Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Conheça os principais lugares para estudar italiano

De Carolina, publicado dia 21/09/2017 Blog > Idiomas > Italiano > As 4 melhores cidades estudantis da Itália

É isso, você mergulhou e decidiu estudar um semestre ou mais para aprender italiano na Itália?

Como escolher sua cidade e universidade? Quais fatores devem ser levados em consideração?

O Superprof fez uma lista das 4 melhores cidades onde você poderá estudar e aprender a língua latina.

Antes de fazer a escolha da faculdade italiana dos seus sonhos, muitos critérios podem influenciar na sua escolha. Sem ser exaustivo, aqui estão 5 fatores importantes a serem considerados antes de tomar sua decisão.

  1. Ranking acadêmico das universidades italianas.
  2. Diversidade de estudantes.
  3. Qualidade de vida.
  4. Reputação de empregadores.
  5. Acessibilidade financeira.

Também aconselhamos que você entre em contato com estudantes italianos em sua cidade ou com estudantes que estudam idiomas estrangeiros aplicados (LEA) Inglês-Italiano ou Alemão-Italiano. Entre em contato com falantes nativos italianos com aulas particulares ou aulas gratuitas da língua de Dante Alighieri. Eles estarão na melhor posição para aconselhá-lo…

Milão, o melhor da Itália

Capital da moda, a cidade de Milão é uma cidade muito agradável para realizar seus estudos e aprender a língua de Dante Aligheri.

Milão também é a cidade que tem as melhores universidades da Itália de acordo com o ranking Top Universities. Ele classifica a capital da moda no 38º lugar onde se encontra as melhores universidades do mundo.

Um destino turístico por excelência, Milão é o lar de um importante patrimônio cultural italiano.

Como não visitar o Scala em Milão? Uma rua típica, uma mesa no exterior e amigos com quem falar italiano… #DolceVita

Os fãs da bola também aproveitarão os jogos de dois dos melhores clubes italianos, Inter e AC Milan. Além de fazer aulas de língua italiana, você poderá desfrutar de uma cidade com riqueza inesgotável.

2 campi italianos são particularmente famosos…

Bocconi, o melhor para aprender o italiano dos negócios

Se você está cursando administração de empresas, vá para a Universidade Bocconi, uma das melhores escolas europeias na sua área. Ideal para você que quer estudar comércio internacional, por exemplo.

Na sequência de seus estudos, a Bocconi também oferecerá muitas oportunidades de estágios e experiências profissionais perfeitas para aprender e / ou aperfeiçoar seu nível durante o curso de italiano. Ao mesmo tempo, ela proporciona uma forte habilidade “internacional” ao seu currículo.

Politecnico para engenharia

O “Politecnico di Milano” é a maior faculdade técnica e científica da Itália com mais de 40 mil alunos matriculados em 2016.

Fundada em 1863, é também a faculdade mais antiga de Milão. Oferece cursos de graduação (até o Mestrado) e pós-graduação (do Mestrado para cima) em engenharia, arquitetura e design. A Ecole Polytechnique de Milão é reconhecida como uma das melhores escolas de engenharia do país.

Milão pelo melhor da cultura italiana

Se você é apaixonado pelas compras, a cidade de Milão também vai te oferecer as melhores lojas de moda. É claro, ela é a capital da moda junto com Paris, Londres e Nova Iorque.

Além das compras, Milão tem uma transbordante vida noturna. Você não poderá sair da cidade sem ter visto um show de ópera em La Scala, o famoso teatro pensado por Leonardo da Vinci.

Já com relação à gastronomia italiana, você não poderá perder o escalope milanês!

Feito com partes mornas de vitela, porco ou frango, o escalope milanês é imprescindível na cozinha italiana. Cozinhado tradicionalmente na manteiga, mas também em azeite, geralmente é servido com salada e batatas fritas. Milão é a segunda cidade italiana, depois de Nápoles, a ter a estrela do Guia Michelin.

Bom apetite!

Vale a pena mencionar que Milão é um bom lugar para estudar o italiano profissional.

Bolonha, por uma experiência italiana única

A Universidade de Bolonha (Universita di Bologna) é uma das universidades mais antigas do mundo, criada em 1088. Tem cerca de 86 mil alunos em 11 escolas e 33 departamentos.

Por que a capital romana é a cidade ideal para progredir em italiano? Roma, mergulhe na história na cultura italiana

Seus campi estão localizados nas cidades de Ravenna, Forli, Cesena e Rimini. Note-se que um departamento da história latina também nasceu em 2015, perfeito para os lusófonos que estudam a língua italiana ou outra língua de origem latina como o português.

Em 2010, a QS World University Rankings classificou essa universidade italiana em 176º lugar no mundo, mas 32º para o Departamento de Direito.

Como não mencionar o molho bolonhesa, que é um dos grandes clássicos da gastronomia italiana em todo o mundo? Vindo da região de Bolonha, essa preparação é feita basicamente de tomate, cebola e bovino. Internacionalmente conhecida por acompanhar o espaguete, é usada principalmente para acompanhar o tagliatelle, a polenta ou para rechear a lasanha pelos italianos.

Roma, a capital “italiana”

A principal universidade do país, a universidade da capital italiana é mais conhecida pelo seu segundo nome, “La Sapienza”, que se traduz em português como a “sabedoria” ou “saber” ou “conhecimento”. Ela deve o seu nome à igreja de Sant’Ivo alla Sapienza, que foi construída como uma capela da universidade.

É também uma das universidades mais antigas do mundo, criada em 1303 e uma das maiores da Europa, com cerca de 150 mil alunos matriculados.

Agora, você não terá mais nenhuma desculpa para aprender italiano em Roma! Você vai se aproximar de vários italianos inscritos em um dos 21 cursos da universidade!

Deve-se notar que a maioria do alto escalão italiano estudou em La Sapienza…

Suas faculdades mais famosas são as de arquitetura, fundada em 1920 e de economia com mais de 10 mil alunos. Roma também vai garantir-lhe uma imersão garantida na história da arte e da cultura italiana.

O seu centro histórico também é listado como Patrimônio Mundial pela Unesco com monumentos como o Coliseu, a Fonte de Trevi e a Basílica de São Pedro do Vaticano, o enclave papal dentro da cidade. Roma também é um dos principais centros do renascimento italiano.

Florença, uma experiência incomparável da cultura italiana

Se você preferir convívio e uma vida diária mais tranquila, então você vai adorar Florença…

Localizada no coração da Toscana, Florença é uma cidade muito bonita, onde você aprenderá rapidamente a falar italiano durante o curso.

Classificada pela Forbes como uma das cidades mais bonitas do mundo, Florença foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1982. A cidade contém muitas galerias e museus.

Aprenda a língua de Dante na cidade mais bonita do país Por que não estudar italiano em Florença para escapar das grandes cidades?

Conhecida como o berço do renascimento, é o lar de muitos edifícios que remontam a esse período. O mais famoso, sem dúvida, é a Catedral de Sant Maria del Fiore.

Numerosas associações Erasmus estão presentes na cidade para conectá-lo com alunos da língua materna italiana. Elas também promovem intercâmbios linguísticos. Sua universidade, UniFI (Università degli Studi di Firenze) tem quase 60 mil alunos. Junte o útil e o agradável e visite a cidade na companhia de florentinos para aprender gratuitamente a língua italiana enquanto descobre os segredos dos monumentos mais bonitos!

Dois dos mais célebres ex-alunos de Florença são, sem dúvida:

  • Matteo Renzi, o atual primeiro-ministro italiano, que se formou na faculdade italiana em 1999 com um diploma de Direito,
  • ou Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu, que foi professor de ciência política em Florença entre 1981 e 1994.

Aulas particulares para aprender bem o italiano

As 4 belas cidades italianas também são 5 boas razões para aprender italiano, com certeza!

Mas, para preparar a sua estadia, aconselhamos fazer algumas aulas de italiano antes de ir para a Itália.

Pelo menos, a base da conjugação e gramática italianas, acompanhada de algumas palavras de vocabulário italiano podem ajudá-lo muito em sua chegada. Tente também praticar alguns exercícios italianos todos os dias, pelo menos por 15 minutos.

Uma vez na Itália, aconselhamos que você não fique entre os brasileiros, portugueses ou estrangeiros que falam inglês. O ideal é que você pratique o italiano o máximo para aprendê-lo rapidamente.

Na verdade, há maneira melhor que encontrar os nativos para progredir rapidamente?

Aqui estão algumas idéias para falar diariamente em italiano:

  • Converse com nativos.
  • Faça cursos em grupo ou aulas particulares de italiano.
  • Participe de aulas de culinária italiana.
  • Participe de cursos de italiano em escolas de idiomas.
  • Assista filmes em italiano.
  • Aprenda através de um curso de italiano online, através de videoconferência.

Por que também não oferecer trocas? Aulas de português por aulas particulares de italiano? Os verbos e a conjugação italianos também são relativamente próximos da língua portuguesa. Assim, você avançará rapidamente na língua de Dante Alighieri.

Se você tiver pouco tempo livre, você também poderá usar sistemas interativos como CD, áudio ou cd-rom para praticar sozinho.

Mas o mais importante é sempre estar em contato com a língua italiana! É verdade que com a internet, ficou mais fácil acessar conteúdos em qualquer língua, inclusive o italiano.

Vale a pena aprender italiano na cidade do Vaticano A capital italiana tem vários mistérios como o Panteão!

Você pode dar uma olhada diariamente nas mídias italianas, escutar podcasts das principais rádios italianas e, quem sabe, arrumar um amigo virtual italiano?

Assim, vocês podem realizar um curso de italiano online com um professor nativo antes de se mudar para a Itália!

Se você ainda não começou a estudar italiano, mas sonha com isso, comece desde já! E saiba que nunca é tarde para aprender uma língua estrangeira e há muitas vantagens em descobri-las: conhecer novas pessoas, culturas, artes, culinária…

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar