
Augusto
Embaixador
- Preço hora/aula R$90
- Tempo de resposta 24h
- Número de alunos 18
1a aula grátis!
Maestro formado pela Unesp te ajuda a criar suas próprias músicas (Canções, Trilhas e Composições).
-
- São Bernardo do Campo
- Na casa dele
- webcam
Embaixador
É "la crème de la crème" dos professores. Perfil de qualidade, diploma verificado e resposta garantida. Augusto marcará sua primeira aula de Solfejo.
Sobre a aula
Você tem vontade de fazer suas próprias músicas e já até começou a escrever algumas ideias mas sempre empaca em algum ponto? Ou quis escrever algo para grupos maiores como orquestras e bandas sinfônicas mas acaba se confundindo com tantas pautas ao mesmo tempo? Ou senão escuta suas músicas depois de algum tempo e não sabe como resolver aquela transição que ficou super esquisita?
Isso não significa que vc não possa compor bem e sim de que você precisa de orientação. Muitos acham que fazer música é um dom para poucos, que apenas gênios como Beethoven ou Mozart recebem a inspiração para compor, mas na verdade a composição é uma habilidade como qualquer outra e pode ser treinada.
Como podemos treinar isso? Compreendendo como funcionam alguns padrões estruturais da composição e estudando-os um a um. Desde assuntos mais básicos como "como escrever um tema" ou "como escolher uma harmonia' até assuntos mais avançados, como "equilíbrio de textura na orquestração" e formas mais complexas. Utilizo os livros mais reconhecidos da bibliografia sobre o assunto para montar um curso personalizado para o que você precisa para fazer a sua música no seu estilo.
matérias
- Solfejo
- Improvisação musical
- Composição musical
-
+1
Musicologia
línguas
- Inglês
- Português
- Espanhol
níveis
- Iniciante
- Intermediário
- Avançado
-
+1
Bacharelado
Mais sobre Augusto
O curso é inteiramente planejado para as necessidades do aluno e nas primeiras aulas é traçado um plano de assuntos a serem estudados. Cada assunto é discutido de forma bem "mastigada" e com tarefas específicas para o conteúdo. Paralelamente aos estudos de técnica, combinaremos projetos de composições completos, onde o aluno escolhe a proposta e eu entro com o planejamento do processo.
As aulas também abordarão outros assuntos, como teoria musical, história da música, análise, leituras complementares e etc. conforme se mostre necessário para a proposta do aluno, sempre com um objetivo em mente e com a intenção de solucionar possíveis problemas.
Além do horário da aula, estou sempre disponível para tirar dúvidas e corrigir exercícios através do whatsapp ou redes sociais. Costumo ser próximo dos meus alunos e manter contato frequente com eles, para que a evolução aconteça de forma mais rápida possível.
Tenho experiência de:
* 14 anos como professor particular, atendendo mais de 300 alunos
* 4 anos como preparador do cursinho Da Capo (Nas matérias de Teoria musical, Regência, Canto Coral e Prática instrumental) com vasta aprovação nos vestibulares das estaduais de SP (Unesp, Usp, Unicamp)
* 3 anos como professor de coral do projeto social "A música venceu" criado por João Carlos Martins
* 1º regente americano a chegar na semifinal da "International Choir Conducting Competition" da Academia de Música de Wroclaw na Polônia.
* Orientador e guitarrista da banda Kasarian no Rock Festival realizado pelo Anglo no Rock Club em São Bernardo do Campo, sendo a banda colocada em primeiro lugar no festival com repertório apenas de músicas próprias.
* Diretor musical da ópera Betly (Primeira montagem brasileira da ópera de Gaetano Donizetti, com tradução e reorquestração própria) na montagem pela fábrica de óperas da Unesp em 2017. Montagem esta premiada pela universidade.
* Diretor musical e arranjador no musical Canções para amores líquidos, da companhia Opsis de Teatro em 2017 e 2018.
* Regente convidado para reger em um dos concertos do coral jovem do estado, no CEU Navegantes, em 2017.
* Regente convidado para o concerto de encerramento da Oficina de Música de Curitiba, em 2018.
* Regente convidado para o concerto o encerramento do Festival de Música de Londrina, em 2019
* Criador do blog/canal "Ginásio Musical" no YouTube.
Avaliações
Todas as avaliações são coletadas por nós e são 100% confiáveis. Elas correspondem a uma experiência real vivida pelos alunos de Augusto.
Perfeito! Professor muito bom, e com um método impecável, com ele, em pouco tempo aprendi muitas coisas, e compus uma das minhas primeiras músicas.
- Resposta de Augusto : Um aluno muito inteligente, estudioso e criativo. Chega em todas as aulas com o trabalho da semana feito e aprende muito rápido!
Perfeito! Excelente professor! Tem muita experiência e conhecimento. Se importa com as necessidades do aluno e transmite os conteúdos e suas ideias com clareza. Atencioso e solícito. É um prazer poder ter aulas com ele. Recomendadíssimo!
- Resposta de Augusto : Estevão é um aluno muito musical e criativo, com ótimas ideias para composições, o que me deixou bastante empolgado para suas aulas. Tem se mostrado bastante interessado e estudioso, tenho certeza que evoluirá bem rápido durante o curso.
Perfeito! Excelente professor.Possui vasto conhecimento e bastante paciência. Ajudando assim os seus alunos a progredirem no aprendizado musical.
- Resposta de Augusto : Um aluno muito inteligente e com muita experiência na área musical. Sempre levanta questões muito bacanas de se discutir, o que torna a aula muito mais rica.
Perfeito! Muito didático, sempre disposto a tirar dúvidas e super disponível. Desenvolveu um curso exatamente para o que eu preciso e também tem um ótimo preço!
- Resposta de Augusto : Muito experiente e muito antenado com o mercado musical, tem muita musicalidade e muito potencial. É muito aberto e sincero quanto as dúvidas e dificuldades que por ventura possam aparecer e isso ajuda muito a dar aulas para este aluno. Como pessoa é extremamente simpático e divertido.
Perfeito! Excelente professor. Tem muita paciência e conhecimento! Indica materiais para todo tipo de questão relacionada à teoria e está sempre disposto a ajudar a tirar dúvidas.
Recomendo muito!- Resposta de Augusto : Muito dedicado, já começamos a render antes mesmo da primeira aula marcada. Tem uma boa base, é muito inteligente e com ótimas perguntas. Estou empolgado com o trabalho que desenvolveremos
Perfeito! O professor é extremamente preocupado em atingir as necessidades do aluno, através do olhar atento e exercícios que motivam o crescimento musical. As aulas são dinâmicas e ele possui bastante empatia, o que me traz a certeza de um aprendizado consistente.
- Resposta de Augusto : Um aluno super simpático, educado e pontual. Também possui bastante musicalidade interna para ser trabalhada :D Foi um prazer dar aula para ele.
Ver mais avaliações
Recomendações
As recomendações são feitas por ex-alunos, colegas ou pessoas próximas a este professor de Solfejo.
O Augusto è um professor com uma didática muito fácil e saudável de aprender . Ele è capaz de nos fazer evoluir desde os exercícios mais básicos na música . Queria deixar meus sincero agradecimento a ele e um obrigada por tudo
Boa didática, paciente, simpático e detentor de um conhecimento profundo. Realmente um dos melhores professores que ja tive contato.
Super didático, super engraçado e super conhecedor dos paranauê! Esse é super professor MESMO, além de bom músico!! Pode cair pra dentro!
Além de ele ser bem legal, ele faz as aulas com diversão, algumas piadas, e isso me faz querer aprender mais com ele, com ele eu aprendi inúmeras coisas, que estão me ajudando muito a melhorar minha técnica vocal, ele foi o professor mais legal que eu já tive, vou sentir falta dele todos os dias na escola que eu estudo, que era onde ele trabalhava, recomendo super, quero transformar ele em um super-professor.
Ele é excelente! Um professor impecável,já tive a oportunidade de ter aulas com ele. E cada aprendizado foi um tiro certo, Além de tudo,ele é super aberto para explicar quantas vezes necessário,E é muito paciente. Tem muito conhecimento mesmo,Tudo nas aulas dele se adquiri a partir do esforço de cada um. Cada aula é um incentivo a mais, Cada aquecimento,Cada nota errada. Ele não tem receio de voltar e fazer denovo. É um ótimo profissional Pode ter certeza! Espero que ele alcance muito na carreira dele. Ele merece demais. E ele não vai ser somente um professor ele vai ser seu amigo,vai te ensinar muito além de parte técnica
Profissional extremamente competente e atencioso. Trabalha com um material diversificado e selecionado a partir do interesse e desenvolvimento de cada aluno.
Sou cantora, trabalhamos juntos algumas vezes e sempre que preciso entender melhor minhas músicas, recorro a ele para me ajudar a analisá-las mais profundamente e tirar outras interpretações. Tenho aprendido muito com ele e recomendo a qualquer um, de iniciantes a músicos mais avançados, que estudem e aprendam com esse músico incrível.Uma pessoa divertida e simpática, mas ainda assim profissional, leva em consideração qualquer dificuldade que um aluno possa ter e os ajuda com essas dificuldades, dá aulas interessantes e dinâmicas
Faço aula de guitarra com o Augusto , professor exigente e atento aos detalhes.
Excelente profissional em todos os aspectos, ótima pessoa e super comprometido e interessado no aprendizado do aluno.
Nota 10!!!!!
Super atencioso, ótimas explicações, paciente, e além de tudo tem muito prazer em ensinar.Ótimo professor e regente! Me guiou muito bem no grupo de coral e me ajudou muito com duvida em questão de composição musical! Muito gente fina e ótimo professor!
Digo que é um superprof incrível!!! Leciona aulas dinâmicas que exploram o conteúdo em suas diversas faces, traz, além de o melhor material para o aluno, um método de ensino que visa o efetivo entendimento do conteúdo e lhe propicia uma reflexão acerca do que é estudado. Além de que possui um canal de videoaulas para o estudo musical em horário extraclasse, que também é, por sinal, ótimo. Suas aulas me ajudaram MUITO mesmo a passar na prova específica de música da Fuvest! Tanto na parte teórica da prova quanto na prática. Sou grata a esse superprof por todo conhecimento e por ter sido um dos melhores profs ever!!
O Professor Augusto foi um dos melhores professores que eu tive,é uma Pessoa super atenciosa,seu método de ensino é espetacular,explica muito bem o assunto que está falando,busca sempre ajudar os alunos,eu realmente o recomendo,quem tiver aula com ele não irá se arrepender,tive uma grande sorte de ter ele como professor e hoje um grande amigo.
O Augusto é um cara de muita paciência, muita técnica, muito virtuosismo... mas principalmente um grande professor. Eu sempre achei bastante difícil achar um professor de música que soubesse muito e que ao mesmo tempo soubesse passar tudo o que sabe de uma forma completamente palatável e acessível do mais leigos até as pessoas que também já sabem.
Augusto foi meu professor durante um ano. Foi o ano em que mais aprendi história da música, ele é um professor incrível, super atencioso e responsável. Recomendo.
Professor minucioso com os detalhes pequenos, que transmite confiança aos alunos, sempre buscando o máximo dos alunos.
Extremamente comprometido e atencioso com os alunos!
Conheço o Augusto desde 2012, sempre estudamos, tocamos e saímos juntos, e desde o ano retrasado damos aulas e ensaios juntos no cursinho pré vestibular Da Capo. Sei que ele já dava aulas particulares desde muito antes, mas tendo trabalhado com ele posso dizer que ele é um dos melhores professores que conheço.
Ele planeja muito bem as aulas, mas sabe improvisar quando precisa.
Ele é muito organizado, sempre pensando nas aulas futuras.
Ele é a pessoa mais disposta a ajudar os alunos, atendendo dúvidas até de madrugada pelas redes sociais, e está sempre se doando pelos alunos.
Se você escolher o Augusto para ser seu professor, terá feito uma ótima escolha.Ele cumpre o que diz e sempre está a procura de novos caminhos para que seus alunos possam compreende-lo claramente... É ótimo em suas ideias! É carinhoso, super atencioso e muito comunicativo.
Além de levar seu trabalho com seriedade, o Augusto tem igual preocupação com a forma pela qual transmitirá seu conhecimento. Além de domínio do assunto, ele, de acordo com os perfis de seus alunos, costuma prever possíveis dúvidas sobre o conteúdo e já estar preparado com uma explicação alternativa, com analogias e outras associações que facilitam muito a compreensão. Além disso, sempre se mostra disponível para atendimento fora da classe, mesmo aos finais de semana, quando responde e faz o possível para auxiiar tanto quanto o faz durante a semana.
Professor Augusto é uma pessoa cumpridora de seus deveres como professor e exerce sua profissão com muito amor e dedicação, passando aos seus alunos o máximo de conhecimento que pode passar. Em aulas assistidas com ele, tem demonstrado muita competência profissional, interesse em passar o que sabe e ter a certeza de que o aluno o adquiriu. Ótima pessoa para se comunicar.
ótimo professor, sempre com vontade de ensinar e explicar o conteúdo de forma que conseguimos entender!
Augusto fue mi profesor del grupo coral Da Capo en el IA UNESP durante mi intercambio, él siempre demostró un gran espíritu de fraternidad e innovación en cuanto a la música realizada y a la metodología utilizada para el abordaje de cada obra. Siempre fue muy respetuoso poniendo atención a cada una de las inquietudes que surgieron en el grupo.
Estoy a un semestre de graduarme de Pedagogía en educación musical en la UPLA en Chile, y él ha contribuido a mis ideas pedagógicas actuando como un ejemplo para mi.O conheci numa aula que ele substituiu meu professor regular. Eu me encantei com sua didática e como ele me ensinava coisas novas e com muita propriedade.
Gostei tanto da sua aula, que mesmo depois da substituição, mantive contato com ele, sempre pedindo dicas e apoio para melhorar meu desempenho na música.
Ele é uma pessoa tão apaixonada pelo o que faz e tão prestativo, que me alertava sobre cursos, palestras, eventos e sobre o cursinho pré-vestibular voltado para música, no qual lecionava.
Consegui passar na prova e durante o cursinho aprendi mais ainda com ele na disciplina de canto coral. Ele é um professor parceiro que pensava no repertório com carinho, dava milhares de dicar para estudar a peça e sempre tinha uma alternativa para fazer o pessoal entender de verdade quando aprendíamos um conteúdo e surgiam aquelas carinha de dúvida.
Tive também a oportunidade de fazer algumas aulas em grupo, num projeto particular que ele estava montando.
Com tudo isso, só tenho a dizer que ele é uma pessoa muito dedicada, se prepara para ensinar e agrega muito aos seus alunos.
Na primeira aula de contrabaixo ele me pediu para tocar um pouco como eu sabia e adaptou toda sua aula ao que eu precisava melhorar e aprender. Com muita paciência me ensinou coisas básicas que eu ainda não sabia e me fariam improvisar muito melhor, além de aprender a tocar qualquer coisa sabendo o tom da música. Super recomendo.
Ver mais recomendações
Tarifas
pacotes
- 5h: R$400
- 10h: R$700
webcam
- 90R$/h
aulas grátis
- 1h
Precisão
As aulas podem ser marcadas com a frequência desejada pelo aluno. Semanal, Quinzenal, Mensal ou Personalizada.
O valor da hora/aula do anúncio é fixo para as aulas avulsas, podendo ser renegociado através de pacotes (marcar 2 ou mais aulas de uma vez). Aulas dentro dos pacotes que precisarem ser remarcadas sem aviso prévio de 24h serão cobradas no valor fixo e não no valor renegociado.
Também ofereço um plano de "estudo intensivo", para alunos dispostos a dedicar um bom tempo de estudos entre uma aula e outra. Este plano funciona como uma bolsa de estudos, onde o aluno receberá um desconto na hora aula em troca de uma lista de tarefas a serem cumpridas para a próxima aula. As aulas em que as tarefas dadas tenham sido cumpridas terão o valor da hora/ aula reduzidas, as que não tiverem sido cumpridas, serão cobradas pelo valor fixo.
Vídeo
Mais detalhes sobre Augusto
01
Há quanto tempo você possui uma paixão pela música, pelo seu instrumento preferido e/ou técnica musical?
Acho que antes de ter uma paixão pela música, eu sempre tive uma paixão incontrolável pelo aprendizado. Gostava de desmontar eletrônicos quando quebravam para ver como eram por dentro, de fazer experiências misturando sabores de refrigerantes pra ver com que gosto ficava o resultado e coisas do tipo. Quando comecei a estudar música (violão, por volta dos 12 anos) percebi que o assunto era extremamente desafiador e extenso, o que me levou (e ainda me leva) a querer pesquisar, aprender e experimentar cada vez mais sobre tudo que envolvesse a organização de sons como arte.
Desde então, fica cada vez mais difícil escolher um único assunto para continuar estudando (e até para escolher o mestrado) pois não consigo descobrir o que gosto mais de fazer, se é tocar violão e guitarra na música popular, ou tocar piano, ou reger e ensaiar coros, ou reger orquestras, ou compor, ou arranjar. Para não ter que escolher por enquanto eu busco, sempre que possível, unir duas ou mais assuntos diferentes para continuar fazendo um pouco de tudo. Acredito que a relação apreciação/estudo seja muito direta: se não há limites para a criação musical, não devem haver para as formas de se aprender a compor; se ouvir música é algo prazeroso, estudá-la também deve ser e por aí vai...02
Qual música pode pode ouvir no repeat sem se cansar (ou ficar doido) ?
Acredito que toda música tenha seu valor, então minha escuta é sempre direcionada a encontrar o que aquela música tem de positivo e o que ela pode me ensinar. Depois de anos e anos de estudo, não consigo ouvir mais música só "porque é legal" eu quero sempre saber "porque isso é tão legal?". Desta forma, posso ficar horas ouvindo a mesma coisa até achar/entender o que procuro.
Vai ver eu já tenha ficado doido mesmo e ninguém me avisou.03
Conte-nos sobre a aula mais difícil ou desafiadora que você já deu !
Essa é, na verdade, uma história engraçada. Quando eu fiz 18 anos eu entrei em uma escola de música em São Bernardo do Campo. Quando a secretária da escola me perguntou quais instrumentos eu ensinava, eu respondi que "violão e guitarra", pois eram os que eu tocava e já tinha tido experiência de ensinar (comecei a dar aulas particulares para amigos do colégio com 15 anos de idade, então seria minha primeira experiência dando aulas em uma escola) e ela respondeu "ah sim, de cordas?" e eu na minha inocência tinha respondido automaticamente que sim, sem ter notado na hora de que "cordas" eram bem mais do que só estes dois instrumentos.
Alguns dias depois, esta secretaria me liga me dizendo que eu tinha um novo aluno matriculado:
- Que bacana, e ele vai fazer aulas de violão e de guitarra?
- De contrabaixo
Depois de algum tempo tentando explicar que eu não era baixista e ela me dizendo que não tinha professor de baixo e ela marcou pra mim do mesmo jeito e que o aluno já tinha pago 6 meses de aula, descobri que ia ter que estudar baixo elétrico para poder ensinar pro aluno. Pelo menos até arranjarem um professor do instrumento. Pedi para tirar o "cordas" do meu cadastro e colocar apenas "violão e guitarra', pra não correr o risco de aparecerem outros instrumentos que eu não tocava.
No dia da primeira aula, descubro um novo detalhe. O aluno era chinês e não falava português e nem inglês fluentemente, e eu não sabia (e ainda não sei) lhufas de mandarim. Então eu ficava tendo que alternar entre português, inglês, mímica e google tradutor pra passar uma única ideia, isso tudo de um instrumento que eu mal tinha começado a estudar. O pior de tudo, é que esta nem foi a aula mais difícil que eu já tive que dar, esta história foi o contexto necessário para explicar o verdadeiro desafio.
Passados seis meses, este aluno tinha gostado tanto das aulas que, além de renovar o contrato, decidiu me indicar para um amigo dele que chegaria da china alguns dias depois (e este aluno sequer falava português ou inglês). Ele sugeriu que eu desse a aula e ele fosse o interprete... não darei mais detalhes para que a imaginação de vocês recrie a cena como quiserem.
Depois destes dois alunos, todas as outras aulas ficaram extremamente fáceis de dar.04
Qual, na sua opinião, é o instrumento/técnica vocal mais difícil de tocar/aprender e por quê?
Sem a menor dúvida, o instrumento mais difícil é aquele que você não tem vontade de aprender. Todo instrumento possui suas facilidades e desafios e para superar estes desafios exigem estudo. Não existe mágica, não existe dom. Existe treino.
Muita gente fala que tal pessoa "nasceu pra fazer tal coisa" e eu discordo profundamente, acredito que afirmar isso seja desvalorizar todas as horas de estudo que a pessoa teve para aprender qualquer habilidade, dentro e fora da música. Sempre brinco com meus alunos que quando nascemos só sabemos chorar e defecar, todo o resto nós aprendemos. Da mesma forma que aprendemos a segurar objetos, andar, falar, ler. Nós podemos aprender a cantar, compor, improvisar, falar outro idioma, tocar um instrumento, cozinhar, programar um computador, esculpir e etc...
Portanto, se o aluno tem alguma dúvida de qual instrumento estudar eu normalmente recomendo que ele comece por aquele que tiver mais vontade. Quanto mais vontade de aprender, mais estudo. Quanto mais estudo, mais desenvolvimento.05
O que você considera ser a chave para o sucesso do aprendizado?
Um estudo consciente, bem dividido e bem orientado. Aprender como estudar é tão importante quanto aprender o assunto estudado. Existem diversas estratégias de estudo e cada pessoa se identifica mais com uma ou com outra. Tem gente que entende melhor as coisas fazendo, tem quem prefira ler sobre, tem quem prefira construir a lógica do assunto, tem quem prefira ver outra pessoa fazendo, tem que prefira aprender ouvindo e etc... todas as ferramentas são válidas.
Nos meus estudos, gosto sempre de ver um mesmo assunto por abordagens diferentes. Não sou de ficar repetindo sempre a mesma coisa, então procuro formar de repetir sem necessariamente fazer igual. O importante é que não venha a sensação de "estudar por obrigação" e sim por impulso de aprender.06
Cite três artistas que você amaria compartilhar um palco junto ! 😄
Servem grupos?
Adoraria ser convidado para reger alguma das orquestras/ coros profissionais do país em um concerto.
Artistas solo eu ficaria imensamente honrado em trabalhar com o Djavan, Hermeto Pascoal e Steve Vai.07
Divida conosco uma história engraçada referente à sua profissão !
Na primeira vez que eu fui para o Festival Música nas Montanhas, eu fui com a intenção de estudar regência coral (nesta época eu já estudava regência na Unesp), porém não tinha naquele ano só tinha regência orquestral. Como eu já tinha curiosidade de como seria reger uma orquestra, fiz este curso. Foi muito gostoso e muito assustador ao mesmo tempo, não tinha muita noção do que eu estava fazendo lá, mas adorando a oportunidade.
O que eu não sabia é que todos os alunos iriam reger a orquestra no encerramento do festival, e que todos deveriam usar uma camisa e uma calça preta. Como eu não tinha a bendita calça, um outro aluno me disse que me emprestava a que ele disse que tinha sobrando. No dia do concerto eu coloquei o meu jeans mais escuro e torci para o meu colega não esquecer do combinado, ele não esqueceu, porém a calça era uns 4 números maior do que eu e nem com o cinto ela ficava 100% firme. Coloquei ela por cima do meu jeans pra ver se ajudava a não ficar tão folgada. Na hora de entrar no palco fui andando com as pernas mais abertas do que normalmente se anda e tudo o que eu queria é que a calça continuasse lá até a hora de sair do palco. Durante a música, meu pensamento se alternava entre conduzir a orquestra o melhor que eu podia no momento e no quão ridículo seria se o público visse as calças do maestro cair no meio da música... e ainda ter outra vestida por baixo.08
Qual seu segredo para ser um Superprof com um fã clube de alunos?
Acredito que todas as pessoas são tratadas da mesma forma como trata as outras pessoas. Eu apenas respeito e possuo muita empatia pelas pessoas e creio que este respeito e empatia acabem criando uma relação de amizade com meus alunos.
Não gosto muito de pensar que eu tenha um "fã clube" de alunos, gosto de pensar nesta relação "professor/aluno" da forma mais horizontal possível, pois todo professor de verdade também aprende com quem se está ensinando. Ninguém detém todo o saber e ninguém é desprovido de conhecimento, quando esta relação deixa de ser hierárquica e passa a ser horizontal a comunicação vira uma troca de experiências/saberes/ideias/percepções.