Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Saiba mandarim para alcançar a cultura chinesa

De Carolina, publicado dia 23/07/2018 Blog > Idiomas > Chinês > Aprenda os costumes chineses para falar a língua

O desfile do Ano Novo chinês prova isso todos os anos: a cultura chinesa é baseada em uma tradição milenar particular e avançada.

Viajantes ou amantes da cultura, a história da China e seu império fazem você querer aprender mandarim, ao menos para abordar os fundamentos culturais.

Artes marciais, medicina tradicional, ioga e origami (sim, é uma arte chinesa, não é um engano) são todos componentes que parecem diferentes, mas ainda assim relacionados entre si…

Em busca de espiritualidade ou uma maneira de ter um olhar profundo sobre a história humana, a China está cheia de respostas para as almas em questão.

Os personagens da nobreza chinesa são traços culturais da história que você pode adquirir combinando meditação ativa, concentração e paz interior.

Longe dos esboços pseudo-racistas de alguns comediantes, é fazendo aula de chines na língua oficial da República Popular da China que você será capaz de entender melhor a especificidade desse território.

Ao mesmo tempo em que usa a língua como em sua relação com o espírito ou mesmo com a saúde, a China intriga os europeus.

Aprenda mandarim e sua cultura Confúcio é um grande mestre chinês

Mas é isso que faz com que seja tão bonito!

Eu proponho caminhar juntos sobre os traços linguísticos da China tomando todos os caminhos culturais disponíveis para nós… Obrigada 谢谢

Para saber tudo sobre curso de chines!

Artes marciais chinesas

Os atores de luta como Bruce Lee, Jackie Chan e Jet Lee são os frutos do treinamento de artes marciais do Templo Shaolin? Por que o ensino do kung fu é proibido aos estrangeiros no templo de Shaolin?

Sentado em frente à televisão, as imagens passam e as crianças não conseguem tirar os olhos da tela…

O herói do filme entra em movimentos técnicos de artes marciais sem parar e um único bastão de bambu permite que ele enfrente dezenas de adversários sem dar um único tiro.

Essa criança, é você há alguns anos… O herói se chama:

O filme é que abalou sua infância, como:

  • Projeto China
  • Police Story – A Guerra das Drogas
  • Once Upon a Time in China,
  • Fist of Legend,
  • ou Kiss of the Dragon.

Apesar do passar dos anos, você sempre encontra o mesmo prazer de ver de novo e tentar reproduzir essas cenas de lutas coreografadas que você conhece de cor sem falar chinês (para o trabalho).

No entanto, mesmo com a melhor vontade do mundo, o controle de seu corpo, seus chutes chutados no ar e rascunhos cambaleantes em sua cama não causam nenhum efeito: você não pode lutar como esses atores.

Como o provérbio chinês diz:

“Você tenta pegar o vento e correr atrás de uma sombra”.

Para chegar mais perto da origem de todas as artes marciais, devemos voltar à história da China até o famoso templo de Shaolin localizado na província de Henan…

Infelizmente para você, estudantes estrangeiros são proibidos de treinar diretamente no Templo Shaolin com seus monges como treinadores.

No entanto, através de uma viagem à China (aprender chinês) você pode participar de uma escola “Wushu”, incluindo Shaolin Kung Fu, em que você encontrará os monges de Shaolin que lhe garantirão um aprendizado de artes marciais em um nível muito mais alto.

Essas escolas,que recebem iniciantes e não iniciantes de todo o mundo, estão localizadas em um ambiente calmo e tradicional. Elas oferecem condições ideais para a realização do estudo e treinamento das artes marciais chinesas.

Faça aula de mandarim Muitas belas paisagens chinesas esperam por você!

Claro, isso não é uma troca de línguas e seus professores poderão falar inglês, mas para ter sucesso na China e sua imersão na tradição das artes marciais, é melhor conhecer o mandarim.

Ao aprender chines, o vocabulário e os tons dos mestres das artes marciais, como Kung Fu / Moderno Wushu / Sanda / Tai Chi e Qi Gong, você está se aproximando dessa filosofia tradicional que marcaram a sua infância e, quem sabe, vida adulta?

Descubra nossos 10 principais motivos para aprender chinês!

Aprenda medicina tradicional chinesa

De que maneira a medicina tradicional chinesa é mais adequada para dores nas costas?

Por que a medicina ocidental descreve a medicina tradicional chinesa como medicina alternativa?

“É difícil pegar um gato preto em um quarto escuro, especialmente quando ele não está lá.”

Esse provérbio chinês pode parecer trivial, mas resume bem o paradoxo que pode ser sentido entre a medicina ocidental e a medicina oriental. As duas disciplinas vivem “brigando”. No entanto, é a medicina chinesa que se tornou um tema de conversa nos últimos anos.

Numerosos escândalos financeiros da medicina ocidental não ajudam. A medicina tradicional chinesa tem visto seu conhecimento ancestral de volta ao gosto do povo.

Resultado da transmissão oral diária de professores aos discípulos por milênios, essa medicina nasceu da experiência dos antigos e é um dos ativos culturais fundadores da civilização chinesa.

Esse conhecimento terapêutico tem mais de 3 mil anos de prática e continua a se adaptar na vida cotidiana ao mundo moderno, sem esquecer de suas teorias fundadoras.

Para muitos ocidentais, hoje, a medicina chinesa é uma alternativa de saúde que é confiável. Onde a medicina oriental cura drogas, efeitos colaterais prejudiciais e genéricos, a ciência médica chinesa oferece uma avaliação ética de seu corpo para entender as reações.

Nomeado no ocidente e no Brasil (saiba como é para os brasileiros aprender chinês) como “medicina alternativa”, “soft” ou “complementar”, a medicina chinesa inclui muitos métodos, inclusive a acupuntura tradicional.

Longe das técnicas farmacêuticas, é por meio de uma abordagem completamente diferente que a medicina chinesa tenta superar os problemas de saúde.

Para estudá-lo, é na universidade e no instituto da medicina chinesa que devemos ir. Aberto a todos, incluindo estudantes internacionais, esses cursos são ministrados em inglês e mandarim. Assim, para superar sua falta de conhecimento na língua do dragão, um ano de estudo é proposto para você praticar sua pronúncia, melhorar sua escrita chinesa e assimilar os conceitos sem um dicionário português-chinês.

E para descobrir a cultura um pouco mais perto, por que não ir trabalhar na China?

Sem estresse com o Yoga chinês

Considerada há muito tempo como uma tradição perigosa e arcaica, o taoísmo chinês, ioga ou “qigong” é agora muito popular internacionalmente.

Muitas vezes falamos de Yin e Yang. Quem entende o significado?

Não há mais dúvidas sobre o poder do império chinês.

Ele cruzou nossas fronteiras séculos atrás e, com ele, a cultura espiritual chinesa como a famosa teoria yin-yang.

Como o karma na Índia, o yin-yang é uma teoria que nunca foi esquecida e continua sendo uma das bases espirituais da China. Essa ideia sustenta que todo objeto ou fenômeno no universo consiste em dois aspectos opostos e complementares.

Faça aulas de mandarim para aprender os hábitos Quer entender tudo sobre a China?

A relação entre yin e yang é uma lei universal do mundo material encontrada no coração de tudo. É tanto o princípio quanto a fonte da existência de todos os seres em nosso mundo.

Presente na medicina tradicional para diagnosticar e explicar a fisiologia e patologia do corpo humano, essas relações entre o yin e o yang são as bases do kung fu.

Essa escola da vida, kung-fu, consiste em vários ramos de uma única árvore. Além daquele que é o mais popular, existe outro ramo: o Nei Chia.

Estamos aqui na presença de uma prática mais interna, voltada para a harmonização do corpo e da mente, a concentração e o autocontrole. O único inimigo a combater é, nesse caso, a dispersão, a falta de vontade e concentração que nos afetam a todos.

Considerada uma superstição, essa prática foi proibida por muito tempo e somente para os chineses. No entanto, é nas origens desse kung-fu e exercícios de respiração para permitir uma melhor lembrança para os monges de Shaolin, encontramos o que hoje conhecemos como o taoísmo chinês, ioga ou “qi-gong “.

Essa antiga técnica de regeneração visa prevenir o corpo contra o reumatismo e ajuda a combater o envelhecimento. Hoje, você pode aprender (por que o mandarim?) essas técnicas de meditação ativa em todo o mundo, mas precisa entender o mandarim para saber o significado mais profundo.

Descubra o origami chinês tradicional

O origami originou-se de rituais populares de monges budistas na China.

O termo chinês “zhézhi” é etimologicamente a palavra que deu origem à palavra japonesa “origami”. Essa cultura ancestral foi passada de um país para outro.

Originalmente da China, é no entanto a palavra japonesa “origami” que é conhecida mundialmente, e não o termo chinês “zhézhǐ” 折纸.

Mesmo etimologicamente, o termo origami (oru: dobrar e kami: papel) vem do kanji japonês derivado de caracteres chineses.

Ao superar o mestre (sensei) na matéria, os japoneses absorveram completamente a história para transformá-la e incluí-la também na sua.

No momento em que a maioria dos estudantes está se voltando para a península nipônica para aprender a arte de dobrar papel, é na cultura chinesa tradicional e milenar que encontramos suas bases!

Conheça a tradição no país milenar As portas chinesas vão estar sempre abertas para os interessados

Datado da Dinastia Han, foi levado para o Japão muito mais tarde com o sucesso que conhecemos hoje.

No entanto, é nos rituais populares dos monges budistas que as técnicas de cortar e dobrar para obter uma forma representando uma realidade se desenvolveram.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Leandro Recent comment authors
Mas recentes Mais antigos Mais populares
Leandro
Convidado
Leandro

Sempre gostei dos custemes orientais