Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Astrologia: conheça os doze bichos chineses!

De Carolina, publicado dia 27/06/2018 Blog > Idiomas > Chinês > Horóscopo chinês: quais são os 12 signos?

“Qual é o meu signo chinês?”: Aqui está uma pergunta feita por muitos do Brasil!

Quer sejamos do signo de aquário com ascendente em aquário, capricórnio, áries e sagitário, agora é fácil ver seu horóscopo de graça da astrologia ocidental. Por outro lado, a astrologia chinesa e os signos chineses são bastante desconhecidos para nossos compatriotas sendo muito mais antigos e mais precisos que os signos tradicionais.

Descubra agora quais são as peculiaridades do seu signo chinês!

Signo astrológico chinês: o rato

Os anos para ser do signo do rato são: 1924, 1936, 1948, 1960, 1972, 1984, 1996, 2008, 2020.

As cores que dão sorte para o signo do rato: azul, dourado e verde.

Quais são as características dos signos chineses? O rato, por exemplo, é particularmente intuitivo e sabe onde ir na vida.

A personalidade do rato

Se você é do signo chinês (veja as curiosidades sobre todos) do rato, você tem uma forte intuição e é capaz de se adaptar facilmente a todas as situações da vida cotidiana, seja surpreendente ou não. Os ratos, no entanto, são bastante fechados e geralmente não são capazes de ter um espírito de liderança.

Os ratos voltam-se para os negócios como político, pesquisador, comediante, escritor, músico ou empreendedor.

Finalmente, o signo de rato tem compatibilidade amorosa com os signos da China do dragão, coelho ou boi. Porém, ele não funciona com os signos do zodíaco chinês como o cavalo ou o galo.

Por que não fazer aulas de chinês?

Boi, signo do zodíaco chinês

Para ser do signo de boi, é preciso ter nascido nos anos: 1913, 1925, 1937, 1949, 1961, 1973, 1985, 1997, 2009, 2021.

As cores da sorte do boi são: branco, amarelo e verde.

A personalidade do boi

Os bois (ou o signo do boi) sabem como demonstrar honestidade, determinação, força e coragem. Um astrólogo chinês diria que você é certamente patriota e que tem grandes ambições em sua vida pessoal e profissional de acordo com o zodíaco chinês. Sendo muito paciente, os bois tentam alcançar seus objetivos através de muitos esforços.

O zodíaco é diferente na China Você tem características parecidas com o seu horóscopo chinês?

Os bois trabalham com profissões voltadas para os negócios como agricultor, engenheiro, agente imobiliário, designer de interiores, pintor ou farmacêutico.

Finalmente, os bois são compatíveis com as pessoas nascidas nos signos do rato, macaco e galo. Eles são incompatíveis com os signos do tigre, dragão, cavalo e cabra.

O signo astrológico chinês do tigre

Para ser tigre, é preciso nascer nos anos: 1914, 1926, 1938, 1950, 1962, 1974, 1986, 1998, 2010, 2022.

As cores da sorte do signo do tigre são: azul, cinza, laranja e branco.

Quais são as qualidades e defeitos dos signos chineses? O tigre, por exemplo, é um empreendedor eficaz.

A personalidade do tigre

Dependendo do seu ano de nascimento, você pode pertencer a um dos cinco elementos do zodíaco chinês: terra, fogo, madeira, ouro ou água, o que muda levemente sua personalidade.

No entanto, não importa qual seja a hora de seu nascimento ou a data, você certamente é competitivo, corajoso, imprevisível e confiante, como todos os outros tigres. Tigres, às vezes, podem ser teimosos e fazer duros julgamentos contra seus vizinhos. Essa autoconfiança permite que eles sejam líderes eficazes no trabalho.

Os tigres recorrem a profissões como gerente, agente de publicidade, ator, artista, piloto de avião, comissário de bordo (ou mordomo) ou motorista.

Eles têm uma afinidade especial com os signos do dragão, cavalo e porco, mas não concordam com o boi, a serpente e o macaco.

Signo chinês do coelho

Os anos para ser do signo do coelho são: 1939, 1951, 1963, 1975, 1987, 1999, 2011, 2023.

Cores da sorte do coelho são: vermelho, rosa, roxo e azul.

A personalidade do coelho

Os coelhos são famosos na astrologia asiática por serem gentis, elegantes, calmos, pacientes e responsáveis. Embora às vezes pareçam superficiais, os coelhos são, na verdade, muito discretos e não têm problemas para serem amados pelos outros. Tendo problemas em revelar o que pensam, os coelhos acabam sendo muito, muito, muito cautelosos, o que pode fazer com que eles percam grandes oportunidades.

O coelho (ou a lebre) se volta para profissões como professor, enfermeiro, médico, policial, juiz, advogado ou criador de animais.

Os coelhos são particularmente compatíveis com o rato, a cabra, o macaco ou o cão e são incompatíveis com o galo e a serpente.

Zodíaco chinês: o signo do dragão

Os anos de nascimento para ser do signo do dragão: 1916, 1928, 1940, 1952, 1964, 1976, 1988, 2000, 2012, 2024.

Cores da sorte do dragão: ouro, prata, branco, cinza.

O signo do dragão é altamente respeitado no Oriente!

A personalidade do dragão

Possuindo qualidades invejáveis, como inteligência, tenacidade e coragem, os dragões não se esquivam de nenhum desafio e estão dispostos a assumir riscos. Nos tempos antigos, os chineses acreditavam que os dragões eram capazes de controlar o mundo através de sua liderança e ambição. O dragão, às vezes, pode ser visto como agressivo, arrogante e incapaz de aceitar a menor crítica.

Os dragões se voltam para profissões como jornalismo, professor, inventor, advogado, vendedor, analista de computação ou arquiteto.

Segundo seu mapa astral, o signo astrológico chinês do dragão é compatível com o signo do rato, o tigre e a serpente e incompatível com o signo de cabra, boi e cão.

Astrologia chinesa: o signo da serpente

Os anos de nascimento para ser do signo da serpente: 1917, 1929, 1941, 1953, 1965, 1977, 1989, 2001, 2013, 2025.

As cores da sorte da serpente: preto, vermelho e amarelo.

Aprenda o horóscopo do oriente Olhe a cobra no zodíaco da China

A personalidade da serpente

Na cultura chinesa, a Serpente é o animal mais misterioso dos 12 signos do horóscopo chinês. Bastante reservada e relutante, as serpentes são determinadas a alcançar seus objetivos e odeiam o fracasso mais do que qualquer coisa. As serpentes são inteligentes e sábias, mas muitas vezes são estressadas e levemente materialistas.

As serpentes normalmente se voltam para o comércio como cientista, analista, detetive, oleiro, astrólogo, mago, pintor ou sociólogo.

O horóscopo chinês (saiba sua origem) diz que você está em perfeita harmonia com os signos do dragão e do galo. Enquanto as previsões de seu vidente o desencorajam de se relacionar com o tigre, o coelho e a cabra.

Signo chinês do cavalo

Os anos de nascimento para ser do signo do cavalo são: 1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002, 2014, 2026.

As cores da sorte do cavalo são: amarelo e verde.

A personalidade do cavalo

As pessoas nascidas sob o signo do cavalo são muito ativas e enérgicas, gostando de estar em grupo, sair e socializar. Com seu grande senso de humor, os cavalos gostam de estar sob a luz e são mestres da réplica. O cavalo também pode ser um pouco egocêntrico, o que não o impede de se interessar pelos problemas dos outros.

Se você é cavalo, seu caminho o leva para profissões como linguista, tradutor, gerente, gerente, barman, livreiro ou jornalista.

Se seu signo chinês é o do cavalo, você é compatível com os signos da cabra e do tigre, mas evite se aproximar das pessoas do signo do rato, do boi e do galo.

Horóscopo chinês: o signo da cabra

Os anos de nascimento para ser do signo da cabra: 1931, 1943, 1955, 1967, 1979, 1991, 2003, 2015, 2027.

As cores da sorte da cabra: verde, vermelho e roxo.

Qual é a minha compatibilidade no meu horóscopo chinês? Sua data de nascimento corresponde ao signo da cabra? E se você se tornar um professor?

A personalidade da cabra

Gentil, bem educado e simpático, o homem ou a mulher da cabra tem um grande senso de bondade e justiça. As cabras mostram grande criatividade, perseverança e excelente instinto de defesa. Embora gostem de estar em grupo, as cabras preferem não ser o centro das atenções e permanecem reservadas, gastando muito tempo mergulhando em seus pensamentos.

De acordo com as forças da adivinhação chinesas, a cabra se direciona para profissões como pediatra, florista, cabeleireira, editora, ilustradora, professora de história da arte ou professora.

A cabra certamente passa o ano novo chinês com um coelho, um cavalo ou um porco, mas evita qualquer contato com o boi, o dragão, a serpente e o cão.

Zodíaco Chinês: o signo do macaco

Os anos de nascimento para ser do signo do macaco: 1932, 1944, 1956, 1968, 1980, 1992, 2004, 2016.

As cores da sorte do macaco são: branco, azul e dourado.

A personalidade do macaco

Curiosidade, inteligência, malícia estão entre os traços do caráter do signo chinês (saiba tudo!) do macaco clássico. Ama os jogos de azar e fazer piadas ao redor deles, os macacos também podem ferir os sentimentos dos outros. Macacos aprendem rápido e são excêntricos, o que pode facilmente desagradar. Finalmente, o macaco prefere a vida urbana à vida rural e aceita facilmente desafios.

De acordo com a clarividência chinesa, se o seu signo astral é o macaco, você pode seguir carreira em joalheria, cinema, bancos, engenharia, mercado de ações, finanças ou ciências.

Como funciona a astrologia chinesa Ele é legal, faz brincadeiras por onde passa no zodíaco da China

Sociável, o macaco pode celebrar a lua nova com o boi ou o coelho, mas evita passar com o tigre ou o porco durante seu ano chinês.

Astrologia chinesa: o signo do galo

Os anos para ser do signo do galo: 1933, 1945, 1957, 1969, 1981, 1993, 2005, 2017 e 2029.

As cores da sorte do galo são: ouro, marrom e amarelo.

A personalidade do galo

Os galos são ativos, divertidos e populares com seus entes queridos. Honesto e falador, o galo gosta de estar no centro das atenções e é particularmente bonito e atraente. O galo fica irritado quando você não o ouve e tende a se vangloriar, constantemente tentando atrair a atenção, o que pode facilmente desagradar sua comitiva.

De acordo com o calendário chinês, o galo ocupa cargos de apresentador, cabeleireiro, atleta, professor, dentista, cirurgião, bombeiro, agricultor ou jornalista.

Seu horóscopo diário é positivo se você passar o seu tempo com o signo de boi e serpente. Mas a numerologia aconselha que fique longe dos signos do zodíaco do rato, do coelho, do cavalo e do porco.

Zodíaco Chinês: o signo do cão

Os anos de nascimento para ser do signo do Cão: 1934, 1946, 1958, 1970, 1982, 1994, 2006, 2018, 2030.

As cores da sorte do cão são: vermelho, verde e roxo.

Como calcular seu ascendente na astrologia chinesa? O cão é um dos signos mais amáveis ​​e carinhosos!

A personalidade do cão

Como o animal (saiba qual é o seu no horóscopo chinês), o cão é leal, amável, bondoso e faria qualquer coisa pela pessoa que ama. Não necessariamente bons em se comunicar, as pessoas com o signo do cão têm uma boa natureza que os leva a ignorar a maldade e a feiura do mundo. Longe de ser egoísta, o cão está sempre pronto para ajudar os outros, esquecendo seus próprios interesses, o que pode levar algumas pessoas a traí-lo facilmente.

De acordo com a sua data de nascimento, o cão vai se voltar para profissões como policial, cientista, conselheiro, professor, político, enfermeiro ou juiz.

Generoso no amor, o cão vai ter carinho com os signos do coelho, mas a presença do dragão, a cabra e o galo pode ser prejudicial.

Signo chinês do porco

Os anos de nascimento para ser do signo do porco: 1935, 1947, 1959, 1971, 1983, 1995, 2007, 2019, 2031.

Cores da sorte do porco: amarelo, cinza, marrom e dourado.

A personalidade do porco

Ambicioso, o porco dedica toda a sua energia ao seu objetivo uma vez que ele tenha alcança-lo. Embora os porcos se recusem a aceitar ajuda de qualquer pessoa, eles não hesitam em ajudar os necessitados. Generosos e compreensivos, os porcos têm um grande senso de responsabilidade e sempre cumprem seus compromissos.

Conheça o zodíaco do oriente Ele é legal, o porquinho no horóscopo da China

A constelação lunar do horóscopo anual chinês aconselha o porco a buscar um emprego como médico, veterinário, designer de interiores, motorista, vendedor, cuidador ou cozinheiro.

Dotado de amor, o porco facilmente se apaixona por um tigre, uma cabra ou um coelho, mas não sente atração pelos signos do macaco e da serpente.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar