Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Quais são as etapas para colocar um arquivo PHP no servidor?

De Marcia, publicado dia 07/06/2019 Blog > Artes e Lazer > Informática > Exibindo arquivos PHP em seu navegador

“Aprender nunca cansa a mente.” Leonardo da Vinci

Aprender a programar é um grande trunfo na vida profissional. Muitos setores estão procurando perfis com conhecimento básico em linguagens da computação.

Programar e executar uma plataforma dinâmica para criar um site em um servidor dedicado e a hospedagem específica requer algum conhecimento de codificação de computadores. Mas mesmo que você não seja um programador, as tecnologias da web permanecem acessíveis. Apenas vá até elas.

Aprender programação PHP (função PHP, arquivo html, linguagem html, aplicações web, etc.) permite que você crie uma interface web via caracteres especiais (ponto-e-vírgula, aspas, etc.) para automatizar a interatividade de um projeto web.

Programando um servidor Que tal aprender a linguagem de programação para começar a criar?

Mas, para criar a programação da web de um site, você precisa começar a testar seu código-fonte para ver o que ele pode fazer quando estiver on-line. Aqui estão as chaves para exibir com sucesso o seu trabalho em qualquer  navegador (Mozilla Firefox, Chrome, Internet Explorer, etc.).

O que é um arquivo PHP?

Sintaxe, linguagem de script, linguagem web, linha de comando, cadeia de caracteres, gerenciamento de banco de dados… PHP é uma linguagem de computador usada no desenvolvimento da web para criar páginas dinâmicas por meio de expressões de códigos regulares. Este código de computador possibilita a criação de uma página web cuja exibição varia de acordo com diversos parâmetros (usuário, hora do dia, etc.). Geralmente usado para criar espaços de discussão, está associado a outros sistemas de código (CSS, HTML, etc.).

Aprender a programar (tags, código html, html page, codificação, php script, gerenciamento de banco de dados, etc) é algo que pode ser alcançado através de um curso PHP ou mesmo sozinho, se você for um autodidata, e assim será possível criar seu próprio website dinâmico. Inserir um formulário html, configurar um host, tudo no ambiente de desenvolvimento requer a criação de código executável.

Para configurar este código, é necessário escrever linhas de script . Essas linhas anunciam funcionalidades e, portanto, dão ordens que o servidor terá que interpretar on-line. É assim que os desenvolvedores da web podem criar páginas personalizadas, adicionando ou removendo recursos. O arquivo PHP é então o conjunto de todos os códigos que formam o site ou a página da web. Os cientistas da computação costumam usar um software de anotações para escrevê-lo.

Depois que o arquivo é estabelecido, ele pode ser aberto usando o software. Nesse caso, apenas as linhas de código serão exibidas. Também é possível ler o arquivo PHP diretamente em um servidor ou através de software que imita o servidor.

Baixe o software para ler PHP

Um arquivo PHP está na forma de um arquivo de anotações. Para escrever o código PHP ou ler um arquivo existente, é necessário fazer o download de um editor de código. Caso contrário, você não poderá acessar as linhas de código e copiá-las para o seu servidor.

Um editor de código é um software para escrever em linguagem de programação de computador. Um editor de texto simples como o LibreOffice ou o Microsoft Office não pode ser usado. Algumas funções não estão presentes neste software de escritório, que não é específico para linguagem de programação.

Aqui estão alguns programas que podem ser usados ​​para escrever e ler uma linguagem PHP :

  • Notepad ++,
  • Dreamweaver
  • Komodo Edi,
  • TextEdit
  • Etc.

Uma vez instalado, o software permite usar todos os caracteres úteis para a formação de código e um arquivo PHP. Em seguida, basta salvá-lo no seu computador para mantê-lo para leitura através de um navegador. Quando você salvar seu arquivo, certifique-se de escolher a extensão do PHP para que ele possa ser lido mais tarde.

A maioria desses programas é gratuita e pode ser facilmente baixada da internet, uma maneira de tornar o aprendizado de PHP aberto a todos. De fato, o PHP é uma linguagem de computador OpenSource, o que significa que todos podem usá-la e transformá-la como bem entenderem. Por isso, é fácil encontrar todas as ferramentas necessárias para o seu funcionamento.

Teste o arquivo em um servidor da web

Uma vez que seu arquivo PHP está na mão, existem duas maneiras diferentes de ler o arquivo em um navegador. Isso pode ser feito através de um servidor que você “aluga” ou simulando um servidor em seu computador usando um software específico.

Veja seu trabalho funcionar Você pode testar suas criações em um servidor alugado.

Você deve saber que copiar um código PHP diretamente em um navegador não lhe dará resposta, mas apenas exibirá todo o seu código que você já conhece. Para exibir um arquivo PHP na internet, é essencial que o código seja interpretado por um servidor.

Para ver o que são suas linhas de códigos PHP, você deve começar alugando um servidor.

Para se ter uma ideia, um servidor é um computador cujo poder e funções são muito mais importantes do que um computador comum, usado pela maioria de nós.

Ele está sempre conectado à internet e oferece funcionalidades para quem precisa hospedar um site, um banco de dados, etc. Os computadores são então conectados em rede. Para reconhecer um servidor, a internet usa endereços IP. Este endereço assume a forma de sequências de dígitos separados por vários pontos.

Hoje, alugar um servidor é muito fácil. Muitos sites oferecem um lugar no servidor com preços de aluguel cada vez mais atraentes. Na assinatura mensal, o servidor é então alocado a você por um determinado período. Um endereço IP também é atribuído a você.

É então com este servidor que você poderá exibir seu arquivo PHP em um navegador.

Uma vez que o servidor alugado vá para sua conta, então você só tem que baixar o arquivo PHP previamente salvo em uma pasta pública dele próprio. Finalmente, você poderá ver o código PHP interpretado pelo seu servidor uma vez na internet, digitando um endereço composto pelo seu nome de domínio, uma barra, o nome da pasta do servidor público, outra barra, e o nome do arquivo PHP.

Abra um arquivo PHP sem alugar um servidor

Outra maneira de apreciar os resultados do seu trabalho é passá-lo por um software imitando a configuração do servidor. Esta solução evita alugar um servidor no mercado para a ocasião. Na verdade, alguns entusiastas de computador simplesmente querem praticar a codificação sem criar páginas da web reais e acessíveis a todos.

Configurando a exibição de sites O código PHP serve para escrever sites da web.

Para não pagar por um servidor, você terá que usar um software chamado XAMPP. Você pode encontrá-lo para download na internet. Ele é compatível com vários sistemas operacionais, incluindo Windows, Mac, Unix ou Linux.

Uma vez instalado, o software imita o sistema do servidor como se você tivesse alugado um. Você pode então carregar ou criar arquivos PHP. Assim, é possível testar e corrigir o arquivo PHP diretamente no software sem ter que passar pelo editor de notas.

Para usar o XAMPP, inicie o software, clique no botão “Iniciar” e inicie o Apache e o MySQL. Essas duas opções permitem que você teste os fundamentos do software. Para integrar seus arquivos, ele também iniciará o FTP.

Para ler o seu arquivo PHP, tudo que você precisa fazer é digitar o endereço do arquivo no navegador e pressionar “enter”. O endereço sempre começa com “http: // localhost” seguido do nome do arquivo PHP. É isso!

O que você precisa saber para ler um arquivo PHP

Usar corretamente a linguagem de computador PHP nem sempre é fácil para iniciantes. Para ter certeza de seguir os passos certos, aqui estão algumas dicas e indicações que podem ajudá-lo em sua abordagem.

Antes de começar a usar o PHP, é necessário instalar o mecanismo PHP no seu computador. Tudo acontece no site PHP.net. Aqui você encontrará a última versão da linguagem PHP que atualmente é a sétima. Atualizações devem ser feitas para aproveitar todos os novos recursos.

Para evitar perder tudo, modificando algumas linhas de código que podem estar incorretas na GUI, certifique-se de salvar uma segunda cópia para sempre poder recuperar o arquivo de origem intacto e não ter que começar tudo de novo.

Um arquivo de codificação de computador pode conter várias linguagens misturadas, tudo de uma vez. No caso do PHP, encontramos com muita frequência uma mistura de PHP com HTML, a linguagem mais usada para a criação de páginas estáticas da internet. Se o seu arquivo tiver esses dois códigos, você poderá ter um problema de exibição.

Usando a extensão do PHP no endereço, as linhas de código em HTML não serão interpretadas, enquanto usando a extensão HTML, as linhas do PHP é que não serão interpretadas pelo servidor. Para testar um arquivo, é necessário que a linguagem usada seja a mesma ou então você terá que modificar esse endereço para testar cada parte, uma de cada vez.

O mundo em suas mãos Criar sites pode levar o seu trabalho para o mundo.

Finalmente, você pode praticar pouco a pouco, com linhas simples de código e, em seguida, ir aumenando o nível de dificuldade. Tentar aprender tudo de uma vez, muito rápido, pode fazer com que você seja desencorajado por uma mensagem de erro. Aliás, podem surgir muitas dessas mensagens ao longo do seu aprendizado e o importante é não fazer delas um motivo para desanimar.

Então, para quem está trabalhando para se tornar desenvolvedor web e programador de php, é só começar a praticar aos poucos. Boa sorte!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar