Na era digital, onde as redes sociais se tornaram os palcos virtuais da influência, embarcar na jornada para se tornar um influenciador digital é mais do que um passo; é um mergulho emocionante no universo do marketing de influência.
Embora o fenômeno do marketing de influenciadores seja relativamente novo, entender como iniciar a sua carreira da forma adequada pode trazer inúmeros benefícios. Segundo uma pesquisa realizada pelo Influency.me, em 2025,
Influencers no Brasil¹
Essa quantidade de influenciadores é 67% maior do que em 2024, uma vez que, nesse ano, o registro foi de 1,2 milhões de influencers digitais. Conforme essa mesma pesquisa, a maioria dos influenciadores têm idade entre 25 e 34 anos. Além disso, a maioria dos influenciadores é do sexo feminino, correspondendo à 56%¹.
Há menos de 15 anos, os consumidores eram influenciados pelas propagandas da TV para comprar algum produto. Hoje as pessoas passam muito mais tempo nas redes sociais e são influenciadas a comprar por perfis influentes das redes sociais. Existem quatro caminhos a seguir quando se quer ser um influencer:
- Estudar sobre marketing de influência;
- Dominar as redes sociais para fazer um nome para si mesmo;
- Fazer aulas particulares para lançar a sua carreira influenciador digital;
- Inspirar-se em outros influenciadores para aprimorar seu conhecimento.
A profissão de influencer, além de muito concorrida, possui muitas vantagens e desvantagens. Pronto para decifrar o código do sucesso digital? Vamos explorar juntos o universo fascinante do marketing de influência, onde cada curtida, compartilhamento e comentário moldam a narrativa do seu sucesso como influenciador digital. Descubra, a seguir, como ser influencer digital!
Faça um curso para se tornar um influencer digital
'Influencer', 'Digital Influencer', 'Influenciador', 'Criador de Conteúdo', 'Especialista em marketing de influência'... são muitas as formas de descrever essa nova profissão que consiste em informar, entreter, inspirar a comunidade e fazer um papel de intermediário entre os seus seguidores redes sociais e as marcas que representa.

No Brasil, não existe um curso superior específico para quem deseja ser um profissional Influencer. A verdade é que não é necessário uma faculdade para ser tormar um. Mas estudo é sempre uma ótima ferramenta para gerenciar melhor sua carreira e saber o melhor caminho a seguir.
Há algumas faculdades que podem ajudar um profissional dessa área, pois tem cadeiras importantes com conteúdos que ajudam, por exemplo, na forma de escrever, de comunicar e de influenciar. Os cursos mais próximos dos objetivos de digital influencer são:
Relações Públicas: foco na gestão e comunicação de uma empresa
Jornalismo: escrever e produzir conteúdos
Marketing: estratégias de engajamento
Gestão Comercial: comportamento dos consumidores, planejamento
Publicidade e Propaganda: produção de conteúdo para atrair o público
Mas, além de ser possível aprender com um curso superior tradicional, uma graduação na área de comunicação ou gestão, já existem também algumas faculdades que oferecem cursos, presenciais ou à distância, específicos para quem quer ser um influenciador.
Veja também qual o salário médio de um influencer.
Esses programas específicos permitem abordar temas para se tornar um influenciador, desde a comunicação geral até a venda ou prospecção, passando pela ética, análise de métricas ou indicadores, produção de conteúdo. Com esses cursos você pode:
- Saber qual é o papel de um influenciador;
- Compreender as rede sociais e desenvolver uma estratégia de comunicação e marketing;
- Encontrar seu nicho de marketing digital;
- Criar sua própria comunidade com seus seguidores e gerar mais engajamento por meio de publicações úteis;
- Saber criar parcerias duradouras com empresas;
- Descobrir como criar uma marcar e uma imagem duradoura.
Além dos cursos tradicionais, de cursos rápidos mais específicos, você também tem a possibilidade de fazer aulas particulares ou cursos online com profissionais da área.
Seja online, remotamente ou presencial, existem muitos cursos para treiná-lo como um influenciador digital. Cabe a você encontrar aquele que combina mais com as habilidades que você já possui.
Use as redes sociais como alavanca
A profissão de influenciador é, na sua essência, baseada em redes sociais. O conhecimento profundo dessas redes é, portanto, essencial para se tornar um influencer, pois será seu principal canal de comunicação com os seus seguidores ou sua comunidade.

Um bom domínio das redes sociais é essencial para se tornar um influenciador. É preciso conhecer perfeitamente o funcionamento das redes para se dar bem nesse ramo tão concorrido.
Você não precisa apenas conhecer os códigos de cada rede, mas também entender o público, as ferramentas de rastreamento e os métodos para obter mais engajamento.
Isso pode ser aprendido através de um treinamento dedicado ou autodidata.
As redes sociais são amplamente visitadas todos os dias pelos brasileiros, o que representa oportunidades importantes para gerar conteúdo de "influenciador" para profissionais de marketing digital. Entre as principais redes sociais, encontramos os seguintes números de usuários no Brasil em 2025:
Rede social | Quantidade de utilizadores |
---|---|
169 mi | |
Youtube | 144 mi |
134,6 mi | |
111,3 mi | |
Tiktok | 98,59 mi |
75 mi | |
Kwai | 60 mi |
Facebook Messenger | 56,95 mi |
37,14 mi | |
X (antigo Twitter) | 22,13 mi |
Telegram | 21,94 mi |
Fonte: RD Station (2025)²
Inicialmente, foi com o YouTube ou com Blogs que muitos criadores de conteúdo ganharam notoriedade. Hoje, muitos migraram para redes como Instagram ou TikTok. E constantemente surgem novas redes e muitos precisam se adaptar, pois o mercado exige que você esteja presente em todas elas.
Conhecer essas redes, suas particularidades e suas sutilezas é essencial para iniciar a carreira de influenciador. Embora possa parecer instintivo à primeira vista, ser um consumidor ocasional de conteúdo é muito diferente de ser um influenciador.
Por exemplo, o Instagram é dedicado a conteúdos bem direcionados, graças a busca por hashtags, assim como o Twitter. Este último é mais profissional que o Facebook, mas os formatos de vídeo são sempre mais significativos para uma comunidade de seguidores (TikTok para vídeos curtos e YouTube para vídeos longos).
Adapte sua plataforma de acordo com o conteúdo:
Resenha sobre um produto: Instagram
Feedback de um lugar: YouTube
Gerar visibilidade: TikTok
Use a estratégia correta para que o público-alvo encontre seu conteúdo e possa interagir com ele.
Para conhecer bem as redes sociais você pode treinar sozinho, fazer um curso ou treinamento dedicado ou fazer aulas particulares, por exemplo.
Identifique o seu nicho
Para que você se torne um influenciador digital de sucesso e o seu público seja engajado com o seu conteúdo, a identificação do nicho é um pré-requisito. Isso porque você deve "conversar" com um público específico, se tornando especialista em uma área.
Dessa forma, os seus seguidores saberão qual a sua área, e o procurarão o seu perfil quando quiserem acessar o tipo de conteúdo que você oferece. Posteriormente, você precisa apenas identificar quais são os principais interesses dos seguidores em relação ao seu nicho, e publicar conteúdos relevantes e autênticos. Veja em quais nichos você pode focar:
🤖
Tecnologia e inovação
Assuntos de inteligência artificial, gadgets e outros assuntos do setor digital.
💆♀️
Saúde e bem-estar
Assuntos de treinos, nutrição e cuidados com o corpo e com a mente.
📚
Educação e carreira
Assuntos de dica de estudos e produtividade.
👗
Moda e estilo de vida
Assuntos sobre looks, consumo consciente esustentabilidade na moda.
🛫
Viagem e cultura
Assuntos sobre dicas de viagem, experiência e turismo.
🎮
Gaming e eSports
Assuntos de gameplay, análise de jogos e bastidores do eSports.
Durante a criação de conteúdo, mostre que você conhece o assunto, ou seja, que é especialista nesse nicho - e que se sente motivado a criar conteúdos dessa área. Com isso, os seus seguidores ficarão também motivados a acompanhar o seu tipo de conteúdo.
Para construir uma boa autoridade, como digital influencer no seu nicho, faça pesquisas "profundas", lendo artigos e livros e se atualizando sempre sobre o tema. Além disso, após os estudos e atualizações, busque sempre repassar as informações para o seu público - de forma acessível e leve.
No mais, você pode mostrar os bastidores das suas pesquisas, mostrando erros, reflexões e aprendizados. Dessa forma, você consegue se aproximar do seu público ainda mais, fazendo com que eles se sintam mais próximos da "sua pessoa". Vamos nos tornar influencer digitais reconhecidos e de referência no nosso nicho?
Defina uma plataforma para promover o seu conteúdo
Com quais plataformas você pretende trabalhar para promover o seu conteúdo e obter seguidores? O ideal é que, após escolher o seu nicho, você veja em qual plataforma existe uma grande de comunidade de pessoas que se interessam por tal área.
Além disso, defina o formato do conteúdo - imagem, texto, vídeo curto ou vídeo longo - que você pretende produzir, e escolha a plataforma conforme esse formato. Afinal, cada plataforma possui o seu "forte" quanto ao formato de conteúdo compartilhado.
Por exemplo, se você deseja criar conteúdos em formato de vídeos mais longos, escolha o Youtube; mas, se você deseja criar conteúdos em formato de fotos, textos e vídeos curtos, escolha o Instagram; se você deseja criar conteúdos em áudio, siga o caminho do Spotify; agora, se você quer criar apenas vídeos curtos, opte pelo Tiktok.
Crie uma identidade para a sua marca
Para que você seja identificado facilmente, e que as pessoas se identifiquem com a sua marca, saiba que é fundamental a criação da identidade da sua marca. Nesse momento, é importante mostrar autenticidade, uma vez que a identidade da marca precisa ser 100% original - de modo que a sua marca não seja confundida com nenhuma outra.
Para definir a identidade da sua marca, se autoavalie, uma vez que você é a "mesma coisa" da sua marca. Você = marca, certo? Afinal, você é um influenciador digital, e a sua "cara" é a sua marca (ou melhor, o seu rosto é a sua marca).
Também é importante definir os elementos visuais da sua marca, como a logo, o símbolo, a paleta de cores, a tipografia, o estilo de imagem... Além disso, defina o nome da sua comunidade de seguidores redes sociais. Por exemplo, existe um podcast chamado "É nóia minha", da escritora Camila Fremder. Ela chama o seu público de "noiers", criando uma identidade e uma maior conexão com a sua comunidade.
No mais, defina também o seu tom de comunicação - se será mais inspirador, motivacional, leve, descontraído, profissional ou acolhedor. Dessa forma, as pessoas conseguirão se identificar ainda mais com a sua marca, e você criará uma relação mais estreita com o público. Essa é uma dica importante de como ser influencer digital. Guarde-a com carinho!
Implemente uma estratégia de marketing
Na verdade, você pode usar uma ou várias estratégias de marketing, certo? Para expandir a sua comunidade de seguidores, e manter uma forte relação com o seu público, é necessário que você implemente uma (ou mais) estratégias de marketing.
Uma das principais estratégias utilizadas pelos influenciadores digitais é a de fazer parceiras com outros influencers. Dessa forma, o público do outro influenciar digital conhece o seu trabalho e vice-versa. Vários youtubers fazem essa "troca".
Por exemplo, eles criam dois conteúdos: um vídeo para o próprio canal e outro vídeo para o canal do influencer parceiro. Dessa forma, o público de um influenciador digital conhece o trabalho do outro digital influencer e vice-versa. Essa é uma estratégia importante de como tornar influenciador sucesso.
Analise os seus dados com métricas
Você sabe como funcionam os algoritmos? Você sabe como medir o seu alcance, as suas impressões, a sua taxa de engajamento, a quantidade de cliques e a retenção do público nos vídeos? Para ser um influenciador digital de sucesso, saiba, desde já, que é necessário analisar os dados a partir de métricas!
As métricas são os termômetros dos seus conteúdos!
Isso porque as métricas são termômetros para os seus conteúdos, indicando quais os tipos de conteúdos publicados que geram interação e que prendem a atenção do seu público, por exemplo. Sem ter conhecimento das métricas, o digital influencer toma atitudes "no escuro", o que pode prejudicar as ua carreira. Algumas das principais métricas que você pode acompanhar são as seguintes:
- Impressões: quantidade de vezes que o conteúdo foi exibido;
- Alcance: quantidade de pessoas que visualizaram o conteúdo;
- Taxa de engajamento: quantidade de comentários, curtidas, salvamentos e compartilhamentos em relação ao número de seguidores;
- Crescimento de seguidores: quantidade de pessoas que seguiram ou deixaram de seguir a página;
- Retenção do público nos vídeos: quantidade de pessoas que assistem aos vídeos até o final;
- Cliques: quantidade de pessoas que clicaram em stories, posts e links da bio.
Para ter acesso a tais métricas, utilize as ferramentas das próprias redes sociais (alguns exemplos são o Instagram Insights, o Tiktok Analytics e o Youtube Studio) e as ferramentas de gerenciamento (por exemplo, a Metricool, a mLabs, a Later e a Hootsuite).
No mais, verifique os horários em que o seu público mais acessa os seus conteúdos, testando diferentes horários de compartilhamento de conteúdos; e experimente vários formatos de conteúdo para verificar qual o tipo de conteúdo mais engaja o seu público. Para complementar, sempre acompanhe os feedbacks do seu público - seja por comentários ou mensagens.
Acessando os dados e as métricas, você poderá entender melhor o tipo de conteúdo que mais interessa o seu público. Com isso, você poderá manter ou alterar a sua estratégia. Por exemplo, se o seu público gosta mais de postagens em formato de carrossel no Instagram, foque nesse tipo de conteúdo; mas, se o seu público gosta de vídeos curtos, invista na produção de reels. Bora tornar influencer digital?
Crie conteúdos relevantes e de alta qualidade
O conteúdo de qualidade é a base de tudo para a carreira de um influenciador digital. Com um conteúdo relevante e de alta qualidade, os seus seguidores voltarão à sua conta mais vezes para conferir as suas postagens.
Além disso, os conteúdos de qualidade farão também com que novos seguidores acessem o seu perfil e acompanhem as suas postagens. Isso porque um conteúdo de qualidade permite que você ganhe maior visibilidade em relação à concorrência.
Conteúdo é fogo; mídia social é gasolina
Jay Baer
Portanto, "passe" bastante tempo pensando e refletindo sobre a criação dos seus posts, fotos e vídeos. Afinal, o seu conteúdo precisa ser relevante e as publicações precisam ser constantes. No mais, o planejamento do calendário das postagens é fundamental para o seu crescimento como influenciador digital. Então, crie conteúdo qualidade para ter uma sólida carreira influenciador digital.
Promova o engajamento dos seus seguidores
Quando os seguidores percebem que têm uma grande conexão com você, que fazem parte de uma comunidade, e que você se importa com o seu público, eles se engajam mais com o seu conteúdo. Por isso, é importante criar uma relação estreita com os seus seguidores.
A ideia de "fazer amizade" com os seguidores é muito bem-vinda para promover o seu crescimento como influenciador digital sucesso nas plataformas redes sociais. O ideal é que você, sempre que puder, responda os comentários dos seus seguidores. No mais, conheça a sua audiência!
Colabore com outros influenciadores
Para ampliar a sua comunidade de seguidores, nada melhor do que se tornar conhecido para o público de outros influenciadores digitais, que produzem conteúdos do mesmo nicho, não é mesmo? Com isso, muitas pessoas tomam conhecimento do seu trabalho!
A colaboração com outros influenciadores permite que você fique cada vez mais conhecido. Sendo assim, se conecte com os outros influenciadores do seu nicho, e fique mais popular entre o público e as marcas! Isso é importante para atingir o sucesso como influenciador.
Monetize o seu conteúdo
Para, realmente, ganhar dinheiro com as redes sociais, é preciso monetizar o conteúdo. Dessa forma, o seu trabalho conseguirá gerar uma boa renda financeira. Existem várias formas de promover essa monetização, como se tornar parceiro de marcas, abrir uma loja online, criar um plano de assinaturas, etc. Veja como fazer a monetização:
Se torne parceiro de marcas
As marcas querem alcançar os seus seguidores, e ganhar o seu público, com o intuito de vender mais produtos. Por isso, as marcas buscam os influenciadores digitais para iniciar uma parceria. Nessa parceria profissional, o influenciador digital mostra os produtos da empresa em, em troca, recebe um pagamento.
Essas promoções dos produtos são realizadas através de postagens nas redes sociais, seja no Instagram, no Tiktok, no Youtube, etc. Essas postagens são chamadas de "conteúdo de parceria paga" ou "posts pagos".
Para fazer esse tipo de publicação, é necessário utilizar a transparência e usar uma tag, com a seguinte informação: "parceria paga com [nome da marca]". Dessa forma, o público entenderá que tal publicação é patrocinada, ou seja, que existe um acordo comercial entre o influenciador digital e a marca.
Vale ressaltar que essa postagem não pode "fugir" do estilo já seguido pelo digital influencer quanto às postagens. Porém, a postagem precisa também se alinhar às estratégias de marketing aplicadas pela empresa. No meio dos influenciadores digitais, essas parcerias são chamadas, carinhosamente, de "publis". Então, vamos fazer conteúdos com anúncios e aprender como ser influencer digital?
Abra a sua loja online
Que tal utilizar o seu nome a sua imagem para abrir uma loja online? Essa loja pode ser de roupas, de produtos cosméticos, de itens relacionados à sua imagem, etc. Por exemplo, se você é uma influencer digital de maquiagem, uma boa opção é lançar a sua própria linha de maquiagem.
Mas, se você tem um canal no Youtube de um assunto específico, por exemplo, uma boa opção é vender itens personalizados voltados ao seu canal. Há várias opções excelentes para abrir a sua loja online, e monetizar ainda mais o seu trabalho. Lembre-se: você pode fazer publis e, junto a isso, abrir a sua loja online.
Apareça em eventos
Os influenciadores também podem fazer aparições em eventos (principalmente em eventos de marcas) para monetizar o seu trabalho. Além disso, os influencers também podem fazer "encontrinhos" com os seus fãs e comprar uma taxa para participação nesse encontrinho, por exemplo.
Crie um plano de assinatura
Os planos de assinatura são estratégias de monetização usadas principalmente por youtubers, instagrammers, tiktokers e podcasters. Isso porque, dentro da plataforma do Instagram, existe uma ferramenta, chamada de "assinatura", onde o seguidor pode assinar o perfil e receber conteúdos exclusivos; já o Youtube também tem a sua própria ferramenta, chamada de "seja membro".
Com essa ferramenta, os youtubers podem ganhar uma renda e, em troca, os seus seguidores recebem conteúdos extras, podem acessar conteúdos antes do público em geral, recebem selos de fidelidade, têm prioridade de respostas nos comentários, participam de chats ao vivo exclusivos para membros, etc.
Geralmente, os youtubers cobram um valor acessível para que os seus seguidores se tornem membros do seu canal. Por exemplo, o canal "Iconografia da História" cobra R$ 4,99 por mês para que os seus seguidores se tornem membro do canal, ou melhor, para que virem "iconografer".
Esse canal, em específico, disponibiliza também outro plano de assinatura, através do Youtube, que custa R$ 24,99 por mês, para que o seguidor se torne um "apoiador" do canal, e tenha acesso antecipado a novos vídeos.
O podcast "Não Inviabilize", que está disponível no Spotify, por sua vez, utiliza algumas ferramentas para disponibilizar planos de assinaturas para os ouvintes. Uma dessas ferramentas se chama "Patreon". O plano cobrado através do Patreon é de R$ 20,00 por mês. Alguns podcasters também gostam de usar a ferramenta "Apoia-se". Então, está gostando de aprender como ser influencer digital?
Tenha aulas particulares para desenvolver sua carreira de influenciador
Iniciar uma carreira como influenciador pode ser feito rapidamente hoje em dia. Se você tem um aparelho de celular com uma boa câmera já consegue começar a produzir conteúdo imediatamente. Embora seja sempre uma mais valia ter um diploma ou uma formação reconhecida, já não é necessário participar de um reality show ou ir a televisão para se tornar um influencer. Ter a "sorte" de um conteúdo viralizar já pode ser suficiente.
Mas fazer aulas particulares pode preencher algumas lacunas, independente de você ter sido treinado ou não para ser um influenciador. Assim, as aulas particulares permitem que você se concentre uma uma habilidade técnica ou know-how, diretamente com a ajuda de profissionais que o orientam em sua busca.
Seja trabalhando sua dicção, seu conhecimento da indústria de influenciadores, aprendendo sobre grandes marcas e como fazer parcerias com empresas, aprendendo a lidar com ferramentas que podem auxiliar na produção de conteúdo, há sempre muitas opções de aulas particulares.
Vantagem das aulas particulares: aprendizado sob medida
Ao contrário de uma formação geral, as aulas particulares permitem que você escolha qual aspecto estudar para iniciar sua carreira como influencer: comunicação, marketing, comércio, criação de conteúdo. Tudo é possível!
Fazer uma aula particular pode ser bem específico e de ajudar com questões básicas como:
- Aprenda noções básicas de comunicação digital,
- Aprenda detalhadamente como funciona uma rede social específica como YouTube, Facebook ou Instagram,
- Desenvolva uma estratégia de comunicação com o seu professor,
- Escreva postagens atraentes o tempo todo,
- Venda produtos adequadamente por meio de parcerias,
- Melhore sua fala na frente das câmeras ou com o seu público alvo.
Plataformas como a SuperProf são práticas para encontrar o professor certo que irá ajudá-lo a aumentar a sua comunidade de seguidores ou a melhorar significativamente o seu conteúdo!

Veja os professores mais bem avaliados na nossa plataforma e escolha um para te auxiliar no início da sua carreira. E, depois, veja como ser influencer digital!
Inspire-se em outras carreiras para iniciar seu marketing de influência
Iniciar uma carreira como influenciador pode parecer desafiador, mas inspirar-se em outros profissionais pode ser um guia valioso. Ao observar e aprender com diferentes trajetórias, você pode identificar o que funciona melhor para você e sua audiência.
Saber como usar os conselhos dos seus colegas de trabalho influenciadores é sempre uma boa maneira de desenvolver uma comunidade: nem tudo se aprende em uma escola.
Cuidado, entretanto: se inspirar não significa copiar. Um conteúdo exclusivo é importante para o seu sucesso. Mas os influenciadores costumam oferecer abordagens sobre sua jornada e como se tornaram influenciadores. Hoje, a maioria dos influenciadores entraram nesse meio graças a um desses quesitos:
📹 Reality show ou exposição na mídia.
👗 Paixão por uma área, como moda ou esporte.
📖 Formação em marketing digital ou comunicação.
Uma coisa é fato, para iniciar a sua carreira no mundo da influência da internet, inspirar-se em outras pessoas pode trazer algumas vantagens e benefícios, dentre eles, saber as principais competências necessárias. Isso pode te ajudar a identificar o que funciona e o que não funciona e perceber qual a forma de influenciar que pode funcionar melhor para você e para o seu perfil.

Pode ser encontrar uma assessoria personalizada sobre a melhor plataforma para escolher e vender seus produtos, fazer suas publicações, seja por meio de vídeos, audios ou textos, ou ainda entender em qual nicho e qual público se posicionar de acordo com as suas paixões. Com a observação de outros influenciadores você pode descobrir:
- Qual a plataforma mais adequada para cada tipo de conteúdo,
- Qual o nível de trabalho esperado para ser um influenciador de sucesso,
- Que tipo de conteúdo e publicação traz mais dinheiro,
- Como gerenciar várias contas e sua imagem de marca,
- Quais marcas escolher de acordo com a sua identidade e perfil nas redes,
- Como se destacar como influencer desenvolvendo a sua rede profissional.
Muitos acreditam que a partir de uma paixão é suficiente para se tornar um influenciador. No entanto, há muitos aspectos que devem ser levados em consideração para que você comece a carreira da melhor maneira possível. E o treinamento é o melhor caminho, sempre. Aprender, seja em qualquer profissão, nunca é demais.
Lembre-se, ser um influenciador vai além da paixão; é uma jornada que exige aprendizado contínuo. Esteja preparado para investir em sua carreira e começar a influenciar de maneira significativa. Pronto para iniciar essa emocionante jornada? Compartilhe suas experiências nos comentários e inspire outros a seguirem o mesmo caminho!
Extra: tipos de influenciadores digitais
Para finalizar, é importante que você entenda que existem alguns tipos de influenciadores digitais. São eles: mega, macro, intermediário e micro. Vamos descobrir como ser influenciador digital e se adequar a algum desses tipos?
Influenciador digital mega
O influenciador digital "mega" tem milhões de seguidores. Esse influenciador, com milhões de seguidores, geralmente, é um músico, político ou ator. Mas, claro, também pode ser um influenciador que criou o seu público do zero.
Esses megainfluencers têm um alcance enorme, e conseguem influenciar uma grande quantidade de pessoas, impactando nas suas decisões e opniões sobre diversos assuntos. Um dos grandes exemplos de megainfluencer é a Kylie Jenner.
Digital influencer macro
Os digital influencer de nível macro apresenta entre 500 mil e 1 milhão de seguidores. Sem dúvidas, esses influenciadores digitais também conseguem criar tendências e influenciar um grande número de seguidores.
Influencer digital intermediário
O influencer digital de nível intermediário tem entre 50 e 500 mil seguidores. Os influenciadores que possuem essa quantidade de seguidores conseguem gerenciar melhor as suas contas, e ter uma conexão ainda mais estreita com o seu público.
Influenciador digital micro
O influenciador digital micro tem entre 10 mil e 50 seguidores. Eles geralmente têm uma comunidade bem engajada, e conseguem patrocínio das marcas devido à forte presença dos seguidores. E aí, qua tipo de influenciador digital você pretende ser?
Então, gostou das nossas dicas de como ser influencer digital? Esperamos que você tenha muito sucesso na sua carreira de influenciador digital, que o seu alcance seja grandioso, e que a sua comunidade de seguidores seja extremamente engajada!
Referências Bibliográficas
- MEIO & MENSAGEM. Brasil já soma 2 milhões de influenciadores, segundo relatório. Meio & Mensagem, 18 mar. 2025. Disponível em: htpps://www.meioemensagem.com.br/midia/brasil-ja-soma-2-milhoes-de-influenciadores. Acesso em: 9 set. 2025.
- RD Station. Confira quais são as redes sociais mais usadas no Brasil. RD Station Blog, 11 fev. 2025. Disponível em: https://www.rdstation.com/blog/marketing/redes-sociais-mais-usadas-no-brasil/. Acesso em: 9 set. 2025.
Eu quero virar influência digital
Eu quero ser uma influenciadora digital
Eu quero vira influencer digital
Meus vídeos bater 2.000 mil de visualização no Instagram
Quero aula para ser influenciador
Olá alguma dica para influência digital
Eu quero me tornar uma influencie digital.
que legal sempre sonhei em si tonar uma imfluemciadora digital
Muito obg por as dicas .meu sonho é virar uma grande influencer .
Boa tarde participar da campanha
nossa que legal mais eu não tenho como pagar
Quero ser assim
Boa tarde participar da campanha
Quero se um influenciador digital
Eu quero virar um influenciador digital .
Quero ser um influenciadora digital
Oi gostaria de saber qual valor do curso ou algum assessor pra quem está começando do zero a ser influencer
Olá Raquel,
isso varia muito, sugiro você fazer uma pesquisa de mercado, tipo de curso (online ou presencial) tempo de curso, etc.
Boa soerte!
Amei muito do conteúdo, eu achava que em Moçambique não fosse possível se tornar um influenciador digital. Mas agora estou mais confiante que posso alcançar o meu objetivo
Fico feliz em saber que o conteúdo te inspirou! Mostrar que é possível se tornar um influenciador digital em qualquer lugar, incluindo Moçambique, é incrível. A confiança é a chave para alcançar seus objetivos. Se precisar de mais orientação ou informações, estou aqui para ajudar!
Eu sou Esdras Domingos, sou angolano e também desejo me tornar um influenciador digital. Uma parceria seria muito bom, não acha?
Meu sonho é ser Digital influência
Já estou pronto quero iniciar levado palavras de ânimos para todos
Isso é incrível! Estou animado para ver você iniciar essa jornada. Lembre-se, cada passo conta e o progresso é progresso, não importa o quão pequeno. Acredite em si mesmo, mantenha a paixão e perseverança. Você tem o que é preciso para alcançar seus objetivos. Vá em frente e brilhe!
Já estou pronto quero iniciar levado palavras de ânimos para todos
sso é incrível! Estou animado para ver você iniciar essa jornada. Lembre-se, cada passo conta e o progresso é progresso, não importa o quão pequeno. Acredite em si mesmo, mantenha a paixão e perseverança. Você tem o que é preciso para alcançar seus objetivos. Vá em frente e brilhe!
Eu quero ser um iluminat influenciador digital
Oi sou DGP-DAVI[W] foi muito bom brigado
Eu sou criadora de conteúdo da plataforma do kwai.Estou com 5 milhões de visualizações e Gostaria de ter mais engajamento.
como fazer para montar um perfil meu ,falar naturalmente sobre o assunto,e principalmente poder entrar no mercado e trabalhar da minha casa.
Olá Sandra,
eu te recomendo continuar lendo mais sobre o assunto e, principalmente, começar a entender qual o nicho você deseja atingir. Boa sorte!
Muito bom
Olá pessoal vocês vão amar ver o meu dia dia com o meu bebê de 7meses
Meu sonho é ser uma grande visionaria e influencer digital mesmo sendo criança
Quero me tornar um bom influênciador digital o que fazer?
Estou me graduando em Direito e gostaria muito de poder passar aprendizado de como o cidadão pode ingressar com ação nos Juizados Especiais Cíveis sem Advogado, pois é muito simples e também orientar a Aposentados a se livrar de golpes ou reivindicar seus direitos.
Gostei muito da matéria,sou Elaine tenho 46 anos com corpo e carinha de 30.Nao é propaganda enganosa.Mamae e papai foram perfeitos na hora de me fazer com uma ajudinha de Deus claro.sou técnica de enfermagem sou sofredora nessa profissão onde somos muitos desvalorizados pelos pacientes e principalmente pelos chefes.Esse motivo me levou a procurar novos horizontes quem sabe ser uma influencer digital.
Como iniciar uma carreira como influenciador digital?
Quero se um influenciador digital
Boa sorte na sua jornada, Danilo!
Gostei , e quero uma chance d me tornar um enflueciador
Gostei do conteúdo das explicações
Obrigado, Paulo 😊
Gostei quero ser um influenciadora porque eu sou uma mulher trans
Rubens Viana
Sou Economista e especialista em análise de Projetos e em Precificação de Produtos e Serviços. Dedejo muito trabalhar como Influenciador Digital mas não sei como poderia desenvolver um produto nem como fazer a divulgação desse produto nas redes digitais (em uma ou em mais de uma rede).
Quero ser influência digital
Gostaria de aulas para criar um canal no YouTube
Amor muito a vida amo a paz via o amor
Vou me tornar um influencie digital, mas preciso de ajuda de todos.