Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

O seu filho quer se tornar baterista? Veja quais são as opções…

De Joseane, publicado dia 13/12/2018 Blog > Música > Bateria > Curso de bateria para crianças

O necessário e mais difícil e mais importante na música é o ritmo. Wolfgang Amadeus Mozart

Todo mundo sabe que aprender a tocar um instrumento musical é uma excelente atividade para as crianças. A música e a prática de um instrumento musical ajuda a melhorar a capacidade da criança em se concentrar.

Seu filho é disperso? tem dificuldade em prestar atenção, é muito ansioso ou muito levado? Colocá-lo para praticar um instrumento musical vai certamente ajudá-lo a se desenvolver melhor e a ser mais focado.

Aprender a tocar bateria pode ser a atividade que vai ajudar o seu filho a ter um melhor comportamento, além, é claro de torná-lo uma criança mais feliz. A aula de bateria é, sem dúvida, uma boa opção para as crianças.

Existe uma possibilidade de locais para aprender a tocar bateria. Embora possa aprender bateria de forma autodidata, para as crianças essa não é a melhor das opções. O ideal mesmo é matricular a criança em um curso de bateria.

Muitas escolas ou professores particulares de música propõem aula de bateria para iniciantes!

Se tornar um baterista pode ser o sonho do seu filho! Mas, mesmo que não o seja, toda criança vai se divertir tocando bateria, então vale a pena incentivá-lo.

Ainda mais que na aula de bateria, a criança terá liberdade para fazer bastante barulho, com sorte ele não o fará ao chegar em casa!

É muito fácil para uma criança aprender a tocar bateria, veja quais são as opções…

Tocar bateria com professor particular de música

A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende. Arthur Schopenhauer

Em todas a idades a música faz bem.  Uma criança, independentemente da sua idade, pode  facilmente progredir fazendo aulas particulares com um bom professor de bateria que proponha um ensino personalizado de bateria para crianças.

Aula de bateria em todas as idades Um bom professor particular vai ajudar a criança a progredir na bateria

Através da aula particular pode-se aprender uma variedade de instrumentos musicais, como o violino, o saxofone, o violão clássico mas também a bateria.

Certamente a bateria parece um instrumento muito complicado para uma criança. É na verdade uma junção de diversos componentes musicais (tambores, surdo, pratos, baquetas). Uma bateria básica pode ser composta de até 10 instrumentos o que parece muito para uma criança dominar.

Mas a verdade é que, com a ajuda de um professor de música, ou de um baterista qualificado, uma criança pode aprender a tocar bateria.

Muitas crianças são fascinadas pela bateria. Os diferentes sons emitidos pelos componentes da bateria costuma fazer a cabeça da criançada. Você vai notar, desde a primeira aula de bateria do seu filho ele pensará e falará de bateria todo o tempo. É verdade que no começo ele vai querer utilizar toda e qualquer superfície para tocar, mas o que isso significa comparado a alegria de uma criança? 

Não coloque mais barreiras e procure hoje mesmo um professor particular de bateria para o seu filho!

A vantagem do curso particular é ter um professor dedicado à sua aprendizagem. O professor estará a total disposição da criança. Serão somente os dois e a bateria, ele e não terá escolha senão aprender a tocar.

É uma ótima maneira de progredir rapidamente e motivar o aluno. Para você, é conveniente, já que o professor de bateria vem até a sua casa . Não há necessidade de se deslocar pra lá e pra cá para levar o seu filho para a atividade dele.

Veja aqui qual a melhor idade para começar a ter aulas de bateria!

Como funciona a ula de bateria com professor particular?

Essa é a pergunta de muitos pais que desejam contratar aula particular de bateria para os filhos.

Saiba que na aula particular de bateria, não há um programa específico a seguir. Na verdade o professor particular adapta a aula aos diferentes tipos de aluno. A aprendizagem do seu filho será orientada de acordo com os seus gostos e desejos musicais.

Aula de bateria sem sair de casa Bateria para criança? Claro que sim!

O prazer de tocar será certamente maior, aumentado por consequência a motivação do aluno em aprender. Durante o tempo da aula, o professor particular  se tornará o melhor amigo de seu filho, isso ajudará a criar uma relação de confiança entre o aluno e o professor de bateria.

Tocar um instrumento musical traz benefícios para a criança. A boa relação entre o pequeno baterista e o professor será essencial para que o aluno possa progredir. Para isso, é melhor que você se dedique na escolha do professor de bateria ideal.

Aqui no Superprof, a maioria de nossos professores particulares oferece o primeiro curso gratuitamente, permitindo que você julgue a qualidade do seu trabalho. Verifique se a pedagogia do professor está de acordo com a forma de aprender do seu filho. Esteja presente na primeira aula e observe as reações do seu filho com relação aos comandos do professor.

No final do curso de bateria, não hesite em perguntar o que a criança achou da aula e do seu professor e se ele quer continuar com as aulas. Se não, tente outro professor até encontrar aquele que ajudará o seu filho a se tornar um star da bateria!

Atenção ao seguinte detalhe: ao escolher um professor particular de bateria saiba que é preciso ter uma bateria em casa! Obviamente não se transporta facilmente uma bateria como se faz com uma guitarra, teclado ou violão. Então, será preciso montar uma bateria em casa se o seu desejo for que o seu filho tenha aula de bateria a domicílio.

Veja aqui qual tipo de bateria escolher!

Ter aulas de bateria no conservatório de música

Aula de bateria em conservatório de música? Parece estranho, certo?

Mas saiba que é possível sim aprender a tocar bateria no conservatório. Não é somente o violino, piano ou saxofone que tem o seu lugar nos conservatórios. A bateria também tem!

onde aprender bateria? Os instrumentos de percussão também tem sua vez nos conservatórios de música

Os conservatórios continuam sendo referências no ensino de música. Aprender a tocar um instrumento em um conservatório significa muito. A qualidade do ensino garante ao aluno uma certa maestria que será obviamente muito apreciada.

Não são todas as cidades do Brasil que possuem um Conservatório de música mas as grandes cidades geralmente possuem. Também, não são todos os conservatórios que oferecem aulas de bateria, é preciso pesquisar e se informar.

Na maior parte dos conservatórios de música, o aluno pode entrar a partir dos 6 anos de idade.  A mesma idade onde começa-se a aprender a ler e a escrever, indispensável para compreender as notas e as partituras.

No primeiro ano de Conservatório, a criança segue um treinamento musical e descobre os diferentes instrumentos musicais (percussão, mas também trompete, contrabaixo ou flauta).

Geralmente é no segundo ano que o aluno escolhe seu instrumento de acordo com suas afinidades, mas também de acordo com a disponibilidade. A bateria não está entre os instrumentos mais escolhidos, mas deveria já que se trata de algo genial!

O aprendizado geralmente ocorre em três ciclos de aproximadamente quatro anos cada. Uma avaliação contínua torna possível observar o progresso do aluno e a passagem na classe superior é decidida por um júri perante o qual a criança terá que se apresentar.

Várias audiências públicas são planejadas ao longo do ano para treinar o aluno a se apresentar ao público e administrar o estresse que isso gera, mas também treiná-lo a alegria e o orgulho que se segue.

Descubra os benefícios de tocar bateria!

Aprender a tocar bateria em escola de música

Para aprender o ritmo da bateria, trabalhar com música da atualidade e progredir dentro de um grupo de alunos, as escolas de música são uma boa opção.

Existem boas escolas de música que oferecem aula de bateria.

Benefícios da música Seu filho vai gostar de aprender a tocar bateria!

E cada vez mais escolas de música tem se criado e por uma boa razão: a prática da música é uma atividade relaxante, criativa e divertida que é adequada tanto para crianças quanto para adultos.

As crianças quando começam a aprender bateria, antes de mais nada, precisam se divertir e gastar energia. É melhor encontrar uma escola de bateria que ofereça um programa que atenda a essas necessidades.

Aprender sim, mas de uma forma divertida, através de jogos que lhes permitam desenvolver a sensação de ritmo, memória e audição. Para uma criança, a bateria é um instrumento fácil para começar, ao contrário de aulas de violão, aulas de piano ou aulas de violino.

De fato, bater para fazer barulho é a ação mais natural em crianças desde quando são bebês. A bateria é um excelente instrumento para o desenvolvimento da criança. Ele permite que a criança desenvolva a autoconsciência e auto-estima, controle sua respiração e movimentos, aprenda a se concentrar e a transformar energia agressiva em energia criativa e positiva.

Realmente vale muito a pena  a aula de bateria para crianças. Algumas aulas de bateria para iniciantes e a criança já poderá compor alguns ritmos legais.

Tá esperando o quê para encontrar a aula de bateria ideal para o seu filho?

 

 

 

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar