Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Professor particular ajuda ter bons resultados?

De Carolina, publicado dia 23/05/2018 Blog > Aulas particulares > Ter aulas particulares > Aulas particulares são garantia de boas notas?

As aulas particulares são uma verdadeira tradição no Brasil e no mundo. Vários alunos optam por essa opção em casos de dúvidas ou aprofundamento.

Com receitas bem generosas, o mercado privado de ensino tem um futuro brilhante, especialmente porque as estatísticas sobre as dificuldades que os estudantes enfrentam durante a escola são cada vez mais perturbadoras.

De acordo com estudos, o número de alunos que não dominam conhecimentos básicos em português antes do final da escolaridade obrigatória só aumenta: dificuldades significativas de leitura, escrita e compreensão. Em um país como o Brasil, onde mais de 90% da população é analfabeta funcional (não sabe interpretar diferentes tipos de textos).

Uma deterioração a nível global que opera em um contexto de forte competição profissional…

Limitar o insucesso escolar e ajudar os pais com a escolaridade dos seus filhos é um grande desafio nacional.

Embora os números relativos ao desemprego dos jovens e a necessidade de um diploma estejam exercendo muita pressão sobre o sucesso educacional das crianças, os pais estão recorrendo a empresas ou indivíduos para complementar o sistema educacional tradicional.

Essas empresas de aulas particulares ou professores autônomos têm então o papel de acompanhar e tranquilizar os pais e, às vezes, desempenhar um papel de “mediação familiar”, quando o trabalho escolar é uma fonte de conflito entre pais e filhos…

Superprof responde a todas suas perguntas sobre aulas particulares

Aulas particulares: um bom investimento?

Concentrando-se em uma pedagogia individual, os cursos são focados principalmente em um domínio de aprendizagem, metodologia, motivação do aluno, bem como na autoconfiança.

A educação pública e privada em escolas, às vezes, não permite que todos os alunos aprendam o necessário. Portanto, as aulas particulares podem ser um paliativo para esses alunos.

Aulas particulares proporcionam aos alunos mais confiança em si?

Muitos alunos perdem seus meios diante das primeiras dificuldades escolares.

Brasil, mais de 90% da população sendo analfabeta funcional, alunos em dificuldade são os mais numerosos!

Há muitas razões para as famílias optarem pelas aulas particulares. Porém, quase todas concordam que o papel de transmitir os conhecimentos básicos e despertar as habilidades de cada um é esperadas pela escola, paradoxalmente insuficientemente transmitidas por ela.

Não deixe de fazer aulas particulares Um turbilhão de matérias na escola pode precisar de uma ajuda profissional

Ajuda para o dever de casa: restaurar a confiança e a motivação do aluno

Uma ajuda personalizada para os deveres de casa e algumas aulas de nivelamento podem fazer milagres para uma criança! Elas se diferem das aulas particulares porque visam o ensino de um tema bem definido. No ensino fundamental e médio, eles assumem a forma de um apoio educacional personalizado para assimilar o conteúdo das aulas do dia a dia, especialmente nos temas fundamentais (português, matemática, língua estrangeira).

Objetivos louváveis, mas difíceis de ver o resultado? Nem sempre… Eles ajudam a fixar melhor o conteúdo dado em sala de aula. Isso pode melhorar as notas das crianças, sem dúvida!

Sem contar que a criança ganha em confiança, motivação e autonomia. O apoio personalizado para a organização do trabalho escolar acelera a transição de um ciclo para outro, do primário para o colégio ou ensino médio para o superior, por exemplo.

Os cursos de apoio têm, acima de tudo, uma função de recuperação, para se adaptar ao novo ambiente do colégio. Facilitar a transição dos alunos para adaptá-los a novas formas de trabalho é especialmente o papel da ajuda em casa, em todas as disciplinas, que diz respeito a muito desses alunos.

Outra pergunta: você tem que dizer para seus professores sobre aulas particulares?

Abordagem diferente das dificuldades de acordo com a profissão dos pais

É importante notar aqui que nem todos os alunos têm o mesmo capital (recursos, meios) inicial para ter sucesso na escola.

Trata-se da configuração da família (casal de pais ou família monoparental), do ritmo de trabalho dos pais, do número de filhos na escola e da renda disponível e investidos na educação dos filhos.

Nem todos os alunos têm as mesmas oportunidades para ter sucesso na escola com base em fatores sociológicos.

Desigualdades no sucesso escolar, sim, acontece! Todas essas variáveis ​​influenciam profundamente o sucesso do aluno, você sabia?

Um terço dos estudantes do ensino fundamental estuda apenas uma disciplina por vez. O número de matérias estudadas varia significativamente dependendo do nível de dificuldade encontrado.

A dados de pesquisas que dizem que as mães sem diploma ou com apenas um certificado de ensino primário se sentem sobrecarregadas para ajudar suas famílias. Por isso, muitas crianças não recebem em casa o apoio necessário para ir bem nos estudos. Não porque os pais não querem, mas estão sobrecarregados.

Da mesma forma, os pais que têm profissões muito atarefadas e geralmente não estão presentes em casa são mais propensos a pagar por ajuda de um profissional da educação para dar aulas para seus filhos em casa.

Mas a decisão dos pais de buscar o auxílio dos professores particulares também se deve à percepção do sucesso escolar de seus filhos. Expectativas dos pais, seu próprio sucesso escolar, sua posição na hierarquia social e sua afiliação a uma categoria sócio-profissional desempenham um papel importante aqui.

Faça aulas em domicílio para cobrir as lacunas Ao invés de quebrar a cabeça, peça ajuda de um professor particular

Os líderes empresariais e profissionais tendem a pagar escolas particulares para seus filhos. Já os trabalhadores e agricultores não qualificados recorrem à educação pública.

Quanto aos preços de aulas particulares, eles também diminuíram significativamente com o aparecimento de novos operadores no mercado.

Descubra também nossas aulas em domicílio!

Ajuda no dever de casa para os alunos com mais dificuldades

Muitos optam pelo reforço escolar e ajuda nas lições de casa para seus filhos que têm dificuldades na escola.

E é somente quando seus filhos enfrentam grandes dificuldades que investem em aulas particulares.

A escolha da matéria ensinada também é muito importante. Muitos escolhem o português entre a classe média e as classes mais altas, a matemática.

O português é escolhido por causa da importância dada pelo sistema educacional à escrita durante o ensino fundamental e o ensino médio.

Em contrapartida, a escolha da matemática é explicada pelo desejo dos pais de posicionar seus filhos em setores de excelência ou em instituições de boa reputação.

Por que alguns alunos optam pelas aulas particulares personalizadas? Aulas particulares muitas vezes são justificadas para melhorar em determinada matéria.

Como completar suas aulas particulares entre duas lições?

Aulas de idiomas: indicadores do sucesso educacional

Os cursos de língua estrangeira, que são menos importantes na média dos alunos do ensino fundamental e médio, são paradoxalmente indicativos do desempenho escolar dos alunos. Assim, os alunos que são percebidos como bons ou excelentes são seis vezes mais propensos a fazer cursos de idiomas que estudantes com grande dificuldade.

Pode-se considerar aqui que, em sua maioria, esses cursos não são apenas projetados para superar dificuldades, mas também para garantir ao estudante um excelente nível em uma disciplina que desempenhará um papel importante no ensino superior.

A relação entre o desempenho escolar e as aulas particulares exclusivamente dedicadas à matemática é da mesma natureza que a observada na língua estrangeira: a possibilidade de estudar esse assunto aumenta significativamente com o grau de sucesso do aluno.

Por outro lado, nenhuma ligação com o grau de sucesso aparece entre os estudantes que fazem apenas aulas de português, por exemplo.

Aulas particulares: um papel importante no ensino secundário

O ensino secundário engloba os últimos anos do ensino fundamental e o ensino médio. Corresponde ao último ciclo obrigatório da escolaridade no Brasil.

As aulas particulares são uma excelente força As crianças precisam de ajuda para ter sucesso escolar

Nesse ciclo, o mais importante é que os alunos já adquiriram maturidade para saber a importância dos estudos e de ter bons resultados. Não esquecendo que, no final, eles vão ter que passar pelo desafio do Enem e do vestibular para seguirem seus estudos superiores.

Assim, embora seja inegável que as aulas particulares desempenham um papel importante no desempenho de estudantes do ensino médio, a escolha dos temas estudados parece igualmente essencial em sua orientação pós-vestibular ou Enem.

Como definir sua orientação para um curso superior? As aulas particulares podem ajudar os alunos a obter sucesso em seu ensino médio e vestibular?

Aulas particulares podem, sim, ajudar muito os alunos que se preparam para as provas, tanto do ensino médio quanto do vestibular.

O reforço escolar ajuda no sucesso do aluno Os problemas podem vir cedo na escolaridade das crianças

Muitas pessoas optam por fazer revisões intensivas durante as férias. Elas permitem que todos os alunos tenham uma boa base no final do ano.

Há, de fato, famílias que estimulam o desempenho escolar de um ano para o outro. Enquanto outras estão mais preocupadas com o posicionamento de longo prazo de seus filhos em investir em matérias de maior demanda a nível de pós-graduação.

O objetivo das aulas particulares de longo prazo é evitar o abandono escolar depois do ensino médio. Com isso em mente, cada vez mais professores particulares têm um papel de orientação acadêmica. E além disso, eles são um verdadeiro coach para o sucesso de seu filho na escola.

Aulas particulares são uma solução para a má qualidade do ensino?

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar