Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

O Macbook é um bom investimento?

De Fernando, publicado dia 10/08/2018 Blog > Artes e Lazer > Informática > 10 razões para escolher um Mac

Enquanto a Apple atingiu a marca de R$ 1 trilhão de dólares em valor de mercado, sendo a primeira empresa privada a alcançar tal patamar,  muitos não ficaram surpresos: entre grandes atualizações e simplificações a partir de sua interface inicial, a Apple colocou todo o foco na combinação estética/eficiência, tendo cada vez mais destaque nos últimos anos.

Então, por que eu tenho que comprar um Macbook Pro ou um Macbook Air hoje? Quais são as principais características? Quais são os usos?

Como fazer essa escolha de um bom computador pessoal?

Aqui estão as 10 principais razões para adotar a marca de maçã na compra de seu computador!

Mesmo tendo valor mais elevado, eles são um bom investimento As facilidades de usar Mac são muitas

Apple: História e modelos disponíveis

A marca da maçã mastigou toda uma história

A Apple, também conhecida como a marca da maçã, é hoje uma das referências para conectividade e navegação intuitiva. Líderes do mercado, os primeiros computadores da Apple nasceram em 1976 e um de seus fundadores mais famosos é o tão conhecido Steve Jobs .

Em 1998, a empresa lançou seu famoso iMac, um moderno computador de mesa com um design elegante e diferenciado. Entre 2000 e 2008, há uma coleção inteira de iPads e iPhones, o que dá à Apple uma posição mais do que satisfatória em comparação com seus concorrentes. Em 2008, é a vez do Macbook Pro (em sua versão contemporânea) ser comercializado, com sua emblemática maçã agora monocromática.

Quais modelos de Mac existem?

A parte difícil com os Macs é saber qual deles escolher! Dependendo de suas necessidades, você deve comparar:

  • Capacidade de armazenamento, maior no Macbook Pro,
  • O tipo de processador, entre processador Intel ou processador Intel Core (ou Core i5, Core i7),
  • O sistema operacional e sua possível atualização, especialmente com o Mac OS X,
  • A qualidade da tela, com Retina, Pro Retina, tela retroiluminada,
  • A capacidade do disco rígido,
  • O tamanho do computador e o quanto ele é portátil.

Mesmo recondicionados, os Macs têm boa autonomia e uma excelente expectativa de vida.

Nós distinguimos entre os Macs disponíveis atualmente:

  • O iMac , o computador desktop fixo,
  • O Macbook Pro ,
  • O Macbook Air ,
  • O Mac Mini .

Quais são os preços de um Mac?

Antes de fazer sua escolha entre os diferentes Macs, também é importante conhecer um critério essencial: o preço (e isso não vale apenas para os Macs. Saber o quanto você pode investir em um computador  é importante)! Então, aqui está uma tabela resumindo (e indicativa) os preços iniciais, para comparar preços e modelos, disponíveis no Brasil.

Naturalmente, as taxas variam de acordo com muitos outros critérios , incluindo qualidade da tela, recursos incorporados, tipo de touchpad inteligente, capacidade de armazenamento ou memória flash. Usado, um Mac pode ser encontrado por cerca de R$3.000 , com ou sem garantia.

A Maçã é reconhecida pela experiência O usuário é muito privilegiado sempre pela companhia

Por que comprar um Mac: as 10 principais razões!

Na realidade, comprar um computador pode parecer um grande mistério, a menos que seja um Macbook, em que você está certo da qualidade esperada. Separamos as melhores razões que o levariam a comprar um novo computador da Apple:

Razão 1: um sistema Apple conectado

A padronização da Apple permite conectar todos os seus dispositivos para uso em rede. A loja da Apple é o paraíso para adultos! O mais agradável é saber que cada produto da Apple é criado para trabalhar em sinergia com todos os outros : compartilhamento de fotos do iCloud Fotos, notas de sincronização, reconhecimento de software … Em suma, escolha um computador da Apple e apostar na qualidade que já é conhecida por seus outros produtos! Seu iPhone, iPad e iTunes serão integrados e tudo fica mais dácil.

Razão 2: uma interface ergonómica para o Mac para a estação de trabalho

Se você usa o Mac para um propósito ou estudo profissional , saiba que ele é o mais adequado às suas necessidades. Por quê? Porque em termos de RAM, o Mac está bem equipado , especialmente os profissionais, que chegam a 128 GB de RAM.

Tamanho de tela lateral, oscilamos entre 11 “e 17” , PCs fixos transportáveis, para ergonomia mais confortável de acordo com seu uso. E com uma tela de computador com um simples botão único, é fácil trabalhar a qualquer momento com um Mac.

Por outro lado, é bom lembrar você que o processador de textos não é muito eficiente com o OpenOffice, mas você pode facilmente encontrar variantes satisfatórias, mesmo que apenas com aplicativos como o Pages. Caso contrário, baixe o Microsoft Office para Mac ou use o Google Docs online no seu Mac!

Pronto para aulas de informática ?

Razão 3: o computador Mac não tem um vírus

Ao contrário de um PC com Windows, o Mac não precisa de antivírus para funcionar : ele não pode sofrer (ou pelo menos, está muito menos disponível)para esse tipo de dano. A única possibilidade é abrir o seu email e clicar em links desagradáveis, mas você pode se prevenir com alguns simples passos!

Privilegiando um Mac para a sua escolha de computador você escolhe também a segurança, uma grande vantagem para seus dados e navegação pessoal na internet.

Razão 4: TimeMachine, uma invenção muito útil

Fazer backup de seus dados em uma estação de trabalho ou em um disco rígido externo requer muita atenção, especialmente se esses dados estiverem armazenados em seu telefone. Com o TimeMachine você só precisa lançar o aplicativo de vez em quando para salvar todos os seus dados. Em caso de perda repentina, você poderá baixar novamente a última versão salva.

Pequena desvantagem que contrabalança esta invenção: a incapacidade de usar um leitor de cartões ou uma porta USB em um Macbook Air, para fazer um backup em discos rígidos externos em paralelo. Mas é possível no Mac Pro!

O design faz a diferença O visual da Apple é facilmente reconhecido

Razão 5: um computador Mac inicia com muita velocidade

No Linux, não imagine esperar mais de 5 segundos entre ligar o computador e a sua tela inicial aparecer. E não há falhas no horizonte, ao contrário do sistema operacional Windows!

Mesma coisa com o iMac, que não tem CPU adicional. Viu só? Desktop ou laptop são boas escolhas, apenas dependem da sua necessidade.

Razões 6: atalhos de teclado do Mac para melhor desempenho

Atalhos de teclado são uma das razões pelas quais os profissionais escolhem Macs em vez de outros computadores: a eficiência vem em primeiro lugar!

Ser capaz de fazer rápido e bem, com atalhos de teclado para PC ou laptop, aumenta necessariamente a produtividade! Se eles existem também no Windows, é em número reduzido e não em teclas finas e baixas como os do Mac.

Alguns modelos também têm um caráter evolutivo  em termos de hardware associado, com um mouse sem fio ou um teclado Bluetooth: com tudo isso, você está sempre conectado e economiza tempo quando quiser.

Razão 7: para todos os softwares da Apple pré-instalados

Se você for regular no Office Pack, ficará rapidamente encantado com a natureza intuitiva dos aplicativos da Apple , como o Numbers, o Pages ou o PhotoBooth. Outro software, como o Photoshop ou o inDesign, pode ser facilmente instalado. Depois, diga: o iMovie oferece muitas possibilidades para edição de vídeo ou edição de fotos.

Razão 8: A estética lendária e simples do Mac

O que caracteriza os Macs da Apple é também sua estética lendária, moderna e minimalista, sendo personalizável.

Se os modelos da Apple são raramente compatíveis com um drive de disco, eles tem o visual perfeito para um home office mais bonito.

Já usou as funcionalidades da nuvem? MacBook, iPad e iPhone podem compartilhar arquivos

Razão 9: porque o Mac também aceita a interface do Windows

Mais intuitivo, mais rápido, mais eficiente: há muitas razões para escolher um Mac Pro ou Air para seu trabalho ou estudo!

No Mac, você também pode instalar o Windows , embora pareça surpreendente, já que a Apple possui seu próprio sistema operacional. É perfeito para automação de escritório: você pode combinar os benefícios do Office Pack com o lado estético e intuitivo do Mac, se quiser.

Para PCs desktop, isso é bom, porque o seu Mac pode ser perfeitamente flexível e adaptável. Você faz disso a ferramenta que você precisa, sem limites!

Razão 10: Porque o Mac é moderno e inevitável!

Como comparação, mesmo que o Mac seja geralmente mais caro, você tem alguns dos recursos mais atraentes para um trabalho fácil:

  • Visualizar arquivos com um toque,
  • Envio de documentos com o AirDrop,
  • Modo de destino para Mac com FireWire,
  • Uma placa-mãe que cumpre todas as suas funções perfeitamente,
  • Virtual multi-telas,
  • O doca muito eficiente,
  • O sistema de arquivos muito fácil de usar.

Para não mencionar o fato de que um Mac é muito silencioso, ele não superaquece e é tão fino quanto um notebook (especialmente o Macbook Air).  A inicialização rápida e quase instantânea é surpreendente e perfeita para quem precisa muito fazer trocas de lugar ou apresentações.

Além disso, você pode levá-lo a qualquer lugar com você, em um bolso, em uma bolsa ou em uma mochila pequena, sem nunca perceber que ele está lá, então é bom e leve (920 gramas por um Macbook Air)!  Para se movimentar com tranquilidade pela cidade sem uma mochila pesada e chamativa, é uma ótima opção. Você vai ver como se sente um pouco menos visado dessa maneira.

Entre Mac e PC, se você tivesse que escolher, você vai entender que a decisão é tomada rapidamente …

E você, convencido por este top 10 razões por que escolher um Mac?

Se a resposta for não, você ainda tem computadores com Windows como opção.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar