Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Como escolher o professor de informática?

De Fernando, publicado dia 22/08/2018 Blog > Artes e Lazer > Informática > Aprenda a usar um computador em aulas particulares

Um terço dos brasileiros não sabiam ou não queriam usar a internet e mais de 60% consideravam essa habilidade desnecessária. Esses foram alguns dos resultados de uma pesquisa realizada pela FGV  em 2012. Será que essas pessoas que não estavam confortáveis ​​com o digital já mudaram de opinião até os dias de hoje?

Nunca navegar na internet ou usá-la ocasionalmente é uma realidade, mas que tende a diminuir cada vez mais, já que é praticamente inevitável o contato com a tecnologia nos dias de hoje.

Por que não ter aulas particulares para progredir nos seus conhecimentos de informática? Aqui está tudo o que você precisa saber para escolher seu tutor.

Navegar na internet não precisa ser difícil Quer aprender os primeiros passos na informática? Encontre um tutor!

Identifique suas expectativas em TI

Aprender habilidades de informática através de aulas particulares pode ser uma solução muito boa para algumas pessoas. As aulas particulares permitem que você se beneficie do aprendizado personalizado e adapte os horários a sua disponibilidade. Você pode aprender a usar melhor o computador no seu próprio ritmo.

Mas antes de começar a procurar o professor ideal, é importante começar fazendo as perguntas certas.

Você tem que pensar sobre as expectativas do seu computador porque elas são diferentes para cada pessoa.

Quer aprender a codificar?

Alguns vão querer aprender o básico sobre como rodar um computador (ligar, navegar na internet, ferramentas básicas para escritório, etc.) enquanto outros precisarão aprofundar seus conhecimentos (redes de computadores, programação, algoritmos, HTML, etc.). ).

Comece perguntando a razão para você querer aprender ciências da computação e quais conceitos de informática você quer entender melhor.

Isso ajudará a ser mais claro ao apresentar suas expectativas para o professor em particular. Ele então será capaz de inventar um programa sob medida se ele tiver as capacidades esperadas para isso.

Isso também permitirá que você não erre muito no professor que escolher. Não há necessidade de contratar um engenheiro de computação para aprender a usar um programa de processamento de textos.

Lembre-se de escolher seu professor de acordo com seu nível e seu objetivo.

Para ter certeza do que deseja, faça estas perguntas para si mesmo:

  • O que eu quero aprender?
  • Em quanto tempo?
  • Para que usarei isso?

Você também pode optar por fazer cursos de informática em uma escola técnica.

Escolha uma fórmula de aprendizado

Assim como aulas particulares de matemática ou francês, as aulas para aprender a usar melhor o computador podem ocorrer de diferentes maneiras. Cabe a você escolher o que melhor combina com você.

Curso em casa

As aulas em casa são bastante comuns em aulas particulares. O professor vai até a sua casa para lhe dar aulas. Também devemos contar o deslocamento do professor no orçamento, não deixe de considerar isso em suas pesquisas.

A vantagem é que você não precisa mover todo o seu equipamento pela cidade e também economiza tempo, evitando engarrafamentos ou transporte público .

Você também pode fazer cursos online de informática. O professor ensina usar o computador via internet e com a tela compartilhada com você.

Curso no espaço do professor

Você também pode ir para a casa, escola ou escritório do professor. Isso pode ser interessante se você não morar longe. Você pode então curtir todo o material do seu professor e aproveitar para conhecer melhor a sua realidade.

A vantagem de ter aulas no espaço do professor é bom para você pode economizar uma pequena parte do preço do curso, já que ele não se desloca para atendê-lo.

Curso intensivo

Alguns professores particulares oferecem cursos intensivos com eles. Isso permite que você aprenda mais conceitos aprofundados, pois você terá tempo para ver todos os detalhes.

No entanto, isso também pode ser um pouco de conhecimento demais em pouco tempo. Tenha cuidado para não superaquecer seu cérebro!

Aulas semanais

A solução mais contemplada, tanto pelo professor quanto pelo aluno, é fazer cursos de informática regularmente e de frequência semanal.

Isso permite que você aproveite o tempo para digerir novas habilidades de uma semana para a próxima e para poder realizar exercícios.

Você pode optar por ter aulas particulares online também. Tudo depende de seu orçamento e vontade.

Professor particular pode ser a melhor saída para quem não sabe nada de computadores Todos podem usar a tecnologia a seu favor!

Defina um orçamento para suas aulas particulares

O orçamento é um critério importante na escolha do seu professor em particular. É importante definir corretamente o dinheiro que você deseja investir em seus cursos de informática para descobrir quais opções estão disponíveis para você.

Esteja ciente de que diferentes fatores entram em jogo em termos de tarifas.

As taxas do professor levam em consideração alguns critérios, como deslocamento, se o professor tiver que ir para sua casa. A formação do professor também tem muito a ver com o preço final de uma hora de aula.

Se o professor é muito experiente , as taxas serão maiores.

Além disso, os cursos para se tornarem especialistas ( manutenção de computadores, desenvolvimento de software, linguagens de codificação (Java, Python, C#, entre tantas outras possibilidades de linguagem- e são muitas! ), desenvolvimento, etc.) são automaticamente mais caros que cursos simples.

Na verdade, levará mais tempo para se tornar um gênio da computação do que aprender alguns truques para lidar com um computador e aprender as noções básicas.

Para se ter uma ideia de preços para não ficar muito longe da realidade, saiba que no Superprof, uma hora de curso de informática gira em torno de R$50 .

Codificar, designer gráfico, técnico sênior, engenheiro de desenvolvimento, estudante de ciência da computação, webdesigner, técnico de manutenção, engenheiro de computação, com cada perfil existe um preço para ter aulas particulares em casa com um bom professor.

Encontre um professor particular de informática

Depois de saber o que você quer, como fazer sua pesquisa e encontrar a pessoa que vai te ensinar todos os truques da computação?

Você pode pesquisar entre os componentes de escolas de informática ou associações que oferecem aulas particulares. Ao pesquisar na internet, você também encontrará facilmente esse tipo de informação.

Mas nem todos os professores fazem parte de uma organização de tutoria. Muitos deles fazem essa atividade de maneira independentes. Eles então gerenciam sua agenda e seus alunos.

Para encontrar um professor de informática particular, você pode ver anúncios classificados em lojas locais ou em jornais. Você também pode pesquisar diretamente na internet, com grupos e fóruns locais.

Plataformas como o Superprof possibilitam relacionar professores e alunos em particular para facilitar a pesquisa. Você pode então escolher entre os professores mais próximos de você e ver suas habilidades e experiências.

Boca a boca também é uma ótima maneira de encontrar o professor particular dos seus sonhos. Fale sobre isso e talvez seus entes queridos saibam como recomendar alguém para você.

Aprender informática pode ser mais fácil do que imagina Você pode encontrar seu tutor em qualquer lugar!

Encontre o perfil do professor certo

Encontrar o professor pode às vezes ser difícil, mas encontrar o professor certo é outro desafio. Pode acontecer de você entrar em contato com um determinado professor de informática e, em seguida, vocês perceberem que não se dão tão bem para esse relacionamento.

Não se preocupe, você pode mudar tudo e encontrar o caminho certo. Todos os perfis existem e podem ser resolvidos, não deixe de prestar atenção em alguns detalhes.

A experiência do professor

Muitas pessoas começam a dar aulas de informática. Mas nem todos os professores têm o mesmo nível e experiência.

Alguns professores estão no campo da ciência da computação há anos e são engenheiros ou especialistas em computação.

Outros são jovens apaixonados, sem experiência profissional em ciência da computação. De qualquer forma, você tem que olhar para as habilidades do professor.

A experiência como professor também pode ser um diferencial. Alguns professores sabem apresentar novos conceitos de forma pedagógica para que os alunos entendam com facilidade. Mas este não é o caso para todos.

Certifique-se de que o professor seja capaz de se fazer entender.

A idade do professor

A idade do professor é relativamente relacionada à experiência. No entanto, quando se trata de TI, as pessoas mais velhas nem sempre são as mais experientes!

De fato, as novas gerações nascem com computadores em mãos e sabem muito bem como administrar suas dificuldades tecnológicas. Portanto, não tenha medo de contratar um jovem professor que certamente lhe ensinará todos os seus segredos.

Quer aprender uma linguagem de programação com um tutor? Saber ensinar bem não tem idade certa!

Perguntas para se fazer antes de começar

Você tem que ser capaz de encontrar algumas horas para trabalhar e treinar os seus novos aprendizados. Fique sempre com algumas perguntas em mente:

Você está motivado o suficiente?

Para um projeto de entender melhor de uma linguagem de programação ou para aprender o básico, os cursos de informática em casa ou o aprendizado à distância podem progredir rapidamente, desde que você esteja motivado o suficiente .

A motivação desempenha um papel muito importante, caso contrário, você rapidamente desistirá. Como em todos os assuntos em outros lugares (aulas de matemática, aulas de yoga, aulas de violão…).

Você tem tempo suficiente?

Tomar aulas particulares requer um “tempo livre” regular. Escolha um horário na semana em que você está livre de todas as responsabilidades para se dedicar totalmente às aulas de informática.

Por que você escolhe um professor em particular?

Preferir aulas particulares a aulas em grupo é uma maneira de personalizar seu programa e encontrar perfis que oferecem todos os tipos de cursos ( treinamento em informática, iniciação de computadoção, ferramentas de computador, linguagem de programação, segurança de computadores, equipamentos de informática, etc. ).

Tenha certeza do que você quer aprender (usar internet, sistemas de computador, email, aprender a digitar, tecnologia da informação, atalhos, criação de website, arquitetura de computadores, layout perfeito, powerpoint, planilha, openoffice, indesign, ilustrador, etc.) e você sempre poderá receber novos conhecimentos.

E se você aprender ciência da computação online ?

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar