Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Língua portuguesa, uma língua útil internacionalmente!

De Joseane, publicado dia 23/07/2018 Blog > Idiomas > Português para estrangeiros > Aprenda português para trabalhar em todo o mundo

Você gostaria de aprender português, fortalecer seus conhecimentos na língua ou melhorar suas habilidades no idioma para viajar para o exterior? Então progrida rapidamente  com o curso de português para estrangeiro. E para consolidar seus objetivos leia o artigo que preparamos para você, pois aqui está a motivação necessária para você ganhar o mundo.

A título de curiosidade sobre essa língua tão útil internacionalmente,  a colonização culminou na propagação da língua portuguesa pelo mundo e sua beleza fez com que ainda hoje continuasse se multiplicando o número de falantes.

São aproximadamente 250 milhões de falantes de língua portuguesa em todo o mundo, sendo o português uma das línguas mais faladas mundialmente. A língua portuguesa é a língua oficial de 9 países. Hoje todos esses países fazem parte da novo acordo ortográfico.

Em todo os cantos encontramos falantes de língua portuguesa, ela é o idioma oficial dos países abaixo:

  • Portugal
  • Brasil
  • Angola
  • Moçambique
  • Cabo Verde
  • São Tomé e Príncipe
  • Guine-Bissau
  • Timor-Leste
  • Macau

Dominar a língua de Camões é um grande trunfo para qualquer pessoa interessada em progredir, além de aumentar seu conhecimento sobre os países lusófonos.

Há quanto tempo almeja aprender uma nova língua estrangeira que lhe dê destaque para trabalhar nos quatro cantos do mundo? A língua portuguesa é a escolha mais sensata.

Para os que desejam ter destaque profissional ou pessoal, o curso de portugues para estrangeiros com um  Superprofessor será o seu diferencial!

Aprenda a língua falada nos 5 continentes

O passado colonial de Portugal explica em grande parte a extensão do domínio lusófono no mundo, particularmente no Brasil e na África.  Durante esse longo período de descobertas portugueses, Portugal difundiu a sua cultura por diversos países.

A sua língua se espalhou pela América, África, Ásia e Oceania. São milhões de pessoas compartilhando a língua de Camões no mundo. E graças ao grande número de imigrantes portugueses, brasileiros, angolanos, cabo-verdianos entre outros falantes lusófonos, o português continua prosperando mundo a fora.

O português é a quinta língua mais falada do mundo Graças ao gosto dos portugueses por “bater perna”, o idioma de Camões é falado mundo a fora…

Há quem diga que a língua portuguesa é um idioma tão sedutor que um vez em contado com ela, nunca mais perderá a vontade de saber mais e mais sobre o idioma. Com isso, é imprescindível fazer o curso de PLE – português língua estrangeira- em um maravilhosa instituição de ensino ou com professores particulares, só assim para progredir rapidamente no idioma.

Ao conhecer esse universo lusófono, você compreenderá melhor a magnitude de um dos idiomas mais importantes nas relações de negócios. Dominar a língua portuguesa significa se comunicar e interagir com o maior número de pessoas internacionalmente.

A língua portuguesa no mundo

  • Europa – Em Portugal o português é falado como primeira língua por quase toda a população.
  • América – O Brasil é de longe a maior nação de falantes da língua portuguesa, com aproximadamente 205 milhões de brasileiros.
  • África – Nesses países da África Angola, Moçambique, Guine-Bissau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe o português é a língua oficial, mas em alguns comunidades verifica-se a presença de alguns dialetos.
  • Ásia – Em Macau há o predomínio da língua chinesa e alguns falantes da língua portuguesa.
  • Oceania –  No Timor Leste parte da população fala português e a língua tétum.

Devido ao grande número de falantes espalhados pelo mundo, a língua portuguesa é um dos idiomas estrangeiros mais procurado mundialmente. Todos os anos diversas pessoas  buscam aprender português como língua estrangeira por interesses pessoais ou profissionais.

Ao longo dos anos, o português continuará sendo uma das línguas mais úteis para os interessados em falar um novo idioma. Muitos desses estudantes tem interesse em se destacar no mercado de trabalho ou desejam conhecer o mundo.

Até aqui deu para notar a importância de aprender um idioma tão promissor como a língua portuguesa?

Acesse nosso site, lá você pode encontrar os melhores professores de portugues segunda língua!

Aprenda a falar a língua das relações internacionais

Aprender a língua de Camões significa dominar a língua das relações  internacionais. Tendo em vista que o português está fortemente representado nas Comunidades dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e elas estão espalhadas geograficamente pelos mais diversos continentes.

A comunidade dos Países de Língua Portuguesa foi fundada em 1996, hoje conta com a presença de nove países como membro: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

A Africa também fala português O português é um idioma falado pelo mundo inteiro! Vale a pena aprender…

Todos esses países se juntaram para definir seus os objetivos centrais para essa comunidade, que são:

  • a promoção e difusão da língua portuguesa
  • a cooperação em todos os domínios
  • a concordância político-diplomático entre os países de língua portuguesa

Graças a esses objetivos, a CPLP tem exercido uma atuação muito  relevante na projeção internacional da língua portuguesa e seu fortalecimento, assim como a afirmação conjunta dos interesses em comum desses países em foros internacionais.

Seu fortalecimento institucional e político e o desenvolvimento de programas que visam estabelecer a cooperação em diversas áreas facilitam para que esses países cooperem enter si. A CPLP foi de grande valia para que os países lusófonos compartilhassem sua cultura pelo mundo e se fortalecerem nas relações internacionais.

Tudo isso garantiu que eles construíssem uma comunidade de base sólida, com um idioma e  laços histórico e culturais em comum.  Além de estarem espalhados por diversos continentes, o que facilita ascensão do idioma e o compartilhamento de valores que ultrapassam a distância geográfica entre os países lusófonos.

Outro ponto relevante é Organização das Nações Unidas, fundada pelos Estados Unidos, Brasil, Índia, Turquia, Síria, França, entre outros países. A língua portuguesa aparece como um idioma compartilhado por um número considerável de falantes em relação aos outros membros do grupo. Em grandes instituições, o português é sempre um diferencial.

O Brasil entre os outros países lusófonos é um país em grande ascensão econômica e tem se mostrado muito importante no mundo dos negócios. Aprender português não é mais uma questão de vaidade, mas uma questão de se colocar satisfatoriamente no mercado de trabalho.

Para os que desejam se lançar no mundo dando aulas de português de língua estrangeira, é uma ótima oportunidade, pois o português está se tornando uma das línguas essenciais nas relações internacionais.

Gostaria de transcender os limites geográfico? Venha fazer parte de nossa comunidade de aulas particulares!

Língua portuguesa, a linguagem de negócios

É visível que a língua portuguesa tem se tornado inevitável no mundo, seja para trabalho ou turismo, todos buscam aprender o idioma para se destacar. Saber falar português é um trunfo dentro das empresas internacionais. Existe um série de vantagens econômicas associadas ao fato de dominar o idioma de Camões.

Portugues para estrangeiros: conheça os benefícios Aprenda português e ganhe destaque na vida profisisonal

Ao longo dos anos diferentes países tem estabelecido relações econômicas com os países lusófonos. O Brasil é um diferencial entre esses países, pois tem um valor econômico e potencial de mercado no mundo que se difere dos outros.

Em 2016, essas eram as empresas brasileiras entre as 2000 maiores no mundo:

  • Itau Unibanco
  • Bradesco
  • Banco do Brasil
  • Petrobras
  • JBS
  • Vale
  • Itaúsa
  • BRF
  • Ultrapar

De modo geral, essas empresas são muito importantes tanto para a economia brasileira, quanto para economia internacional. Essas empresas estimulam o interesse de muitos jovens em aprender um novo idioma estrangeiro.

Para a população estrangeira, um bom nível em português, tornará você capaz de aproveitar as oportunidades profissionais em todo o mundo, seja nas empresas acima ou não.

Conhecer um novo idioma seja o português como língua oficial, língua de trabalho ou língua de comunicação, faz com que você se destaque mundialmente.

O mercado lusófono é um mercado muito relevante, as habilidades na língua são essenciais para se destacar em empresas que desejam promover o seu comércio, seja no país ou não.

Com as aulas de PLE, você poderá trabalhar no Brasil, Portugal, Angola, Moçambique entre outros. Além de poder circular por outros países onde o português não é a língua oficial, mas apresenta um forte domínio como no Uruguai e Argentina.

Isso sim é poder! Aprenda PLE conosco e ganhe o mundo!

Aprenda a falar português para trabalhar no exterior

O crescente número de falantes espalhados pelo mundo tornam a língua portuguesa um forte idioma de escolha. Aos que desejam aprender a falar português para trabalhar no exterior.

Aprenda português como segunda língua ou língua de herança Fale português e ganhe valorização profissional!

Com aproximadamente 250 milhões de alunos em todo o mundo, o português é um linguagem bastante atraente. Na comunidade de países de língua portuguesa o ensino do português é obrigatório, porém existe comunidades em que o idioma não é obrigatório e ainda assim se ensina língua portuguesa como segundo idioma como Macau, Goa (Índia) e Malaca (Malásia). O idioma é falado nesses países devido a passagem dos portugueses por esses lugares.

O domínio da língua portuguesa abre muitas portas ao redor do mundo. Aprenda conosco!

Como aprender português PLE?

Quem deseja aprender português PLE, como qualquer idioma, você poderá iniciar em qualquer idade.

  • Cursos individuais
  • Aulas de português para adultos
  • Escolas de idiomas
  • Programas de intercâmbio
  • Cursos de português online
  • Cursos de português de língua estrangeiro

Estando em um países lusófono ou não, você poderá aprender em plataformas que oferecem cursos de português de língua estrangeira pelo mundo. E  também é possível fazer o ensino superior em países de língua portuguesa para se tornar fluente no idioma.

Portugal e o Brasil são os países que mais se destacam na escolha dos estudantes estrangeiros. Aos que desejam desfrutar da imersão total para desenvolver o idioma, também é possível.  Você pode viajar para esses países e aprender muito sobre a cultura e a civilização portuguesa pelo mundo.

Estudar nos países lusófonos é uma grande oportunidade de aumentar sua vontade de aprender português. Quem deseja aprender para trabalhar é importante validar o seu nível de conhecimento no idioma, seja através do diploma universitário ou nos cursos de domínio do idioma. O sólido conhecimento depende de adaptar o ensino ao seu propósito.

O seu aprendizado do idioma vai depender de suas ambições e as aulas de PLE trabalhará especificamente a linguagem necessária para sua atividade profissional ou pessoal.

Descubra conosco o curso de português de língua estrangeira mais perto de você!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar