Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Conheça as referências musicais para os violinistas novatos

De Fernando, publicado dia 20/10/2018 Blog > Música > Violino > Quais músicas escolher quando você é um violinista iniciante?

Clave de sol, dedilhado, ritmo, teoria musical ou aulas com um professor particular para aprender a ler músicas ou aprender a tocar violino é um bom começo. Mas este aprendizado deve acima de tudo ser um  prazer para tocar e descobrir novos sons.

E quando você começa a aprender um instrumento, muitos acabam se preocuparando demais em aprender teoria musical e todos os pequenos truques técnicos que podem fazer com que desejem rapidamente abandonar este instrumento.

Ler as notas é às vezes muito difícil e aulas de violino podem ser muito irritante quando pontuadas apenas por exercícios repetitivos e pouco interessantes. Você tem que encontrar o curso de violino certo e o professor certo para isso.

Gostaríamos de unir imediatamente o útil ao agradável, incluindo músicas na sua lista de reprodução para que você possa ouvir violino também fora da aula. E isso é muito possível!

De Beethoven e Coldplay, o campo de possibilidades é amplo quando você pensa em aprender o violino, um instrumento em constante evolução.

Mesmo que as músicas pareçam difíceis no começo e que você pensa que não tem a chance de aprender na primeira tentativa, os arranjos simples facilitam o aprendizado de suas músicas favoritas de maneira autodidata.

Os grandes violinistas estão disponíveis em vários formatos Faça a sua seleção musical para aprender melhor o violino

Por que aprender músicas no violino?

O violino é um instrumento complicado, isso já é algo comum para as pessoas.

É muito difícil tocar uma peça desde as primeiras semanas de aulas ou até nos primeiros meses. Em primeiro lugar, é essencial concentrar-se na conclusão adequada das notas. Um passo que pode demorar entre alguns meses a alguns anos, dependendo das pessoas.

Muitas pequenas dicas podem ajudá-lo a se mover mais rápido, como por exemplo, colocar adesivos no identificador para ter alguns guias.

Uma vez terminado este passo, é possível começar a aprender peças conhecidas ou
menos conhecidas. Mas quais?

Aprender qualquer instrumento é muitas vezes equiparado a rimas infantis. Compostas por melodias simples, elas são fáceis de entender para um “violino iniciante”. Mas ninguém vai culpá-lo se não se alegra com a idéia de aprender músicas de criança no violino.

Não entre em pânico! A invenção maravilhosa que é internet, permite hoje encontrar varias possibilidades na web.

Na plataforma YouTube, muitas pessoas postam tutoriais muito acessíveis para iniciantes. Você certamente encontrará a peça de sua escolha.

Alguns vídeos mostram exatamente onde colocar os dedos e quando, como os videogames Guitar Hero. Deve-se notar que mesmo as peças que podem parecer complicadas à primeira vista podem muito bem serem simplificadas para o seu nível.

Aprender a tocar músicas que você gosta é muito importante para o seu progresso.

Essas peças dão a você um objetivo a alcançar, um ideal para conseguir. Como iniciante, ajudará você a progredir. A música dá a oportunidade de aprender novas técnicas. Com o seu objetivo em mente, isso evitará que você desista facilmente.

Crie sua playlist favorita e você certamente encontrará o equivalente para iniciantes na internet.

Ficar animado enquanto toca evita preguiça do instrumento na menor dificuldade. Você levará seu violino com prazer para ouvir seus sons favoritos.

Quando a peça estiver sob controle, tudo o que você precisa fazer é tocar para outras pessoas. E se não estiver bem desenvolvido, aproveite para perguntar a opinião deles. Se eles não são músicos, eles terão algumas observações a fazer. Do lado de fora, é mais fácil criticar. Mas não esqueça que a crítica ajuda a avançar.

No caso de você já dominar a peça perfeitamente, o que é melhor do que mostrar aqueles que amamos?

Para completar o seu conhecimento, conheça a história do violino!

Seu ouvido musical precisa de incentivo Para ser um bom violinista, é preciso ouvir boa música!

Músicas clássicas para iniciantes do violino

Algumas obras da música clássica são bastante conhecidas nas aulas de violino. Essa facilidade de aprender ajuda muito na hora de inserir compositores que são referências histórias em seu repertório pessoal.

Valsa Nº 2 de Shostakovich

Essa peça ficou muito popular com o músico André Rieu. Ter isso em mente será mais fácil na hora de tocar, já que você consegue muitos vídeos dele na internet para ter de referência. Estas poucas notas são divertidas para o aprendizado dos iniciantes.

Cânone de Pachelbel

Mesmo que não seja realmente seu estilo, você certamente também já ouviu essa música. Ela foi apresentada no violino elétrico em um famoso vídeo do YouTube que circulou pela web há alguns anos. Não tenha medo de repetir este clássico que deve impressionar seus amigos. Emoção garantida!

Für Elise de Beethoven

“Para Elise” não é reservada apenas para pianistas. Como violinista, também é bem possível aprender a tocar essa linda peça. Embora a sua versão seja básica, a repetição de notas torna esta peça uma das mais fáceis de tocar no mundo da música clássica.

Crie sua playlist online personalizada para violino Os aplicativos de música sempre possuem boas opções para os violinistas

Tocando músicas de rock no violino

A música clássica não é a única a apreciar belas peças de violino. Nos últimos anos, a popularidade do violino elétrico permitiu que alguns músicos tocassem novos sons e incluíssem inovações nas suas músicas, aproveitando o que é possível aprender com os maiores violinistas da história.

Algumas peças contemporâneas podem ser facilmente escolhidas por um violinista iniciante..

Viva la Vida, Coldplay

Mais uma vez, existem vários vídeos passo-a-passo que podem ser encontrado no YouTube. E não é preciso saber muito sobre teoria musical para tentar, já que os tutoriais indicam onde colocar os dedos e quando.

Hora de começar a colocar em prática o que você pesquisa sobre música na internet!

Cristalize, Sindsey Stirling

Sindsey Stirling é especialista em violino e dança. Ela não só ela faz sucesso fazendo covers de músicas famosas com seu instrumento, mas também compõe música original e é bem reconhecida por isso. Este é o caso de Crystallize, lançado em 2012. À primeira vista, esta obra pode parecer muito complicada e impossível de alcançar para um iniciante. Mas, ao encontrar o tutorial certo, será mais fácil de entender e reproduzir.

Música francesa contemporânea para violino

Outra boa atividade ao aprender um novo instrumento é conhecer novos artistas. E muitos artistas da França usam este belo instrumento em suas composições. De Catherine Lara a Louise Attaque, descubra que músicas pode adicionar à sua lista de reprodução.

  • Debout sur le Zinc é uma banda da nova cena francesa formada em 1995. Inspirada por uma mistura de música cigana e rock, muitas de suas faixas contêm uma parte tocada no violino. Embora seja complicado encontrar um tutorial no YouTube, é possível encontrar as partituras na internet (ou você pode tentar aprender alguma apenas ouvindo, será que essa á uma habilidade que você já está exercitando?)
  • Se você ainda não ouviu a música Je t’emmène au vent, pode ter certeza que ela será um grande incentivo para que você aprenda e toque ainda mais violino! Louise Attaque é um grupo bem interessante quando se trata de combinar música francesa e violino. Portanto, não é muito difícil encontrar músicas para os iniciantes ou menos experientes.
  • Catherine Lara sempre foi muito influenciada pelo rock e já era violinista antes de ser cantora. É de fato desde a mais tenra idade que o músico começa a aprender o violino e foi assim também com a renomada artista. Desde que sua carreira como cantora nos anos 70 e 80, ela nunca abandonou o violino. Muitas músicas como Nuit Magique serão executadas pela cantora acompanhada de seu violino.
  • Você já conhece o excelente álbum lançado por Jean-Jacques Goldman em 2001, intitulado Chansons pour les pieds (Músicas para os pés, em francês)? Um verdadeiro repertório de músicas para violinista, o cantor tocou o violino durante sua última turnê. A música Turn violins define o tom e mostra toda a beleza do instrumento.

Peça indicações para um violinista mais experiente Conheça novos músicos pesquisando sobre violino!

Trilhas sonoras famosas usando o violino

A música do filme oferece uma lição muito boa e uma maneira de progredir para os violinistas iniciantes. Compositores como John Williams e Hans Zimmer tentam, cada vez mais, compor temas simples, fáceis de para todos reproduzirem.

A oportunidade para um aspirante a músico aprender facilmente peças bonitas enquanto progride e aprende as técnicas dos melhores é possível!

Missão Impossível

O que é mais fácil do que começar com a música tema de Missão Impossível ?

Na guitarra, o piano ou o violino, as notas da música original são ecoados pelos músicos de vários instrumentos.

Amélie Poulain

Amelie Poulain , conhecida pelos amantes do piano, também pode ser uma boa escolha. Ninguém lhe pede para tocar cada nota, fique tranquilo.

Você pode ouvir várias versões no YouTube, algumas mais simples, outras mais complexas.

Game of Thrones

Aprenda a música tema de uma das séries mais populares nos últimos anos.

Na verdade, o tutorial de algumas músicas da trilha sonora de Game of Thrones podem ser encontradas na internet. E para sua conveniência, saiba que esta peça é tocada principalmente nas duas cordas mais graves. Não há necessidade de uma ótima ginástica com os dedos.

Então você vai aprender agilidade sem problemas.

Star Wars

Essa é uma trilha sonora que pode ajudar muito no seu aprendizado. Com muitas notas repetidas e fáceis de compreender, você conseguirá tocar algumas músicas  compostas por John Williams e companhia muito rapidamente.

Que a força do violino esteja com você!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar