Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

O top 12 das cidades espanholas imperdíveis

De Fernanda, publicado dia 08/07/2019 Blog > Idiomas > Espanhol > Quais são as cidades mais bonitas da Espanha?

“Uma jornada de 1000 quilômetros sempre começa com um passo.” Lao Tzu

A pesquisa global International Travel Survey, realizada pela plataforma de viagens Kayak, tem o objetivo de identificar hábitos de viajantes do mundo todo. A edição de 2019 entrevistou 23.400 pessoas. No Brasil, a amostra foi de 1.006 entrevistados de vários estados com idade entre 18 e 65 anos: e 37% dos brasileiros respondeu que viagens são a coisa em que mais gostam de gastar dinheiro.

Galiza, Astúrias, Andaluzia, por que não passar pela Península Ibérica? Da costa do Mediterrâneo até a fronteira com Portugal, e de norte a sul do país: os viajantes certamente terão muitos programas para fazer ao organizar uma viagem à Espanha.

Para uma peregrinação a Santiago de Compostela ou simplesmente para aprender espanhol e descobrir a Espanha, aqui estão as mais belas cidades do país de Picasso!

Madri, capital europeia

No coração do país, Madrid é o centro nervoso da Espanha. Como capital, ela desempenha bem seu papel de cidade grande, com grandes avenidas…. E principalmente com grandes engarrafamentos! Mas, felizmente, Madri também oferece um belo cenário para seus habitantes graças a muitos parques à imagem do Parque do Retiro.

O que conhecer na espanha? Qual cidade visitar na Espanha? A capital espanhola não carece de parques para aproveitar o sol.

Na cidade você também pode descobrir belos museus, como o Museu do Prado, onde você pode admirar obras de Dalì, Goya ou Velasquez, mas também o Museu Reina Sofia, para dar uma olhada em uma das maiores obras de Picasso (em todos os sentidos da palavra): Guernica.

Barcelona, ponto de encontro dos turistas

Se você visitar a cidade espanhola de Barcelona durante a temporada de verão é provável que veja mais turistas do que espanhóis. Em geral eles costumam fugir da cidade no verão para evitar o fluxo excessivo de visitantes, mas também para visitar outras cidades de litoral e se refrescar com o calor intenso da região.

De fato, embora esteja localizada no litoral e ter uma praia, Barcelona é uma cidade extremamente quente no verão. Mas isso não impede que você aproveite as ruas festivas da cidade, a Sagrada Família ou sua arte catalã.

Sevilha, a bela Andaluzia

Sevilha é certamente uma das cidades que mais pensamos quando o assunto é Espanha. Capital da região autônoma da Andaluzia, a cidade é formada por belas ruas de pedestres e monumentos históricos inspirados na arquitetura mourisca, como o Real Alcázar.

Depois de visitar a Plaza de España, visite o sítio arqueológico de Itálica ou o monumento do Parque Maria Luísa. Muitos passeios são possíveis por lá: aproveite plenamente os raios de sol do sul da Espanha.

Por fim, uma boa dica é curtir uma noite agradável nos bares de tapas da cidade para sentir a atmosfera muitas vezes estudantil, enquanto desfruta de um show de flamenco.

Córdoba, a bizantina

Quais as cidades espanholas mais bonitas? Por que visitar Córdoba? A arquitetura da cidade vai encantá-lo.

Ainda na bela região da Andaluzia, Córdoba é uma cidade que passou por muitas mudanças. Depois de ser uma importante cidade do Império Romano, se tornou, na Idade Média, uma grande cidade islâmica.

Uma história que se revela quando você admira, por exemplo a antiga mesquita, a Mezquita, construída em 784. Você pode então observar as influências bizantinas do edifício, que foi convertido em uma igreja católica pouco antes do Renascimento. Símbolo da arte islâmica, você vai vê-lo depois de atravessar a famosa calleja de las Flores.

A Plaza de la Corredera, o Palácio de Viana, a Plaza de las Tendillas…: o circuito turístico de Córdoba não será tédio algum durante a sua estadia na Espanha!

Salamanca, a cidade dourada

Localizada no centro da Espanha, na região que leva o mesmo nome da cidade, Salamanca é um verdadeiro tesouro arquitetônico. Seus edifícios, quase todos construídos em arenito, dão à cidade uma impressão de edifícios dourados e justificam esse apelido. Você vai apreciar essas lindas cores em particular durante o pôr ou no nascer do sol.

Passar alguns dias ou semanas em Salamanca é também uma oportunidade para descobrir a atmosfera estudantil da cidade. Lá está localizada uma das universidades mais antigas do país: a Universidad de Salamanca. Uma grande atração para estudantes espanhóis, bem como para estudantes intercambistas que aproveitam os raios do sol para tomar algumas bebidas na Plaza Mayor. Salamanca, uma cidade classificada como Patrimônio Mundial, é um destino definitivamente imperdível.

Valência, Cidade das Artes e das Ciências

Os amantes de paella certamente vão apreciar Valência. Segundo reza a lenda, você consegue encontrar as melhores receitas da especialidade espanhola nesta cidade da comunidade valenciana. Mas a paella não é a única razão para ir a Valência.

A cidade é notavelmente conhecida por sua Cidade das Artes e Ciências, que abriga três temas principais: ciência, artes e natureza. A cidade apresenta uma doce mistura de pequenas ruas de estilo oriental e arquitetura moderna que cativam a maioria dos turistas que passam ou se instalam e que não deixam de aproveitar o Mercado Central para descobrir as especialidades e produtos da região.

Quer fazer um aula de espanhol?

O que visitar na Espanha? O que visitar na Andaluzia? Venha descobrir a Cidade das Artes e das Ciências em Valência!

Girona, bela cidade histórica

Girona não é amplamente conhecida pelos turistas e, no entanto, o seu encanto histórico faz com que ela se torne uma das cidades mais bonitas da Espanha. Rodeada por um rio, a cidade oferece muitos passeios que podem ocupar vários dias de sua viagem.

Visita imperdível: admire a “tapeçaria da Criação”, situada na catedral da cidade, no alto de uma escada com quase 90 degraus. Você também pode admirar a vista oferecida por este mirante. Mas a cidade é mais conhecida por todas as suas ruínas históricas que ainda caracterizam suas ruas. Muralhas do Império Romano, igrejas góticas, a mistura de diferentes épocas leva os visitantes a uma bela viagem no tempo.

Toledo, cidade de três culturas

Local de encontros históricos, a cidade de Toledo há muito tempo acolhe judeus, muçulmanos e cristãos, o que lhe valeu esse apelido atípico.

Esta mistura de culturas pode ser apreciada em particular nas ruas da cidade, onde é possível encontrar sinagogas, catedrais e igrejas, mesquitas, assim como edifícios da era romana. Mas é acima de tudo a diferença de todos esses estilos que tornam Toledo tão atraente.

Rica em obras artísticas e arquitetônicas, não perca esta maravilha espanhola e reserve alguns dias ou mesmo uma semana ou duas para explorar a cidade.

Las Palmas de Gran Canaria

E sim, as Ilhas Canárias fazem parte da Espanha. Perdidas no Oceano Atlântico, elas também são muitas vezes o destino de sonho de muitos turistas. E por um bom motivo! A cidade de Las Palmas é sem dúvida uma das cidades mais bonitas do país. Ela testemunhou a passagem de Cristóvão Colombo durante sua busca pela rota da Índia. Aconselhamos vivamente que você faça uma visita à casa de Colon para descobrir um pouco mais sobre esse personagem histórico.

Mas, como em qualquer cidade grande, Las Palmas atrai multidões e às vezes isso pode dificultar alguns passeios. Tente chegar lá fora da temporada, se você puder, para realmente apreciar a beleza da cidade e suas praias.

Palma de Maiorca, a surpresa agradável

Quais são as mais belas cidades espanholas? O que visitar em uma viagem à Espanha? Lembre-se de que existem pontos tranquilos na ilha.

Palma de Maiorca, nas Ilhas Baleares, no Mar Mediterrâneo, não é apenas uma cidade de festas, clubes e bares de todos os tipos. Embora as famosas baladas locais sejam uma realidade, há todo um outro universo quando você se afasta do centro.

Um local onde o charme da cidade antiga preserva todas as suas riquezas e impressiona os amantes de lugares mais tranquilos. Este bairro é chamado de Casco Antiguo. Você vai encontrar pequenas ruas charmosas, além do lado selvagem da praia.

Não perca a catedral gótica de Santa Maria, que é de tirar o fôlego!

Granada, a medieval

As cidades medievais sempre atraem turistas apaixonados por história e cavaleiros. Para jovens e idosos, Granada não decepciona ninguém. Cidade da Andaluzia, perto das montanhas de Sierra Nevada, você vai encontrar muitos monumentos para visitar por lá, como a Alhambra ou as inúmeras fontes da cidade. Um de seus bairros, o Albaicin, também é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Centro Cultural Árabe e Católico, Granada é marcada pelo seu passado. Enquanto caminhamos pelas ruas, ainda podemos ver os traços da arquitetura medieval, mas também o renascimento e o estilo oriental que há muito tempo atrai visitantes do mundo inteiro. Seja em uma exposição, um festival, um concerto ou apenas para passar umas férias excelentes, Granada é um destino altamente recomendado!

Málaga, a beira-mar

Muito popular entre os próprios espanhóis durante suas férias, Málaga é uma estância balneária onde se pode desfrutar do sol durante quase todo o ano. Suas belas praias não são a única atração turística da cidade.

No centro, os visitantes podem desfrutar de vários museus, incluindo o famoso Museu Picasso. A cidade da Costa del Sol é perfeita para um bom passeio que mescla descoberta cultural e a tranquilidade.

Essas férias em terras hispânicas prometem!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar