Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Opções de quadros brancos para internet

De Carolina, publicado dia 22/01/2018 Blog > Artes e Lazer > Desenho > Qual web board para o desenho?

Um desenho às vezes é melhor do que um longo discurso…

E esse é todo o interesse dos quadros virtuais, uma ferramenta de comunicação visual que se tornou essencial há alguns anos para não dizer indispensável!

Na era dos trabalhadores móveis e do home office, a plataforma de trabalho colaborativo encontrou seu lugar no ambiente profissional, assim como o software de gerenciamento de projetos.

Aplicações móveis, tabelas online ou software para download… Essas novas ferramentas digitais também permitem, para alguns, desenhar e compartilhar criações. Essas soluções de trabalho colaborativo estão entre os novos usos e são muito úteis para o e-learning, mas também na sala de aula ou em qualquer espaço de trabalho.

Vamos dar uma olhada nos melhores quadros virtuais para desenhar.

O que é um quadro virtual?

Os quadros brancos virtuais, também conhecidos como web boards, apareceram há alguns anos na lista de ferramentas colaborativas essenciais para o desenho e afins. Promover o trabalho em equipe, desenvolver inteligência coletiva, fortalecer interações entre colegas, melhorar a organização do trabalho…

Baixe os aplicativos certos para trabalhar de casa Café, tablet e trabalho colaborativo!

Quantas vantagens oferecem as novas soluções colaborativas!

Entre as ferramentas colaborativas, o escritório virtual permite que você compartilhe seus desenhos, sabia? Para trabalhar em equipe, não é mais necessário compartilhar um escritório.

Antes de fazer uma lista de alguns exemplos de quadros virtuais para desenho, vamos rapidamente retornar às principais funcionalidades que podem contar a maioria deles. Deve-se lembrar que essas ferramentas colaborativas foram projetadas para promover a comunicação visual.

  • Compartilhar documentos,
  • Integração de imagens,
  • Desenho e traços,
  • anotação,
  • Compartilhamento e edição entre diferentes usuários,
  • Salvar e enviar documentos,
  • Sistema de bate-papo online,
  • Gravar comentários de voz,
  • Possibilidade de visualizar todas as etapas de realização de um diagrama, desenho,
  • Mapeamento mental e criação de mapas heurísticos,

Para resumir, um quadro virtual é uma ferramenta de trabalho colaborativa. Para dar um exemplo importante, ele substitui o paperboard ou o quadro branco clássico que é usado na sala de reunião para sessões de brainstorming. E não há necessidade de pincéis para desenhar…

As principais vantagens dessas novas ferramentas online incluem a possibilidade de reunir as pessoas no mesmo projeto através de uma plataforma web comum. Você não precisa estar fisicamente presente para trocar ideias com os outros.

Uma economia de tempo e produtividade garantida!

O ensino colaborativo permite que os alunos se beneficiem de novos meios didáticos.
Na sala de aula, as mesas interativas e virtuais oferecem múltiplas possibilidades.

Potencialmente, esse conceito oferece múltiplas aplicações. Por esse motivo, existem muitos sites na internet que oferecem quadros virtuais gratuitos. Resta saber agora a quem estão abordando. Alguns são especialmente concebidos para fins educacionais, para ensino à distância, enquanto outros são mais para o ambiente profissional.

Hoje, vamos nos concentrar em web boards interessantes para um cartunista amador ou profissional (designer gráfico, ilustrador…)

5 quadros virtuais para desenhar

O quadro virtual é uma ferramenta interessante para os amantes do desenho. Facilita a elaboração de esboços, o compartilhamento de criações e o trabalho com outras pessoas. É também uma ferramenta muito útil para usar se você oferecer aulas de desenho online!

Intuitivo e fácil de usar, você trabalha através da tela com seu aluno, você pode apresentar técnicas de desenho como se estivesse ao seu lado. Você também pode ver instantaneamente como ele pratica a lição do dia seguindo seu trabalho ao vivo.

Quando buscamos a melhor web board, nem sempre é fácil de achar devido ao grande número de opções online. Claro, você não vai poder emoldurar sua arte (quanto custa?)!

Para guiá-lo, selecionamos 5!

Faça home office com a ajuda destas ferramentas Com a ajuda desses utensílios, fica mais fácil tomar a decisão certa

Esta lista está longe de ser completa, mas já permite ver de acordo com a ferramenta escolhida quais são as possibilidades ou os limites e encontrar o que corresponda melhor as suas necessidades.

Ideal para brainstorming remoto, aplicativos de tela branca online são muito abrangentes. Não há mais reunião de paperboard depois do surgimento dessas ferramentas colaborativas online.

1. Limnu

Limnu tem um lindo lugar entre as opções de trabalho colaborativo online.

Suas qualidades com relação aos concorrentes?

Uma interface muito bem pensada e particularmente completa que permite fazer todos os tipos de trabalho colaborativo.

Todos os colaboradores podem conversar diretamente e ver as modificações feitas por cada projeto compartilhado.

Limnu propõe uma versão gratuita que funciona muito bem!

O principal limite é com relação a utilização que você vai fazer. É possível abrir somente 3 quadros simultaneamente que são apagados depois de 7 dias. Você pode, claro, baixar e salvá-los no seu computador no formato de imagens. Porém, para baixar todos os seus trabalhos sem limite de data, é necessário se inscrever na versão paga.

2. Deekit

Muito completa, Deekit é uma ferramenta colaborativa online gratuita que oferece múltiplas funcionalidades. Do lado do desenho, a gente encontra todo o material necessário: pincel (como escolher o ideal para pintura?), lápis, linhas, formas, borracha, palheta de cores, ferramenta para desenho vetorial… Ela facilita o desenho de mão leve.

A função bloqueada permite a não modificação de algumas peças. É possível integrar diretamente pela internet vídeos ou imagens. A função zoom é igualmente essencial para ajustar os detalhes dos desenhos.

3. AwwApp

Uma interface muito intuitiva e sóbria, uso básico gratuito e uma oferta premium para acessar ferramentas de desenho adicionais… AwwApp é uma das tabelas virtuais online mais utilizadas com mais de 200 mil usuários.

Simples e eficaz, AwwApp é uma das plataformas a serem testadas. Mesmo que as funções básicas permaneçam um pouco limitadas, especialmente no que se refere ao gerenciamento de cores e às ferramentas de desenho, você pode facilmente salvar seu trabalho. Os mais exigentes terão que se inscrever na versão Premium para acessar outro nível de desenho.

4. Flockdraw

Ferramenta de desenho colaborativo online, o Flock Draw é um site gratuito onde você pode convidar um número ilimitado de designers para trabalharem juntos no mesmo trabalho.

Utensílios para trabalhos colaborativos Do seu computador, você pode se comunicar com várias pessoas ao mesmo tempo!

Oferece ferramentas clássicas de desenho, como se encontra em um software tradicional: lápis (como escolher o ideal para desenhar?), pincel, borrachas, gerenciamento de cores, texto…

Para poder manter todas as suas criações, apenas a inscrição no site é necessária. Você pode criar sua galeria pessoal online e até mesmo integrar suas criações em um site ou em um blog muito facilmente.

5. PixiClip

Essa ferramenta colaborativa, ao contrário das outras, não permite o compartilhamento em tempo real com outros usuários. Mas ela é uma excelente ferramenta para a preparação de apresentações, por exemplo.

A vantagem do PixiClip: você também pode ativar câmera e microfone para inserir vídeo e gravação de voz em suas apresentações. Uma vez salvo, é fácil compartilhar com um único clique.

Essas tabelas virtuais não estão disponíveis para competir com o Photoshop ou software de desenho, mas eles se complementam. Um projeto de equipe, um conceito em desenvolvimento, um curso de desenho para dar… Todas as ideias criativas podem ser compartilhadas facilmente e no desenho!

Desenho: um quadro virtual no seu celular?

Embora a maioria dos quadros virtuais sejam responsivos e, portanto, totalmente compatíveis com o uso de tablet ou smartphone, também há aplicativos móveis com os mesmos recursos.

Algumas mesas online propõem sua aplicação. Esse é o caso de Flockdraw ou Limnu. Você também encontra nas lojas outros aplicativos que podem ser interessantes para baixar em tablets digitais (qual escolher para desenhar?).

Desenhe, anote, adicione mídia… Você pode fazer tudo com um quadro virtual virtual online.

Com um bom aplicativo, é fácil transformar seu ipad em um tablet gráfico.

Groupboard Collaborative Whiteboard

Disponível para Ipad, esse aplicativo transforma seu tablet em um quadro interativo. Você só tem que desenhar, interagir com seus colegas, amigos ou alunos.

As ferramentas de desenho são práticas e você pode ampliar com dois dedos com muita facilidade. O aplicativo também permite incorporar imagens e fotos. Com a sua caneta, o seu tablet toma o ar de um tablet gráfico.

Lensoo create

Um aplicativo também muito interessante, disponível para Ipad e Android. Com os mesmos recursos de desenho, uma interface intuitiva e simples, tem um pequeno truque, além disso, muito prático para criar tutoriais: ao clicar no botão Salvar, você memoriza todas as etapas da criação do seu desenho. Uma vez terminado, basta mudar para o modo de reprodução para assistir o vídeo do trabalho realizado.

Como vimos, a Tice melhora a produtividade no local de trabalho e trabalho em equipe, mas também são ferramentas digitais incríveis para criar novos recursos educacionais e por que não as telas virtuais?

Ferramentas para home office Trabalhar em equipe também pode ser feito através da internet

Seja para fornecer explicações visuais aos alunos na forma de mapas mentais ou diagramas, permitam manipular para entender melhor um conceito, criar tutoriais… Todo mundo encontra interesse em usá-los. Novas tecnologias de comunicação estão ajudando a renovar as práticas de ensino.

Os designers iniciantes podem se familiarizar com a pintura (quanto custa uma tela?) digital, compartilhar suas criações facilmente sem necessariamente investir em equipamentos caros. Os professores privados de desenho, graças a essas ferramentas, oferecem aos seus alunos novos apoios interativos para seus cursos…

Em suma, é inútil detalhar todas as boas razões para usar quadros virtuais, todos podem facilmente apropriá-los e torná-lo uma ferramenta eficaz, qualquer que seja sua necessidade!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar