Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Descubra onde dar aulas particulares em Salvador

De Fernanda, publicado dia 25/02/2019 Blog > Aulas particulares > Dar aulas particulares > Onde ensinar na capital baiana?

Fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos a capital baiana é notável em todo o país e fora dele pela sua gastronomia, música e arquitetura. Polo da cultura afro-brasileira, centro artístico e histórico, Salvador é uma das mais antigas cidades da América e uma das primeiras cidades planejadas.

Com mais de 2,8 milhões de habitantes, é o município mais populoso do Nordeste e o terceiro do Brasil.

Pois bem, você, professor, mora nessa bela capital baiana e não sabe onde dar suas aulas particulares? Descubra todas nossas dicas nesse artigo!

Dê aulas em instituições e projetos sociais em Salvador

Onde dar aulas em Salvador? Atuar em causas sociais é um dos aspectos mais belos da profissão de professor. Salvador é uma cidade com muitas iniciativas sérias voltadas a crianças e adolescentes.

Atuar em causas sociais é sempre uma experiência positiva, sob todos os aspectos. Costumamos dizer que ajudar os outros ajuda também a nós mesmos – muitos criticam as motivações egoístas da filantropia -, mas, acima de tudo, o voluntariado ativo é a garantia da transformação social. Como professor (voluntário ou não), você está contribuindo diretamente para a melhoria da educação do Brasil e da sociedade como um todo.

Atualmente, cada vez mais a sociedade civil, em parceria com governos e empresas, promovem iniciativas que visam contribuir para a vida de crianças e adolescentes, nas áreas de educação, esporte, lazer, arte. A inclusão social é possível pela democratização do acesso à educação. O caminho é longo, mas existem muitos dispostos a ajudar.

Em Salvador há muitas iniciativas que utilizam a arte, a música e as tecnologias como vetores de inclusão social.

Você, como professor particular, pode utilizar suas habilidades, competência, formação e experiência para ajudar as pessoas.

Mora em BH e quer dar aulas particulares? Descubra onde aqui!

Conheça algumas das muitas iniciativas com as quais você pode colaborar:

  • Cipó: A CIPÓ – Comunicação Interativa foi fundada na Bahia por comunicadores, em 1999, e desde então mantém vivo o sonho de transformar a vida de crianças, adolescentes e jovens de segmentos menos favorecidos, por meio da comunicação. Sua missão é
    criar oportunidades para o desenvolvimento e a participação de crianças, adolescentes e jovens por meio da democratização da comunicação e da educação. A Cipó conduz diversos projetos, entre eles: Oi Kabum Escola de Arte e Tecnologia, Núcleo de Formação de Agentes de Cultura da Juventude Negra, Bairro Escola Rio Vermelho, Formação em Produção Cultural e Cultura Digital…
  •  Avante: a Avante – Educação e Mobilização Social atua em duas linhas desenvolvendo ações que contribuem para a formação cidadã e garantia de direitos de acordo com o seu papel na sociedade: Formação de Educadores e Tecnologias Educacionais e Formação para a Mobilização e o Controle Social. Cada linha desenvolve ações com vistas ao empoderamento e autonomia a partir de um diálogo direto com a comunidade, de forma a valorizar sua identidade e seu espaço de convivência, e proporcionar a troca de experiências entre as diferentes realidades comunitárias.
  • ACASA: a ONG Associação Criança na Arte Sarajane (ACASA), dirigida pela cantora Sarajane, é uma organização não governamental mantida por doações há 19 anos, desenvolve ações e projetos sociais. Oferece oficinas gratuitas de balé para meninas entre 4 e 13 anos; garçom (a partir de 17 anos) e percussão (11 a 17 anos) e reforço escolar, para crianças e jovens carentes da comunidade do Centro Histórico de Salvador.
  • Mandinga: O Projeto Mandinga – Associação Integrada de Educação, Artes e Esportes realiza programas educacionais, culturais e esportivos desde 1998, com a missão de desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano por meio de promoção de projetos e atividades que tenham ênfase na capoeira. Atualmente, o projeto atende diversas comunidades através do seu núcleo de capoeira, ministrando aulas de capoeira e demais manifestações culturais (maculelê, samba de roda, etc) para cerca de 250 jovens de baixa renda de bairros populares.
  • Pracatum: realiza programas educacionais, culturais e de desenvolvimento comunitário no Candeal Pequeno de Brotas. Atualmente, as atividades realizadas pela Pracatum estão divididas em dois programas principais: Tá Rebocado – Programa de Desenvolvimento Comunitário e Pracatum – Programa de música, educação e cultura. A partir desses dois eixos, uma série de projetos são desenvolvidos sem perder de vista as questões que envolvem a comunidade do Candeal e os muitos ritmos que emanam desse lugar.

Escolas particulares de reforço escolar em Salvador

Se você quer se tornar um professor particular (seja um em Sampa) em Salvador alternativas não faltam. Em primeiro lugar, você pode optar por ingressar em escolas ou organismos privados que oferecem aulas de reforço escolar e tutoria especializada.

Onde você pode dar aulas particulares em Salvador? Há muitas modalidades de aulas particulares: em grupo, individuais, em sala de aula, domiciliar, curso de férias, cursos intensivos, personalizados, via webcam…

Nessas escolas, você desfruta de algumas vantagens: um ambiente escolar que reúne alunos de todos os perfis, uma agenda sempre cheia, um salário fixo no fim do mês, uma boa imagem para seu currículo… Claro, como em tudo na vida, há o lado negativo: você precisa passar por um processo seletivo, deve comprovar sua experiência e seus diplomas, seguir a burocracia da empresa, ter um chefe… Além disso, sua remuneração não será tão satisfatória assim, pois as escolas cobram uma comissão importante sobre seus serviços.

E você, morador de Recife, sabe onde dar aulas particulares?

Fica a seu critério escolher o local mais adequado às suas expectativas pessoais e profissionais. Conheça algumas instituições privadas de reforço escolar:

  • Ensina Mais Complemento Escolar: escola de complemento escolar, a Mais Complemento faz parte do Grupo Prepara. A Ensina Mais foi criada para capacitar alunos do ensino fundamental em duas situações: que encontram-se em desigualdade, melhorando seu desempenho escolar; e que acompanham bem a escola, mas precisam ultrapassar seus limites escolares rumo a melhores condições de futuro. Sua metodologia oferece aprendizagem individual especializada, com utilização de recursos tecnológicos, aulas interativas e dinâmicas, visando o desenvolvimento da criança na formação e de suas estruturas cognitivas. Possui unidades em todo o Brasil. Na Bahia, são 3 unidades.
  • Kumon: escola tradicional e conhecida em todo o Brasil, o Kumon América do Sul foi fundado em 1980 em São Paulo, como matriz regional do Grupo Kumon. Desde então, implementou mais de 20 escritórios regionais em seis países, dedicando-se ao desenvolvimento da capacidade das crianças. Sua metodologia, de origem japonesa, visa incentivar na criança a autonomia nos estudos, buscando fortalecer o potencial de aprendizado de cada um. Por meio de um processo de aprendizagem planejado e individualizado, o aluno se torna confiante e capaz de enfrentar sozinho o desafio da conquista do conhecimento. Há aulas de português, matemática, inglês e japonês, do pré-escolar ao Ensino Fundamental 2. Só em Salvador são 19 unidades.
  • Escola Tutores: especializada em educação complementar voltada para o reforço escolar multidisciplinar, a Tutores conta com mais de 100 unidades e quer finalizar 2017 com 150 em todo território nacional. Na Bahia, a unidade fica na cidade de Barreiras. A rede é a primeira franquia no Brasil para o atendimento de alunos com dificuldades de aprendizagem. São diversos cursos ofertados: Reforço Escolar, Aula Particular, Tutoria Multidisciplinar, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Superior e TCC, ENEM, Vestibulares e Concursos, Português para Estrangeiros, Tutores Kids, Cursos Livres, Tutores Corporate (traduções juramentadas), Inclusão Digital. As aulas podem ser realizadas na residência do aluno ou nas próprias unidades. A rede já recebeu prêmios na área de franquia educacional.

Mora em Porto Alegre e deseja dar aulas particulares? Veja aqui por onde começar!

Divulgue seus serviços educacionais em Salvador pela Internet

Veja onde dar aulas particulares no Distrito Federal.

Para encontrar uma atividade que ofereça uma remuneração melhor, nosso conselho é que você procure sozinho seus alunos! É claro que é uma tarefa que exige seriedade e compromisso, e por isso não é tão simples assim. Mas depois de um plano de ação, você verá que os esforços valerão a pena!

Por isso, outra opção caso você deseje dar aulas de matemática, língua portuguesa, inglês e os mais variados assuntos é recorrer à web.

Publique seu anúncio em sites especializados

Não hesite em utilizar todos os recursos possíveis para encontrar seus clientes o quanto antes. Hoje em dia você pode divulgar seus serviços em diversos sites especializados. Analise tudo que a internet coloca à sua disposição, desde que ajude a espalhar a notícia:

Acompanhamento escolar, auxílio no dever de casa, reforço escolar, cursos preparatórios para Enem ou vestibular… Existe procura em todas as áreas de conhecimento. Veja os cursos mais procurados pelos estudantes:

  • Aula de matemática
  • Aula de língua portuguesa
  • Aula de língua estrangeira (inglês, espanhol)
  • Aula de física
  • Aula de química
  • Aula de geografia
  • Aula de violão
  • Aula de piano

Gostaria de exercer sua atividade de professor particular no Rio de Janeiro? Saiba como!

Onde dar aulas particulares? É fácil e rápido realizar seu cadastro no Superprof. Descubra novas experiências!

Seja um Superprof soteropolitano!

Para ter a certeza de estar em boas mãos no mundo digital, você tem uma solução: se inscrever no portal online do Superprof! A plataforma reúne professores particulares e alunos num mesmo ambiente virtual e é 100% confiável!

O site possui um sistema de busca prático e eficiente, pelo qual você consegue encontrar professores por disciplina, localização e modalidade de ensino. Você ainda tem a possibilidade de receber elogios e comentários de alunos, além de estabelecer o preço que você achar mais adequado para suas aulas.

Procure levar em conta o valor que outros professores praticam na mesma localidade, em função da área de conhecimento. Por exemplo: a média do valor cobrado pelos professores de português em Salvador é de 44 reais, enquanto o preço médio da hora aula de um professor de matemática é 68 reais.

Você pode publicar seu anúncio gratuitamente: o site não cobra tampouco nenhuma comissão sobre as aulas que você ministra. Você continua com sua independência e autonomia de professor particular (seja um em Recife).

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar