Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

O que acha de tutoria pela web para aprender informática?

De Fernando, publicado dia 20/08/2018 Blog > Artes e Lazer > Informática > Aprenda sobre computadores em aulas pela internet

Hoje, a internet faz parte do nosso dia a dia. De acordo com pesquisa do IBGE, cerca de 65% da população brasileira agora usa a Internet . Um número que aumentou significativamente desde os anos 2000.

Na web, é possível encontrar todos os recursos que você deseja. Por que não usar essa ferramenta para aprender a dominar o melhor da informática? Iniciação ao uso do computador, desenvolvimento, noções básicas ou mais avançadas: tudo pode ser ensinado online!

Aprender não precisa ter hora ou espaço com a internet. Seja para edição de vídeo ou programação, é possível encontrar muitos cursos online

Os benefícios de fazer cursos de informática online

Aprender a usar um computador e tudo o que o acompanha (internet, software, etc.) às vezes leva tempo e requer concentração.

Algumas pessoas usam recursos online para encontrar as informações necessárias para a prática de TI. Mas quais são os benefícios de se aprender ciência da computação online?

Aprender ciência da computação online oferece muitos benefícios.

Mova-se em seu próprio ritmo

Faça uma busca na internet, aprenda como fazer um site, administre um blog, edite vídeos, é possível fazer muitas coisas através de tutoriais digitais e online.

Muitos vídeos e formas de cursos circulam na web para permitir que muitas pessoas aprendam computador gratuitamente ou com investimento pago.

A vantagem de fazer este tipo de aula de informática (e existem muitos modelos de cursos disponíveis para aprender TI)é que você pode ir do jeito que você quer e trabalhar nos cursos sempre que quiser. A motivação é a força motriz de qualquer aprendizado. Ser capaz de trabalhar quando você quer permite que seu cérebro seja mais focado.

Aprenda o que você quer

Linguagem de programação, segurança da informação, algoritmos, navegar na internet, Power Point, Open Office, software livre, sistema de computador, o programa de aprendizado de computador pode ser longo e tedioso.

Às vezes você tem que ser capaz de entender toda a operação de um computador antes de entender o resto.

A vantagem dos cursos online é a oportunidade de escolher o que você deseja aprender com base nas habilidades já adquiridas e nas expectativas.

Você pode construir seu próprio programa, escolhendo entre cursos de programação, hardware, desenvolvimento web, desenvolvimento de software, modelagem de rede de computadores, Microsoft Office, Excel, libreoffice, linguagem de computador, HTML5 / CSS3, JavaScrip, JQuery, PHP, MySQL, entre tantas outras possibilidades .

Pratique diretamente

Para que o conhecimento dos cursos de informática online seja realmente adquirido, é essencial praticar. E a vantagem de aprender online é que você pode praticar diretamente o que acabou de ver sem ter que esperar pelo professor ou por outros alunos.

No entanto, existem algumas desvantagens em aprender ciência da computação online.

Por exemplo, você não pode falar com outros alunos ou pedir ajuda ao professor se for autodidata. Além disso, é importante definir uma estrutura e agendamentos para não deixar de estudar e não se esqueça de progredir.

Mas nada muito intransponível.

Como escolher uma aula de informática? Já pensou em aprender com vídeos gratuitos?

Como encontrar cursos de informática na internet?

Você está altamente motivado para aprender os conceitos básicos dos computadores, mas não sabe onde encontrar os cursos adequados para você?

Existem várias possibilidades para você trabalhar em casa mesmo.

Saiba que hoje o aprendizado online é cada vez maior e se torna muito fácil acessar conteúdo de qualidade. No entanto, há muita escolha entre os cursos online e, às vezes, é necessário saber como classificar para ter certeza de encontrar a fórmula correta.

Todos os cursos online não são iguais.

No começo, olhe para o lado dos cursos online gratuitos, pode ser um bom primeiro passo. Alguns sites são inteiramente dedicados a ajudá-lo em seu aprendizado. Aprenda a codificar, aprenda como editar um vídeo, aprenda computação gráfica, descubra como a internet funciona, muitos recursos estão disponíveis.

Esses cursos obviamente não são de qualidade muito boa. De fato, assim que os cursos são gratuitos, devemos prestar atenção em quem são os autores .

Alguns cursos podem ser muito experientes e vêm de pessoas cuja atividade está relacionada com a ciência da computação (seja a engenharia, programadoção, programador web, professor de computação, webmaster, técnico de informática, etc. ) .

Às vezes o conteúdo também é escrito por entusiastas muito competentes no campo da computação.

Mas também podem ser sites não muito sérios, cujo objetivo é ganhar dinheiro através de anúncios publicados.

De qualquer forma, preste atenção ao título um pouco otimista como ” aprenda a programar em poucas horas “. Mesmo que a codificação do computador não seja tão complicada quanto parece, você tem que aprender a aproveitar o tempo.

Assista em plataformas de vídeo online como o Youtube alguns bons vídeos. Muitas pessoas postam tutoriais para explicar algumas manipulações de computadores, como aprender programação, cursos em automação de escritório, navegando na internet, treinamento de powerpoint, recuperação de dados, etc.

Tente criar um programa de estudos a partir desses vídeos!

Você também pode recorrer a cursos online pagos . Alguns sites vendem pacotes de tutoriais. Como de costume, preste atenção na fonte. Você pode ter certeza, por exemplo, que os tutoriais do pacote de software da Adobe são de boa qualidade.

Olhe para as opiniões de diferentes clientes antes de comprar e assistir ao programa.

Existe outra fórmula para aprender ciências da computação online: use um professor  particular que lhe dará cursos online por meio de uma tela compartilhada, por exemplo. Isso pode ser um bom compromisso entre aulas particulares e autoaprendizagem!

Em qualquer caso, recomenda-se prestar atenção ao fato de que os cursos que você segue são claros e educacionais para que você entenda tudo. A informação deve, portanto, ser claramente explicada com implementações práticas.

Você também pode fazer cursos de informática em uma escola técnica.

pela web é possível aprender muitas coisas Faça seu horário e estude de qualquer lugar com aulas online

Que material tenho para aprender habilidades de computação?

Iniciar aulas de informática em casa pode ser muito conveniente se você tiver o equipamento certo. Computador, software, acessórios, como saber quais ferramentas usar?

Qual computador?

Se você iniciar aulas de informática, é muito provável que você já tenha um computador pessoal ao seu lado. Hoje é muito difícil passar sem esse objeto que se tornou parte da nossa vida diária.

Mas todos os computadores são adequados para aprender?

Não há necessidade de investir em hardware de computador para sobreviver, mas isso muda de figura quando pensamos em mais do que apenas navegação na internet.

Tudo vai depender do que você quer aprender e do material que você já tem. As configurações de computadores desktop são geralmente mais poderosas do que os laptops, embora os notebooks melhoraram muito nos últimos anos – a escolha é sua.

Para manter seu computador no caminho para diferentes softwares, você deve prestar atenção não apenas ao espaço de armazenamento, mas também ao processador . Quanto maior o RAM, mais o seu computador lidará com manipulação pesada. Em particular, você pode direcionar cerca de 8 RAM para que você possa facilmente usar edição e outros softwares de audiovisual.

Software

Se você não tiver os softwares da Microsoft ( como word, excel, power point etc. ), poderá usar um software gratuito para descobrir o processamento de texto e outros recursos.

Hoje, muitos softwares podem ser comprados por meio de assinaturas mensais ou anuais. Antes de se tornar um profissional de aplicações como Photoshop, Lightroom, etc. você deve então planejar um orçamento para ter certeza de que pode aproveitar o software necessário para a sua prática.

Mas não entre em pânico, se você não quiser pagar assinaturas: você ainda pode usar softwares livres como Gimp, Open Office ou outras versões gratuitas e mais leves das próprias aplicações principais.

Acessórios

Qualquer acessório não é totalmente essencial para aprender ciência da computação. Você pode muito bem aprender como criar um site ou aprender a codificar com um computador simples. No entanto, um disco rígido externo pode ser muito útil.

Já escolheu qual o seu foco de aprendizado na computação? Aprender linguagens de programação exige também muito treino

Dicas para progredir na computação online

Fazer progresso na ciência da computação nem sempre é fácil sem a presença de um professor que possa corrigi-lo e ajudá-lo a desbloquear alguns pensamentos em alguns casos.

No entanto, com rigor, é perfeitamente possível progredir rapidamente e tornar-se um verdadeiro especialista digital .

Treinamento através de ensino à distância, treinamento online, e-learning, aprendizado e programação para se tornar um programador ou trabalhar em manutenção de computadores é bastante concebível.

Treinar regularmente

A coisa mais importante quando você começa as aulas é definir um cronograma e cumpri-lo . Você precisa ser capaz de ter aulas ou ver tutoriais regularmente, como uma vez por semana ou até mesmo uma vez por dia.

É melhor trabalhar um pouco a cada dia do que muitos a cada três meses.

Você vai se lembrar muito melhor do que aprendeu de uma aula para outra trabalhando regularmente. Além disso, seu cérebro não deve ter muito conhecimento para adquirir de uma vez, para que ele possa se lembrar de tudo corretamente.

Prepare um programa para suas aulas!

Definir metas

Saber onde você está indo é uma das primeiras condições para o sucesso em TI. Aprender a codificar não é necessariamente pré requisito para aprender como editar um vídeo, por exemplo.

Antes de iniciar as aulas, determine suas expectativas e o nível que deseja alcançar para motivá-lo e não dispersar.

Faça uma lista do que você quer aprender (usar internet, email, algoritmos, planilhas, programação de computadores, redes de computadores, java, arquitetura de computadores, criptografia, tecnologia da informação, etc.).

Crie exercícios

Lembre-se de que você não tem um professor para fazer exercícios práticos durante o treinamento de informática. Pense em criar a si mesmo, dando-se desafios como a criação de um site de A a Z. Isso pode ajudá-lo a tocar no código, mas também na computação gráfica e na segurança da informação.

Ferramentas de computador, gerenciamento de projetos de computador, antivírus, familiaridade com python, todos os exercícios são bons para o progresso.

Se você preferir ter aulas em casa, também pode escolher seu professor particular de computação.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar