Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Escreva árabe através do seu computador e smartphone

De Joseane, publicado dia 11/11/2018 Blog > Idiomas > Árabe > Como escrever em arábico no seu pc?

O motivo mais atraente para a maioria das pessoas comprarem um computador para o lar será para conectá-lo a uma rede comunicação por todo o país. Nós estamos apenas nos estágios iniciais do que será um avanço realmente notável para a maioria das pessoas – tão notável quanto o telefone.   Steve Jobs

Atualmente, a internet nos possibilitou novas formas de entrar em contato com o mundo. Graças a tecnologia, estamos conectados com pessoas de diferentes partes do planeta em tempo real.

Não importa onde você esteja, a internet coloca tudo à sua disposição!

Descubra como aprender árabe o mais rápido possível.

A tecnologia a favor do aprendizado

Anos atrás, o ensino de idiomas dependia unicamente da dinâmica professor,aluno e livros didáticos. Meios que ensinavam a língua estrangeira de forma cansativa. Hoje, sabemos que os meios de comunicação estão cada vez mais eficiente, graças ao desenvolvimento dos aparelhos eletrônicos.

Atualmente, aprender outro idioma ficou muito mais fácil. Aprender árabe pode ser muito divertido!

Os computadores, tablets e smartphones vêm abrindo infinitas oportunidades para quem almeja progredir no aprendizado de um segundo idioma como o árabe. Aliás, muitos cursinhos já estão unindo a tecnologia ao ensino e atingindo resultados bem satisfatórios.

A tecnologia associada a educação são instrumentos facilitadores do aprendizado!

A internet tem a função conduzir o estudante de línguas ao acesso de outras culturas, bibliotecas distantes, ilustrações de mapas desconhecidos, videoaulas, entre outras coisas.

A pesquisa começa com informações básicas sobre a cultura árabe e quando você vai perceber  já está lendo e traduzindo textos em árabe no Google tradutor.

Descubra também nossos cursos de árabe em domicílio!

Qual é a importância de ter um teclado em árabe?

Sem sombra de dúvidas, aprender a língua oficial do Alcorão fica muito mais fácil através da internet, uma vez que ela aproxima milhões de falantes da língua árabe espalhados pelo mundo.

O idioma de Allah exige tanto rigor quanto regularidade na hora de estudar a pronúncia, expressão oral, fonética, gramática árabe entre outras coisas.

Vale ressaltar que o alfabeto árabe é completamente diferente do português!

Se você almeja escrever um texto em árabe no seu computador, terá que localizar os caracteres que almeja no seu teclado para ter acesso ao teclado em árabe.

Facilite seus estudos com o teclado árabe. Aprenda utilizar o teclado a seu favor!

Certamente, a internet não só nos possibilitou novas formas de estar em contato com o mundo, mas também acessar conteúdos que até então eram desconhecidos. Graças as mídias digitais, podemos nos comunicar em tempo real com pessoas da Arábia ao Chile.

A internet coloca tudo à nossa disposição!

O primeiro contato com a língua árabe parece ser muito mais complicado do que parece, pois o idioma não apresenta similaridades com a língua portuguesa no que tangem ao alfabeto, vocábulos, leitura, pronúncia, mas sabemos que a assimilação é mais acessível do que muitas línguas indo-europeias.

Confira alguns pontos relevantes sobre a língua:

  • As conjugações da língua árabe apresenta apenas o passado e o não passado
  • Os sons árabes são mais fáceis de pronunciar pelos falantes de língua portuguesa, francesa e espanhola
  • Ao longo dos séculos, as palavras árabes foram padronizadas e simplificadas do árabe literário para o árabe dialetal, chegando ao árabe moderno que nós conhecemos atualmente.
  • Basicamente não há diferença entre  substantivos e adjetivos em árabe, o contexto é que diz
  • O árabe falado é bastante diferente do árabe escrito.

Revise os conceitos mais básicos da linguística árabe, todos os dias, isso será o diferencial para escrever em árabe com facilidade.

Redobre seus estudos!

Em primeiro lugar, aprenda o alfabeto árabe como se não houvesse amanhã.

Esqueça por um tempo o alfabeto latino compartilhado com os franceses, espanhóis, italianos entre outros.

A língua árabe possui um sistema de escrita muito particular, os símbolos das letras que representam as consoantes quando lidos, deixa a cargo do leitor acrescentar as vogais que faltam, esse sistema de escrita se chama “abjad, também conhecido como consonantário. As vogais são muito mais notadas em livros de religiosos e didáticos.

O estudo das vogais  pode dificultar a compreensão de uma palavra ou outra, mas tenha perseverança, estude a expressão levando em consideração o contexto da sentença estudada.  Dominar esse sistema de escrita será um passo para aprender a língua de Ismael, Maomé e de Allah.

Que tal instalar um teclado árabe no seus computador ?

Como instalar o teclado árabe?

Os teclados azerty usados normalmente em países que dominam o alfabeto latino, não permitem escrever na linguagem que estamos estudando no momento. O que fazer?

Para evitar esse transtorno apresentaremos possíveis soluções para você escrever em árabe sem alterar as teclas do teclado:

Alterar o idioma do sistema do computador

Quando alteramos o idioma do sistema do computador, nos permite usar o teclado diretamente em árabe, sem alterar as funções do teclado.

Passo a passo para fazer a alteração:

  1. Vá para o Painel de controle
  2. Clique em Região e Idioma
  3. Abra o separador Teclados e Idiomas
  4. Clique em Alterar teclados (Ao clicar nessa opção, aparecerá uma lista com todos os idiomas disponíveis no sistema do computador. Escolha o idioma árabe mais adequado para o topo da lista)

O teclado árabe permite que os estudantes de árabe possam escrever e pesquisar em língua árabe.

Ei, se liga!

Este passo a passo instalará a língua árabe padrão para todos os programas no seu computador, se por ventura, você só usa o idioma árabe em alguns programas específicos, acompanhe o procedimento abaixo:

  1. Abra o programa que irá usar
  2. Escolha a língua árabe na parte inferior direita da tela, bem ao lado do relógio ( no atalho do idioma)

Outra solução possível para quem deseja se aprofundar nos estudos da língua de Ismael é ter em mãos um teclado que combina caracteres árabes com latinos.

Este sim, é o melhor dos dois mundos!

Aprenda árabe usando o tradutor árabe-português

De maneira simultânea, os tradutores são muito úteis para traduções de  palavras ou expressões do português para o árabe ou vice-versa. Confira alguns programas para fazer o famoso copie e cole:

  1. O Google Tradutor
  2. Qtranslate
  3. Lingoes
  4. Babylon

Copiar e colar pode ser útil para traduzir uma palavra ou outra ou até mesmo algumas expressões, porém pode se tornar ineficiente para traduções mais complexas.

Que tal aprender árabe enquanto viaja?

Teclado árabe virtual: a solução online para escrever em árabe

O teclado virtual permite aos usuários escrever e pesquisar em língua árabe, além de cambiar palavras do português para o árabe mesmo não tendo pleno domínio do idioma.

Aprenda árabe com o teclado virtual. A ferramenta virtual é uma mão na roda na hora de estudar.

Usar o teclado árabe virtual é simples!

O sistema do teclado virtual está configurado para transliteração de palavras de um idioma para outro, dessa forma você pode escrever palavras em português e obter as mesmas palavras transliteradas para a língua árabe. Basta clicar nas palavras desejadas usando o mouse, como em um teclado normal.

Se você não deseja pagar para ter um teclado árabe, digite “teclado árabe online” na barra de pesquisa do Google, lá você encontra muitos sites que oferecem teclado virtual.

Veja aqui alguns sites que disponibilizam  o teclado virtual e seus prós e contras:

www.clavier-arab.org/

  • Vantagem: Disponibiliza opções para clicar no Google e YouTube para obter resultados.
  • Desvantagem: Visualmente a imagem do site fica comprometida pelo número de “propagandas”.

www.arabic-keyboard.org/clavier-arabe/

  • Vantagem: O site disponibiliza um teclado bastante explicativo
  • Desvantagem: Muitas propagandas que atrapalham na hora de realizar a pesquisa.

Aviso importante!!!

Se você deseja fazer uma tatuagem, não recomendamos essa teclado para transliterar expressões que podem ter um finalidade irreversível como a tatoo.

Recomendamos a contratação de um especialista na escrita e tradução em árabe.

Encontre os melhores tutores de árabe da sua capital!

Como instalar o teclado árabe no seu iPhone?

Se você tem facilidade de utilizar aplicativos, veja o temos para você!

Atualmente é possível aprender árabe como língua estrangeira com o seu smartphone e tablet, basta configurar o teclado do seu dispositivo móvel para árabe.

Graças a tecnologia estudar árabe está a cada dia mais fácil. Escolha os melhores aplicativos para estudar árabe.

Existem muitos aplicativos que disponibilizam o curso de idiomas para baixar, essas aplicações permitem que você aprenda a riqueza linguística da língua árabe de forma prazerosa, divertida e muito didática. Confira alguns:

  • Aprenda 6000 palavras árabes
  • Curso árabe para baixar
  • Aprenda o alfabeto árabe

Como instalar o teclado virtual Iphone

Assim como você tem a possibilidade  de alterar o idioma do sistema do seu computador, no Iphone você pode alterar ou adicionar um.

A apple Store oferece a seus usuários, um sistema operacional de aproximadamente 40 idiomas, entre eles, o árabe. Para instalar a língua de Ismael siga o passo a passo:

  1. Vá para as Configurações do seu Iphone, em seguida, Geral
  2. Selecione o Teclado
  3. Observe a parte inferior da página, em seguida selecione Teclados Internacionais
  4. Pesquise o idioma desejado, no caso árabe e o ative

A grande vantagem do Iphone é que nesse método você pode utilizar rapidamente diferentes teclados registrados ao escrever. É só clicar no logotipo “mapa do mundo” e escolher o idioma desejado.

Graças a tecnologia, você pode aprender árabe no conforto do seu lar.

Confira como aprender árabe online!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar