Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Converter uma foto é difícil?

De Ligia, publicado dia 19/07/2019 Blog > Artes e Lazer > Fotografia > Como alterar o formato de uma fotografia digital?

Entre o redimensionamento de fotos, filtros para redes sociais ou tamanho de imagem, nossa época está repleta de recursos para alterar as imagens de acordo com o desejo de cada um. Os diferentes formatos vão fazendo parte da nossa vida aos poucos, entre jpeg, png, dpi ou pdf. Basta ver o sucesso de sites como Giphy ou 9gag, que apresentam animações divertidas, todas produzidas em formato gif.

Um sucesso que ilustra uma riqueza do mundo moderno e a capacidade de transformar cada formato como bem entendermos. Assim, de acordo com suas dimensões em pixels, é possível transformar uma imagem pdf em jpg, um formato jpg em gif… Todo mundo pode ser agradado e essa tarefa de converter uma imagem é acessível a todos!

Não é complexa sim, mas como você pode começar a converter uma imagem se você não sabe como fazê-lo em primeiro lugar? Não entre em pânico, aqui está uma pequena lista de dicas para que você possa se tornar um bom iniciante em edição de fotos digitais!

Edite suas imagens com dicas simples Suas fotos podem ficar ainda mais perfeitas

O formato de uma foto e seus diferentes usos

Existem muitos formatos, e embora alguns sejam mais usados ​​do que outros, é necessário dominar o básico para mudar o formato de todos! Na edição de fotos, você pode fazer muitas coisas, desde o redimensionamento até alterar a densidadade de pixels,e o formato é o detentor de algumas propriedade que vai condicionar algumas mudanças.

E sim, uma foto em jpg ou pdf não será tratada da mesma maneira por um computador ou software de edição de fotos. E, de fato, uma imagem desses tipos também não terá os mesmos usos!

O formato de um arquivo, seja ele sonoro, pictórico ou vídeo, é, portanto, a base de seu uso. E entre seus usos, encontramos, entre outros:

  • A impressão,
  • Envio pelo email,
  • Download para o seu computdaor ou transferência para um dispositivo,
  • Transferi-lo para um serviço de armazenamento em nuvem ou Wetransfer,
  • Inserir em um processador de texto
  • Upload na internet,
  • Publicação nas redes sociais.

Uma imagem é, portanto, em primeiro lugar um formato , mesmo antes de ser um pixel. Quer se trate de um formato PNG ou imagens de bitmap, esta é a base, o que levará à maneira como será tratado – ou não.

A conversão pode então se tornar a solução para suavizar e unificar esse elemento, que às vezes é tão complicado para os mais iniciantes. Mas então como mudar o formato de uma imagem para poder fazer o que queremos? Nossas respostas e soluções estão aqui!

Mesmo sem grandes habilidades técnicas é possível editar uma fotografi Precisando alterar uma imagem? Escolha a ferramenta certa

A correspondência dos diferentes formatos de foto

O formato de cada coisa também mostra o que o arquivo significa. E aqui está uma pequena tabela de onde vem cada um dos formatos, como os documentos em  pdf, uma imagem no formato svg, formatos de arquivo psd, ou até mesmo rvb. Se todas essas iniciais são desconhecidas para você, aqui está um quadro bem prático para sua consulta:

Assim, você está um pouco mais preparado para entender e assimilar o que pode implicar um formato no Illustrator, um arquivo de imagem do Powerpoint, uma foto digital do Xnview. Porque sim, cada extensão corresponde a um tipo específico de arquivo, o que é uma boa maneira de direcionar os esforços na hora de tentar converter uma imagem, por exemplo.

Todo mundo pode ficar confuso na hora de mesclar os arquivos pdf sem saber se, para transformá-los em gif – um dos mais populares meios de expressão nas redes sociais nos últimos anos – é melhor alterar o tamanho, alterar a resolução da imagem vetorial ou tratá-los diretamente no Lightroom ou Photoshop?

Em suma, dominar os formatos é uma primeira garantia de saber como convertê-los e estamos aqui para isso!

Alterar o formato de uma imagem com o Windows

Entre as configurações acessíveis a partir de um PC, o conversor é parte integrante. Embora seja possível comprimir uma pasta de imagens, recortar uma foto das suas férias, girar, trocar de um formato jpeg para um documento pdf também é possível.

E sim, no Windows, as coisas são simples, já que em poucos cliques podemos diminuir o peso digital de um retrato de família ou enviar mais por email uma seleção de fotos.

No Windows, usar o formato de sua escolha é bem simples:

  • Vá até as fotos e selecione a que você deseja
  • Clique com o botão direito e clique em “editar”
  • Clique no símbolo ao lado de “Hom”,
  • Selecione “salvar como” e, finalmente, escolha o formato desejado
  • E é isso!

Alterar o formato de uma imagem no Mac

No Mac também é possível converter o formato de uma imagem e editá-lo é bem simples! Sem perda de qualidade, você acabará com seu clique favorito redimensionado em pouco tempo . Para fazer isso:

  • Selecione a foto desejada, ou mais, se for o caso,
  • Clique no menu “exportar imagens selecionadas”,
  • Clique em “opções”, uma lista dos seis formatos mais utilizados será exibida (entre eles jpeg, png, tiff, pdf),
  • BÔNUS: Ao pressionar alt ⌥, você verá não 6, mas 18 formatos, incluindo bmp, tga ou Photoshop,
  • Escolha o formato que melhor combina com você e pronto!

Então, se disséssemos que converter uma foto em formatos diferentes era tão simples nesse sistema operacional, você não teria acreditado em nós, certo?

Fotografias de celular também podem ser profissionais Fotos no modo “paisagem” são mais largas e tradicionais.

Converta uma foto com ferramentas de computador

Você poderá modificar o formato de arquivo independente do tamanho da imagem ou se você já realizou um tratamento prévio, como o desfoque gaussiano em uma área específica da foto! Enviado em conjunto, mandar várias imagens ao mesmo tempo pode atrasar a chegada de um email ou até impedir o envio de uma mensagem. Para superar esse desafio com sucesso, o formato das fotos é um dos elementos que pode ajudar. Ele deve então ser convertido e o software de edição de fotos torna esse passo possível.

Gimp

O GIMP é um ótimo exemplo de software gratuito e versátil, que nos permitirá adaptar qualquer imagem online às nossas expectativas. Um arquivo pdf em uma imagem jpeg?Tudo é possível em apenas alguns cliques! Aqui não há necessidade de saber qual a unidade de medida, não há necessidade de alterar as dimensões, apenas o formato ideal já é suficiente.

Basta arrastar a foto para a área de trabalho do software ou importá-la clicando em “arquivo” e depois na guia “abrir”. Note que o Gimp, assim como com Photofiltre, você só pode processar uma foto de cada vez por padrão, então paciência!

Ao mesmo tempo, você pode fazer cortes na largura, reduzir o tamanho total da foto, manter as proporções ou renomeá-lo. Para converter uma imagem e salvar o resultado na sua área de trabalho, clique em “arquivo” e depois “exportar como”. No momento em que a janela abrir, basta escolher o formato desejado entre os propostos e isso é tudo!

Office

No pacote Office, como em muitos programas de processamento de texto, o princípio é essencialmente o mesmo que no Gimp. Para alterar o formato da foto, basta colocá-lo na área central, clicar em “arquivo” e depois “salvar como”. Lembre-se sempre disso: salve a imagem!

A partir daí, o seu computador oferecerá vários formatos disponíveis. E funciona mesmo no Word, seja qual for o tamanho do arquivo.

Profissionais usam equipamentos mais sofisticados para alterar fotografias Uma mesa digitalizadora pode ajudar na sua tarefa como editor de imagens

Converta uma imagem usando ferramentas online

Muitas ferramentas online podem ser úteis para converter uma imagem. São muitas opções como Conv2pdf, Image Online Convert e Convertimage para converter uma imagem, redimensionar com o Image Resizer, vários conversores de PDF, conversor conversores gráfico com mais de 80 formatos disponíveis. Basicamente todos sao softwares de edição através da internet que funcionam de maneira bem parecida e sem necessidade de instalação.

Aqui, novamente, o princípio é simples de ter uma imagem convertida e é comum a todos os sites:

  • Acesse suas fotos diretamente no site, fazendo upload quando solicitado,
  • Selecione a foto que você deseja converter (alguns podem aceitar ajustes em massa, mas lembre-se sempre de conferir o resultado),
  • Clique no formato que você deseja trazer para sua imagem
  • Salve, espere o carregamento terminar e exporte para o seu computador!

Embora a lista de formatos de arquivos de foto seja muito longa, você está pronto para dominá-la e converter sua foto, independentemente de sua extensão. Em apenas alguns cliques, aqui você está com documentos em pdf de alta resolução, uma imagem em miniatura jpg, sem perder a qualidade.

Conhecer melhor esses detalhes ajuda muito na hora de resolver pequenos problemas, principalmente nas redes sociais e ao enviar emails. Essas atividades costumam exigir tamanhos que necessitam de edição e formatos específicos e é isso que você será capaz de resolver a situação agora. Tem alguma dica de aplicativo para incluirmos na lista?

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar