrir outros lugares onde estudar espanhol?

Estudar ao lado do Alcazar de Sevilha

Sevilha está se tornando o principal destino na Andaluzia para os fãs de calor. Enquanto estuda em Sevilha, você pode descobrir as mil e uma riquezas da cidade, todas heranças do período árabe (como a Catedral de Sevilha ou a Torre del Oro, dois monumentos emblemáticos).

A Universidade de Sevilha, também chamada de La Hispalense, é a comunidade estudantil mais importante da Andaluzia e a segunda depois da de Madri, em escala nacional.

Nos arredores, você pode fazer um pequeno passeio por Marabella, Malaga ou quem sabe dar uma escapada até a ponta da Europa, em Gibraltar.

Em relação ao que fazer, não perca o período da Semana Santa, um dos mais importantes feriados religiosos em Espanha, se não o # 1. Entre o Domingo de Ramos e o Domingo de Páscoa, a cidade respira ao ritmo dos anos 60, com procissões e festividades. Um espécie carnaval andaluz (só que não, né?)

Sevilha é um dos principais destinos entre os estudantes. O palácio fortificado de Sevilha!

Salamanca: estudar em uma cidade reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO

Salamanca acolhe a universidade mais antiga da Espanha, criada em 1218, e a quarta mais antiga da a Europa. Caramba! Na cidade dourada, você não vai se cansar de admirar tantas maravilhas da arquitetura, entre o charme de ruas e todos seus monumentos.

O Colegio de España é uma universidade voltada especificamente para estrangeiros que desejam estudar castelhano e a cultura espanhola em geral (literatura espanhola e da América Latina, arquitetura, história da arte, etc.).

Os alunos relatam que o ritmo de vida é muito relaxante e a atmosfera é amigável. Você vai se sentir em casa rapidinho!

Você vai alternar seus dias tranquilos entre algumas horas de aula de espanhol e outras boas horas entre amigos, sem falar nas famosas baladas que acontecem nos principais bares e boates dessa cidade tão jovem. Estudar em Salamanca é também encontrar formas de ampliar seus horizontes, porque lá você encontra estudantes vindos dos 4 cantos do mundo. Um lugar que também é recomendado para férias e para aprender espanhol sob um belo sol!

A cidade está repleta de pérolas de arquitetura, com um centro histórico reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO, a Casa das Conchas (Casa de las Conchas), Plaza Mayor, ou o Convento de Dueñas.

Este é um bom ponto de partida para visitar outros locais interessantes como Ledesma, Ciudad de Rodrigo, Avila e La Pucelle (Valladolid), com seus conventos, palácios e a casa de Cervantes.

Observação: a Universidade de Salamanca tem uma grande reputação em filologia francesa.

Joia rara: Granada

Um achado na Andaluzia! Uma vida cultural riquíssima e cheia de festividades e eventos!

A universidade espanhola de Granada é a que recebe o maior número de estudantes estrangeiros no programa Erasmus de intercâmbio. Fundada por Carlos V no século XVI, ela ainda se mantém no ranking das 10 melhores universidades da Península Ibérica.

O mais incrível da Universidade de Granada: seu património histórico, como a Madrasa de Granada. A cada ano, há cerca de 2.000 estudantes estrangeiros matriculados!

É bom saber: o Centro de Línguas Modernas de Granada oferece cursos de espanhol para estrangeiros, incluindo cursos de preparação para o DELE (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira). A Universidade de Granada é bastante famosa por sua formação de Traduccion e Interpretacion.

Para que você consiga usufruir da sua estadia com tranquilidade, recomendamos que você faça uma revisão do seu espanhol antes das férias.

Informações práticas para estudar em uma universidade espanhola

Primeiro, confira as principais frases em espanhol (saudações, no transporte, no comércio…)

Para estudar na Espanha, você precisa solicitar uma equivalência de diplomas, ou seja uma homologação.

Mas antes de começar o procedimento, consulte a guia publicada pelo Ministério de Educação espanhol na qual indicam todas as possibilidades de homologação e equivalência para cada diploma estrangeiro em função do objetivo acadêmico e profissional do requerente.

A solicitação de homologação de um diploma acadêmico pode ser feita no Ministério de Educação Espanhol. Há uma série de documentos solicitados, que também precisam ser legalizados pela via diplomática. Lembre-se de que seus documentos também precisarão ser traduzidos para o espanhol por um tradutor juramentado.

Já os diplomas de pós-graduação, tais como mestrado e doutorado, passam por um processo mais simples e são homologados diretamente nas universidades espanholas.

Importante: tanto o diploma quanto o histórico devem ser oficiais, ou seja, um documento que conste o carimbo ou o selo da Universidade do Brasil. Além disso, todas as assinaturas que aparecerem devem ser reconhecidas em cartório.

Lembre-se de começar a sua inscrição entre o final de maio e início de junho para garantir um lugar, desde que o seu pedido seja aceito.

Agora que você já sabe quais são as 5 melhores cidades estudantis na Espanha (mais Granada), é hora de retomar seus estudos de espanhol! Só falta escolher a melhor cidade e apresentar sua candidatura em uma universidade espanhola. O que te espera? Sol, calor, arte, história e muita diversão!

Caso seja complicado financeiramente para habitar em um outro país, saiba que um curso de espanhol online te permitirá adquirir conhecimento na língua e quem sabe até conseguir uma transferência no seu trabalho para ir morar fora!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar