Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Que alojamento reservar para uma estadia na capital alemã?

De Ana, publicado dia 22/10/2019 Blog > Idiomas > Alemão > Onde ficar na cidade de Berlim?

Berlim abriga muitas opções de turismo para viajantes que buscam uma cidade grande é múltipla. São inúmeros museus, monumentos históricos e memoriais, tudo dividindo espaço com a arte urbana, boates e bares.

Além disso, a capital da Alemanha oferece várias possibilidades de hotéis, pousadas, albergues e outras formas de acomodações espalhadas pela cidade.

Berlim é conhecida por seu cenário artístico e seus monumentos modernos!

Com toda essa diversidade, escolher um lugar para se hospedar em Berlim pode se tornar um grande desafio. Então, o melhor é conferir nossas melhores dicas para escolher onde se hospedar na grande capital da Alemanha!

Onde é melhor se hospedar em Berlim?

Como mencionado anteriormente, Berlim oferece muitas atrações culturais e de lazer espalhados pela cidade. Normalmente, as melhores opções de hospedagens são quase sempre nos bairros centrais da capital, próximo à Alexanderplatz.

Saiba onde se hospedar na capital da Alemanha.. Sem dúvidas, a praça Alexanderplatz é um dos cartões-postais mais conhecidos de Berlim!

Ela é uma grande praça aberta, localizada em Mitte. E, frequentemente, é palco das grandes manifestações da cultura popular de Berlim. Isso inclui a tradicional cerveja alemã e a comida típica!

Confira os melhores lugares em Berlim para você se hospedar:

  • Mitte – Localizada na antiga Berlim Oriental, é considerado o melhor bairro para se hospedar em Berlim. O lugar abriga a maior estação de metro de Berlim, Alexanderplatz, além do importante Portão de Brandemburgo.
  • Kreuzberg – Considerado um lugar mais underground de Berlim, Kreuzberg está localizado entre Tiergarten e Mitte. Ele faz parte da cidade de Berlim Ocidental.  A região hoje é cheia de bares e boates alternativas, muito frequentada por jovens boêmios e a comunidade LGBT.
  • Tiergarten – É uma região menos agitada em Berlim. Ele abriga um grande parque com o mesmo nome, além do Memorial do Holocausto, a Coluna da Vitória e o Prédio da Chancelaria Federal. O melhor lugar para se hospedar na região fica em Potsdamer Platz.
  • Friedrichshain – A região abriga boates, bares, cinemas, lojas alternativas, grafites e os trechos remanescentes do Muro de Berlim, mais conhecido como galeria de arte East Side Gallery. Friedrichshain é uma referência de bairro para jovens que procuram por hotéis e albergues baratos. Talvez por isso, o lugar seja mais frequentado por estudantes e artistas.
  • Prenzlauer Berg – Desde a queda do Muro de Berlim, o Prenzlauer Berg vem passando por um longo processo de renovação. Atualmente, é um dos bairros em alta em Berlim. A região é cheia de bares, cervejarias, restaurantes, casas noturnas e apartamentos. Entre os pontos turísticos mais conhecidos estão o Mauerpark e o Memorial de Berlim da Bernauer Satrasse.

Aproveite sua estadia em Berlim para ter aulas de alemão com um professor nativo!

Que tal começar um curso de alemão online?

Hotéis em Berlim

Ao planejar uma viagem para Berlim, você pode decidir pelo conforto do quarto de hotel ou a simplicidade de um quarto compartilhado em hostel.

Dependendo do seu orçamento e objetivo de viagem, existe a possibilidade de optar por um hotel bem no centro da cidade!

Berlim é umas das principais cidades da Alemanha. Berlim possui uma vida cultural intensa e noites animadas!

Aproveite a competição entre os hotéis para aproveitar as melhores promoções. Elencamos abaixo os hotéis com os preços mais acessíveis:

Hotéis no distrito de Mitte

Geralmente, o distrito central oferece hotéis com preços que oscilam entre R$ 220 e 500 reais. São eles:

  • The Cosmo Hotel – Avaliado como fantástico pelos hóspedes. O hotel é clássico é elegante, dispõe de quartos duplos a partir de 400 reais por noite.
  • Weinmeister Hotel Berlin-Mitte – É considerado um hotel moderno e chique. Uma noite em quarto duplo pode custar a partir de 488 reais.
  • Arte Luise Kunsthotel ou Hotel Arty – Segundo relato dos hóspedes, da janela do quarto é possível ver a torre de TV. Um quarto duplo com banheiro compartilhado pode custar aproximadamente 350 reais.

Descubra o melhor curso de alemao!

Hotéis em Friedrichshain

Você também pode optar pela área mais agitada de Berlim, Friedrichshain.

  • ibis budget Berlin Alexanderplatz – Os hóspedes adoraram a localização. Um quarto de Standard, com uma cama de casal pode custar em média 350 reais.
  • Hotel Oderberger – Localizado em um edifício histórico, bem no centro de Berlim, o Oderberger passou por um excelente trabalho de restauração e ficou magnífico. Infelizmente, uma diária nesse hotel custa um pouco mais caro, se prepare para desembolsar em torno de 820 reais por uma diária em um quarto duplo com café da manhã.
  • Pension Absolut Berlin – Um quarto duplo com banheiro compartilhado e sem café pode custar aproximadamente 260 reais nesse hotel. Contudo, você pode contar com uma cozinha compartilhada para você mesmo fazer suas refeições.

Hotéis em Charlottenburg

Certamente, Charlottenburg não é uma área barata, será necessário um bom orçamento para ficar em algum hotel por lá. Entretanto, é um área muito bonita de Berlim. Confira alguns hotéis:

  • Hotel Q! – Um quarto duplo com café da manhã pode chegar a custar por volta de 600 reais por noite.
  • Hotel-Pension Funk am Kurfürstendamm – É avaliado como muito bom pelos hóspede do Booking.com. Um quarto com duas camas de solteiro e banheiro compartilhado pode chegar a custar 360 reias.
  • art’otel Berlin Kudamm – O hotel é muito bem avaliado pelos hóspedes. Um quarto art com duas camas de solteiros custa em torno de 300 reais.

Procurando por aulas de alemão online? Na plataforma Superprof, você pode encontrar os melhores professores de alemão!

Pousadas de juventude em Berlim

Se o seu objetivo de viagem é permanecer o maior tempo possível passeando por Berlim, você pode encontrar pousadas de juventude em diferentes partes da cidade.

Dicas de acomodação em pousadas da juventude. As pousadas de juventude são mais conhecidas como albergues ou hostel.

O albergue é um tipo de acomodação, geralmente, destinado a um público mais jovem. Seus preços são mais convidativos para esse público, pois oferecem menos conforto, uma vez que os viajantes passam suas noites em beliches.

Além de quarto, geralmente, o banheiro, cozinha e lavanderia do hostel são compartilhados com outros hóspedes. Pode acontecer de apresentar quartos privados, mistos ou destinado apenas a homens ou mulheres.

Outra grande vantagem de se hospedar em um hostel é poder ter acesso a cozinha, assim é possível fazer sua própria comida e aproveitar a atmosfera do albergue para conhecer outros viajantes.

Confira alguns albergues de Berlim:

Albergues em Mitte – bem no centro histórico da capital da Alemanha:

  • Generator Berlin Mitte – Avaliado como muito bom no Bookking.com
  • The Circus Hostel – Avaliado como fantástico pelos viajantes.
  • Wombat’s City Hostel – Avaliado como hostel mais convidativo, com preços baixíssimos.

Pausada da juventude em Prenzlauer Berg

Normalmente, os albergues da juventude em Prenzlauer têm preços mais elevados nesse distrito.

  • Pfefferbett Hostel – Oferece vagas a partir de R$ 100 em dormitório misto (8 camas)
  • Corner hostel – Os hóspedes adoraram o estacionamento do Hostel.
  • Generator Prenzlauer Berg – Os hóspedes avaliaram como excelente custo benefício.

Pousada da Juventude em Friedrishshain

  • Industrepalast – Os hóspedes avaliaram como excelente localização.
  • OSTEL – Das DDD Hostel – Muitos hóspedes recomendam essa albergue, ele está localizado em um edifício lindo, decorado no estilo da antiga Alemanha oriental.
  • Kiez Hostel Berlin – Avaliado como fabuloso pelos hóspedes.

As pousadas da juventude são excelentes para praticar a língua alemã!

Ficar em uma casa de família na Capital alemã

Através de uma busca mais detalhada, você pode encontrar apartamentos do mais simples ao mais luxuoso em diferentes bairros de Berlim pelas plataformas digitais. Confira duas que têm feito sucesso entre os turistas:

Couchsurfing

As pessoas que desejam economizar ao máximo, costumam visitar o site Couchsurfing, uma rede social voltada para viajantes, e focada na troca de experiências entre os usuários, com hospedagem gratuita.

 O Couchsurfing é uma maneira barata e divertida de de conhecer novos lugares e pessoas!

Atenção!

O Couchsurfing é uma rede de trocas de hospedagem que funciona no mundo inteiro. Normalmente, é usado para estadias curtas de uma ou duas noites.  Por isso, para ser gentil com os donos da casa, é de muito bom tom, pagar uma bebida ou preparar uma das refeições em agradecimento pela hospedagem.

Outro ponto importante, o viajante dependerá da rotina do anfitrião e não terá garantias de encontrar um quarto reservado exclusivamente para ele na casa.

Airbnb

O Airbnb é um serviço online para o viajante buscar e reservar todos os tipos de hospedagens, permitindo que as pessoas possam alugar uma parte ou a acomodação inteira.

O Airbnb é uma plataforma de busca e reservas entre a pessoa que oferece a acomodação e o viajante que busca pela locação!

Se está pensando em fazer uma viagem em família, você também pode optar pela estadia no Airbnb. Com a plataforma, você pode escolher entre uma luxuosa pousada ou um apartamento inteiro. Esse tipo de acomodação é ideal para quem gosta de desfrutar de todo conforto.

Contudo, existe a opção de alugar apenas um quarto em uma plataforma Airbnb. Assim fica mais fácil fazer uma imersão cultural, conhecendo os donos da casa.

Aproveite essa oportunidade para falar alemão com os habitantes locais!

A acomodação incomum de Berlim

Para os que gostam de se acomodar em lugares nada comuns, em Berlim, você pode escolher acomodações bem originais. Aqui estão algumas estadias que prometem surpreendê-lo e tornar sua viagem à Alemanha inesquecível!

Barco-casa moderno

As casas flutuantes provam que é possível se acomodar com todo o conforto em Berlim. São casas espaçosas, confortáveis, modernas e perfeitas, até mesmo para quem deseja morar.

As melhores dicas de acomodações na cidade de Berlim. Combine a natureza e a cidade escolhendo “viver sobre as águas”!

As casas costumam apresentar uma arquitetura interessante, normalmente, são projetadas visando privilegiar a natureza do local, ao máximo. A conexão com o exterior e a vista para a água provocam uma incrível sensação de liberdade para os seus ocupantes.

Os modelos são projetados respeitando o conceito de sustentabilidade. Assim, oferecem um sistema completo de fornecimento de luz elétrica, água encanada e rede de esgoto

Então, se presenteie com algumas noites em uma barcaça de Berlim. Geralmente, elas estão localizados no distrito de Lichtenberg, às margens do rio Spree, na baía Lake Rummersburg.

As grandes janelas das embarcações permitem ter a sensação de estar em intenso contato com a água. Além disso, o barco possui um cozinha aberta para uma linda sala de estar com sofá-cama, banheiro e um quarto com vista para água.

Pode ser que o barco disponha também de bicicletas gratuitas para que você visite a cidade. Aproveite! Você pode ir ao centro de Berlim de bicicleta em alguns instantes.

Para esse tipo de acomodação, conte com no mínimo R$ 700 por noite.

Hotel 25 horas

O Hotel 25 horas é uma mistura perfeita de conforto, preço e conveniência. Esse tipo de acomodação oferece um ambiente peculiar para os viajantes, são vários quartos com rede suspensa e uma vista incrível.

No Hotel 25 horas, o hóspede tem a opção de dormir em camas de verdade ou em uma rede de descanso!

Normalmente, as comodidades são projetadas especialmente para viajantes, possuindo quartos com TV tela plana, frigobar, acesso a internet com direito a wi-fi, assim os hospedes podem unir lazer ao trabalho.

Durante sua estadia no Hotel 25 horas de Berlim, você pode visitar o Memorial do Holocausto, conhecer Berlin Philharmonic e outras atrações famosas da cidade.

Para esse tipo de acomodação em Berlim, você deve dispor de no mínimo R$ 829 por noite.

Aproveite essas acomodações para experimentar tudo o que Berlim tem a oferecer a seus visitantes!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar