Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Os anúncios de professores de língua inglesa: nossas avaliações, opiniões e conselhos

De Joseane, publicado dia 15/02/2019 Blog > Aulas particulares > Dar aulas particulares > Aprenda a fazer um bom anúncio de tutoria

“Fortes razões, fazem fortes ações” Shakespeare

Não é nenhuma novidade que dentre os cursos de idiomas, o inglês é o que tem maior prestígio entre as pessoas que procuram por aulas particulares de idioma.

No mundo atual, as pessoas já deveriam nascer inseridas em um universo bilíngue, ou por que não, trilíngue ? Quanto mais cedo aprendemos um novo idioma, mais chances temos de nos manter conectados com falantes de todo o mundo.

Mas por que aprender inglês?

Normalmente, os estudantes iniciam seus estudos em línguas com o curso de inglês, com o objetivo de conseguir melhores condições de trabalho, um bom emprego ou estar em contato com o mundo.

Mas, as vezes, o gatilho para se interessar em aprender inglês está na grande absorção da cultura norte americana no mundo, seja através de filmes, séries ou músicas. A língua inglesa faz parte do nosso dia a dia.

Se você deseja dar aulas particulares, esse artigo é para você!

Coisas para fazer no seu anúncio de aulas de inglês

Quando o estudante está procurando uma escola de idiomas, seja para aprender inglês ou outros idiomas, ele se importa em saber o perfil do professor e em que esse professor pode ajudá-lo.

Cada perfil de um profissional de idiomas é diferenciado, muitos têm formação em Letras, alguma especialização ou experiência no exterior.

Também nos deparamos com profissionais de outras áreas atuando como professor. Normalmente, são professores jovens, que estudaram inglês, tem paixão por ensinar e que amam a língua de Shakespeare.

Junto com a a corrente de cursinhos de idiomas destinado à pessoas interessadas em aprender a língua da economia mundial para trabalho, viagens ou promoção, veio a corrente de alunos interessados em aulas particulares com aulas mais flexíveis.

A divulgação passou a ser um ponto importante para que os profissionais dessa modalidade de ensino pudessem atender um número maior de alunos.

Normalmente, a divulgação é feita através de um anúncio, com a finalidade de informar sobre as habilidades do professor.

como ter mais alunos de inglês? Perfil atual de um professor de inglês: um eterno estudante.

É importante deixar claro se o inglês é a língua materna do professor ou se o profissional é fluente no idioma.

Vamos analisar o perfil do professor Durval:

Durval é formado em engenharia, foi criado no Canadá, lá completou 5 anos de colegial e 11 anos de universidade. Ele está habilitado a dar aulas de Inglês para qualquer nível, pois seu idioma é nativo. Sua metodologia de ensino é fruto de longa experiência como professor de inglês.

O anúncio de Durval fornece bastante coisa que o estudante precisa saber. Tem a experiência dele com o idioma e experiência dele com as aulas particulares. Ele possui avaliações positivas como professor.

Vamos analisar agora o perfil do professor Ronaldo:

Ronaldo é professor com mais de 20 anos de experiência, certificados nacionais e internacionais de proficiência em inglês, dá aulas particulares personalizadas, presenciais e online. Material incluído. Ele tem como foco principal a metodologia comunicativa, onde os tópicos expostos em aula são contextualizados para as situações reais do cotidiano tanto geral como específico de cada aluno.

E tem mais…

Ronaldo foi considerado embaixador Superprof!

“O professor perfeito! Perfil de qualidade, diploma de excelência e resposta rápida. Ronaldo organiza as suas primeiras aulas com afinco”

São tantas avaliações positivas no perfil de Ronaldo que nos enche de orgulho. Parabéns pelo dedicação!

se você é professor de matemática, siga essas dicas aqui.

Como criar um anúncio completo?

Oferecer o serviço de aula particular é um excelente atividade para quem gosta de ensinar e almeja complementar a renda ou viver integramente disso. Mas como em qualquer atividade de trabalho, será preciso aprender a fazer propaganda.

ganhar dinheiro com aulas de inglês Anote todos os segredos de um bom anúncio de aulas de inglês.

Um anúncio completo como dos nossos queridos Superprofessores acima, fornece tudo o que um aluno precisa saber. Aprenda conosco a criar o seu perfil de professor particular. Veja o que precisa:

  • A experiência do profissional
  • O tempo de atuação na área de aulas particulares
  • Seu público-alvo: aulas para todos os níveis de conhecimento (iniciante, intermediário e avançado) e todos os públicos (criança, adolescente, adultos e 3º idade).
  • O perfil dos alunos: estudantes de intercâmbio, empresários, advogados, professores, cantores, atores, dubladores, etc
  • O conteúdo das aulas: gramática, conversação, pronúncia, etc.
  • Proposta de curso de inglês
  • O preço das suas aulas

Orientamos aos nossos Superprofessores a não cometer erros de ortografia nos seus perfis, pois estão trabalhando com a formação do indivíduo, e isso requer muito cuidado com a sua própria imagem profissional.

Outro ponto forte a ser sinalizado nos perfis que analisamos, quase todos os anúncios, seja de inglês, chinês, ou aulas de espanhol, têm a disponibilidade de o professor ir em domicílio, isso possibilita que o aluno assista as aulaa no conforto do seu lar, não perrder tempo se deslocando de sua casa.

Destacamos também os anúncios sem foto de perfil. Sabemos o quanto é cansativo escolher uma foto dentre tantas outras legais. Mas vamos lá!

Se coloque no lugar de um estudante. Imagina contratar um professor e não saber como ele é. Parece bobo, mas a imagem diz muito sobre quem somos. O perfil de um professor sorrindo e vestido adequadamente muitas vezes  faz toda a diferença.

Se deseja ter uma vantagem sobre os demais profissionais nessa área, seria legal ter algo que o faça se destacar dentre tanto perfis. Para isso inspire-se nos perfis da primeira página das aulas particulares de inglês da nossa plataforma!

Como melhorar o seu anúncio evitando alguns erros

O profissional do ensino de línguas é muito mais do que um transmissor de conhecimento, ele tem a capacidade de ajudar no crescimento educacional do indivíduo. O objetivo é de ajudar o estudante a se tornar uma pessoa culturalmente melhor.

Mas para se aproximar satisfatoriamente de sua clientela, o profissional deve mostrar suas habilidades no idioma, sem se desvalorizar.

Dá uma olhada nessas dicas de anúncio para professore de chinês

dar aulas particular de inglês Cuidado com alguns erros ao criar seu anúncio!

Deixe bem claro ao leitor de seu anúncio as vantagens de estudar com um profissional qualificado.

Tais como:

  • Como professor de inglês, você entende as necessidades dos seus alunos
  • Você tem um enfoque pedagógico do ensino de idiomas
  • Você tem capacitação específica
  • Você tem preocupação sobre a melhor didática e metodologia para contribuir na formação do aluno.

Evite escrever no seu anúncio informações que não demonstram profissionalismo. Tais como:

  • Essa é minha primeira experiência com aulas particulares de inglês
  • Tenho 35 anos, não sou formada em Letras, mas tenho um bom nível no idioma
  • Morei 5 anos nos Estados Unidos e essa é a minha primeira experiência com aulas particulares
  • Fiz curso de inglês durante 8 anos, mas posso tirar as suas dúvidas.

Convenhamos, informações como essas não transmitem segurança para o leitor.

Ao invés disso, tente reformular o seu texto, por exemplo: “Aula de inglês com um professor certificado”. Muito melhor, não é?

Alertamos também que o tamanho do texto pode interferir na qualidade dos anúncio.

Verificamos que os alunos preferem perfis nem muito longo e nem muito curto, pois os textos muito longos podem cansar demais o leitor, mas por outro lado, o texto muito curto se torna inaceitável, uma vez que não consegue convencer do profissionalismo do professor.

Segue aqui algumas dicas para você ficar bem na fita com os alunos:

  • Cuide da organização do que está escrito.
  • Indique os resultado obtidos por seus ex-alunos (por exemplo, o número de alunos que passaram em concursos)
  • Especifique detalhadamente a forma de pagamento, despesas de viagem, valor da horas aulas, etc.

Aproveite para aprender como preparar um anúncio de aulas de árabe!

A importância do inglês no mundo

Atualmente, o inglês é um dos idiomas mais falado no mundo, são mais de 350 milhões de pessoas falando a língua de Shakespeare como língua materna e mais de 750 milhões de indivíduos falando inglês como segundo idioma.

Sua notoriedade como língua internacional, aconteceu em meados do século XX. Acredita-se que dada a importância de duas grandes potências que usam o inglês como idioma oficial: Os Estados Unidos e Inglaterra.

como dar aula de inglês O inglês britânico e o inglês americano se destacam nos cursinhos de inglês.

No mundo globalizado, cada dia vez mais repleto de informação e um mercado competitivo, falar inglês é extremamente essencial para quem almeja se desenvolver pessoal e profissionalmente.

Ter aulas de inglês não só ajudará a ter mais oportunidades, mas também contribuirá no desenvolvimento intelectual de quem fala. Quem fala inglês tem acesso a notícias do mundo em tempo real, assiste seriados e filmes sem legenda, ouve música, consegue ler clássicos da literatura entre outra coisas.

Sem falar da grande vantagem de poder conhecer o mundo sem passar aperto.

Parece mentira, mas em qualquer lugar do mundo o inglês será um diferencial, tem sempre um atendente, recepcionista ou morador local falando inglês. É quase impossível passar perrengue em outro país falando uma língua internacional.

No Superprof, os professores que dão aulas de inglês exploram todos os aspectos da língua, vão além de meramente ensinar a gramática aos seus alunos.

Da compreensão gramatical o profissional transmite conhecimentos sobre a cultura do mundo anglófono. Graças a isso, os alunos podem  desenvolver todos os aspectos do idioma como vocabulário, pronúncia, escrita ….

E o mais interessante, os alunos podem aprender inglês sem sair de casa!

Com o Superprof o estudante pode escolher o professor que se adapte as suas necessidades e aprender em casa.

Agora, professor, cabe a você elaborar um maravilhoso anúncio! Isso se aplica também aos professores de yoga!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (média de5,00 sob 5 de 1 votos)
Loading...
avatar