Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Quais são as vantagens de aprender a falar português?

De Joseane, publicado dia 01/08/2018 Blog > Idiomas > Português para estrangeiros > 7 boas razões para estudar a língua portuguesa

A língua de Camões é de fato um dos idiomas mais encantadores do mundo, justamente por isso os nativos buscam falar corretamente para se promover social e profissionalmente. Sem falar que o idioma é bastante procurado pelos estrangeiros que vem ao Brasil ou ao Portugal.

Aprender português é uma excelente ferramenta de integração social e profissional

Conosco você irá descobrir  boas razões  para aprender a falar português e dicas relevantes de como melhorar sua aptidão no idioma, assim como vai descobrir algumas curiosidades sobre a língua portuguesa.

Precisa de um professor de portugues para estrangeiro? Acesse nossa plataforma e inicie seu tão sonhado curso de português língua estrangeira para adultos iniciantes.

1. Aprenda a falar português para compartilhar sua vida com um brasileiro

Com o desenvolvimento tecnológico, uma nova sociedade foi surgindo, uma era de pessoas que passam mais tempo em seus computadores, tablets e smartphones. Junto com essa evolução tecnológica, surgiu o aperfeiçoamento dos sites de relacionamento para suprir a carência de interação social.

Atualmente, estamos na era dos amores virtuais e internacionais, o que antes era feito por correspondência (carta) ou por telefone, hoje em um clicar escolhemos o nosso futuro pretendente para marcar encontros, com o objetivo de estabelecer um relacionamento sério.

Aprenda português com um nativo Tem motivação melhor do que o amor, minha gente?

O site de relacionamento geralmente é um serviço de namoro online, onde as pessoas podem se contactar, se conhecer melhor e marcar encontro.

Mas o que fazer quando a pessoa escolhida não fala português?

Não dá para viver de tradutor a vida inteira, né?

Seja um amor escolhido através de sites de relacionamentos ou em uma viagem de férias ao Brasil, para desfrutar de uma linda história de amor, precisamos nos comunicar com clareza e falar o idioma da pessoa amada. Não importa como você conheceu seu grande amor, para compartilhar a vida com sua alma gêmea brasileira é melhor aprender a falar português!

Os dois pombinhos podem até fazer um intercâmbio línguístico: eu aprendo o seu idioma e você aprende o meu! É uma forma linda de compartilhar conhecimento e uma maneira bem carinhosa de demostrar que deseja se integrar no “mundo” do outro.

Obviamente, aprender a falar português vai contribuir na hora de você conhecer os diferentes círculos sociais do amado ou amada: melhores amigos, família, colegas de trabalho.

Deixe claro que você respeita a identidade e a cultura do seu futuro amor, tenha aulas de PLE!

2. Aprenda a falar português para viver no Brasil

Até hoje o Brasil é conhecido como o país das oportunidades para os estrangeiros e, por esse razão, muitos escolhem se estabelecer no Brasil para estudar ou trabalhar. Quer viver no Brasil? Tenha aulas de português língua estrangeira para aperfeiçoar suas habilidades na língua e se estabelecer plenamente no Brasil.

Desafio de viver em outro país

Um dos maiores desafios de se viver em outro país é dominar o idioma e compreender a cultura do outro. E por essa razão, quem deseja trabalhar e construir uma vida no Brasil, o ideal é começar a estudar o idioma oficial o quanto antes.

Saiba que assim como os ingleses aprendem alemão para trabalhar na Alemanha,  os estrangeiros que desejam viver no Brasil precisam ter aulas de português língua estrangeira para se comunicar bem. Além de aprender português, esses alunos aprendem bastante sobre a cultura do país.

Aprenda português e fique tranquilo no Rio de Janeiro Tá vindo morar no Brasil? Aprenda português e facilite sua integração

Vale saber que desde a organização dos documentos administrativos de permanência, fechar negócios, uma simples ida ao supermercado a uma simples consulta médica, tudo faz parte da rotina do habitante do país. Sendo assim, se expressar corretamente fará parte do seu dia a dia.

Mas não se assuste, com o professor adequado, o idioma não será um grande desafio.

Falar português é uma ótima alternativa para viajar para diversos países onde o português é a língua oficial como Angola, São Tomé e Príncipe, Portugal, Moçambique entre outros países lusófonos.

Dica Superprof: tenha aulas de portugues para estrangeiros com um dos nossos professores, eles possuem métodos inovadores que facilitarão o seu aprendizado da língua.

3. Aprenda português para compreender mais sobre o cinema nacional brasileiro

Listamos aqui os ranking do melhores filmes brasileiros para motivá-lo a aprender português:

  • Limite – Uma marca na história cultural do Brasil. É um drama lançado em 1931 pelo diretor Mário Peixoto
  • Vidas secas – Esse filme é uma adaptação de um maravilhoso livro de Graciliano Ramos. O filme é um drama do ano de 1963
  • Deus e o diabo na Terra do Sol  – É um drama de 1964. Glauber Rocha é o diretor desse aclamado filme.
  • O bandido da luz vermelha – É um filme de gênero policial do ano de 1968
  • Macunaíma –  É um filme de gênero comédia fantasia, contracenado pelo nosso inesquecível ator Grande Otelo, no ano de 1969.
  • Ilha das flores – É um filme de gênero documentário bastante impactante sobre as diferenças que existem entre tomate, porcos e seres humanos.

É evidente que ficou um gostinho de quero mais !!! Aqui vai outros maravilhosos filmes aclamados do cinema nacional brasileiro:

  • Lavoura arcaica
  • Central do Brasil
  • Pixote, a lei do mais fraco
  • Eles não usam Black-tie
  • Terra em Transe
  • Carandiru: o filme
  • Madame Satã

Esses clássicos do cinema nacional deixam qualquer estrangeiro apaixonado pelo nosso cinema.

4. Aprenda a falar português para encontrar um emprego no Brasil

O português é um idioma indispensável para quem deseja morar no Brasil, seja para trabalhar ou estudar. Já é perceptível no mundo dos negócios a demanda pelo português. Verifica-se que existe uma série de oportunidades para quem domina a língua portuguesa. Então, informe ao seu professor de PLE quais são os seus objetivos: se é aprender para viagem ou aprender para trabalhar e se tornar fluente na língua etc.

Aulas de português para estrangeiros a trabalho no Brasil Se você é estrangeiro saiba que aprender a falar português aumentará as suas chances de vir trabalhar no Brasil

Quem deseja encontrar um emprego no Brasil é bom seguir as dicas abaixo:

  • Aprenda a formular um bom currículo em português
  • Destaque suas qualidades no currículo com clareza
  • Na hora da entrevista,  saiba se apresentar em português
  • Seja capaz de compreender as perguntas feitas pelo recrutador

É evidente que para trabalhar em um hostel, você  não precisa dominar todo o vocabulário da língua portuguesa. Você só vai precisar ser capaz de fazer perguntas básicas para acomodar satisfatoriamente o hospede.  Sendo assim, seu professor PLE lhe dará bases para você se comunicar com eficiência no seu local de trabalho. O refinamento na língua vira gradativamente com o tempo.

Além disso, com as aulas de PLE, você poderá:

  • Trabalhar em outros países onde a língua portuguesa é o idioma oficial
  • Usar seu domínio na língua para virar um bom tradutor em grandes empresas

O português é indispensável no mundo do trabalho, faça agora aulas de aperfeiçoamento com um professor particular.

5. Aprenda a falar português porque é uma das línguas mais faladas no mundo

São aproximadamente 280 milhões de habitantes falando português em todo o mundo, são 9 países compartilhando da língua portuguesa como língua oficial. E é a quinta língua mais falada no mundo.

Fora os países que têm o português como idioma oficial, existem diversas pessoas que simpatizaram com a beleza do idioma. Atualmente, o crescente  número de pessoas aprendendo a falar português tem reforçado a importância da língua de Camões internacionalmente.

Saiba mais sobre ter aulas particulares de português no Superprof!

6. Aprenda português para estudar nas melhores universidades do Brasil

O Brasil é considerado um dos países mais encantadores do mundo, e por essa razão sua beleza atrai inúmeros estudantes de intercâmbio no  mundo inteiro. Um dos programas de intercâmbio mais famosos é o Erasmus que estabelece uma forte conexão entre os estudantes estrangeiros e as melhores universidades do Brasil.

Aprenda portugues com um professor do superprof A universidade federal do Rio está entre as melhores do Brasil

Uma vez no Brasil, o estudante se depara com a grandiosidade histórica e cultural do país. Há quem diga que uma uma vez em solo brasileiro, nunca mais a pessoa quer voltar ao seu país.

Quando o estudante pensa em fazer intercâmbio, primeiramente ele precisa ter uma noção do idioma, só assim ele poderá aproveitar os seus estudos nas melhores universidades do Brasil. Nesse sentido, os programas de intercâmbio e a recepção de estudantes estrangeiros não param de se desenvolver para melhor atender os estudantes estrangeiros.

Confira as cinco universidades mais famosas do país:

  • UFRJ – Rio de Janeiro
  • UNICAMP – São Paulo
  • USP – São Paulo
  • UFMG – Minas Gerais
  • UFRGS – Rio Grande do Sul

O Brasil recebe em seus programas de intercâmbio estudantes do mundo inteiro. Estejam afiados no português como língua estrangeira.

7. Uma língua próxima a outras línguas europeias

A língua portuguesa é uma das línguas oficiais da União Europeia e dos Países Lusófonos.  É o quinto idioma mais falado mundialmente e o mais falado no hemisfério sul.

A língua de Camões, homenagem a uma das figuras mais populares de Portugal, também é amplamente conhecida por ser um idioma enriquecedor

A grande vantagem do idioma é a facilidade de compartilhar raízes comuns com outros idiomas importantes.

Certamente, o idioma é um pouco mais complicado para os falantes de inglês e alemão que possuem uma estrutura diferente da língua portuguesa. Sendo mais fácil de aprendizado para o estudante espanhol, francês ou italiano, pois compartilham de traços comuns na história da língua, são as chamadas línguas românicas.

O português, espanhol, italiano, francês, romeno e catalão são também conhecidas como línguas neolatinas ou latinas, elas integram um conjunto de idiomas originários da evolução do latim, mas precisamente do do latim vulgar.

Aproveite a proximidade do português com as línguas europeias para aprender um segundo idioma!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar