Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Posso reduzir as dimensões de uma imagem digital?

De Ligia, publicado dia 19/07/2019 Blog > Artes e Lazer > Fotografia > Como alterar o tamanho de uma fotografia?

Seja um formato jpeg ou gif, às vezes é necessário redimensionar uma imagem. Na verdade, algumas plataformas aceitam apenas determinados tamanhos ou um peso máximo e isso às vezes pode ser problemático. Esta é a razão pela qual o tamanho da imagem é importante, tentando sempre evitar a perda de qualidade.

Uma técnica que às vezes é um pouco confusa quando você é iniciante. Mas editar de maneira simples uma foto não precisa ser apenas trabalho para profissionais.

Seguindo alguns passos simples, você consegue resolver seu problema do tamanho e o peso do arquivo, elementos que podem reduzir o tempo de carregamento ou alterar a largura da foto. Mas como realizar uma boa edição de imagem? Nós explicamos isso para você agora mesmo!

Como ajustar o tamanho da foto para a internet Para deixar uma imagem menor ou mais leve, escolha o melhor programa

Reduza o tamanho de uma imagem com o Paint

O Paint é uma ferramenta clássicapara reduzir ou aumentar o tamanho e o peso de uma imagem, já que é nativo e muito fácil de usar

Se você tiver um computador executando o sistema operacional Windows, o Paint será seu melhor aliado para redimensionar imagens. Porque este é o software de desenho do Windows , que também é usado para alterar o recorte, para formatar a mesma imagem em diferentes formatos png ou para alterar o tamanho das fotos.

É este último ponto que nos interessa nesse momento. E para fazer isso com o Paint, basta alguns cliques após você transferir as suas imagens para o computador:

  • Clique com o botão direito na imagem que você deseja editar e clique em “editar”,
  • O Paint será aberto
  • Clique em “redimensionar” e um menu abrirá
  • Nesse mesmo menu, altere as dimensões de acordo com seu objetivo (em porcentagem ou em pixels).

Para redimensionar uma imagem com uma porcentagem , você deve primeiro calcular o que a renderização dará para torná-la consistente com seus desejos. Esta opção tem a vantagem de manter (ou não) a relação entre altura e largura, para não acabar com uma foto distorcida. Se você tem um aorientação clara do site, é só seguir e incluir o tamanho solicitado!

Para alterar o tamanho das fotos com os pixels desejados, basta digitar o tamanho ideal , tendo o cuidado de verificar “manter proporções”, seguindo o mesmo princípio das porcentagens. Clicamos em “ok” e pronto. Tudo isso em um software nativo do sistema operacional!

Em seguida, salve a imagem para validá-la e certifique-se de que ela seja redimensionada. E em “Salvar como” você também pode escolher o formato do arquivo, como .bmp, .jpeg, .gif, .png…. O que atender melhor as suas necessidades.

editar imagens pode ser fácil Sempre veja como otimizar seu trabalho: tenha as fotos no tamanho certo!

Alterar o tamanho de uma imagem com o Photoshop e o Lightroom

Se você tiver um Mac e o Lightroom ou o Photoshop em qualquer sistema operacional, saiba que esses dois softwares também permitem redimensionar sem perda de qualidade de sua imagem. Ótimo, não?

Redimensionar uma imagem com o Lightroom

Se você tem o Lightroom, a manipulação da otimização de imagens não é complicada:

  • Abra sua imagem
  • Clique em “arquivo” e depois “exportar”
  • Na aba de exportação, defina as configurações de local de exportação, título do arquivo, formato (png, jpeg, pdf, etc.),
  • Escolha o tamanho no tamanho da imagem,
  • Como ao Paint, defina a largura e altura, marque para manter proporções,
  • Opte por uma resolução de acima de 72 pixels por polegada, para obter a melhor qualidade com base no tamanho,
  • E é isso!

Redimensionar uma imagem com o Photoshop

Para alterar o tamanho das imagens no Photoshop , basta algumas etapas simples:

  • Primeiro, abra a foto desejada no software de edição e clique no menu “imagem”,
  • Clique em “tamanho da imagem”,
  • Indique o número de pixels que você deseja em alta e depois largura, com uma resolução acima de 72 DPI ,
  • Marque “manter proporções” para tornar a imagem mais nítida e menos distorcida .
  • Clique em “arquivo”, “salvar como” e o arquivo está guardado!

Bastante tranquilo, não é mesmo?

Redimensionar uma imagem online

Às vezes, um software de edição de fotos não está instalado em nosso computador ou, simplesmente, decidimos usar diretamente as ferramentas online. Não tem problema, pois existem muitos sites de redimensionamento de fotos!

Você só precisa pesquisar algumas palavras-chave do tipo e o Google vai apresentar as mais usadas e buscadas. Leia mais sobre elas para escolher as diferenças, se são pagas ou gratuitas e quais considera mais ergonômica, mais prática e de acordo com o que você busca anets de escolher.

Os passos são exatamente os mesmos que no software de fotos.Você escolhe o número de pixels, a altura e o formato e salva!

Quer se trate de uma imagem jpeg ou anexos, você está pronto para baixar a mesma imagem em diferentes formatos, fazer uploads de alta resolução e redimensionar os arquivos de imagem. Ao escolher a pasta de destino no seu computador, tenha a certeza de que está salvando corretamente e que será fácil para encontrar sua foto com o dpi correto, no tamanho certo e bem organizada.

Mas e quanto ao peso das fotos? Um software de edição de fotos pode deixar uma imagem mais leve? A resposta é sim!

faça você mesmo as alterações simples em suas fotos Você não precisa de um profissional para apenas redimensionar uma foto

Reduza o peso de um arquivo

Se uma foto está demorando muito para carregar, reduzir o peso pode ser uma boa ideia!

Na verdade, quando você edita a image para que ela fique menor, por consequência, o peso da imagem deve ser reduzido por si só . No entanto, se você quiser focar sua edição de fotos nesse elemento específico, é possível!

De fato, um software de edição de fotos poderá ajudá-lo a alterar o peso de uma imagem, sem levar em conta as dimensões corretas. Embora o tamanho seja o principal critério para alterar o peso de uma fotografia digital, ele terá que depender de outras ferramentas além das dimensões em pixels.

Qualidade, por exemplo! E sim, você tem que saber como fazer sacrifícios para ter uma imagem mais leve!

Qualquer que seja o seu software (Paint, Lightroom, Gimp, Photoshop, etc.), a qualidade é simplesmente alterada no menu “imagem” e é geralmente calculada como uma porcentagem. Para baixá-lo, simplesmente diminua a barra com com o mouse ou simplesmente insira a porcentagem de qualidade que deseja ver. Sem esquecer de salvar!

Ela realmente funciona para deixar uma foto mais leve, mas a qualidade será menor. Para uma foto menos pesada sem alterar a nitidez ou os pixels, compactar uma foto pode ser um bom método.

Suas fotos devem seguir as diretrizes dos sites Edite seus arquivos para que sejam compatíveis com cada plataforma

Comprimir arquivos para reduzir seu peso

A compactação de fotos é a melhor solução para reduzir o peso de uma imagem, pense nisso! E sim, compactar pode ser a melhor maneira de manter a qualidade geral e reduzir drasticamente o peso. Em tamanho grande ou redimensionada, a foto será o tamanho que você quiser e apenas a alguns passos são suficientes para fazer a compressão, de acordo com a sua mídia preferida.

Comprimir arquivos no computador

No Mac

Se você tem um computador Apple, produzir fotos compactadas não pode ser mais simples :

  • Clique com o botão direito na foto ou pasta em questão,
  • Clique em “comprimir”,
  • E uma nova pasta aparece ao lado dela.

Esta pasta é uma pasta zip, que contém sua imagem compactada de alta resolução, sem perder qualidade ou espaço de armazenamento! E pode tranquilamente usar para mais edições, como desfocar uma parte da imagem.

No Windows

É o mesmo se você tiver um PC, você só precisará de um software como o Photofiltre ou o Microsoft Office. Para comprimir imagens no Office, selecione a imagem para clarear. Clique em “Image Tools Format” e depois “Comprimir Imagens”.

Dependendo do seu uso, clique em “resolução”, depois em “imprimir”, “web” ou “email”. Cabe a você ver o que está fazendo para a sua foto no formato certo!

Comprimir arquivos online

Mas a maneira mais segura, rápida e eficiente é compactar imagens online. Há uma série de sites de compressores nos quais você pode deixar uma foto mais leve para ser usada como uma foto de perfil ou criar boas miniaturas em poucos cliques.

Basta digitar “compressão de imagem” ou “compactação jpeg” em seu mecanismo de pesquisa e a internet cuidará de oferecer os melhores sites. Pesquise sobre cada um dos espaços disponíveis, se são gratuitos, pagos, freemium, se enviam por email ou permitem o download diretamente na plataforma. Tudo isso vai afetar a sua escolha na hora de fazer o upload da sua fotografia digital para que ela se torne um arquivo comprimido (geralmente com a extensão .zip ou .rar).

Geralmente, o processo é muito simples! Basta carregar sua foto, escolha o nível de compactação e validar sua escolha, nada mais!

O site então lhe mostrará uma pasta compactada, que poderá ser baixada diretamente nos arquivos do seu computador. Tornar mais simples seria difícil, certo? Além de poder ser enviado de forma mais simples em um email, as fotos compactadas têm a vantagem de liberar espaço em disco, sem afetar a otimização das imagens. Uma ótima solução para guardar mais lembranças e usar menos espaço.

Portanto, é muito simples que as fotos possam ser redimensionadas e até mesmo ficarem mais leves. Técnicas acessíveis e que todo mundo pode utilizar sempre que precisar através de um computador. Então, por que não tornar sua imagem mais adequada para seus objetivos?

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar