Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Segredos para utilizar a linguagem PHP

De Marcia, publicado dia 09/06/2019 Blog > Artes e Lazer > Informática > Descubra tudo sobre PHP em informática

“PHP é um pequeno mal, criado por amadores incompetentes, enquanto Perl é um grande e insidioso mal, perpetrado por profissionais qualificados, mas pervertidos.” Jon Ribbens.

A linguagem PHP reúne toda uma comunidade de entusiastas da computação em todo o mundo. Milhões de usuários estão aderindo a essa linguagem de programação para criar um site ou página da web. A programação de computadores nunca foi tão acessível.

Ao contrário de outras linguagens de computação (HTML, CSS, Java, MySQL, etc.), PHP é um simples conjunto de ferramentas de desenvolvimento de algoritmos usado para a realização de um projeto de TI, como um site dinâmico.

Gerenciamento de banco de dados, interface gráfica, servidor web, sistema de computador… não há necessidade de um diploma de engenharia em desenvolvimento de computadores para aprender a codificar. Quer saber como? Acompanhe nosso post.

O que é PHP em ciência da computação?

Embora hoje a ciência da computação seja ensinada na escola e as gerações mais jovens saibam muito bem como usar novas tecnologias, não é só isso que um desenvolvedor de computadores quer! Podemos dizer que contra todas as probabilidades, o PHP é um capítulo sobre computador acessível a todos em poucas horas de trabalho. Mas afinal, qual é a definição de PHP?

Elabore o seu site A linguagem PHP pode ser usada na criação de páginas dinâmicas.

PHP é uma linguagem de computador usada principalmente para escrever páginas da web e formatá-las. É uma linguagem livre para todos, em Open Source. Isso significa que qualquer um pode usá-la para criar sites ou qualquer outro tipo de página.

Esta linguagem foi inventada em 1994 por Rasmus Lerdorf. Ele queria saber quantas pessoas visitaram seu site. Muitos entusiastas do código de computador agora estão usando essa linguagem e a transformando. E é dessa forma que muitos recursos vem sendo desenvolvidos desde então.

Gerenciamento de banco de dados, linguagem HTML, sintaxe, ambiente de desenvolvimento, linguagem de script, linguagem web, linha de comando, gerenciamento do servidor, cadeia de caracteres, página html… a linguagem PHP representa todo um universo alimentado por uma comunidade de cientistas apaixonados por computação.

A particularidade da linguagem PHP é que ela permite que você crie páginas da web dinâmicas. Ao contrário da página da web estática, que exibe automaticamente o mesmo layout e conteúdo para todos, a página da web dinâmica é exibida de forma diferente, dependendo da situação ou do usuário que a solicita. Esta linguagem permite criar locais de assinantes ou espaço de membros para os sites.

PHP funciona em qualquer sistema operacional (Microsoft Windows, Mac, Linux, Unix, etc.). Ela é usada por desenvolvedores web para codificar sites, mas também é possível gerar imagens PHP, textos, arquivos PDF, etc. Também pode ser manipulada por cientistas amadores de computadores. Sua facilidade de uso é uma grande vantagem, ou também uma desvantagem. Muitos usuários criam páginas da web interessantes, mas que apresentam alguns erros.

De fato, é fácil aprender programação PHP, mas pode não ser tão fácil assim evitar erros.

De qualquer forma, você pode economizar muito tempo substituindo linhas de código HTML por linhas de código PHP. Além disso, graças a uma comunidade de mais de um milhão de amadores e profissionais, é muito fácil encontrar dicas e truques para se sair como um profissional. Hoje, grandes empresas usam código PHP para o funcionamento de seu site.

Aprender a programar pode, então, ser um grande diferencial profissional.

Nos sites e-commerce ela pode estar presente também. Analista programador, programador de computador, desenvolvedor PHP, desenvolvedor de software, especialista em tecnologias web, programador e desenvolvedor web, integrador… todos querem saber como codificar. Por isso estamos falando de um recurso tão procurado.

Para a criação de aplicações e softwares ou desenvolvimento web, a formação em informática pode rapidamente dar-lhe as noções básicas de programação orientada. O curso de programação irá ajudá-lo a se especializar em codificação PHP, aprendendo expressões regulares e escrita sintática. Um curso de informática simples pode ser a porta de entrada para esse mundo da tecnologia.

Faça um curso excel avançado!

Como exibir uma imagem em PHP?

A linguagem PHP oferece muitos recursos. E, embora seja amplamente usada para gerar páginas da web via HTML ou outros, também é possível codificar imagens, texto etc. Assim, é possível integrar uma imagem a uma página da web… mas como?

configuração de foto em PHP PHP pode ser usada também para exibir uma imagem.

Tags, host, redimensionar uma imagem… são algumas palavras chaves. Para implementar essa abordagem, é necessário usar vários recursos.. Primeiro, para indicar ao servidor que o elemento introduzido não é uma página da web, mas uma imagem, devemos começar indicando o cabeçalho.

A função de cabeçalho é então a função adequada para esta operação.

Ao digitar “cabeçalho” no início da linha de código, o servidor saberá que deve processar uma imagem. Mas “cabeçalho” sozinho não é suficiente. Você também deve adicionar este elemento: (“Content-type: image / jpeg”).

Nesse caso, a imagem está em JPG, mas pode ser também em outro formato, como PNG. Nesse ponto, o processo consiste apenas em substituir as últimas três letras. Mas este início de linha de código não é suficiente para indicar qual imagem você quer que o servidor leve em consideração.

Uma segunda linha então intervém, acompanhada de uma nova função.

A função “imagecreatefromjpg” ou “imagecreatefrompng” deve ser seguida pelo nome da foto que você salvou. A linha também deve conter a noção de variabilidade com esta fórmula: “$ image =”. Isso indica que a imagem pode mudar.

Finalmente, para exibir a imagem no site correspondente, tudo o que falta é a ordem que permite ao servidor entender seu desejo. Para isso, a linha deve incluir a função “imagejpg” ou “imagepng”.

Para realizar a renderização final, aqui está um exemplo típico de linhas de código para escrever:

<?php
header (« Content-type: image/jpeg »);
$image = imagecreatefromjpeg(« maphoto.jpg »);
imagejpg($image);
?>

Se você não quiser exibir a imagem diretamente no site, mas mantê-la em um arquivo, a última linha deve ser substituída por um código, incluindo o nome da foto e o arquivo de destino:

imagejpg ($ image); (“Myphotos / maphoto.jpg”);

Pronto! Sua foto já pode ser exibida.

Que tal fazer um curso excel online?

Como abrir um arquivo PHP no seu navegador?

Antes de aproveitar seu novo site dinâmico, são necessários alguns passos para concluir o projeto. Para formatar o código e escrever todo o script PHP do seu site, você deve primeiro fazer o download do mecanismo PHP em seu computador (você pode encontrá-lo na internet) e instalar um editor de linguagem de programação específico. Você tem algumas opções de softwares, como Notepad ++, Dreamweaver ou outros.

Neste software de processamento de texto, você poderá inserir linhas de caracteres e expressões específicas úteis para o desenvolvimento de páginas dinâmicas da web.

Abrindo uma página O caminho para abrir um arquivo em PHP no seu computador pode não ser tão longo.

Uma vez que sua planilha de código esteja pronta, você deve, é claro, testar o arquivo PHP na internet para ver o que ele pode fazer na vida real. Essa etapa pode fazer você perceber uma mensagem de erro ou recursos que não são exibidos como você deseja. Para ler um arquivo PHP na internet, existem várias opções.

A primeira solução é alugar um servidor para depositar seu código. Um servidor é um computador muito potente que permite oferecer espaço para diferentes usuários e é reconhecível na internet através de um endereço IP.

Alugar um servidor é muito fácil na internet. Vários sites oferecem planos de assinatura mensal. Uma vez que o servidor é alugado, você simplesmente baixará o arquivo PHP em sua conta no servidor e, em seguida, digitará o endereço correspondente na barra do seu navegador.

A segunda opção permite dispensar o aluguel de um servidor. De fato, você pode não estar pronto para publicar sua página ainda. Nesse caso, é possível fazer o download do software XAMPP. Ele imitará o servidor com um endereço do tipo “localhost”.

Para fazer isso, uma vez que o software é instalado, tudo o que resta é integrar o(s) arquivo(s) PHP no software e integrar o endereço correspondente no navegador.

Qual versão do PHP usar para WordPress?

WordPress é um CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) que permite que muitas pessoas criem um site mesmo sem conhecer programação web. Blog, site, portfólio… muitas opções e temas estão disponíveis para personalizar o mostruário. Mas essas opções nem sempre são suficientes e alguns usuários preferem adicionar seu toque pessoal, modificando o código básico.

A linguagem WordPress é a linguagem PHP. Portanto, é possível introduzir algumas linhas de código PHP na estrutura de seu site para modificá-lo da forma que desejar, através de alguns plugins. Mas qual versão do PHP usar?

Muitas versões do PHP tiveram sucesso e várias modificações continuam a alimentar o universo PHP. Hoje, a atualização mais recente é a versão 7. No entanto, ela continua a se beneficiar de melhorias.

Um toque especial com PHP Você também pode usar PHP para personalizar seu site em WordPress.

As equipes do WordPress são, portanto, fortemente aconselhadas a usar esta última versão para aproveitar a máxima segurança e funcionalidade na programação de computadores. Para alterar sua versão, o plugin do SG Optimizer pode ajudá-lo a realizar as etapas de modificação.

Para fazer isso, os plugins e o tema do seu site devem ser atualizados para se tornarem compatíveis com a versão mais recente do PHP e assim evitar erros.

Atualizar sua versão do PHP uma vez por ano é uma boa maneira de garantir que seu site funcione, como se você fosse um verdadeiro técnico de TI. Pense nisso!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar