Quero conhecer a China, e agora?

Que tal começar pela cidade mais populosa da República Popular da China? Isso mesmo, Xangai é um dos destinos mais enriquecedores para quem deseja conhecer a China. Curtir férias na grande metrópole é uma excelente alternativa para quem busca explorar a cultura chinesa ou fazer imersão no mandarim.

Atualmente, a cidade é um destino turístico famoso por seus marcos históricos, como o Bund, o Templo da Cidade de Deus, o centro financeiro de Pudong, onde está localizada a Torre Pérola Oriental, e por sua reputação de maior centro comercial e financeiro na China continental. Entretanto, para descobrir todo encanto desse centro cosmopolita da cultura e do design, será necessário reservar um lugar especial entre os inúmeros arranha-céus da cidade para se hospedar.

Xangai é uma das metrópoles mais poderosas do mundo !

Mas onde se acomodar?

A primeira coisa a saber é que existem acomodações de todos os tipos e preços na China. Portanto, do albergue ao hotel de luxo, nosso artigo hoje oferece uma visão geral dos diferentes tipos de hospedagens disponíveis na China. Confira nossas melhores dicas para visitar Xangai !

A escolha do distrito onde residir em Xangai

Como em qualquer viagem internacional, uma viagem à China demanda tempo e investimento. De antemão, podemos dizer que cada cidade chinesa tem as suas particularidades, algumas mais caras outras mais econômicas. Por isso, planeje com antecedência a sua viagem, escolha a cidade em que vai residir e a hospedagem mais adequada ao seu perfil de viajante.

Lembre-se decidir o seu tipo de hospedagem dependerá unicamente do seu orçamento e gosto pessoal !

Se o seu destino de viagem é a maior cidade da China, você precisa conhecer os principais distritos de Xangai, só assim para saber em qual desses lugares será mais adequado ficar hospedado no seu tempo de permanência na metrópole.

Dicas das principais regiões de Xangai.
Você precisa conhecer previamente o mapa da cidade antes da sua partida !

Mas quais são os principais distritos de Xangai?

  • Pudong;
  • Jing'an;
  • Huangpu;
  • Xuhui;
  • Yangpu;
  • Hongkou;
  • Changning;
  • Minhang:

Entre os distritos destacados acima, alguns são mais interessantes para encontrar acomodações que outros. Em Jiang'an, por exemplo, apresenta uma localização mais estratégica em relação aos pontos turísticos e a estação de metrô, isso o torna uma excelente opção de distrito para se hospedar.

Outros distritos que formam o Puxi, como Yangpu, Hongkou, Changning, Zhabei, Putuo, Xuhui e Huangpu também se destacam entre as regiões mais bem localizados na metrópole. Você também pode se hospedar em Pudong, do outro lado do rio Huangpu.

Atenção !

Em oposição aos tantos distritos de Xangai, a antiga concessão francesa de Xujiahui, em Xuhui, apresenta hospedagens com valores exorbitantes, sobretudo, para os muitos hotéis de luxo destinados especialmente aos turistas ocidentais que estão de passagem por Xangai.

Independente do tipo de acomodação que você escolher, conhecer a China será uma experiência enriquecedora, aproveite para fazer aulas de mandarim. Pense nisso!

Entre futurísticos arranha-céus, templos, shopping centers e a tradicional cultura chinesa, você pode viver o melhor da cultura chinesa em Xangai !

Uma estadia chinesa barata para uma imersão

Sabemos que nem todo viajante dispõe de uma vida financeira privilegiada e, portanto, não tem recurso suficiente para ficar hospedado nos hotéis de luxo. Felizmente, Xangai assim como tantos outros lugares do mundo oferecem excelentes possibilidades de acomodações para todas as faixas de preço. Confira alguns:

Albergues da juventude

Um albergue é um tipo de acomodação que se caracteriza pela diária com valores bastante convidativos para o turistas mais jovens. Os hóspedes ficam em quartos compartilhados com outras pessoas, dormindo em beliches. Normalmente, os banheiros também são compartilhados com outros hóspedes, além de espaços em comum, como cozinha e sala de TV, que permite aos hospedes ficarem em contato com pessoas de diferentes partes do mundo.

Dicas de acomodação mais barata em Xangai.
Você pode encontrar albergues em todas os distritos de Xangai!

Qual a diferença entre albergue e hostel ?

Em alguns países, a palavra estrangeira hostel sugere estabelecimentos como pensões, como na Irlanda, Índia, Reino Unido e Austrália, acomodações destinadas principalmente para trabalhadores temporários. Todavia, ao longo do tempo a definição hostel foi se modificando e se tornando um sinônimo de albergue para mochileiros, peregrinos e viajantes, ou seja, um público muito mais abrangente.

Os albergues da juventude são numerosos em Xangai e muitas vezes são filiados à Federação Internacional de Albergues da Juventude.  Eles são um meio de acomodação prático e barato, possibilitando viagens à China com baixo custo.

Geralmente, esse tipo de hospedagem são mais em conta, pois não dispõe de muito conforto como nos hotéis. Confira os valores do Hostel:

  • Shanghai Blue Mountain Bund Youth Hostel em Huangpu - 3 diárias nesse hostel sai por aproximadamente 300 reais. Esse hostel fica perto do metrô;
  • Shanghai Rock & Wood Internacional Youth Hostel em Changning - uma cama de solteiro em dormitório custa aproximadamente 100 reais a diária;
  • Shanghai Hidden Garden Internacional Youth Hostel  em Pudong- um quarto duplo com banheiro privativo custa em média 350 reais ( 3 diarias);

Enquanto está de passagem pela China, aproveite para fazer um curso de chinês!

Se hospede em Xangai através do Airbnb

Para quem deseja um pouco mais de conforto, o Airbnb é uma ótima maneira de hospedagem com valores mais acessíveis. O conceito desse tipo de acomodação é simples, o viajante pode alugar um apartamento, um quarto ou uma casa por um determinado período de tempo.

O Airbnb é uma oportunidade de viver em Xangai como se morasse lá, seja nas áreas mais turísticas ou nas mais suburbanas. No entanto, lembre-se de reservar a sua acomodação com antecedência, uma vez que esse tipo de hospedagem é bastante popular entre os viajantes que buscam mais privacidade e conforto.

Em sua passagem pela China, não se esqueça de fazer uma imersão na língua chinesa se hospedando em um albergue da juventude, ele te coloca diretamente em contato com outros viajantes que buscam conhecer o coração da vida em Xangai.

Acompanhe também nosso artigo: Qual orçamento planejar para visitar Xangai!

O hotel clássico na Pérola do Oriente

Em Xangai há uma abundância de hotéis para acomodá-lo durante a sua passagem pela cidade, então reserve um bom tempo para conhecer os melhores e comparar preços.

Para quem deseja investir mais alto em conforto, hospede-se em uma das suítes presidenciais de Xangai. São hotéis luxuosos que podem apresentar valores diferentes, sendo eles  hotéis de 4 ou 5 estrelas. Por exemplo, no Jinling Hotel, em Yangzhou, o preço do quarto para uma pessoa custa aproximadamente 2. 655 reais uma diária.

Todavia, uma diária na suíte superior no Crowne Plaza Yangzhou está na faixa de 1.059 reais. Por esse valor, o hotel oferece café da manhã e muitos serviços, como TV, internet, Spa, academia, piscina coberta.

Lugares para se hospedar enquanto faz um curso de chinês.
Encontre conforto em meio aos vários arranha-céus de Xangai !

Para quem deseja fazer uma viagem de baixo custo, liste os hotéis que incluem café da manhã no valor da diária. Isso ajuda a diminuir um dos gastos com a alimentação. As tarifas podem variar de 150 a 250 reais,  No Holiday Inn Express Zhambei Shanghai em Jing'an, um quarto duplo Standard para não fumantes custa em média 220 reais incluindo café da manhã na diária. Entretanto, você pode encontrar hotéis com valores mais em conta, por exemplo, o Hao Du Hotel Shanghai, uma diária em um quarto duplo com capacidade para 2 hóspedes está saindo por 142 reais com direito a café da manhã.

Se você decidir ficar um período curto da cidade, aconselhamos a escolher um hotel próximo ao Aeroporto Internacional da China, em Xangai, ou optar pelos hotéis com fácil acesso as linhas de metrô. Outra dica importante é escolher as redes de hotéis chinesas, como o Motel Shanghai Hongjing Road, ele apresenta valores bem acessíveis e com ótima localização.

Certamente, você encontrará algo adequado para você em um dos distritos de Xangai !

Alojamento incomum em Xangai para descobrir

Se você é do tipo de viajante que adora uma novidade, há muitas acomodações peculiares em Xangai com um toque de originalidade para descobrir. Então, aqui vai algumas acomodações bastante incomuns.

Já ouviu falar dos hotéis cápsulas das cidades japonesas? Em Xangai também existe. Elas são acomodações que oferecem quartos do tamanho nada convencional para uma acomodação, são quartos com apenas 5 m². Ele dispõe de todo conforto, contendo TV e Wi-Fi a disposição do viajante. Entretanto, os banheiros são compartilhados com outros hóspedes. Se deseja ficar em um hotel cápsula terá que desembolsar na faixa de 50 reais por noite.

Outra acomodação que enche os olhos dos viajantes apaixonados é o hotel do amor. Nessa acomodação, os quartos são projetados para casais que curtem um programa mais romântico. O viajante pode desfrutar de um ambiente romântico, com jacuzzi e cama circular para momentos de pura ternura.

Dicas de hotéis em Xangai para se hospedar.
Fique à vontade para se hospedar nos edifícios futurísticos de Xangai !

Se dispõe de um pouco mais de dinheiro, você pode se hospedar no InterContinental Shanghai Wonderland, um hotel de luxo localizado a 40 minutos do Centro Nacional de Exposições e Convenções de Xangai. O hotel dispõe de um cenário magnífico que promete uma experiência incrível.

O Shanghai Wonderland é um destino ideal para viajantes abastados que desejam experimentar o glamour da vida em Songjiang, em Xangai !

Agora que já sabe quais são os tipos de acomodações da China, lembre-se de reservar com antecedência o seu tipo de acomodação preferida para aproveite os melhores preços.

Gostou do artigo?

Aproveite para descobrir mais sobre a China através de nossos artigos ou fazendo curso de mandarim com um professor particular !

Precisando de um professor de Chinês ?

Você curtiu esse artigo?

5,00/5 - 2 nota(s)
Loading...

Ana

Graduada em Português-Literaturas pela UFRJ. Redatora apaixonada e curiosa por natureza. Moça de sorriso aberto. Adora ler, refletir e escrever sobre diferentes assuntos. Professora que acredita que a educação é e sempre será o bem mais precioso de um indivíduo.