Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Quais são as fabricantes mais reconhecidas do mercado para bateristas?

De Fernando, publicado dia 11/11/2018 Blog > Música > Bateria > Qual bateria devo comprar para começar na música?

O estudioso Glenn Schellenberg conseguiu demonstrar, através de um estudo científico, que a prática de um instrumento ajudou as crianças a desenvolver o coeficiente intelectual mais rapidamente . E os benefícios da música são amplamente reconhecidos hoje, especialmente como terapia.

E a bateria é um daqueles instrumentos que ajudam a desabafar e evitar o estresse, com seus movimentos firmes e ritmados.

Mas quando queremos comprar uma bateria, qual deve ser? E para escolher, aqui estão as melhores marcas de mercado de baterias (sem nenhum critério específico para a ordem da lista!).

Algumas marcas certamente chamarão a atenção para suas lembranças de já ter observado o nome em alguma bateria famosa pelo mundo.

Fica evidente nos shows o tipo de instrumento Algumas bandas preferem não evidenciar a marca dos instrumentos

Marca de bateria 1: Gretsch

Fundada por Friedrich Gretsch 1883, empresa Gretsch fabrica todos os tipos de instrumentos musicais, incluindo guitarras, baixos e bateria. Seu slogan é ” That Great Gretsch Sound ” (aquele som ótimo Gretsch, em inglês), a empresa é muito reconhecida no mundo profissional .

Músicos famosos como George Harrison, Brian Setzer e Jack White regularmente elogiam a qualidade de guitarras da empresa. A marca é usada por muitos músicos profissionais.

No entanto, Gretsch nem sempre teve essa escala internacional. Um jovem imigrante alemão, Friedrich Gretsch, abriu pela primeira vez uma pequena loja de instrumentos e iniciou a produção com banjos, tambores e pandeiros.

Sua reputação ficou tão evidente graças a músicos como Tony Williams e Elvin Jones. As baterias de Gretsch passaram a ser usadas por grandes nomes.

As baterias de Gretsch sofreram várias mudanças, particularmente em 1960, quando o número de camadas de madeira aumentou de três para seis.

Hoje, apenas baterias de alta qualidade ainda são fabricadas nos Estados Unidos. As baterias mais simples são importadas da Ásia.

Marca de bateria 2: Pearl

Comprar uma bateria eletrônica ou acústica nem sempre é fácil quando você não a conhece. No entanto, uma marca geralmente está presente em todas as lojas de música. As baterias Pearl são muito bem conhecidas no campo musical.

A Pearl Corporation fabrica baterias há décadas e, de maneira mais geral, tudo relacionado à percussão.

Criada em abril de 1946 por Katsumi Yanagisawa em uma pequena oficina perto da cidade de Tóquio, a empresa é inicialmente uma pequena loja que vendia mesas. Alguns anos mais tarde, o designer decidiu começar a fazer percussão e eventualmente especializar-se, sob o bom conselho de seus amigos, na fabricação e venda de baterias.

A empresa então conquista o mercado americano e se torna uma das marcas mais famosas de bateria.

Sua reputação continuará crescendo à medida que vários músicos começam a usar as baterias Pearl diariamente, como Jeff Porcaro, Phil Collins e Ian Paice..

As baterias são exportadas para mais de 55 países .

Qual a sua marca favorita de bateria? Pearl é referência mundial no mercado de percussão

Marca de bateria 3: Yamaha

A Yamaha é uma empresa reconhecida na produção de instrumentos de vários tipos (guitarras, bateria, baixo, piano, etc.). Mas a Yamaha não é apenas uma empresa de música, é também de motocicletas, motores, eletrônicos e afins.

A marca se destaca em vários instrumentos.

Fundada em 1887 por Torakusu Yamaha, um relojoeiro, para a construção de órgãos, a empresa rapidamente se tornou uma das maiores empresas do mundo até se tornar uma multinacional.

Sua diversidade é a sua força e muitos músicos estão se voltando para essa marca de bateria porque já tiveram a oportunidade de testar a marca em outras áreas.

Você pode ter certeza de que a Yamaha vai acompanhá-lo por um longo tempo. A bateria da Yamaha oferece uma grande variedade de instrumentos musicais que permitem a cada músico encontrar-se em seu portifólio, não importando se é músico iniciante, baterista profissional ou amador intermediário.

Essas baterias são vendidas em muitas lojas de música, mas também às vezes em lojas multimarca ou pela internet. Certifique-se de escolher o modelo que atenda às suas expectativas.

Não se esqueça de escolher suas baquetas !

Marca de bateria 4: Tama

A marca de baterias Tama é, antes de tudo, uma história familiar. A do criador da empresa Hoshino, que fabricava baterias desde os anos 60, sob o nome de “Star” e decide mudar após nascimento de sua filha.

Chamada de “Tama”, nome de um pequeno tambor africano, a menina também dará seu nome às novas baterias do pai.

Neil Peart, Mario Duplantier, Simon Phillips e muitos outros usam as baterias TAMA.

Uma das baterias mais famosas da marca continua sendo a “Starclassic”. Feita de maple é uma das últimas baterias da empresa ainda feitas no Japão.

A empresa tem nada menos que 508 bateristas profissionais usando baterias Tama nos dias de hoje.

Escolhendo a marca da bateria A Tama mudou de nome e manteve o padrão de qualidade

Marca de bateria 5: Ludwig Drums

Criada pelos irmãos William e Theo Ludwig, dois percussionistas amadores, a empresa Ludwig & Ludwig começou muito bem em Chicago em 1910.

Os dois irmãos criaram um pedal para o bumbo muito mais poderoso do que os criados até então. A empresa então decolou com a criação de um pedal de sintonia mecânica para tímpanos sinfônicos.

Eventualmente, a empresa acabou enfrentando problemas financeiros que a levaram a ser comprada pela multinacional Conn-Selmer.

Infeliz com a direção que sua empresa estava tomando, William Ludwig deixa o seu irmão de lado e cria suas próprias baterias (sob o nome de WFL). Ele finalmente fez um acordo com Conn-Selmer e vendeu vários produtos antes de comprar a empresa em 1955.

A notoriedade da marca decola quando o baterista dos Beatles, Ringo Starr, começa a tocar em uma bateria de Ludwig.

A Ludwig-Musser é agora reconhecido pela qualidade de suas caixas de bateria.

Marca de bateria 6: Sonor

Entre todas as marcas de bateria para lembrar antes de decidir, agora é hora da marca Sonor.

Sonor é uma marca de origem alemã especializada na produção de instrumentos de percussão. Fundada em 1875 em Weißenfels por Johannes Link, um madeireiro, a empresa dedica-se principalmente à produção de tambores militares.

A empresa foi se espalhando pouco a pouco e contratando novos trabalhadores. Esta expansão permite embarcar na fabricação de tarolas, timbales, xilofones e outras percussões.

Em 1907, a marca Sonor se tornou uma das referências no mercado alemão. Alguns anos depois, a marca se adapta à ascensão do jazz e oferece kits de jazz.

A Segunda Guerra Mundial traz grandes mudanças para a empresa. Os filhos de Johannes Link precisam criar uma nova empresa na Alemanha Ocidental, uma vez que a empresa familiar é requisitada pelo governo da Alemanha Oriental, que a torna uma empresa pública.

Qual o preço de uma bateria?

Marca de bateria 7: Mapex

Mapex é uma marca que é mais discreta, mas ainda se defende no meio.

Criada em 1980, esta marca pertence ao grupo taiwanês KHS Musical Instruments e está associada à marca Black Panther (produção de tarolas). Sua fábrica é inteiramente dedicada à fabricação de baterias.

Existem baterias adaptadas para cada um. A bateria do Tornado é oferecida, por exemplo, para iniciantes. Feita de basswood, a bateria é oferecida como um kit para facilitar a instalação de amantes da música.

Bumbo, caixa, pratos, bateria, chimbal, baquetas, todos os acessórios estão disponíveis para aprender a bateria durante a aula ou como autodidata. O importante é usar corretamente cada um deles.

E você vai usar muitos desses aprendizados para se tornar um baterista profissional e tocar outros lados instrumentos (guitarra, sintetizadores, instrumentos de sopro, pianos eletrônicos, guitarra baixo, cavaquinho, saxofone, maracas, violoncelo, djembe, clarinete, gaita, flauta, etc.).

Marca de bateria 8: Drums DW

Listada como uma das melhores e mais conhecidas marcas de bateria, a Drums DW foi criada a partir de uma escola de música fundada por Don Lombardi em 1972 em Santa Monica, Califórnia.

As baterias da empresa fazem parte de baterias sofisticadas, mas a empresa expandiu posteriormente, adquirindo outras empresas na área musical.

Assim, hoje, a Drums DW oferece baterias de todos os tipos (baterias acústicas e baterias eletrônicas).

Você pode comprar essas baterias na loja de música em geral e aproveitar para testá-la em conjunto com com uma variedade de instrumentos, acessórios e equipamentos de música (guitarra, violão, home studio, violão clássico, bongo, trombone, banjo, xilofone, contrabaixo, saxofone, etc.)

Também é possível encontrá-los facilmente na internet. É uma maneira de considerar todos os preços oferecidos.

Como definir o melhor instrumento para rock O estilo musical também influencia as baterias escolhidas

E qual escolher?

Essas marcas podem ser mais caras, mas também são reconhecidas pelo mercado. Converse com seu professor particular de bateria para entender qual a sua necessidade e se ele conhece alguma nova marca ou alguma produção nacional que possa ser válida para o seu tipo de música e aula.

A escolha depende muito do seu orçamento e do uso que você vai fazer da bateria, já que alguém que faz shows tem necessidades diferentes de uma pessoa que está aprendendo apenas como um hobby passageiro.

Agora, depois de tantas dicas, já pode ser mais fácil procurar aconselhamento de um professor ou buscar um fornecedor online para direcioná-lo para a melhor escolha para você com base em seus objetivos e seu estilo de música (jazz, rock, blues, bossa nova, swing, hard rock, etc. ).

A bateria não é um instrumento simples, mas com dedicação é possível transformar aquele jogo de tambores em músicas muito agradáveis. E não importa a idade, todos podem tocar bateria, desde as crianças até os mais velhos.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar