Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Trainer coach esportivo: tutoriais com treinos online

De Camila, publicado dia 13/03/2019 Blog > Esporte > Personal trainer > Aula de personal trainer no Youtube

“Dar, receber, compartilhar: estas virtudes fundamentais do esportista estão presente em todas as modalidades, em todas as épocas. Elas são o esporte.”
Aimé Jacquet

Ter aulas com personal trainer chama cade vez mais a atenção dos interessados em levar a sério um estilo de vida fitness. O Youtube é uma excelente plataforma tanto para quem quer se informar mais sobre o assunto quanto para quem quer divulgar seu trabalho como instrutor de musculação, ginástica, yoga, crossfit…

Muitas pessoas que procuram por aulas com personal trainer também estão em busca de atingir um maior bem-estar na vida quotidiana. No Youtube podemos encontrar material em vídeo que combine vários aspectos ligados, direta ou indiretamente, ao perfil de pessoas que procuram por aulas de personal:

  • Alimentação equilibrada,
  • Meditação,
  • Exercícios pesados,
  • Perda de peso,
  • Melhora da postura,
  • Relaxamento,
  • Moda,
  • Mindset,
  • Lazer produtivo,
  • Dentre vários outros assuntos.

Fonte praticamente inesgotável de vídeos, essa plataforma virtual também pode acabar nos deixando perdidos diante de tanta opção. Sempre com o intuito de te ajudar, Superprof preparou uma breve lista com sugestões das melhores contas de coach esportivo do Youtube.

E fique ligado aqui no Superprof, porque te damos também várias dicas sobre pessoas do mundo fitness nas redes sociais!

JamCore DZ: exercícios físicos em francês

Seguido por quase 330.000 pessoas, JamCore DZ é aquele tipo de youtuber que ganha imediatamente o termo de “personal online”. Através de seus vídeos temos acesso a exercícios para fortalecer o abdômen (e outros músculos do corpo, obviamente!), assim como conselhos para recuperar o peso depois de uma temporada de festas e comilança, por exemplo.

Segundo o próprio criador e protagonista do canal, o seu objetivo com a publicação dos vídeos é a de “permitir que você descubra minha personalidade e, ao mesmo tempo, as coisas que considero importantes na vida para o sucesso físico e mental.”

Para quem fala francês – ou está aprendendo – assistir aos vídeos ainda é um excelente maneira de praticar o idioma com um objetivo preciso.

São milhões de vídeos de aulas de personal a um clique de distância. A vantagem dos treinos no Youtube é que você pode levar os vídeos das aulas com personal trainer para se exercitar aonde bem entender!

Susana Yábar: para manter a forma

A espanhola Susana Yábar é uma jornalista que resolveu criar seu próprio canal no Youtube dedicado a sua vida esportiva e acabou se tornando uma das youtubers ligadas ao mundo do exercício físico mais seguidas do mundo! Até o momento da publicação desta matéria, ela possui quase 2 milhões de seguidores e mais de 18 milhões de visualizações em seus vídeos!

Com uma experiência profissional ligada à difusão de informação, Yábar utiliza seu canal para divulgar dicas para se manter em forma através de treinos destinados a todas as idades e níveis de resistência. Sempre focando em diferentes partes do corpo, Susana explora locais inusitados para gravar seus vídeos, o que atrai ainda mais a atenção de quem quer seguir seus conselhos.

Segundo Yábar, o seu canal “é dedicado a todas as pessoas que querem tonificar seu corpo [através de] exercícios simples que todos podemos fazer em casa ou em qualquer lugar.”

GymVirtual: exercícios e receitas fitness

Vamos confessar que, pouco a pouco, o GymVirtual acabou se tornando uma conta visitada principalmente por mulheres, mesmo sendo também aberto à comunidade masculina e a todos os outros gêneros. Tal fenômeno talvez se deva pelo fato dos exercícios terem um foco global no que diz respeito ao trabalho com os músculos.

Com mais de 6 milhões de inscritos e mais de 700 vídeos publicados, GymVirtual propõe o trabalho de todo o corpo sem precisar sair de casa ou usar qualquer tipo de material.

Além de treinos com personal via vídeos, o canal ainda disponibiliza várias receitas fitness super fáceis de serem feitas em casa! Afinal de contas, é preciso ter energia e foco para se manter sempre saudável e em dia com os exercícios físicos.

Confira a nossa lista com os top 10 perfis de personal trainer presentes no Instagram.

Exercícios em Casa: malhação em domicílio

Nem precisamos falar muito sobre o canal Exercícios em Casa, já que o próprio nome já diz muito sobre seu conteúdo: séries de atividades físicas que podem ser feitas… em casa!

Assim como a maioria dos canais fitness de treinos, ele tem como objetivo proporcionar às pessoas um modo de vida mais saudável por meio de atividades físicas. Além sequências destinadas a trabalhar partes do corpo como glúteos, pernas e braços, ainda encontramos em Exercícios em Casa vários vídeos com dicas valiosas de saúde, emagrecimento e queima de gordura localizada na barriga, por exemplo.

Vale lembrar que, com mais de um milhão de seguidores, esse canal se tornou uma das referências brasileiras em exercícios dessa modalidade no Youtube. E a boa notícia para quem deseja ou já se dedica a malhar em casa é que nenhum exercício demanda a utilização de equipamentos!

Para te ajudar, fizemos uma lista com vários canais super práticos e informativos! Seja qual for o seu estilo de exercício físico favorito, você pode encontrar um treino relacionado a ele no Youtube!

FitDance Life: muita dança e diversão

O canal FitDance Life se apresenta como um “um programa dos melhores ritmos musicais, o que tornará a sua vida mais divertida através da dança. Com uma metodologia dinâmica, desafiadora e democrática, você vai dançar e desfrutar de um grande espírito de festa, em casa ou na academia.”

Sem restrição de faixa etária, os vídeos abrangem uma grande variedade de estilos musicais. Ou seja, aquelas músicas do fundo do baú que você tanto gosta ou ainda as mais recentes que estão tocando nas rádios podem acabar embalando seus treinos regados a muita dança e diversão. Porque, afinal de contas, como o próprio grupo FitDance diz, “o mais importante é ser FELIZ !!

P4P Brasil: treinos didáticos

P4P Brasil é a versão brasileira do mundialmente famoso Passion 4 Profession (“Paixão pela Profissão”), um dos canais de ginástica mais seguidos do mundo (mais de 2,5 milhões de inscritos).

O que faz desse um canal tão popular dentre tantas outras opções interessantes presentes no Youtube? A resposta é a utilização simulações de computação gráfica ao invés de professores na hora de apresentar as aulas. Outro diferencial é que os treinos são ministrados de forma super didática. Para se ter uma ideia do sucesso de P4P:

  • Ele está disponível em 21 idiomas,
  • Os vídeos da versão em português possuem mais de 27 milhões de vizualizações.

Vale lembrar que os exercícios apresentados nos vídeos não demandam equipamentos, assim como os treinos podem ser feitos em qualquer lugar, seja em casa, no parque ou na academia. Bem prático, não é mesmo?

Veja ainda alguns ótimos blogs que dão dicas sobre treinos esportivos diversos.

Comer, Treinar e Amar: uma boa combinação

Quem treina muito fica com fome. Quem tem fome fica fraco e não consegue treinar. Quem treina direito e come direito esbanja amor para todo lado! Depois dessa fica fácil entender o jogo de palavras feito pelos fundadores desse canal fitness, que tem como inspiração para o nome o famoso livro bestsellerComer, Rezar e Amar“!

Logo ao abrir a página do canal no Youtube, damos de cara uma grande mistura de vídeos de exercícios físicos, de receitas com cara de serem uma delícia e de ideias para a casa! Sem contar com os outros vídeos fofos da vida “enamorada” do casal Rafael e Paola. Ou seja, um mix bem inspirador para quem deseja encontrar a felicidade ao adotar um estilo de vida mais saudável!

Ou seja, não existe idade para ter uma vida ativa e saudável! Vários treinadores físicos publicam material com exercícios que podem ser executados por qualquer faixa etária.

Fitness Blender: casal que malha junto

Com um total de mais de 900 milhões de vizualizações em seus vídeos (uau!), o Fitness Blender apresenta mais de 550 treinos completos. O canal é atualizado todas as segundas-feiras com a publicação de novo conteúdo.

Segundo a descrição oficial no Youtube, “tudo o que você vê neste canal (…) é criado por duas pessoas, uma equipe de marido e mulher: Daniel e Kelli. Acreditamos que exercícios inteligentes e alimentos integrais saudáveis podem melhorar sua saúde, qualidade de vida e corpo. Nossa prioridade é compartilhar informações imparciais sobre exercícios, nutrição e saúde.”

Se você acessou e curtiu a dupla, fique sabendo que ainda é possível pedir um programa específico focado nos seus objetivos e necessidades. Para tal, basta entrar em contato com o casal via o site oficial do canal disponibilizado na página (seção “Sobre”). No entanto, é preciso falar inglês, já que os dois são anglófonos e apresentam seus treinos e dicas no idioma nativo.

Que tal fazer um rápido tour pelas melhores contas internacionais de coach esportivo do Snapchat?

FabioTiger: dança fitness

Você gosta de dançar e quer utilizar esse hobby também para se exercitar? Então o canal FabioTiger foi feito para você!

Body builder (halterofilista, para os mais “old school“) e instrutor de dança fitness, Fábio Dean dá aulas presenciais em São Paulo. Para a alegria de quem não mora nas redondezas, o personal trainer divulga várias aulas e treinos no seu canal no Youtube!

Segundo o criador e administrador do conteúdo, “após ajudar várias pessoas nas academias a diminuir a barriga, emagrecer e etc, outras pessoas de mais longe começaram a me solicitar ajuda, e então veio o canal. Aqui posto dicas para definir o abdômen, perder peso, definição muscular, alimentação, musculação, entre outros. Também posto vídeos de minhas coreografias para que minhas alunas possam assistir em casa.”

O que dizer senão agradecer às alunas que insistiram para o profissional postar os registros das aulas para serem praticadas em casa?

Levando uma vida mais saudável você será mais feliz! Adotar um estilo de vida saudável e ativo contribui para o bem-estar tanto do corpo quanto da mente.

Agora que você já está por dentro desta diversidade de canais no Youtube com vídeos dos mais variados treinos com coach esportivo que podem ser feitos mesmo sem precisar sair de casa, o que você está esperando para começar a mexer o esqueleto e se lançar na aventura de uma vida mais ativa e saudável?

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar