Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Ache moldes para costureira gratuitos!

De Carolina, publicado dia 22/08/2018 Blog > Artes e Lazer > Costura > Onde encontrar modelos de costura de graça?

“A costura é a rainha do mundo”. Pindare (517 a.C; 438 a.C.)

Aprender técnicas de costura – overlocking, montagem de tecidos, confecção de roupas e masterização de seu equipamento de costura – não pode ser feito sem um curso, oficina de costura.

É preciso saber como manusear a agulha ou sua máquina de costura, mas também buscar por moldes e modelos para copiar ou adaptar.

Difícil costurar de acordo com o feeling, na improvisação, “o talento”, como poderia dizer alguns estudantes preguiçosos em suas revisões para o vestibular…

Aulas para se tornar costureira? Aprenda a costurar e fique sempre na moda

Não quer comprar um livro de costura ou está sem dinheiro para pagar cursos de costura online ou presencial?

Aqui está a chave para os autodidatas! Como encontrar um molde de costura de graça? Sem contar que você terá que complementá-lo com um bom tutorial de costura!

Por que encontrar um molde gratuito?

Não ofereceremos cursos de costura ou aulas de corte e costura de graça. Estamos falando aqui sobre os moldes de costura – e apenas!

A definição exata desse objeto essencial para fazer roupas nos é dada pela Wikipedia.

O molde de costura é um plano que transcreve “a representação de uma peça de roupa vista de frente ou de trás. Geralmente é feito de folhas de papel e pode ser usado para desenhar uma peça antes de costurar”.

É possível, então, que seja fácil baixar o arquivo (JPG, PDF, etc.) de um molde em seu computador antes de imprimi-lo e usá-lo.

Um pequeno vestido costurado em viscose ou lã, após a personalização, faz com que você tenha cada vez mais vontade de costurar!

Na sua oficina de costura, dê rédea solta ao seu desejo de bordar, alfinetar e costurar.

Além disso, existem moldes de três tipos: molde básico, modelo ou industrial.

Várias marcas existem – além de moldes estritamente amadores.

Aqui, não deixaremos nenhum molde de lado, contanto que seja gratuito.

Os bons endereços são numerosos, por isso, a importância de hierarquizá-los. Mas de qualquer maneira, a teoria não é suficiente: é necessário se lançar com seu novo molde e mostrar habilidade – a destreza é um dos pilares fundamentais para o sucesso de seu projeto de costura!

Para os iniciantes, lembramos que é importante não queimar as etapas e que é possível fazer cursos de costura online (vídeos no Youtube) ou com um professor em particular (aula de costura).

A costura é fácil, desde que você se mova no seu próprio ritmo.

Durante muito tempo, a costura artesanal tradicional e a costura industrial coexistiram, a cultura do Do It Yourself – faça você mesmo. A ascensão da internet nos anos 90 revolucionou também o campo do corte e costura.

Agora, roupas caseiras para crianças, roupas femininas ou para homens, custa menos que renovar seu guarda-roupa em uma grande marca têxtil.

Além disso, é muito mais gratificante e divertido fazer suas próprias roupas ou ornamentos decorativos.

A procura de uma calça e seu molde, um molde de uma saia, modelagem de bolsas grátis, segue diretamente essa lógica de otimizar seu consumo reciclando seus tecidos, aprendendo a tricotar e costurar roupas.

Por que encontrar um molde de costura grátis? A causa é dupla: por um lado, faz parte de uma abordagem ecológica e de um consumo ético e responsável.

Escolha os aviamentos certos para costurar A máquina de costura é essencial para melhorar o seu nível

Por outro lado, aprender a costurar torna-se possível e faz progredir e liberar a criatividade: essa é a razão pela qual a modelagem está se desenvolvendo rapidamente.

E fazer tudo isso de graça, a gente adora! Além disso, encontrar um molde de costura para download gratuito na internet em formato PDF para personalizar um corte, um bolso, adicionar alguma técnica nova para as costuras, etc.

É um processo evolutivo de costura que dá rédea livre à imaginação de todos.

O que fazer com os moldes grátis para iniciantes?

A costura fácil envolve fazer uma bainha, costurar buracos, colocar um zíper, um botão, juntar tecidos ou adicionar uma casa de botão.

Aprenda a costurar sozinho: quais modelos baixar? Pare de pagar pelos moldes!

Mas uma costureira digna desse nome pode normalmente ir além depois de alguns cursos de costura: aprender a costurar deve levar ao sucesso do uso de um molde de vestido para costurar com a ajuda de alguns acessórios de costura.

Antes de gritar “é hora de começar!” Verifique se seu kit de costura está em dia, as medidas da pessoa que vai usar a roupa (cintura, quadris, peito) e o fio de costura.

Porque não há nada mais desagradável que ter que retocar uma blusa porque negligenciamos o decote ou as medidas certas da pessoa. Ou também, errar na hora de medir o tecido e perceber isso no meio da costura…

Pequenas blusas, uma saia sem abotoar, um babador, um vestido preto fácil, uma saia reta, uma capa de almofada, um saco de dormir com velcro, um poncho deixando a parte de trás nu: todas as possibilidades surgem assim que você sabe costurar e cerzir, sem sequer aprender a enganchar!

Onde encontrar padrões de costura gratuitos?

Aqui, estamos munidos de uma tesoura e uma caixa de costura completa – com fita métrica, alfinetes, agulhas, bobinas de linha para costurar, um desmancha costura (para descosturar e corrigir um erro). Para usar esses moldes simplificados, que você pode realizá-lo durante um curso de costura (saiba tudo), você terá primeiro que decidir o que vai costurar.

Concentre-se em suas primeiras costuras escolhendo um molde simples. Não escolha um modelo difícil para costurar uma peça de roupa, senão vai perder a vontade de costurar rapidinho…

Aqui estão alguns sites de referência para baixar gratuitamente os moldes de costura.

Pinterest

O site é ótimo para todos que trabalham no meio criativo! Inclusive com a costura! Aqui, você pode encontrar os mais variados moldes para os mais diversos modelos do mundo inteiro!

Basta digitar nas pesquisas “molde” ou em outras línguas, por que não em francês? “patron de couture”?

O site, então, é o paraíso para quem quer se aperfeiçoar e saber as últimas tendências da moda mundial!

Escolha as ferramentas apropriadas para ser costureira Quer aprender a costurar?

Corra para buscar o molde perfeito para a sua próxima roupa!

Escola de costurar

O blog apresenta alguns modelos com os moldes para costurar você mesmo. A vantagem é que ele é acompanhado de um vídeo e o link do molde para os tamanhos 36, 38, 40, 42, 44, 46, 48, 50, 52, 54! Então, tem para todas as medidas e gostos!

Veja o exemplo de um texto do blog sobre como costurar um Vestido Com Decote Laço e Molde Grátis:

“Digo tranquilamente, 3 em cada 5 leitoras estavam pedindo para mim um molde e aula do vestido com decote laço. Como o nosso canal no YouTube atingiu recentemente a marca de 100 mil inscritos, resolvi que essa aula seria um presente para essas 100 mil pessoas, com molde grátis!!!

Indico essa aula para quem já está pensando em dar passos mais largos e um pouco mais complexos, ela não é uma aula para iniciantes. Mas sempre digo para vocês sobre a importância de sair da zona de conforto, então essa pode ser a sua chance.

Costurei essa peça toda com 1,5 metros de viscose de boa qualidade (dá para sentir no toque), essa viscose foi um presente de uma amiga querida, a Janine, e isso faz da peça ainda mais valiosa. Costurar trás esses encontros para minha vida.

Mas você pode substituir a viscose por tricoline, crepe e outros tecidos leves, mas que não sejam transparentes. Caso seja transparente, você sempre tem a opção de fazer a saia forrada também!

É incrível esse mundo virtual, que une pessoas do mundo todo em torno de um assunto tão delicioso como esse – costurar.”

Burdastyle

Burda Style é uma revista de costura que fornece aos usuários trinta padrões livres para costurar todos os tipos de roupas.

Existem padrões de bolsas, pulseiras, roupas para crianças, cachicol (para o inverno), ponchos e até um vestido de verão!

Makerist

O Do It Yourself – faça você mesmo – no Makerist é ótimo! Você pode encontrar dezenas de modelos e moldes para costurar roupas para todos os tamanhos.

T-shirt, tops, bolsas, lenços de bebé laváveis, saias e túnicas, etc.

Você poderá, por exemplo, treinar entre duas aulas particulares com nossos professores de costura e apresentar suas criações. Os professores vão te dar a  orientação necessária. Você vai receber as melhores dicas e truques de costura.

Moldes de costura livres para todos

Costurando uma saia ou uma calça saruel: seja no modo de costura iniciante ou profissional, você quer fazer modelos para crianças, mulheres ou homens? Há muitos bancos de dados que oferecem inúmeras idéias criativas, entre outros modelos de vestidos, para todos os níveis.

Redes sociais vêm aqui em apoio: qualquer pessoa, seja um amador ou um profissional da costura, pode compartilhar no Pinterest (ou equivalente) suas criações com moldes.

Aulas de costura para todos os níveis Deixe sua criatividade falar mais alto e costure

Talvez você não tenha pensado sobre isso, mas uma série de moldes pode ser encontrada simplesmente fazendo uma pesquisa no Imagens do Google: basta digitar o tipo de peça que você deseja (“tutorial”) bolsa, ” vestido para criança”,”shorts combinados “, etc). Em seguida, escolha o modelo e molde que você mais gosta!

Observe que você também pode fazer o download de uma revista de costura gratuita, com modelos para realizar seus projetos de costura.

Quer renovar o guarda-roupa para ficar linda nos dias de sol? Para evitar a iminência do inverno frio que avança em grandes passos? Pelo prazer de oferecer um presente original?

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (média de1,00 sob 5 de 2 votos)
Loading...
avatar