Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Quais lentes para seu aparelho fotográfico?

De Carolina, publicado dia 22/10/2018 Blog > Artes e Lazer > Fotografia > Como escolher as objetivas da sua câmera?

A fotografia não pode mudar o mundo, mas pode mostrar ao mundo, especialmente quando o mundo está mudando – Marc Riboud

A fotografia é uma atividade tão estimulante quanto específica quando você decide fazê-la completamente. No entanto, o equipamento fotográfico é um componente essencial nesse campo. Não há como progredir na tecnologia de fotografia ou se equipar melhor como um acessório fotográfico.

A objetiva faz parte desses elementos essenciais para ter diferentes pontos de vista de uma imagem. Ela permite maior versatilidade quando a gente quer diferentes enquadramentos e melhor foco para fazer fotos melhores.

Em média, um verdadeiro fotógrafo tem três objetivas. Esse é um material necessário e muito procurado pelos usuários de câmeras cuja importância não deve ser menosprezada.

Sim, mas como você escolhe seu material de fotografia e suas objetivas fotográficas? Essa é a pergunta que vamos tentar responder!

Tire boas fotos com boas lentes Escolha um bom material e uma boa objetiva para comprar na hora de completar seu kit fotográfico

Identifique o objetivo da objetiva fotográfica

Graças à objetiva, praticar fotografia assume um novo significado, muitas vezes mais interessante em todos os níveis!

A foto é tanto uma arte quanto uma técnica. Por isso, quando você quer tirar fotos de maneira mais profissional, a objetiva é muito útil.

Foto esportiva, foto de animal, foto noturna, foto de paisagem, baixa luminosidade, cada objeto ou situação a ser fotografado requer um material em particular. É melhor saber quais objetivas utilizar para cada uma delas. Assim, você saberá fotografar melhor em qualquer uma dessas hipóteses e fazer justiça a sua ideia inicial.

Pode-se também preferir fotografar uma coisa em vez de outra. Ou, simplesmente, sentir-se limitado por causa do seu próprio material. É nesse momento que a compra de uma nova objetiva, de foco fixo, olho de peixe, uma objetiva macro ou, porque não, uma teleobjetiva, se impõe.

Algumas respostas podem nos ajudar. Por exemplo, você sabia que, ao contrário de uma câmera compacta ou brigde, a reflex tem objetivas intercambiáveis?

Conhecer os recursos de seu dispositivo já é uma boa base para saber que tipo de objetiva obter ou não!

Além disso, você deve saber que a marca é muito importante na hora de escolher. Por quê? Você vai ver isso!

Saber distinguir diferentes marcas de câmeras fotográficas

Quais são as marcas mais baratas de lentes fotográficas? A escolha de uma objetiva fotográfica é muitas vezes baseada em vários critérios, incluindo a marca, algumas muito queridas por muitos!

“A generosidade dos fotógrafos é oferecer um pouco de luz aos outros” – Remy Donnadieu

Em termos absolutos, a maioria das marcas de câmeras – se não todas – oferecem objetivas de todos os tamanhos, para todas as áreas, a todos os preços. Foto da rua, formato completo, modo manual, fotografia macro, tudo é possível, desde que você siga uma regra básica, simples:

Sim, esteja ciente de que uma câmera Canon não pode acomodar uma lente Fujifilm. Isso pode parecer óbvio, mas cada marca tem suas próprias características, seus próprios detalhes e as objetivas não se encaixam umas nas outras.

Fotografia também é arte A escolha da lente pode ser difícil, mas vale a pena investir para ter boas fotos

Por outro lado, existem duas empresas cujas objetivas são adaptáveis ​​e servem para quase todas as marcas disponíveis no mercado.  Práticas e úteis, não são necessariamente baratas, mas têm o mérito de existir no mercado. Então, elas podem ser uma boa opção para quem está aprendendo a fotografar e quer adquirir materiais de acordo com seu orçamento (quanto gastar com fotografia?).

Essas duas marcas são a Sigma e a Tamron. As duas empresas japonesas que desenvolveram uma série de objetivas que é quase equivalente às câmeras existentes. Assim, cada câmera tem sua objetiva, prática e engenhosa!

Não deixe de investigar essas marcas alternativas antes de focar diretamente na marca de sua câmera. O mais importante é a qualidade geral da objetiva que é medida por vários critérios.

Peça ajuda durante seu curso de fotografia!

Os diferentes critérios para escolher uma lente fotográfica

As lentes fotográficas podem substituir os binóculos? Quando queremos ver o mais longe possível, uma boa objetiva é muitas vezes o melhor aliado!

55mm, 200mm, 300mm, obturador, objetiva grande angular, olho de peixe, macro, teleobjetivas… Muitas vezes, ficamos perdidos no meio de todos esses termos, esses números, que a gente não sabe necessariamente muito bem o que significa quando somos iniciante e estamos em sala de aula.

Existem, no entanto, critérios que distinguem as diferentes objetivas fotográficas. Esses critérios incluem, é claro, a marca, que terá que se adaptar ao corpo da câmera escolhido, mas também o preço – caro, médio ou barato – que muitas vezes define um monte de compras.

Paralelamente, também há os critérios técnicos ligados aos usos que queremos fazer da câmera, como falamos anteriormente. Mas, além das marcas básicas Canon e da Nikon, quais são os critérios que permitem uma melhor qualidade fotográfica?

Há elementos básicos que devemos considerar para que as objetivas sejam as mais adaptadas para nossas necessidades, desejos, orçamento:

  • Focal, seja uma objetiva de foco fixo ou um de focal variável,
  • O ângulo de campo,
  • A abertura, isso é, a quantidade de luz captada ao máximo pela objetiva,
  • A distância mínima de foco.

Por exemplo, objetivas fixas de 50mm ou 35mm geralmente têm uma abertura muito boa (em f / 1.8). Essa abertura permitirá capturar, privilegiar, filmar com uma luz muito boa e capturar um borrão de fundo de boa qualidade, mesmo de excelente qualidade!

Faça aulas particulares de fotografia Grande angular, teleobjetiva, normal, olho de peixe… várias são as opções de objetivas

Por sua vez, a distância focal, que é medida em mm, é uma ilustração da capacidade de enquadrar uma área. Tudo dependerá, então, da importância dessa mesma zona e determinará a escolha da objetiva. Podemos distinguir a distância focal em três categorias:

  • A distância focal curta para a objetiva (menos de 35mm) será uma lente grande angular, enquadrando um campo amplo,
  • A distância focal próxima a 50mm da lente será um objetivo padrão, que podemos mais ou menos comparar ao nosso olho humano,
  • A distância focal longa em relação à objetiva (portanto, superior a 85 mm) será, nesse caso, uma teleobjetiva de modo a enquadrar um campo estreito.

Sem cursos de fotografia, será possível fazer fotos de um ponto de vista qualitativo, graças a um bom material, ou pelo menos um material adaptado aos seus desejos, suas necessidades, seu orçamento.

Equipamento fotográfico que, graças a todas as objetivas disponíveis no mercado, nos ensinará a fotografar e nos permitirá dar o melhor de nós mesmos na busca da foto perfeita!

Há lentes fotográficas de baixo custo?

Por que investir em equipamento profissional de fotografia? Tornar-se um fotógrafo não pode ser improvisado. Muitas vezes, isso requer um bom material!

A resposta parece óbvia, uma vez que as objetivas fotográficas são normalmente utensílios caros. Mas sim, claro, existem lentes baratas e atrativas!

É possível obter uma objetiva macro por algumas centenas de reais. Elas contentarão os seus sonhos de muitos aprendizes de fotógrafo!

Note que também existem mini objetivas, muitas vezes para smartphones, mas têm o mérito de tornar a imagem diferente de uma simples selfie, uma foto de férias sem sabor ou um simples equivalente de fotografia digital.

No entanto, esteja ciente de que, para um disparo ideal, uma lente de câmera deve ser escolhida com cuidado. E, infelizmente, não há muita escolha quando se trata de acessórios a um preço razoável. Isso simplesmente porque uma objetiva também é ótica, então, uma precisão e um trabalho muito importante para desenvolver os melhores recursos fotográficos.

Por isso, é melhor escolher e optar diretamente por uma objetiva de boa qualidade que corresponda ao nosso caso, mas também e principalmente ao uso que queremos fazer. E, quando se diz qualidade, muitas vezes isso quer dizer mais caro.

Saiba como ser aconselhado por uma foto profissional

Quem pode ser aconselhado também pode ser ajudado – provérbio tcheco

Apesar de todos esses elementos concretos, podemos nos perder diante da profusão de marcas, preços, características, e isso é normal. Nesse caso, não deixe de procurar conselhos de um fotógrafo profissional.

Vendedor, fotógrafo profissional, amador, temos necessariamente alguém, em nosso ciclo familiar ou de amigas mais ou menos próximo. Essa pessoa com certeza é capaz de explicar o que é bom para sua câmera e suas fotos em termos de propósito.

Quando você é um iniciante (o que comprar de material fotográfico?), é um relacionamento de confiança que deve ser resolvido com seu interlocutor ao escolher sua primeira objetiva. Uma relação que, se não tocar nos assuntos como sensor aps, a profundidade de campo, a distância focal ou o número de megapixels, vai se adaptar ao seu nível, às suas expectativas.

Bom fotógrafo tem bons equipamentos Escolha bem seus materiais fotográficos e garanta a qualidade de suas fotos

De qualquer maneira, a fotografia deve permanecer um prazer, mesmo quando feita profissionalmente. Uma prática que, graças a uma objetiva específica, nos permitirá trabalhar maravilhas e criar fotos bonitas e qualitativas. Isso não faz você ter mais vontade de se especializar e ficar craque na fotografia?

Procure também por sites que ofereçam materiais usados de fotografia. Lembrando que as objetivas para câmeras analógicas não servem para as digitais (na grande maioria dos casos).

Qual o preço de uma câmera?

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar