Xangai é um destino turístico famoso por seus marcos históricos, um lugar perfeito para quem deseja descobrir a cultura chinesa. Em uma viagem pela maior cidade da China é possível contemplar os imensos arranha-céus e a arquitetura ancestral do país.

Xangai é o maior centro comercial e financeiro da China continental !

Na sua viagem a Xangai não se esqueça de conhecer os principais distritos e pontos turísticos, como o Bund, com seu templo Cidade de Deus, o moderno centro financeiro de Pudong e a famosa Torre Pérola Oriental.

Quer saber mais sobre os principais distritos de Xangai ?

Hoje nosso artigo oferece uma lista dos destinos mais visitados dentro da maior cidade da China. Confira nossas melhores dicas para vistar Xangai !

Huangpu, o distrito mais populoso

Huangpu é uma subdivisão do distrito de Shanghai, na China, ele é considerado um dos distritos mais densos do mundo, contanto com aproximadamente 95. 600 habitantes por km². O distrito leva o mesmo nome do curso do rio Huangpu, que faz fronteira com o distrito mais movimentado da cidade.

Aproveite para fazer um curso de mandarim online antes de sua viagem para a China.
Aproveite para colocar em prática o seu mandarim no distrito artístico de Suzhou Creek !

Em sua viagem a China, fique à vontade para conhecer os lugares altamente turísticos, como:

O Bund - o "banco de estrangeiros" é um Boulevard na cidade de Shanghai, na China. É um lugar com suntuosos edifícios de estilo europeu e empresas coloniais da década de 1930. Está localizado em Puxi, a leste do distrito de Huangpu, e a margem oeste do rio Huangpu. O Bund está localizado dentro da antiga concessão internacional de Xangai.

O Museu de Xangai - é um  importante museu de arte chinesa antiga, localizada na Praça do Povo, no distrito de Huangpu em Xangai. O museu de Xangai conta com uma coleção de mais de 120 000 peças, incluindo peças de cerâmica, móveis, bronze, caligrafia, jades, moedas antigas, selos, pinturas, esculturas, arte estrangeira etc. Além do relevante espelho de bronze transparente da Dinastia Han. O museu é considerado um dos principais museus da China por abrigar vários itens de importância nacional.

E não se esqueça de  fazer uma visita:

A Praça do Povo - é indicado para quem deseja ver a modernidade de Xangai, ela é uma vasta área verde cercada de importantes museus e de um imponente Grande Teatro de Xangai, entre outras atrações. Descubra também o Shanghai Guihua Zhanshi Guan, o Centro de Exposições de Urbanismo de Xangai e os altos edifícios modernos que cercam essa magnífica área pública muito procurada na China.

O Templo Chenghuang Miao - é um importante templo que forma o coração da cidade antiga de Xangai. O templo de Deus da cidade está conectado ao Jardim Yu, outro ponto bastante turístico na China.

Vimos que Huangpu é um distrito chinês com muitos pontos turísticos para visitar. Descubra essas e outras maravilhas fazendo curso de chinês online!

Saiba qual orçamento planejar para visitar Xangai !

Distrito comercial de Xangai: Pudong

Que tal fazer um curso de mandarim online antes de sua viagem ao distrito comercial de Xangai ?

Pudong também é um dos maiores distritos de Shanghai, sendo assim você precisa conhecer a tão famosa "The Manhattan of "chinês. Ele está localizado ao leste da China, separado do centro tradicional da cidade de Puxi pelo rio Huangpu. O distrito abriga o notável Aeroporto Internacional de Xangai e grandes edifícios, muitos deles ainda em construção.

Conheça Pudong, o grande distrito comercial de Xangai.
Pudong é carinhosamente apelidada de "The Manhattan of "chinês !

Para realizar os passeios e atividades, você terá que se deslocar um pouco do centro de Xangai até chegar ao oficialmente novo distrito de Pudong. Confira as atrações de Pudong:

  • Torre Jin Mao - está localizado no coração de Lujizui, distrito comercial da cidade. Ele é um dos arranha-céus mais icônicos de Xangai, um símbolo de prosperidade e riqueza para os chineses, que por um bom tempo teve o título de arranha-céu mais alto da China;
  • Torre de Xangai - A Shanghai Tower é um arranha-céu localizado no distrito financeiro de Pudong. É considerado o edifício mais alto da China, possuindo um dos elevadores mais rápido do mundo;
  • Torre Pérola do Oriente - O Torre Pérola Oriental é uma torre televisiva que possui cinco esferas. O desenho da construção da torre foi baseado em um poema da Dinastia Tang;
  • O Parque do Século - o Century Park é um extensa área verde de Xangai construído para celebração do novo século (2000).  Nele é possível apreciar os diferentes tipos de paisagens, como jardins japoneses, ingleses ou chineses. E você também pode fazer um belo passeio de barco ou de bicicleta;
  • Sjhangahai World Financial Center - o edifício das finanças mundiais é o sétimo arranha-céu mais alto do mundo e o segundo maior já erguido na China;

Enquanto está em Pudong, aproveite para conhecer o Shanghai Ocean Aquarium e o Shanghai Wild Animal Park.

Xuhui: um centro histórico de Xangai

Xuhui é um do lugares mais populares para quem deseja se instalar na República Popular da China. O distrito representa a vida moderna da terra do mandarim, abrigando alguns dos melhores bares e restaurantes em um cenário esplêndido. Além disso, o coração desse distrito é Xujiahui, um distrito comercial muito ativo, especialmente para produtos de informática e alta tecnologia.

Dicas dos principais distritos de Xangai para aprender chines.
Xangai é lugar muito agradável para se visitar !

Enquanto passeia por Xuhui, aprecie a Catedral de Santo Inácio ou Catedral de Xujiahui e a biblioteca de Zi-Ka-Wei. A poucos metros de distância, você pode se encantar com o Guanggi Park, ele abriga um túmulo dedicado a Xu Guanggi, e várias esculturas que evocam seu memorável trabalho. Mergulhe ainda mais na história de Xangai acessando gratuitamente o pequeno museu sobre o trabalho de Xu Guanggi, bem como dos jesuítas na China.

Esses monumentos da maior cidade da China têm muito a nos contar sobre a história de Xangai que, durante a antiga concessão francesa de Xangai, entre 1849 e 1946, esteve sob a administração francesa. Muitos dos monumentos de Xujiahui foram construídos nesse período.

Gosta de música?

Nas proximidades do distrito tem o Conservatório de Música de Xangai.

Se o seu objetivo é fazer compras, Xuhui tem um conjunto de shopping centers que representam um grande risco para quem ama fazer compras.

Jing'an: o distrito rico e turístico

O distrito de Jing'an é um dos distritos mais ricos de Xangai. Sua atmosfera é claramente uma dualidade entre passado e o futuro, basta conferir nas fotografias atuais de Jing'an. As fotografias revelam a cultura chinesa em contraste com as inspirações internacionais, ou seja, a arquitetura de templo tradicionais ocupando o mesmo espaço que arranha-céus. Certamente, essas diferenças arquitetônicas revelam uma China moderna.

Jing'an está localizado no centro de Xangai !

O distrito é muito popular entre os turistas ocidentais, ele é um destino perfeito para quem deseja encontrar um ambiente típico e moderno ao mesmo tempo em Xangai. Entre os principais pontos turísticos, se destaca o grande templo Jing'an, dedicado a Buda.

O viajante também pode apreciar os variados bares e restaurantes de Jing'an. Mas antes de partir, pense nas suas aulas de mandarim !

Minhang: um distrito suburbano de Xangai

Minhang é um distrito basicamente residencial, um bom lugar para quem deseja descansar. Contudo, Minhang também impressiona com seus lindos parques, galerias, e sua cidade antiga: Qibao.

Dicas de destinos para aprender mandarim.
Conheça o lado suburbano de Xangai !

Sinta-se à vontade para fazer um passeio de barco, navegando na Qibao Old Street, ele oferece um vislumbre da China tradicional, com vista para maravilhosos edifícios, museus, lojas, jardins, restaurantes e casas de chá.

Aproveite o passeio para comprar lembranças típicas do país !

Entre casas residenciais e fábricas, um passeio pelo distrito suburbano de Xangai pode incluir vários pontos importantes, como a grande Universidade Jiao-Tong e a Escola Normal da China Oriental.

Descubra onde ficar durante sua estadia em Xangai no artigo !

Yangpu: um distrito universitário de Xangai

O distrito de Yangpu está localizado a leste de cidade de Xangai, com uma área de aproximadamente 60,73 quilômetros quadrados. Desde 2000, Yangpu vem se transformando, de região industrial passou a ser uma região educacional. O distrito abriga duas das maiores universidades da China, universidade Fudan e Tongii University.

O que fazer em Yangpu ?

O distrito universitário de Xangai também oferece opções de entretenimento, especialmente em Wujiaochang, lá você pode aproveitar da atmosfera de um ambiente jovem e conhecer todos os shopping centers, cinemas e restaurantes da região.

Gosta de um pouco mais de tranquilidade ? Planeje um passeio pelo Parque Florestal de Gongging, ele é ideal para quem deseja paz e sossego. Você também pode relaxar fazendo um piquenique no parque.

Quer saber quando é aconselhável visitar Xangai? Confira aqui!

Hongkou: a "Pequena Tóquio" de Xangai

O distrito de Hongkou não é apenas um lugar repleto de passeios turísticos, esse destino reserva a experiência da tradicional culinária  extraordinária chinesa. A " Pequena Tóquio" de Xangai é muito popular entre os turistas devido a sua grande herança cultural e sua culinária, uma viagem a Hongkou é a oportunidade de mergulhar na China típica, e apreciar suas especialidades por um preço acessível.

Confira também os passeios tradicionais de Hongkou:

  • Parque Lu Xun;
  • Ponte Waidaibu;
  • Galeria da Magda Danysz;
  • O centro comercial " O Matadouro 1933";
  • Restaurantes locais, etc;

Felizmente, o distrito foi poupado das mudanças imobiliárias. Então, em sua viagem a Xangai, se beneficie da intensidade cultural de Hongkou, antes que ela perca parte do seu encanto original.

Gostou desse artigo?

Visite nosso site, saiba tudo sobre curso de mandarim !

Precisando de um professor de Chinês ?

Você curtiu esse artigo?

5,00/5 - 2 nota(s)
Loading...

Ana

Graduada em Português-Literaturas pela UFRJ. Redatora apaixonada e curiosa por natureza. Moça de sorriso aberto. Adora ler, refletir e escrever sobre diferentes assuntos. Professora que acredita que a educação é e sempre será o bem mais precioso de um indivíduo.