

O perfil Gabriel e seus detalhes de contato foram verificados por nossos especialistas
Gabriel
- Tarifa R$45
- Resposta 1h

R$45/h
1a aula grátis
- Espanhol
- Espanhol - Conversação
- Espanhol - Compreensão oral
- Espanhol - Tradução
- Espanhol - Redução de sotaque
Jovem autodidata te ensina espanhol latino-americano do zero ao avançado. Método baseado no uso da fonologia como base do idioma. Te ensino a entender e a pronunciar o espanhol corretamente.
- Espanhol
- Espanhol - Conversação
- Espanhol - Compreensão oral
- Espanhol - Tradução
- Espanhol - Redução de sotaque
Locais das aulas
-
Na casa do professor: Em Recife
- online
-
Recomendado
Gabriel um professor querido por sua comunidade. Ele foi recomendado pela sua confiabilidade, seus métodos de ensino e pela qualidade das suas aulas. Uma boa escolha para aprender com confiança.
Mais sobre Gabriel
Desde a infância, sempre tive uma afinidade com as matérias de inglês e espanhol, e, na adolescência, com vários idiomas em geral. Desde o fundamental, eu já ajudava meus colegas de classe com as dúvidas que os mesmos tinham e já recebi muitos elogios principalmente quanto a minha forma de explicar.
Entretanto, me lembro de muitas vezes, enquanto estudava, ter me encontrado em posições onde eu simplesmente não conseguia entender nada do que estava diante dos meus olhos! Eu poderia ler as explicações múltiplas vezes e continuar sem entender, e, agora, quando lembro disso, me pergunto: "O que eu gostaria que tivessem dito para mim para que eu tivesse entendido de fato tudo aquilo que estava na minha frente? Como eu gostaria que tivessem me explicado? Quais palavras teriam de ser usadas para que eu tivesse entendido tudo aquilo em um estalar de dedos?"
Com tudo isso em mente, é assim que sempre tentei ajudar aqueles que tinham dificuldades. Sempre tive destaque no meu percurso acadêmico e as pessoas podiam ver com clareza a facilidade que eu tinha com o aprendizado e com as matérias, mesmo admitindo que o esforço que isso demandava era considerável. Admito que nasci com uma facilidade acima da média para aprender e compreender temas complexos demais para a maioria mas também já me encontrei em muitas situações onde eu simplesmente não entendia nada. Pelo nível de complexidade desses tópicos, pouquíssimos se interessavam ou tinham o menor conhecimento sobre, não havia quem pudesse me ajudar nesses casos e já passei por muitas frustrações durante minhas tentativas de compreender o que observava, mesmo que, aos olhos das pessoas, minhas dificuldades não fossem visíveis e eu parecia ser apenas um "sabe tudo".
Os motivos principais que me levaram a querer ensinar foram: o feedback positivo que recebia dos que já ajudei em suas dificuldades mesmo que em coisas simples e triviais, a paixão que tenho pelo conhecimento, e as memórias que tenho quanto as minhas dificuldades. Lembro claramente como era o desejo de ter alguém pra me ajudar, lembro como era querer que aparecesse magicamente alguém que entendia tudo aquilo que eu procurava entender e que me explicasse tudo aquilo para mim de forma simples. Hoje entendo muito do que não entendia e sempre me pego pensando em "como eu explicaria isso para o eu do passado se tivesse a oportunidade?"
Não me convém acreditar que sou o único que já se sentiu assim. Tenho certeza que muitos também já se sentiram perdidos por isso estão nesta plataforma procurando um bom professor. É isso que quero fazer da vida! Não me sentiria completo se faltasse isso em mim. Estou praticamente o tempo todo agindo de forma "explicativa" como se o ato de ensinar estivesse no meu sangue e fizesse parte de quem eu sou. Eu amo compartilhar tudo que aprendi com quem tiver interesse e bate uma satisfação enorme vê-las finalmente entendendo aquilo que nunca conseguiram entender. É recompensador saber que fiz parte desse processo. Essa é a minha vocação!
Quanto a minha história com o espanhol especificamente, isso veio desde a infância. Como já mencionei, sempre tive destaque com muitas matérias e uma delas era o espanhol. Isso era intensificado pelo interessante fato do idioma ser muito semelhante ao português (minha língua nativa) em termos de vocabulário, fonologia e gramática. Mas meu maior avanço no ramo linguístico foi durante minha adolescência quando eu comecei a estudar japonês pela primeira vez. Foi o primeiro idioma que decidi aprender por conta própria. Até então eu só havia estudado inglês e espanhol por causa da escola. O japonês foi uma experiência completamente nova para mim. Comecei a ir atrás e acabei imergindo muito no universo dos idiomas, o que me fez aprender diversos conceitos linguísticos que eu não fazia ideia de que existiam. Já até tentei criar meu próprio idioma! Isso mesmo! Uma ideia louca e ambiciosa que não foi muito para frente, mas me forneceu um conhecimento muito mais abrangente sobre as línguas, pois, durante o processo, precisei aprender muita coisa!
Foi durante esses estudos que me deparei com um ramo linguístico que transformaria completamente a forma como vejo, não só os idiomas, mas o mundo de forma geral: a fonética. Me apaixonei fortemente pela fonética e a medida que estudava, eu ia entendendo muitas coisas que no passado eu até que entendia mas não sabia o porquê (e.g. porque que muitas palavras do inglês se leem de forma diferente de como se escrevem) mas nem questionava porque não achava que havia um motivo certo. Mas na verdade, havia sim! E foi muito gratificante o descobrir!
Melhorei muito meu espanhol a partir daí já que pude aproveitar para estudar novamente o idioma, mas, desta vez, com uma visão completamente nova sobre o ramo linguístico que me levou a evoluir drasticamente no idioma. A escola era terrivelmente carente na questão de ensino de idiomas, mas o que eu havia encontrado estudando por conta própria era ouro. Aprendi muito mais do que o que achava que existia para aprender até ficar fluente, avancei muito no inglês e diversas dúvidas minhas foram esclarecidas. Muitas que eu nem mesmo sabia que existiam! Ficou muito mais fácil aprender espanhol conhecendo a base fonológica de seu idioma! Praticamente qualquer palavra nova que viesse em espanhol eu iria imediatamente saber como pronunciá-la e isso aceleraria muito mais o meu aprendizado! Mesmo as palavras que parecem ter uma dada pronúncia mas na verdade tem outra (fenômeno característico do espanhol).
Acredito que o primeiro passo que deva ser dado para aprender qualquer idioma seja aprendendo sua fonologia. Isso me levou a ficar interessado por vários outros idiomas. Eu até tentei aprendê-los antigamente mas achava que era difícil demais e que eu perderia muitos anos da minha vida se continuasse, e, por isso, eu deveria me concentrar apenas no que eu realmente queria: ser professor de física. Mas, com essa nova visão de como aprender qualquer idioma e de tornar o aprendizado muito mais fácil, continuei meus estudos nos idiomas que havia iniciado e dei início a diversos outros. Me tornei fluente em muitos deles e nunca houve um momento a partir de então onde eu não estivesse aprendendo algum idioma.
Sobre a aula
- Pré-escola
- Fundamental 1
- Fundamental 2
- +11
níveis :
Pré-escola
Fundamental 1
Fundamental 2
1º ano do Ensino Médio
2º ano do Ensino Médio
3º ano / ENEM
Ensino Superior
Formação para adultos
Iniciante
Intermediário
Avançado
Profissional
Outros
Infantil
- Português
Todos os idiomas falados na aula :
Português
É bem comum observar que, ao aprender um novo idioma, as pessoas procuram começar pelas expressões básicas como "Oi", "Tchau", "Bom dia", "Me desculpe", "Obrigado", etc.
Entretanto, isso também implica que o aluno começará a tentar falar estas expressões sem sequer ter entendido o funcionamento da fonologia do idioma e certamente terá problemas com a pronúncia de certas palavras ou o mesmo acreditará que sua pronúncia está boa, mesmo que possivelmente esteja incompreensível.
Acontece que todo os idiomas são na realidade formados por um determinado número de fonemas. Fonemas são unidades básicas da pronúncia de qualquer idioma. Após cada fonema de um determinado idioma ser completamente entendido, qualquer palavra a partir de então se tornará facilmente pronunciável e possivelmente o aluno não terá mais problemas com o fato de não conseguir pronunciar certas palavras ou acabar por pronunciá-las de forma incerta, ou, até mesmo, de forma incompreensível para os nativos (coisa que não queremos, né?)
Por mais que muitos costumem aconselhar que "não há problemas em errar no começo", a verdade é que, caso o erro não seja corrigido no início, o aluno acabará se acostumando com o erro e será muito mais difícil de corrigi-lo futuramente. Meu método de ensino procura prevenir estas possibilidades, garantindo que você tenha uma compreensão completa acerca da pronúncia do idioma antes de começar a falar, o que resultará em uma fala muito mais natural como se fosse um nativo!
Nas minhas aulas eu procuro ensinar o espanhol e os seus fonemas, partindo do princípio até chegar na fluência. Por mais que alguns fonemas do espanhol possam ser diferentes do que estamos acostumados, nas minhas aulas você terá um acompanhamento e um direcionamento completo, além de muitas oportunidades de praticar. Ademais, caso você já tenha experiência com espanhol e queira diminuir seu sotaque ou esteja procurando uma forma de praticar o seu espanhol, minhas aulas também são direcionadas para você! Durante minhas aulas você terá muitas oportunidades de testar seu espanhol e de praticá-lo, além de receber todo o auxílio necessário para moldar sua pronúncia rumo à fluência!
¡Prepárate! ¡Te estaré esperando!
Recomendações
As recomendações são feitas por ex-alunos, colegas ou pessoas próximas a este professor de Espanhol.
Durante as aulas que eu tive com o Gabriel me senti em um ambiente muito colhedor para o aprendizado, era paciente com o meu tempo de raciocínio e tentava adaptar as aulas conforme os métodos de aprendizagem que mais funcionavam em mim. Este professor é completamente capaz de ensinar de todos os jeitos possíveis e tem um notório saber.
Recomendo as aulas do Gabriel por ser muito responsável, atencioso e esforçado pata tornar a aula divertida.Além de carismático, é um professor que claramente tem amor pelo ensino, e vai fazer de tudo para a explicação ser o mais clara possível Participei de algumas aulas sobre fonética e tive todas as minhas dúvidas esclarecidas, com muita paciência e respeito.
Então, sabe aqueles poucos professores que ao invés de passar slide em sala de aula ele na verdade te instiga a ficar mais interessado no conteúdo e de repente você se pega ficando mais entretido e só consumindo o conteúdo como se fosse uma simples conversa.
Tipo isso. Você é mais amigo do professor do que qualquer coisa.
10/10Ver mais recomendações
Tarifas
Tarifa
- R$45
Preços pacotes
- 5h: R$203
- 10h: R$360
webcam
- R$40/h
deslocamentos
- + R$R$10
aulas grátis
Esta primeira aula ofertada pelo(a) Gabriel permite que você conheça o seu professor para que este atenda melhor as suas necessidades.
- 1h
Mais professores de Espanhol
Johana
Recife & online
- R$50/h
- 1a aula grátis
Ferdinando
Várzea
- R$35/h
- 1a aula grátis
Lays Cristhine
Recife & online
- R$45/h
- 1a aula grátis
NATANAEL CICERO
Várzea & online
- R$40/h
- 1a aula grátis
Renato
Cordeiro
- R$62/h
- 1a aula grátis
Marli
Iputinga & online
- R$50/h
- 1a aula grátis
Oscar
Recife & online
- R$60/h
- 1a aula grátis
Enrique
Iputinga & online
- R$50/h
- 1a aula grátis
Leonia
Iputinga & online
- R$32/h
- 1a aula grátis
Rafael
Recife (Pernambuco) & online
- R$50/h
- 1a aula grátis
Gabriela
Casa Forte & online
- R$90/h
- 1a aula grátis
Moisés
Recife & online
- R$20/h
- 1a aula grátis
Pedro
Dois Irmãos & online
- R$40/h
- 1a aula grátis
Roselis Alves de Lyra
54280-690 & online
- R$49/h
- 1a aula grátis
Albanys
Ipsep & online
- R$70/h
- 1a aula grátis
Paola
Recife & online
- R$30/h
- 1a aula grátis
Bheatriz
Torre & online
- R$90/h
- 1a aula grátis
Alexander
Camaragibe & online
- R$50/h
- 1a aula grátis
Matyana
& online
- R$50/h
- 1a aula grátis
Anesio Marcilio
Boa Vista & online
- R$85/h
- 1a aula grátis
-
Veja os professores de espanhol