Durante o meu processo de formação acadêmica o programa me oportunizou desenvolver projetos educacionais com ensino das linguagens de programação, através do desenvolvimento de Games utilizando as principais linguagens de programação no mercado (Python, JavaScript, HTML, CSS), nas escolas Públicas de Angicos-RN. Desenvolver o raciocínio lógico, criatividade, autonomia, trabalho em equipe, através de projetos de robótica educacional utilizando a programação em blocos (Scratch, Blockly) e a criação de app's para Android com o AppInventor. A produção dos estudantes era divulgada através de eventos e congressos de Tecnologias realizados na Universidade em eventos como: I Noite Cultural EJA, CineEJA, Mostra de Produção Científica, Rádio PIBID, Cursos de Alfabetização Digital, Formação Contínua para Professores. Desta forma, o objetivo era constituir um espaço de construção do conhecimento com o professor sendo o orientador e o estudante no centro da construção do conhecimento.
Constituir um espaço de construção do conhecimento com o professor no papel de orientador e o estudante sendo o centro na construção do conhecimento. Através dos saberes da Ciência da Computação interligados aos saberes da Ciência da Educação estruturar o ensino da programação de jogos, programação de Site e da robótica educacional, desta forma, integrar os estudantes e professores em atividades em equipe dentro e fora da escola. Portanto, potencializar o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes, deste modo a garantir as bases para o desenvolvimento de uma educação de qualidade e construção de um mundo melhor, por meio da aprendizagem significativa.
Atendimento para tirar dúvidas por 24h sem nenhum acréscimo de tarifa (O prazo máximo para resolver será de 24h). Caso precise cancelar a aula informar com 24h de antecedência, aulas canceladas fora deste prazo será cobrada taxa de 30% do valor da mesma.
Licenciatura em Computação - UFERSA. 2011-2018
Realizou projetos de pesquisa com foco no desenvolvimento de Tecnologias Educacionais;
Realizou projetos com a linha de pesquisa nas técnicas de Design UX e UI para o projeto de um
aplicativo móvel que possa auxiliar no processo de conscientização ambiental e descarte de lixo eletrônico
com viés educacional, assim, dando origem a pesquisa e construção do TCC (Trabalho de Conclusão
de Curso) sobre o tema.
GeoGebra Institute 2015 - 2017
Estagiário Desenvolvedor Web Front-end.
Pesquisas para o desenvolvimento das novas Tecnologias Educacionais;
Responsável por realizar eventos Municipais e Nacionais sobre as Tecnologias Educacionais na Geometria e Álgebra;
Responsável pelo desenvolvimento Web Front-end e Design Gráfico;
Projetista Design UX;
Treinamento da equipe interna para o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação;
Desenvolvimento e criação de documentação padrão para uso interno e relatórios de projetos desenvolvidos;
Desenvolvimento de projetos de arte visual.
PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência) 2012 - 2017
Bolsista
Professor de TI na EJA (Educação de Jovens e Adultos);
Professor de computação no ensino médio regular;
Responsável por elaborar e ministrar cursos e oficinas de Tecnologias Educacionais;
Desenvolvimento de projetos educacionais com o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação;
Suporte de TI em escolas públicas do Município - Angicos/RN;
Desenvolvimento e criação de documentação padrão para uso interno e relatórios de projetos desenvolvidos;
Responsável por realizar eventos Municipais e Nacionais sobre tecnologias inovadoras na educação;
Desenvolvimento de projetos de arte visual;
Formação continuada de Professores e Estudantes de escolas públicas para o uso das Tecnologias Educacionais.
UFERSA 2017 - 2018
Monitor
Monitor da disciplina Prática de Ensino IV - Didática;
Desenvolvimento de planos de aula semanais;
Responsável por orientar estudantes nos projetos de pesquisa da disciplina.
UFERSA - Colegiado do Curso de Computação 2015 - 2017
Representante Discente
Responsável por participar de reuniões com pautas pertinentes ao curso de Computação - examinar
documentos e relatórios mensais;
Análise de projetos de conclusão de curso;
Análise de Trabalhos de Conclusão de Curso.
Udemy Academy 2019 - 120h
Curso The Web Developer Bootcamp. OnLine
Udemy Academy 2019 - 20h
Curso Git e GitHub OnLine
Udemy Academy 2019 - 20h
Curso JavaScrip. OnLine
Universidade Federal Rural do Semi-Árido 2017 - 8h
Curso LaTex. Angicos-RN
Universidade Federal Rural do Semi-Árido 2017 - 8h
Curso Montagem e Manutenção de Microcomputadores. Angicos-RN
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Na casa do professor | Casa do aluno | Por webcam | |
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5 horas | R$200 | R$350 | R$200 |
10 horas | R$350 | R$650 | R$400 |