Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Nossas avaliações, opiniões e conselhos para ajudar os professores de matemática

De Joseane, publicado dia 15/02/2019 Blog > Aulas particulares > Dar aulas particulares > Aprenda a construir um bom anúncio

O acesso à internet aumentou de maneira expressiva o número de indivíduos conectados à diferentes assuntos do mundo em tempo real.

A área da educação também sofreu algumas mudanças com a evolução tecnológica, uma delas: o conhecimento deixou de estar restrito as salas de aulas, livros e revistas impressas, e passou a ter outros caminhos para chegar aos indivíduos.

Com a internet é possível aprender quase todos os assuntos, seja através de aulas online, skype, YouTube, blogs, sites, jornal online, plataformas de educação, entre outros.

Hoje o aluno não precisa perder tempo se deslocando até os cursinhos para ter aulas particulares, pois o ato de transmitir conhecimento assumiu um caráter mais flexível, o aluno pode tirar dúvidas de matemática no conforto do seu lar.

Essa facilidade, aumentou a demanda de alunos buscando um aprendizado de excelente qualidade nas plataformas de conhecimento.

Aprender ficou muito mais fácil com o surgimento da plataforma Superprof!

Se você almeja viver de aulas particulares, seu anúncio é como um currículo online e é primordial que você saiba detalhar todas a suas habilidades na área, sem ser cansativo.

Agora, se a escrita é o seu maior desafio, fique conosco que iremos ensinar como escrever seu anúncio com desenvoltura.

A tão temida matemática: não é um bicho de 7 cabeças

Muitas vezes, a tão temida matemática parece muito distante da nossa realidade, não é mesmo?

Na verdade, não!

Usamos a matemática para tudo: trocar mercadorias de maneira justa, medir o tempo que vai realizar determinada tarefa, fazer a medição do tempo, prever eventos astronômicos etc.

Desde a forma que lidamos com nossos afazeres domésticos, com os cálculos no mercado, e até mesmo a maneira que atravessamos a rua, tudo está atrelado ao conhecimento matemático.

Um simples bolo do café da manhã precisa de conhecimento matemático para que fique com os ingredientes nas proporções adequadas. O seu trajeto até a padaria precisa de conhecimento matemático, pois, com toda certeza, você vai procurar fazer o menor caminho até o seu lugar de destino.

E por isso que a matemática é tão importante em nossas vidas, porque ela pode tornar situações do cotidiano muito mais fáceis e agradáveis. Com ela, tomamos as  melhores decisões em quase todos os aspectos da vida.

Onde aprender matemática A matemática surgiu para resolver os problemas do cotidiano

Ledo engano do aluno que acredita que só vai aprender matemática para tirar boas notas nas avaliações da escola e no Enem. Ao contrário, no Superprof os professores ensinam as aplicações da matemática na vida real, tornando a matéria útil, simples e prática.

Com as aulas particulares, conceitos que antes pareciam complexos, passam a fazer todo sentido no seu dia a dia. É como aprender um idioma novo, o treinamento faz a disciplina ganhar naturalidade.

Ter aulas particulares de matemática, pode possibilitar ao aluno ter mais chances de ser bem sucedido em outras disciplinas de exatas.

Fique por dentro das principais dúvidas de matemática encontradas pelos estudantes:

  • Notação científica
  • Número inteiros
  • Sistema de numeração decimal
  • Número naturais
  • Fração geratriz
  • Operações com matrizes (matriz transposta, adição, subtração …)
  • Número racionais e irracionais
  • Potenciação
  • Teoria dos conjuntos
  • Operação dos conjuntos
  • Unidade de medida de comprimentos
  • Soma dos termos de uma progressão geométrica infinita
  • Expressões numéricas
  • Cálculo da raiz quadrada
  • Equação do 2º grau
  • Analise combinatória
  • Multiplicação e divisão de frações
  • Teorema de Pitágoras

Superprofessores, mostre o quanto a matemática é importante no cotidiano do seu aluno!

Se você é professor de chinês, dá uma olhada aqui.

Os destaques dos anúncios de professores de matemática

Analisamos diferentes perfis de professores de matemática com intuito de ajudar nossos Superprofessores. E ao analisar os melhores perfis, vimos que a maioria do profissionais preencheram muito bem suas experiências e metodologia de ensino. Assim como anexaram fotos ao seu perfil.

São detalhes que ajudam despertar a curiosidade dos alunos, e a “vender” sua imagem de professor competente a dar aulas de inglês ou de matemática.

professor particular de matemática Professor com ótima didática, dedicado e atencioso.

Mas nem sempre só preencher os dados na plataforma é suficiente, diante da grande concorrência, o profissional precisa saber se destacar entre tantos professores de aulas particulares.

Nesse sentido, há um conjunto de informações que merecem sua atenção na hora de criar seu perfil de apresentação.

Não diga apenas que tem 10 anos como professora de matemática, reforce também os resultados dos seus ex-alunos nas suas aulas. Vale até sinalizar o número de alunos que passaram nas avaliações graças as aulas particulares.

Essa é um boa estratégia, porque mostra ao leitor que o sucesso é resultado da sua experiência com aulas particulares.

Use como exemplo a professora Aurea:

Ela oferece aulas de cálculo I e II, física I, II e III para o nível superior. Aulas de processos industriais nível técnico e aulas de química, física e matemática para o Ensino Médio. Aurea é habilitada pelo TRIAD em gestão de tempo e atualmente trabalha como professora de matemática no colégio São Bento. Além de atuar como professora online no Superprof e presencial em projetos personalizados na área de exatas.

A professora Aurea tem tantas avaliações positivas que vale muito ler uma em especial, a do ex-aluno Rian:

“A professora Áurea se destaca muito bem na capacidade de detectar os problemas de compreensão da matéria, o que é fundamental, pois, em muitos casos, o aluno não entende qual parte ele não entendeu. Além disso, devido ao seu jeito descontraído e leve, ela consegue se conectar muito bem com os alunos nas primeiras aulas e essa relação se apresenta muito sólida. Com isso, o aluno se sente confortável para perguntar qualquer coisa acerca da matéria sem ter medo de ser julgado ou reprimido pela dúvida. Recomendo muito a professora para estudantes que tenham dificuldade em matemática em geral, não somente de conteúdos específicos, além daqueles que possuem timidez para tirar suas dúvidas, por mais banais que forem.”

A professora Áurea tem 53 avaliações positivas e a avaliação acima dá o exemplo concreto de seu sucesso como professora.

Confira também o perfil do professor Júlio:

Júlio dá aulas particulares de química, matemática, e física. Preparatório para vestibulares, concursos e de reforço escolar para Ensino Fundamental e Médio. Ele é apaixonado pelo ensino, atualizado com os vestibulares e com grande experiência lecionando para alunos do Ensino Fundamental e Médio. Suas aulas estão voltadas para as matérias de exatas (matemática, química e física), seja para os vestibulares mais concorridos, concursos ou para as provas de colégio.

O professor Júlio também foi muito claro em suas experiências como professor e a que público-alvo se destina.

Confira as dicas para melhorar o seu anúncio:

  • Ofereça uma primeira aula grátis para conhecer as necessidades do seu aluno
  • Fale de sua pedagogia, seu método de trabalho e as condições de pagamento
  • Seja versátil: ofereça aulas de matemática, química, física…
  • Se informe da grade curricular do aluno, o que vai ensinar ( logaritmo, geometria, funções, álgebra, probabilidade…

Sabia que aqui na plataforma você pode dar aulas de árabe?

O que não fazer no seu anúncio de professor de matemática

Os erros de português são os maiores obstáculos para o aluno que deseja aprender. Mesmo sendo um professor de matemática, esse ponto negativo faz com que o aluno fique relutante quanto a sua competência como professor.

Seja para um anúncio de exatas, ciências ou para um anúncio de professor de espanholé melhor repensar o sua maneira de escrever, a linguagem de whatsApp não vai ajudá-lo a conquistar mais alunos.

Dê aulas de matemática Quanto mais coerente o seu anúncio, mais os pais vão gostar.

Os erros agem como um repelente de futuros alunos e podem adiar o seu sonho de viver de aulas particulares.

Outro ponto muito relevante que devemos mencionar:

Não seja prolixo no seu texto, pois verificamos que os textos muito longos correm o risco de não serem lidos, e mais, corre o risco de fazer o leitor migrar para outro perfil.

Evite o uso de expressões negativas como:

  • Sou formada em Letras, mas nunca trabalhei com aulas particulares
  • Não sou o melhor, mas posso garantir resultados

Percebemos que perfis que trabalham com frases negativas como essas acima, passam uma péssima impressão sobre sua experiência profissional.

Listamos também outras ciladas para você evitar no seu anúncio:

  1. Esquecer de colocar foto de perfil ou publicar uma foto que pouco te valoriza (olhos franzidos, de cabeça para baixo, olhar distante, sem sorriso… )
  2. Definir tarifa de aulas fora de sintonia com os outros professores de aulas de matemática.

Parece bobagem, mas a foto de perfil diz muito sobre o profissional, as fotos felizes transmitem certa confiança dos leitores. E muitos pais buscam um perfil de qualidade e que ofereça aulas mais em conta.

Seleção de perfis para melhorar o Superprof

O anúncio para ser o mais atraente possível, seja um anúncio de professor de yoga ou matemática, é aquele que se aproveita das palavras-chave aos seu favor, por exemplo, obter sucesso acadêmico, monitoria semanal, metodologia de ensino entre outros.

Aula de matemática sob medida Algumas palavras-chave fazem toda diferença na hora de criar seu anúncio.

Por respeito aos nossos profissionais, não colocaremos seus respectivos nomes, mas segue os conselhos para o perfis que pecam em quase alguns dos aspectos:

Professor X:

  • Informar melhor sua experiência passada
  • Coloque foto de perfil

Professor Y:

  • Escolha uma foto mais despojada e menos séria, o belo sorriso consegue atrair mais alunos.
  • Tratar a pontuação

Agora é sua vez de criar um anúncio de qualidade. Seja criativo!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar