Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Como divulgar seus serviços de professor a domicílio?

De Fernanda, publicado dia 07/02/2019 Blog > Aulas particulares > Dar aulas particulares > Dar aulas particulares: o papel do boca a boca

Ser professor não é uma escolha de carreira, é uma escolha de estilo de vida – François Mitterand

Com base na citação deste ex-Presidente da França, percebe-se rapidamente que se tornar professor é mais do que uma profissão; é uma verdadeira vocação.

Quando queremos dar aulas particulares, tentamos concretizar essa vocação, dando aulas de reforço escolar com a maior frequência possível, e isso é normal! Então, pensamos em todas as maneiras possíveis de nos tornar conhecidos. E o boca a boca é uma ferramenta valiosa quando se trata de divulgar seus cursos.

Segundo uma pesquisa com consumidores em todo o mundo, a partir da análise do Boston Consulting Group, ficamos sabendo que 50% dos entrevistados afirmam que consultam principalmente seus amigos e familiares antes de fazer uma decisão de compra. Depois dos conhecidos, recorrem a sites de comerciantes, blogs / fóruns, jornais / revistas e redes sociais.

O boca a boca é uma técnica que funciona, mas como colocá-lo em prática?

Ensinar graças ao boca a boca: fale sobre e venda seus serviços

Saiba como encontrar alunos! Como o meio familiar pode nos ajudar a encontrar alunos? Divulgue seus serviços para amigos, parentes e conhecidos!

O trabalho de um professor, quando acontece fora de uma organização escolar, também possui os mesmos desafios que o de uma profissão de docente qualquer.

É claro, serviços de ajuda no dever de casa, reforço escolar e aulas de língua portuguesa são os pilares dessa profissão, mas quando você quer se tornar conhecido no mercado, outros aspectos entram em jogo.

Porque sim, ser professor graças ao boca a boca também é saber se vender, ser conhecido, divulgar seus serviços. O professor deve realizar um verdadeiro trabalho comercial, de marketing, para que os pais dos alunos lhe confiem a escolaridade de seus filhos.

Portanto, é essencial saber como se vender e, de fato, encontrar forças, valor agregado e destacar as habilidades que farão de você o melhor professor particular.

  • Você já deu aulas em cursinhos? A preparação para os exames nacionais e vestibulares pode ser sua especialidade!
  • Você tem muito tempo livre? Não hesite em especificar sua disponibilidade e tornar seu serviço ainda mais lucrativo.
  • Seu conhecimento de matemática e de física é fraco? Dê destaque às áreas de humanas ou biológicas em seu cartão de visita.
  • Não tem licenciatura ou formação em pedagogia? Ofereça a sua primeira aula gratuitamente. O essencial é ter um bom relacionamento com o aluno e dominar sua especialidade, mais do que o diploma em si.

A partir do momento em que a confiança é estabelecida, que a avaliação de habilidades foi realizada, você só precisa saber falar sobre seus serviços como professor particular e, acima de tudo, saber como falar bem sobre isso.

No começo, para conseguir se destacar, o círculo mais próximo é o que mais conta. Na verdade, se você contabilizar os amigos, os familiares, os conhecidos, os vizinhos, vai perceber que são muitas pessoas, e que essas podem conversar com outras pessoas, que conversarão com outras, etc. Uma maneira simples e básica de transmitir informações, e que sempre foi comprovada como eficaz.

Porque sim, nada melhor do que o irmão de fulano para dar aulas de matemática, ao invés de um completo desconhecido encontrado em uma plataforma web. Estamos tão certos do valor de nossas habilidades nesta área, e teremos a oportunidade de fazer um retorno mais concreto mais tarde, seja positivo ou negativo.

Ensinar graças ao boca em boca não é nada impossível, muito pelo contrário. Ele permite que você construa uma alma empreendedora e crie laços mais fortes com seus alunos.

Lembre-se de entrar em contato com organizações privadas de aulas particulares.

Boca a boca: um ensino mais humano

Como dar aulas particulares na web? Quem pode ser professor sem o intermédio de uma plataforma web? | Um aluno, dois, três.. todos graças ao boca a boca!

Ao ensinar os homens aprendem – Séneca

Tornar-se professor sem um intermediário não é a maneira mais simples de ensinar, mas tem muitas vantagens significativas, o que torna a dificuldade de acesso quase inexistente.

Na verdade, graças a essa técnica de divulgação, os alunos não são os mesmos. Esse é um tipo de público com o qual temos mais conexão, porque essa é justamente a vantagem do boca a boca.

Um relacionamento que é, de fato, mais humano, e que permite dar um curso de música, um curso de física ou uma revisão de geografia ou de história com uma metodologia que difere de outros professores. Ser professor particular é uma arte; ser professor particular sem uma plataforma é saber dominar essa arte sem terreno concreto e continuar com sucesso.

Uma abordagem mais saudável, que se encaixa perfeitamente com o princípio da aula particular em casa: olhar para o caso de um único aluno e construir uma relação de confiança com ele. É isso que vai fundar e definir o sucesso e a margem de progresso: sentir-se bem, em sintonia com o curso dado, e saber não se perder diante do programa estabelecido.

O sucesso acadêmico depende, em grande medida, do acesso ao conhecimento, portanto, por meio desse acesso: reforço escolar a domicilio, preparação, curso on-line intensivo, curso de atualização, enfim, o professor!

Um ensino que testemunha uma maneira particular de pensar sobre a profissão. Um desejo de tornar a atividade mais humana, menos focada em apenas conhecimento e mais focada na pessoa que está aprendendo.

Graças ao advento de novas tecnologias, o acesso ao conhecimento tornou-se tão mais fácil. Com tantos recursos, às vezes é tentador se entregar à simplicidade. Mas encontrar o seu professor graças ao boca a boca é uma maneira de dizer que ensinar, mesmo por meio de aulas particulares, é sempre uma vocação real, às vezes exigindo esforços múltiplos.

É, portanto, fundamental saber como demonstrar profissionalismo, didática, gosto pelo conhecimento e transmissão de conhecimento, e fornecer às suas aulas a melhor qualidade possível, sempre com o intuito de evoluir.

Também é possível se tornar um professor online.

Ensine sem passar por uma plataforma: invista em seus serviços

Por que meios dar cursos? Uma ajuda dos entes queridos é fundamental no desenvolvimento da sua atividade como educador e formador em casa!

Você chegou nesse ponto: conseguiu fazer uma clientela fiel, seus valores são adequados para seu custo de vida, suas aulas são atrativas para seus alunos, e você sente que sua experiência contribui para a educação. Você percebe que alcança seu objetivo a cada aula. Tudo parece perfeito, e ainda assim …

Bem, no fundo, nada pode ser tão estável assim. Além do fato de que é preciso explorar constantemente todos os campos do conhecimento, se manter conhecido no mercado, garantir a diversidade e atualidade dos encontros, é necessário manter os alunos fidelizados. E isso é o mais difícil, o mais complicado de se viver: estar constantemente em atividade, constantemente em ação, em pesquisa, e nunca desistir, estar sempre motivado!

Porque de acordo com um estudo do jornal francês Le Figaro, o boca a boca é um mecanismo usado de quatro a cinco vezes mais do que a mídia tradicional ou redes sociais antes de se “fazer uma compra”. E isso também vale para a compra de um serviço, é claro. Ou seja, um forte indicador da confiança que depositamos em nossos entes queridos, nossos amigos e, mais amplamente, nos conselhos que recebemos durante uma conversa.

O boca a boca é, portanto, uma solução muito boa para dar aulas em casa e conseguir fidelizar cada aluno.

É um status especial, tão estimulante quanto estressante, que também é baseado na imagem dos outros sobre nós e nossa capacidade de ensinar.

Uma aula de matemática está indo mal, uma aula de piano que não rende, uma aula de informática que não ensina… Pronto, lá se vai uma parte inteira de sua clientela, que pode entrar em colapso! Os ex-alunos podem ter elogiado seus méritos, mas se o último achar que você é um verdadeiro charlatão, é difícil imaginar que ele vai aconselhar futuros alunos sobre suas aulas…

Para solucionar esse problema, consistência é a palavra chave. Seja sempre o mais relevante possível, prove ser o mais qualificado, o mais instruído e desenvolva um verdadeiro trabalho de substância.

Na verdade, paralelamente, os programas escolares evoluem ao longo de meses, anos. Você deve, portanto, se adaptar, para tornar seus cursos estimulantes e úteis para a escolarização do aluno. Assim, a aula sempre precisa estar viva! E interessante! Quem nunca sonhou com isso?

O que é pior e menos útil do que um curso de literatura que não estuda obras da atualidade? Esse é um reflexo que pode parecer lógico, inócuo, até bobo, mas uma das grandes qualidades de um bom professor é saber se adaptar, permanecendo profissional, maleável e receptivo. Um verdadeiro ato de equilíbrio!

Empreender para dar aulas graças ao boca em boca é, portanto, um trabalho contínuo. Encontre uma clientela, fidelize-a, encontre novos alunos …

Em resumo: dar aulas é uma atividade que requer habilidades que devem ser combinadas com a paixão e o desejo de ensinar, transmitir uma paixão, fazer um aluno evoluir e compartilhar conhecimento. Uma mistura inteligente que, no final, proporciona lindas relações professor e aluno!

Você estaria disposto a dar aulas em associação?

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar