Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Professor particular: passar por uma empresa para dar aulas em domicílio

De Fernanda, publicado dia 07/02/2019 Blog > Aulas particulares > Dar aulas particulares > Dê aulas particulares em instituições privadas

Existe a arte de saber e a arte de ensinar. – Cicero

O trabalho de um professor é muitas vezes tentador. Transmitimos um conhecimento, assumimos essa figura de autoridade e conhecimento para os alunos. Enfim, a ideia parece bastante gratificante.

E, no entanto, há um longo caminho cheio de obstáculos antes de conseguir se tornar um professor com uma carreira estabelecida e reconhecida. Existem alternativas, como organizações privadas, que permitem ministrar cursos de maneira simples e rápida.

Hoje em dia, cada vez mais as famílias de classe média e alta brasileiras recorrem às aulas particulares, por diversas razões: reforço escolar, aprender uma arte, praticar um esporte, se especializar em uma área do conhecimento, ou simplesmente por hobby.

Mas, diante desse conceito efetivo, muitos concorrentes entraram no mercado, e às vezes é difícil escolher o seu lugar. Vamos dar um breve passeio por essas instituições de ensino espalhadas pelo Brasil?

Ensina Mais Complemento Escolar

Como fazer reforço escolar e se divertir? Quais são os métodos lúdicos para motivar seus alunos de aulas particulares?

Escola de complemento escolar, a Mais Complemento faz parte do Grupo Prepara. A Ensina Mais foi criada para capacitar alunos do ensino fundamental em duas situações: que encontram-se em desigualdade, melhorando seu desempenho escolar; e que acompanham bem a escola, mas precisam ultrapassar seus limites escolares rumo a melhores condições de futuro.

Sua metodologia oferece aprendizagem individual especializada, com utilização de recursos tecnológicos, aulas interativas e dinâmicas, visando o desenvolvimento da criança na formação e de suas estruturas cognitivas. Possui mais de 250 unidades espalhadas em todo o Brasil.

Escola Tutores

Especializada em educação complementar voltada para o reforço escolar multidisciplinar, a Tutores conta com mais de 150 unidades em todo território nacional. Há unidades na Bahia, Distrito Federal, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A rede é a primeira franquia no Brasil para o atendimento de alunos com dificuldades de aprendizagem. São diversos cursos ofertados: Reforço Escolar, Aula Particular, Tutoria Multidisciplinar, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Superior e TCC, ENEM, Vestibulares e Concursos, Português para Estrangeiros, Tutores Kids, Cursos Livres, Tutores Corporate (traduções juramentadas), Inclusão Digital.

O projeto pedagógico enfatiza ensinar a aprender. Vale-se, para tanto, de conceitos pedagógicos que valorizam a relação de ensino-aprendizagem e situam o tutor como um agente de transformação da vida escolar do aluno. Assim, por valorizar a proposta escolar (método de ensino adotado pela escola em que o aluno estuda) escolhida pela família, evita acrescentar novos materiais didáticos que possam sobrecarregar o aluno na realização de tarefas e exercícios repetitivos. Cada aluno tem seu atendimento personalizado.

As aulas podem ser realizadas na residência do aluno ou nas próprias unidades. A rede já recebeu prêmios na área de franquia educacional.

Kumon

O método foi criado no Japão, em 1954, pelo professor de matemática Toru Kumon. Com o objetivo de ajudar seu filho, Takeshi, a ganhar independência, Toru Kumon criou seu próprio material didático e método de estudo.

Escola tradicional e conhecida em todo o Brasil, o Kumon América do Sul foi fundado em 1980 em São Paulo, como matriz regional do Grupo Kumon. Desde então, implementou mais de 20 escritórios regionais em seis países, dedicando-se ao desenvolvimento da capacidade das crianças. Sua metodologia, de origem japonesa, visa incentivar na criança a autonomia nos estudos, buscando fortalecer o potencial de aprendizado de cada um.

Por meio de um processo de aprendizagem planejado e individualizado, o aluno se torna confiante e capaz de enfrentar sozinho o desafio da conquista do conhecimento. Há aulas de português, matemática, inglês e japonês, do pré-escolar ao Ensino Fundamental 2. No Brasil são mais de 1400 unidades espalhadas em pequenas e grandes cidades.

Instituto Dialogare

Localizado em Belo Horizonte, o Dialogare desenvolveu um metodologia exclusiva que permite identificar o perfil de aprendizagem do aluno, adaptando o professor à necessidade individual de cada aluno. Dessa maneira, antes de iniciar as aulas identifica, o perfil do aluno e em função deste aplica uma metodologia diferenciada. Seu objetivo principal é desenvolver a autonomia e autoria de aprendizagem do aluno.

Há aulas de acompanhamento escolar, reforço escolar, tutoria especializada, preparatórios Enem e vestibular, cursos de informática, línguas, e muitos outros.

Pense Bem

A Pense Bem é uma empresa de aulas particulares e acompanhamento pedagógico, fundada no ano de 2012. Com atuação em todo o Rio de Janeiro e municípios vizinhos, seus professores são habilitados para trabalhar com todos os níveis de ensino, do fundamental à universidade.

As aulas são direcionadas ao atendimento das necessidades específicas de cada aluno. Um dos diferenciais é que o estudante não compra um pacote de aulas e sim uma quantidade de horas, o que lhe permite montar e remanejar o horário das disciplinas de acordo com seus objetivos. É o próprio aluno quem escolhe os professores, os dias e horários das aulas.

Vésper

Onde dar aulas particulares? Dar aulas em casa é descobrir e explorar as habilidades do seu aluno.

Com as portas abertas desde 1982 em São Paulo, a Escola Vésper oferece diferentes modalidades de cursos. Em aulas particulares, para todas as matérias, em todos os níveis: Prontidão e alfabetização; Ensino Fundamental, Ensino Médio, Graduação e Pós-Graduação. Como orientação aos estudos, oferece estudos para provas, estudos orientados e tutorias individuais.

Há também o vestibulinho (preparação para o Ensino Médio), preparação para testes, vestibular, orientação profissional, aulas de redação, além de cursos de idiomas e muitos outros. Como recursos pedagógicos, dispõe de apostilas de exercícios específicos, elaboradas pela coordenação da escola; Biblioteca (com acesso à Internet) onde o aluno conta com o auxílio da orientadora de pesquisas; Laboratório de Informática; Recursos audiovisuais para as aulas; Serviço de cópias xerográficas e Midiateca.

Como dar aulas particulares em associações?

Filhos Educação

Localizada em Brasília, a Filhos é uma empresa de reforço escolar que oferece aulas particulares (podem ser individuais ou em pequenos grupos de até 3 alunos) na residência do aluno. Sua metodologia defende o conhecimento como resultado da interação entre o aluno, que busca descobrir, e aquilo que será conhecido (conceitos, idéias, definições). O aluno é visto como construtor do próprio conhecimento. O professor é o mediador, orientador e incentivador desse processo.

Os conteúdos abrangem os ensinos fundamental e médio: Acompanhamento Escolar, Biologia, Ciências, Espanhol, Filosofia, Física, Francês, Geografia, História, Inglês, Literatura, Matemática, Português, Química e Sociologia. Também oferece serviços para os pais – Inglês para Executivos, Inclusão Digital e aulas direcionadas para concursos públicos.

Beved: aulas online e presenciais

No Beved, você pode ensinar um curso online ou presencial. O Curso Online do Beved funciona no modelo self-service. Os cursos são gravados e divididos em módulos e capítulos entre 7 e 15 minutos, totalizando, no mínimo 60 minutos de conteúdo. O curso poderá ser vendido permanentemente e você embolsa 70% de toda a arrecadação do curso.

Essa é mais uma boa opção de plataforma para dar aula online. Não há critérios de formação para a admissão dos professores. O método de avaliação se baseia na opinião dos alunos, que vale como um recurso para avaliar a qualidade das aulas.

O curso presencial do Beved funciona no modelo clássico. Você divulga o seu curso através do Beved, recebe os pagamentos, gerencia os seus alunos e recebe avaliações do curso. Você também organiza e define o local do curso e embolsa 85% de toda arrecadação do curso.

Profes: dê aulas particulares pela web

No Profes você se cadastra gratuitamente e tem flexibilidade para ensinar onde e quando quiser. Há a possibilidade de aulas online e presenciais. É um dos maiores portais de aulas particulares, ao lado do Superprof, com cerca de 30 mil professores cadastrados. As aulas também são de reforço escolar e outras matérias, como música e edição de fotos.

A interface é simples e fácil na hora de selecionar seus alunos. E eles ainda podem trocar mensagens de graça com os professores.

Há também o blog, alimentado pelos próprios professores sobre os conteúdos ministrados. O valor e a modalidade do curso é alvo de responsabilidade do professor, e pode ser negociado com seu aluno. A lista de inscritos já conta com mais de 160 mil pessoas. Uma ótima oportunidade para encontrar novos contatos e possibilidades.

Superprof, a qualidade de um curso online

Onde dar aulas online? Aulas por Skype são uma modalidade possível no portal do Superprof.

Superprof é uma das melhores plataformas para dar cursos online. Simples, eficaz, bem estruturada: o ensino não é um sacrifício, mas uma paixão, comprovada pelos alunos e pelo professor!

Todas as disciplinas e as atividades estão disponíveis em aulas, do desenho à matemática, da ciência da computação ao yoga, do português para estrangeiros ao russo… Enfim, tudo! Da escola fundamental ao ensino superior, todos encontram sua especialidade, incluindo professores, cuidadosamente selecionados: em cada perfil de professor podemos visualizar seu diploma, sua formação, experiência e avaliações de antigos alunos.

Porque sim, ser professor no Superprof é se beneficiar de um ambiente de trabalho freelance em que os valores são definidos por você, onde você só precisa postar um anúncio para receber as respostas dos alunos. O trabalho dos seus sonhos está ao seu alcance!

O apoio escolar domiciliar por meio da internet é mais do que um trabalho de estudante, é uma paixão pelo sucesso acadêmico de seus alunos, em todos os níveis.

Referência essencial na área de cursos online, esta plataforma é aquela na qual você precisa se registrar antes de qualquer outra!

Descubra como se tornar um professor independente!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar