Música Reforço escolar Idiomas Aulas particulares Artes e Lazer Esporte
Compartilhar

Como estudar a língua japonesa no Rio?

De Carolina, publicado em 12/04/2018 Blog > Idiomas > Japonês > Onde aprender japonês no Rio de Janeiro?

Ok, São Paulo é o centro da cultura japonesa no Brasil. Aliás, onde fazer aulas de japonês em Sampa?

Mas o Rio de Janeiro também tem uma cultura forte do Japão, acredita? Somente na capital, há a Embaixada do Japão no Brasil, Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, etc. Então, confira a grande oferta na cidade maravilhosa de centros, escolas e professores de japonês!

Com certeza, a capital carioca não vai deixar a desejar na oferta de escolas e programas japoneses para se fazer no dia a dia.

Também para aprender a língua japonesa (em BH), claro!

Há inúmeros festivais, restaurantes, centros que difundem os hábitos e cultura do Japão!

Mas para você que quer aprender a língua japonesa, conheça as principais escolas, centros e professores de japonês no Rio de Janeiro.

Escolas e centros culturais japoneses no Rio de Janeiro

Não há como não se apaixonar pela cultura e línguas japonesas (no Brasil)! Por isso, há sempre um lugar ou um professor de japonês disponível para aprender a língua.

Aprenda o idioma do Japão Achou o que queria para começar logo suas aulas de língua japonesa?

No Rio de Janeiro, não poderia ser diferente!

Veja aqui as opções das melhores escolas e centros culturais japoneses no Rio de Janeiro!

Wizard curso de japonês

A rede de línguas estrangeiras existe em todo o país! Ou pelo menos, nas principais capitais do Brasil. Ela também dispõe curso de japones em algumas de suas unidades. No Rio de Janeiro, ela oferece aula de japones nas unidades: Anchieta, Andaraí, Bangu, Barra, Barra da Tijuca, Bonsucesso, Botafogo, Cachambi, Camorim, Campo Grande, Cascadura, Copacabana, Engenho de Dentro, Freguesia, Grajaú, Gávea, Ilha do Governador, Irajá, Jardim América, Jardim Botânico, Laranjeiras, Madureira, Maracanã, Meier, entre outros!

A escola também disponibiliza os testes de proficiência na língua japonesa (aprenda em Brasília). Veja mais detalhes (informações retiradas no site da rede):

“EXAMES DE PROFICIÊNCIA EM JAPONÊS

Testes de proficiência de idiomas estrangeiros são uma das exigências para ingressar em cursos de graduação no exterior ou concorrer a bolsas de estudos.

A Avaliação de Proficiência na Língua Japonesa, Japanese Language Proficiency Test (日本語能力試験, nihongo nōryoku shiken) ou JLPT, foi criado para avaliar e certificar a proficiência no idioma japonês aos não nativos. Ele é realizado duas vezes ao ano na Ásia Oriental e uma vez por ano nas outras regiões.

A Fundação Japão estima que são necessários aproximadamente 150 horas de estudo para passar no exame de Nível 4 e 900 horas de estudo para passar no exame de Nível 1. Em 2008, o governo japonês anunciou que iria utilizar o JLPT para os estrangeiros que desejam ter um visto de longo prazo e para serem residentes permanentes!”

Kumon – aula de japonês

A rede é presente nas principais cidades brasileiras. Ela é conhecida justamente por utilizar um método de aprendizado japonês para matemática, português e também para a língua japonesa (em Porto Alegre). Quer fazer curso de japonês no Kumon? Veja as características do curso da língua de acordo com as informações do site da instituição:

“Com o Método Kumon, o aluno aprende com quem é referência no ensino da língua japonesa. Criado no Japão, o método incentiva o aprendizado de maneira autodidata para que ele chegue às conclusões sozinho, desenvolvendo também a sua capacidade de raciocínio. E com a nova ferramenta Kumon Audiobook, o aluno ganha mais autonomia para ampliar seu vocabulário, a leitura e desvendar todos os segredos desta cultura fascinante.”

Skill curso de japonês

A rede de escolas de idiomas também disponibiliza aulas de japonês em algumas de suas unidades. Veja aqui por que aprender japones (em Recife) de acordo com as informações do site:

Aprenda japonês na cidade maravilhosa No Rio, não há somente muitos restaurantes japoneses, há muitas escolas também!

“Por que você quer
estudar japonês? Aprender Japonês no paí­s com maior a comunidade de imigrantes e descendentes de japoneses pode ser fundamental, seja para viagens, seja para o mercado de trabalho. O aluno aprende não só a língua como também desenvolve suas habilidades de comunicar-se em inúmeras situações do dia-a-dia.”

Shirai Curso de Japonês

Conheça a escola de japonês no Rio de Janeiro que ensina a língua nipônica em seus diferentes níveis.

“O curso é completo, inclui aulas de conversação e de compreensão auditiva, ou seja, você aprende a falar, ler e escrever em Japonês, com HIRAGANA, KATAKANA e KANJI desde o primeiro dia de aula.

Trabalhamos com professores brasileiros e estrangeiros. Nossas salas possuem ar-condicionado e toda infra estrutura para que você aprenda de forma rápida e simples.

Oferecemos também:

Curso regular
Curso intensivo
Curso de conversação
Curso instrumental
Curso para viagens
Aulas particulares
Curso nas empresas”

Eles também aplicam o teste de proficiência em japonês, o Nihongo Noryoku Shiken.

“Nihongo Noryoku Shiken?
O Nihongo Noryoku Shiken ou Exame deProficiência em Língua Japonesa, avalia e certifica o conhecimento dos estudantes de língua japonesa.

O Aluno com esse certificado obtém inúmeras vantagens, como facilidade de ingressar em uma universidade japonesa, maior abertura no mercado de trabalho, além de um reconhecimento internacional em função de seus estudos no idioma.

E o melhor de tudo, o Curso Shirai, capacita o estudante de língua japonesa à prestar este exame com métodos simples e fácies de aprendizagem.”

Instituto Cultural Brasil – Japão

O Instituto Cultural Brasil Japão é um grande difusor da cultura nipônica no Rio de Janeiro. Nele, podemos aprender várias questões da cultura japonesa em diferentes cursos.

Mais informações do site da instituição:

Aulas de japonês em RJ Origami, gramática, caligrafia, é possível aprender tudo sobre a cultura japonesa na cidade maravilhosa

“O Instituto Cultural Brasil Japão – ICBJ tem se destacado como expoente na capacitação de pessoas que buscam fluência na prática da Língua Japonesa. O ICBJ já habilitou milhares de alunos em seu curso de línguas, entre os quais estudantes, profissionais liberais, atletas, autoridades públicas, entre outros.

O ICBJ ministra cursos de: Língua Japonesa, Nihon Ryori (Culinária Japonesa), História & Cultura do Japão, Ikebana (Arranjo Floral), Origami (Dobradura de papel), Oshi-ê (Desenho em alto relevo), Shodô (Caligrafia Japonesa) , Nihonga (Pintura Clássica), Chanoyu (Cerimônia do Chá) e Clube do GO (Jogo de tabuleiro).”

Professores particulares de japonês do Superprof

Você já ouviu falar do Superprof? É uma plataforma online em que você pode encontrar vários professores particulares para inúmeras modalidades, inclusive, claro, o japonês.

Nela, você encontra o professor ideal para todos os gostos e bolsos! E com uma grande vantagem: pertinho de onde você quer ter as aulas: casa, escritório, trabalho, universidade, escola, etc. O Superprof tem a ferramenta de geolocalização que facilita a vida de todos: professor e aluno!

Você tem também a opção de fazer aulas via webcam! Veja as melhores professores que dão curso de japones online através do site!

Aqui, selecionamos alguns professores de japonês da plataforma que dão aulas particulares no Rio de Janeiro:

Pedro Gabriel

Aulas de japonês básico e intermediário no Rio de janeiro. Graduando da UERJ com nível de proficiência
Com mais de 6 anos de experiência ministrando aulas particulares e para turmas consistindo de alunos de todas as idades, preparo aulas dinâmicas utilizando diferentes livros didáticos e materiais audiovisuais (vídeos e músicas).
Procuro sempre trazer ao aluno fatos, curiosidades e discussões a respeito da língua e cultura.
Busco evitar que o estudo se torne mecânico e monótono, apresentando situações e usos que vão além do livro didático.”

Patrícia

Alfabetizada e criada no Japão, atualmente em companhia Multinacional Japonesa, ensino japonês para todos os níveis e idades! Iniciantes com zero conhecimento da língua também são muito bem vindos.
Trabalho com diversas metodologias, com possibilidade de aprender com ou sem a escrita japonesa.

Metodologia com a escrita japonesa:
Metodologia de treino e exercício de escrita iniciando nos alfabetos básicos ひらがな(Hiragana)& カタカナ(Katakana)e posteriormente, com o domínio destas escritas, se inicia o estudo dos 漢字(Kanji)
Com base nos livros mais conhecidos como 皆の日本語(Minna no Nihon-go “O japonês de todos/para todos”)

Metodologia sem a escrita japonesa:
Utilizo o método de conversão da escrita japonesa para o alfabeto romano; denominado Método Ro-maji.
Com base nos livros mais conhecidos como 皆の日本語(Minna no Nihon-go “O japonês de todos/para todos”)”

Luiz

Por que não fazer alas do idioma nipônico? Já pensou em estudar japonês?

“Aprenda Japonês com foco na leitura, escrita e conversação; formação na UERJ, com nível de proficiência
A metodologia se baseia nas dificuldade e pontos fracos do aluno, a evolução vai de acordo com a capacidade individual, respeitando seu tempo de aprendizagem. O objetivo é que o aluno seja capaz de entender desde conversas cotidianas até ser capaz de ler textos mais complexos; foco também nos níveis de proficiência da língua japonesa.”

Bruna

“Estudante de Letras dá aula de Japonês básico e conversação no Rio de Janeiro
Trabalho com o ensino da língua japonesa de uma forma prática utilizando sempre a cultura japonesa como base, para motivação e interesse do aluno. As aulas de conversação também habilitam o aluno ao necessário para se comunicar em uma viagem, por exemplo.”

Pronto, convencido de que há muitas escolas e professores de japonês na cidade maravilhosa? Agora só falta você encontrar a que mais tem a ver com seus objetivos.

Não se esqueça que sempre é possível! Mesmo com pouco tempo e dinheiro. Para isso, o mais importante é a motivação!

Compartilhar

Nossos leitores curtem este artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar