Olá, eu sou desenvolvedor de jogos digitais e trabalho especialmente com programação Unity 2D/3D, Scratch, Unreal e QA. Sou graduado em de Jogos Digitais: Game Design, Developer & AR/VR pelo centro universitário FIAP. Eu tenho inúmeros projetos em que pude contribuir programando sejam jogos 2D, 3D, multiplayer, mobile e etc.
Eu sou particularmente interessado em educação, sendo jogos educacionais minha especialidade. Meu método de ensino se baseia no equilíbrio entre a exposição teórica e as habilidades práticas. Irei avaliar o nível de lógica do estudante e criarei um plano de ensino próprio para este aluno. Reconhecendo assim suas competências e habilidades.
Ensinando lógica de linguagem de programação de forma simples e intuitiva, usando softwares didáticos e lúdicos para crianças, adolescentes e adultos também. O aluno aprenderá num ambiente de programação a criar seus próprios jogos com suas artes, suas regras, criando e programando seus personagens.
RESUMO DAS QUALIFICAÇÕES
• Game Design.
• Level Design.
• User Experience.
• Prototipação - Blocagem.
• Playtest – QA – Focus Group – Usabilidade – Iteração.
• Pitch.
• Gamificação e Serious Gaming.
• Roteirização.
• Metodologias Ágeis.
• Game Engines (Unity – Unreal – Cocos Creator).
• XR: Virtual Reality, Augmented Reality e Mixed Reality.
• Cinemática e Iluminação.
CONQUISTAS
Everis IC20 FIAP Winner Vitória com o projeto Disturb VR (2020)
Everis IC20 FIAP Acceleration Projeto escolhido para incubação e aceleração pela Everis (2020)
FIAP DSRPT.21 Winner Vitória com o projeto Velhos Contos: Valhalla (2020)
Top 30 Startup One Projeto selecionado entre os Top 30 projetos de Startup One (2020)
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
2019 – 2020 Aulas online particulares de game design (SuperProf)
FORMAÇÃO ACADÊMICA
2019 – 2020 Graduação em Jogos Digitais: Game Design, Development & VR/AR (FIAP)
FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
2020 – 2020 Unity Mobile (Faculdade de Informática e Administração Paulista - FIAP)
2020 – 2020 Comunicação e Semiótica (Faculdade de Informática e Administração Paulista - FIAP)
2020 – 2020 Level Design (Faculdade de Informática e Administração Paulista - FIAP)
2020 – 2020 Game Design (Faculdade de Informática e Administração Paulista - FIAP)
2020 – 2020 Game Engines (Faculdade de Informática e Administração Paulista - FIAP)
2020 – 2020 Serious Gaming (Erasmus Universitat Rotterdam)
2020 – 2020 O Guia Definitivo de Desenvolvimento de Jogos Digitais com Unity (Udemy Authorized Unity Instructor)
2020 – 2020 The Unity C# Survivel Guide (Udemy Authorized Unity Instructor)
2020 – 2020 Mathematics for Computer Games Development using Unity (Udemy)
2019 – 2020 Gamification (University of Peensylvania)
2019 – 2019 Introduction to Game Design (California Institute of the Arts)
2019 – 2019 Story and Game Narrative Development (California Institute of the Arts)
2019 – 2019 World Design for Games (California Institute of the Arts)
2019 – 2019 Character Design for Video Games (California Institute of the Arts)
2019 – 2019 Introduction to XR: VR, AR and MR Foundations (Unity Technologies)
2019 – 2019 Lógica de Programação (SENAI-SP)
PROJETOS
Disturb VR (Startup One - 2020)
Jogo para auxiliar a Terapia Cognitivo-Comportamental dedicada a tratar Distúrbios de Ansiedade. Imerso numa exploração em um mundo fantástico, o interator é guiado por puzzles e ambientes de enfrentamento à ansiedade. Desafio proposto e orientado pela empresa Everis.
Cargos: Game Designer, Level Designer e Roteirista.
Marcadores: Aventura, Puzzles, Realidade Virtual, Serious Game.
Virtual Fear (Iniciação Científica - 2020)
Pesquisa e desenvolvimento de uma experiência gamificada e imersiva de exposição para pacientes com Fobias. O interator explora uma antiga e escura casa vitoriana devendo enfrentar sua fobia para ultrapassar a casa e perceber que os estímulos fóbicos enfrentados eram ilusões e que o ambiente, antes assustador, se tornou uma cômica festa surpresa.
Cargos: Pesquisador e Game Designer.
Marcadores: Simulação, Realidade Virtual, Serious Game.
Velhos Contos: Valhalla (FIAP DSRPT.21 – 2020)
Jogo 3D baseado na cultura nórdica. O interator tem que explorar uma floresta nórdica coletando pistas no cenário e nas dublagens a fim de descobrir a narrativa deste mundo e como escapar dele. O foco da experiência foi criar elementos e cenários que fazem o jogador questionar a realidade e história do protagonista e deste mundo.
Cargos: Game Designer, Level Designer e Roteirista.
Marcadores: Ação-Aventura, Atmosférico, Fantasia.
Vic: contra Covid (FIAP N2020 - 2020)
Jogo mobile para conscientizar crianças de 4 a 7 anos sobre a COVID-19 e práticas preventivas. Foram criados três mini games debruçados sobre cuidados de higiene, distanciamento social e uso de máscaras.
Cargos: Game Designer, Level Designer.
Marcadores: Casual, Puzzles, Infantil.
Anamnese (Game Jam - 2020)
Jogo 3D de plataforma baseado no tema Memórias e que acompanha a jornada de rememoração de um paciente de Alzheimer através de ambientes fantásticos e puzzles baseados em física.
Cargos: Game Designer, Level Designer e Roteirista.
Marcadores: Puzzles, Aventura, Atmosférico, Plataforma
Micli: Ghost Boy (2020)
Jogo 3D baseado no tema Histórias de Fantasma e que acompanha as aventuras de um fantasma que explora a cidade após o entardecer.
Cargos: Game Designer, Level Designer, Roteirista e Desenvolvedor.
Marcadores: Puzzles, Aventura, Atmosférico.
RomantiCat (Game Jam - 2020)
Jogo 2D baseado no tema Dia dos Namorados e Gatos em que o jogador deve manter-se seco desviando de gotas de chuva enquanto coleta sachês de coração para conquistar uma gata.
Cargos: Game Designer, Level Designer, Desenvolvedor.
Marcadores: Arcade, Casual, Plataforma.
PowerPills (Desafio Bayer-FIAP - 2019)
Jogo mobile 2D com o propósito tornar a marca Aspirina mais próxima do cliente. PowerPills acompanha um pequeno herói (mascote criado para a marca) que deve combater personificações dos males combatidos pelo medicamento. O projeto contou também com uma ação de digital environment de criação e distribuição de uma versão analógica e portátil do jogo a fim de aumentar engajamento.
Desafio proposto e orientado pela empresa Bayer.
Cargos: Game Designer, Level Designer, Roteirista e Desenvolvedor.
Marcadores: Arcade, Casual, Advergame.
Free Falling (Desafio Fallen-FIAP - 2019)
Jogo mobile 2D para aumentar o relacionamente entre clientes. O jogo acompanha uma mascote do Gabriel Fallen desviando de plataformas infinitas. O projeto contou também com uma ação de digital environment de criação de um labirinto a ser construído em eventos da Fallen em que jogadores devem usar a Realidade Aumentada para encontrar dispositivos dentro do labirinto.
Desafio proposto e orientado pela empresa Fallen.
Cargos: Game Designer e Desenvolvedor.
Marcadores: Arcade, Casual, Advergame.
Reinvenção: Balloon Fight (2019)
Desenvolvimento de um jogo 2D arcade com objetivo de reinventar o clássico jogo Balloon Fight (1984) da Nintendo. O jogo é um mobile casual em que o jogador controla um balão e deve coletar joias e desviar de inimigos.
Cargos: Game Designer e Desenvolvedor.
Marcadores: Arcade, Casual.
Phantom Zone (2019)
Desenvolvimento de um jogo 2D arcade com objetivo de reinventar os clássicos jogos Laser Blast (1981), Freeway (1981) e Yars' Revenge (1981). O jogo é um mobile casual em que o jogador é um astronauta perdido no espaço devendo encontrar e coletar as peças que escaparam de sua nave enquanto combate inimigos.
Cargos: Game Designer e Desenvolvedor.
Marcadores: Arcade, Casual, Aventura-Ação.
Perfeito! David foi extremamente atencioso e disposto a ajudar. Ele é muito inteligente e prestativo. Com a ajuda dele criamos meu primeiro jogo. Com certeza indico ele para quem precisar de ajuda com programação.
A Júlia foi uma aluna incrível. Muito dedicada, atenciosa, sagaz e encantadora.
Aprendi muito com o David, ele é um ótimo professor, tem muita paciência e sabe passar os seus conhecimentos.
Bem dedicado, tem uma metodologia bem eficaz e é atencioso com o aluno, recomendo 100%
Trabalhei com David em diversos projetos onde ele atuou como Programador, e eu como artista.
Ele possui uma excelente capacidade de entender e comunicar as necessidades que uma arte precisa ter para se enquadrar dentro da programação em questão, acredito que ele conseguirá passar isso para os alunos como fez comigo.
Oratória excelente! David é muito paciente e atencioso com os alunos, muito grata pelos ensinamentos!
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Na casa do professor | Casa do aluno | Por webcam | |
1 hora | Não disponível | R$50 | R$45 |
5 horas | Não disponível | R$225 | R$225 |
10 horas | Não disponível | R$450 | R$450 |