Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Você conhece a língua chinesa de Xangai?

De Joseane, publicado dia 27/01/2019 Blog > Idiomas > Chinês > Aprenda o dialeto chinês wu

O objetivo de estudar uma nova língua deve ir além de querer aprender outras palavras para designar as mesmas coisas, mas, sobretudo, deve-se aprender uma outra forma de pensar estas mesmas coisas!

É por essa razão que o Superprof incentiva o aprendizado de línguas e das culturas que estão relacionadas com elas.

Desde a Grande Muralha da China até a Cidade Proibida, passando pela megalópole de Pequim, a língua chinesa é uma língua que atrai cada vez mais pessoas e por boas razões! De fato, as línguas chinesas são uma forte demonstração dos costumes e da cultura do país. Evidenciado pela existência de muitos dialetos e outras línguas que explodiriam qualquer barreira da linguagem, e faria com que você desejasse fazer uma viagem à China hoje mesmo!

O dialeto chinês Wu é uma das línguas chinesas faladas em algumas partes do território nacional. Esta língua, que se encontra na região do Wu na China em particular na capital Xangai, inclui cerca de 78 milhões de falantes e, pensa-se que ainda que 7 a 8% dos chineses a pratiquem fluentemente.

Por se tratar de uma língua bastante difundida, sendo a segunda mais falada da China, ficando atrás do mandarim somente, muitas pessoas optam por aprender o Wu, o que é, na verdade, uma excelente ideia cujas razões veremos nesse artigo…

Razões pelas quais você deveria aprender o chinês wu

Mas então o que é Wu chinês exatamente, e como aprendê-lo, a fim de viajar para Xangai? Bem, vamos ver isso imediatamente…

Como aprender a língua de Xangai A língua Wu é a segunda mais falada na China depois do mandarim

Se você está surpreso ao ouvir falar do idioma wu vindo da região homônima na China, não pense que você está sozinho. Realmente essa língua pode passar despercebida já que não se trata de um idioma oficial como o mandarim. No entanto, essa língua possui grande importância na China, sobredito na comunidade na qual é falada, que inclui a famosa Xangai.

E por que não aprender também o dialeto cantonês?

Por qual razão os dialetos chineses são tão interessantes, e por que deveríamos aprendê-los?

  • Pode-se acessar um pedaço extra da cultura chinesa,
  • Nós conseguimos entender melhor o povo chinês em certos lugares,
  • Podemos descobrir mais profundamente as áreas onde Wu é falada, como Xangai,
  • Nós acessamos uma língua pouco falada no ocidente,
  • Nós gradualmente chegamos a uma melhor aquisição de línguas estrangeiras,
  • E muito mais!

Aprender chinês Wu é, portanto, uma ideia brilhante, já que permite compreender os povos de uma parte importante e única da China, compreender sua cultura e seus valores .

Veja aqui curso de mandarim!

E, de fato, dominar uma língua estrangeira, seja ela qual for, é um verdadeiro desafio pessoal. Da província de Sichuan a Kunming, Guizhou e Pequim, o chinês é uma língua polimorfa, cujos dialetos merecem ser estudados!

Se você está planejando uma viajem para a China e mais especificamente para Xangai, aprender Wu vai certamente fazer toda a diferença! Nada melhor do que se aproximar das pessoas falando o idioma nativos delas. Pessoalmente você vai se sentir mais à vontade entre os chineses se você falar a língua deles já que o inglês não é tão difundindo assim por lá.

Essa megalópole global a qual conhecemos como “Xangai” significa literalmente “no mar” é a cidade mais populosa da China e uma das megalópoles mais populosas do mundo. Ainda que língua oficial no local é o mandarim, grande parte da população fala mesmo é o Wu chinês no cotidiano. Assim, o idioma Wu é usado de forma ampla e maciça em conversas mais informais e permanece presente em toda a cidade.

Aprender o dialeto Wu pode ser uma maneira adicional e eficaz de visitar a China através de um intercâmbio linguístico, aproveitando as principais cidades como Xangai e sua cultura, mil lugares de Yunnan, Suzhou ou Macau. E sim, Xangai é um mundo em miniatura, um microcosmo por si só, como evidenciado pela existência do Wu chinês como identidade linguística.

Veja aqui todas as razões pelas quais você deveria aprender os dialetos chineses…

As especificidades do dialeto chinês wu

Onde ter aulas de chinês Falado em Xangai, o Wu é uma língua que possui seus próprio grupo de dialetos…

Ao mesmo tempo que é tido como uma língua em si, O wu também é considerado um dialeto.  Mais frequentemente chamado de “dialeto de Xangai” ou mesmo “xangainês”, o Wu representa uma forma do norte para o grupo linguístico Wu. Há quatorze milhões de falantes de Wu no mundo, fato que o torna tornando-se a forma dialetal mais falada.

Wu é considerada uma das principais línguas do grupo Han, que inclui vários dialetos. É classificado como parte da família sino-tibetana de idiomas. O xangainês, assim como outros dialetos Wu, é em grande parte intercompreendido com outros dialetos chineses, tais como o mandarim padrão. É apenas parcialmente inteligível com outros sub-ramos do grupo língua wu.

Além disso, ao contrário do mandarim ou do cantonês, o idioma Wu expressou consoantes como “d”, “g”, “b”, por exemplo. Distingue-se também do mandarim pelo uso de caracteres mais antigos do chinês clássico. Deve-se notar, além disso, que os chineses modernos se originaram nos antigos povos Yue, que foram encontrados ao sul de Jiangsu e ao norte de Zhejiang.

Se você quer curtir uma das comemorações mais tradicionais da China, o ano novo chinês, ano novo chinês está, você pode escolher a grand Xangai, especialmente se você conseguir dominar a língua da cidade ou se pelo menos já tiver falando um pouquinho!

Porque sim, uma viagem à China não será a mesma se você não souber o que fazer, especialmente sem falar os dialetos locais. O wu realmente encontrou sua identidade à beira de um grupo étnico, longe de Guilin, Chengdu ou Xinjiang. Tome aulas de Wu com um professor particular de chinês e se prepara para ter uma excelente viagem pelo país fantástico que é a China!

Sim, Wu é a primeira língua não oficial do mundo e é a segunda língua mais difundida da China, logo após o mandarim, e logo antes do cantonês.

O que mais podemos dizer sobre Wu chinês?

Do ponto de vista linguístico, com um pouco mais de concretude, notamos que o Wu freqüentemente faz conexões tonais entre as palavras, enquanto a regra da mudança ainda não é muito bem definida.

De qualquer forma, os tons silábicos são alterados para permitir uma melhor pronúncia da sentença. É também por isso que às vezes dizemos que o chinês wu não é uma língua tonal verdadeira.

Embora essas informações possam não fazer muito sentido para você agora, elas começaram a fazer desde que você comece a ter as suas aulas de chinês! Certamente você e seu professor particular vão falar muito a respeito do aspecto tonal das línguas chinesas.

Já ouviu falar do dialeto min?

Faça aulas particulares de wu e viaje tranquilo à Xangai

Se comunicar em Xangai Quer comprar aquele churrasquinho esperto em Xangai? O melhor é mesmo aprender a língua Wu

Já deu pra entender, o dialeto wu (ou idioma, como você preferir!)  não é a língua mais falada no mundo, mas, como em todo lugar, as pessoas se interessaram , e a ensinam com prazer. Olhando bem, percebemos rapidamente que não se trata de uma língua tão complicada assim (estamos tentando te motivar!), o xangainês é acessível a todos, mesmo fora do território chinês.

Programe de passar as suas próximas férias na China, mas antes, comece as suas aulas de chinês com professor particular. É por isso que, além da Rota da Seda, Hangzhou, arrozais ou Tianjin, o wu é uma experiência extra! Ter essa carta na manga te ajudará a se virar melhor e ter uma estadia mais autêntica na sua visita à China.

Existem muitas técnicas de ensino para aprender o dialeto Wu chinês e a civilização chinesa de forma global:

  • Contrate um professor em particular que domine totalmente o chinês wu,
  • Aprenda wu online com ajuda de aplicativos e outros recursos
  • Se inscreva em um curso de xangainês
  • Viaje para Xangai e aprenda in loco

Dá mesmo para aprender o dialeto Wu?

quanto custa uma aula de chinês Um professor de chinês fará toda a diferença no seu aprendizado…

Assim como é possível aprender o dialeto min e o dialeto cantonês, pe possível aprender o dialeto wu de Xangai.

O simples fato desse dialeto ser falado em uma das maiores cidades chinesas já facilita bastante o seu aprendizado. Um professor particular de wu seria a melhor opção para aqueles que querem progredir rapidamente no idioma, que pretendem viajar para a China seja a passeio ou mesmo a trabalho.

Aprender o dialeto Wu de Xangai também será mais fácil se você fizer um intercâmbio linguístico nessa cidade. No entanto, recomenda-se aprender algumas bases ainda aqui no Brasil antes de fazer uma imersão total na China.

O pensamento positivo será o maior facilitador quando se começa a aprender uma língua estrangeira sobretudo uma língua asiática! As diferenças linguísticas, a ausência de um alfabeto romano pode desmotivar o aluno logo de cara! Mas, tenha em mente que você não é a primeira pessoa fora da China que está aprendendo uma língua chinesa e certamente não será o último!

Se muitos consegue, você também vai conseguir! Basta manter o foco, o pensamento positivo e claro, investir-se.

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar