Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Vivendo como alemão para conhecer mais a língua

De Fernando, publicado dia 06/07/2018 Blog > Idiomas > Alemão > Aprendendo o idioma mesmo fora da Alemanha

Você gostaria de aprender a falar e escrever alemão como um verdadeiro falante nativo? Sotaque, pronúncia, compreensão auditiva, línguas germânicas exigem muito trabalho e motivação .

Fazer um estudo de idioma para aprender línguas modernas, cursos online para facilitar, desenvolvimento com um professor, aulas particulares, aulas noturnas, escola de idiomas com aulas em grupo, cursos intensivos, todos os meios são bons para se tornar bilíngue .

Seja como for, aprender idiomas (austríaco, holandês, francês, espanhol, italiano, russo, japonês, chinês …) é muito útil para o futuro profissional .

Então, para se motivar, por que não viver da maneira alemã?

Mas o que isso significa?

Leia jornais, ouça rádio, leia livros alemães, assista a filmes, siga estas dicas para se tornar um verdadeiro germânico! Essa é outra maneira de praticar o alemão no dia a dia para os iniciantes no idioma.

Seu trabalho pode ser facilitado sendo bilingue Conversar em um ambiente descontraído é bom para treinar o idioma e conhecer novas pessoas

Procure as comunidades alemãs em cada cidade

Fazer aulas e aprender a falar alemão não acontece da noite para o dia. No entanto, muitos países falam alemão ou um dos dialetos: Áustria, Suíça, norte da Itália, Liechtenstein, Bélgica, Luxemburgo, República Tcheca, Hungria…

A língua alemã exige muito esforço e às vezes é assustadora para iniciantes. É necessário poder controlar a pronúncia, entender letras diferentes das nossas, e especialmente aprender a usar as declinações. Um verdadeiro quebra-cabeça se você nunca teve contato com outro idioma.

No entanto, existe uma maneira muito eficaz de mergulhar na cultura alemã, para que sua aprendizagem seja mais fácil.

Enquanto o turismo avança na Alemanha , os alemães também deixam o país para visitar outros países, inclusive o Brasil, trabalhar ou estudar aqui.

Esses estudantes ou jovens trabalhadores estão razoavelmente bem representados nas grandes cidades, além das tradicionais colônias de alemães que foram formadas desde o século passado.

Os alemães costumam se encontrar para tomar uma bebida e simplesmente conversar (o que é bem menos formal do que conversar com alguém de maneira romântica na Alemanha).

Agora que as redes sociais são mais fáceis de encontrar, os jovens podem organizar festas e se encontrar para falar sobre as dificuldades que encontram durante sua expatriação, trocar ideias e conversar sobre assuntos diversos.

Essa chamada “bolha de imersão” é um fenômeno não só encontrado nos alemães. Em geral, todas nacionalidades também tendem a se agrupar durante as viagens de estudo, como no programa Erasmus ou em outros.

E essas saídas entre alemães também podem servir aos estrangeiros que desejam aprender alemão. O que é melhor do que falar alemão diretamente com pessoas cuja língua materna é o alemão?

Estar envolvido em um grupo permite que você mergulhe na imersão como se tivesse se mudado para a Alemanha. Esses encontros permitem que você troque ideias em um idioma estrangeiro.

Em muitas cidades, existem até cafés poliglotas. Então, como isso funciona? Os cafés poliglotas geralmente funcionam uma vez por semana. Em um café da cidade, qualquer um que deseje aprender alemão, aprender espanhol ou outros idiomas, encontre-se para uma noite fora. Se terça-feira é reservado para o idioma de Goethe, então os alemães são considerados os nativos e usam seu idioma idioma enquanto você, você pode desfrutar discutir em alemão.

Alternando português e alemão, ou um fala português e o outro alemão, tudo uma questão de conversar e alinhar os seus desejos! O café poliglota é agora generalizado e pode ser muito válido para ouvir alemães e ir progredindo na fala.

Mas como saber a data, a hora e a localização dos encontros? Para isso basta perguntar à internet!

O Facebook é uma ótima maneira de conhecer esses momentos poliglotas. Uma vez aceito no grupo de sua cidade, você será regularmente informado sobre os compromissos e pode aproveitar até mesmo para beber uma tradicional cerveja alemã, o benefício vai além do aprendizado da língua.

E os cafés poliglotas não são os únicos que se encontram com estrangeiros. Escolas de idiomas, universidades e empresas multinacionais podem criar eventos que também serão palco de reuniões muito interessantes entre falantes de diferentes idiomas.

Conhecendo hábitos dos nativos você entenderá melhor o idioma Sua cidade tem uma Oktoberfest? Você pode procurar por falantes de alemão por lá!

Assista TV alemã e filmes germânicos

Quem nunca gostou de trabalhar enquanto se divertia? É isso que mais e mais professores de línguas estão propondo. Seja aprendendo russo, japonês ou inglês, é sempre mais fácil entender um idioma e aprendê-lo se você estiver se divertindo.

Isto é especialmente uma técnica usada na escola com os pequenos. Mas como se divertir quando você é um adulto?

Assistindo TV!

E sim, porque hoje, canais alemães e estrangeiros são facilmente acessíveis através da rede. Podemos então assistir regularmente as notícias, o entretenimento e os vários programas que passam na tela pequena. E o que é melhor do que fazer um curso de alemão enquanto fica em casa?

Mas podemos realmente aprender assistindo entretenimento alemão? Claro que sim!

Os ouvidos precisam se acostumar com os sons alemães. Ouvir regularmente os alemães permite que você se familiarize com a pronúncia, mas também com as expressões em alemão que eles usam regularmente.

Aqui estão alguns canais alemães para procurar na internet e assistir:

  • Canais públicos: ARD e ZDF
  • Canais populares: Pro7, RTL, RTL 2 e Sat1

Para progredir em alemão, assistir filmes também é uma ótima idéia.

E por isso, é bom ir além da televisão alemã. Muitos filmes alemães estão disponíveis na internet. E assista filmes alemães é muito importante para entender a história do país.

Se você é um iniciante no idioma, aconselho colocar primeiro as legendas em alemão para se familiarizar com o idioma e o filme.Nada impede que você veja o filme novamente e, desta vez, sem legendas.

Eu particularmente recomendo o belo filme “Adeus, Lênin”, de Wolfgang Becker, ou o filme ” A onda “, de Dennis Gansel. Você pode até já ter visto esses representantes do novo cinema alemão, mas veja novamente! Essa é uma boa ideia para escutar a língua e também entender a parte da história da Alemanha .

Que tal usar legendas no idioma original? Seu serviço de filmes em streaming certamente possui uma boa gama de filmes alemães

Ouça música e rádio

Assim como a televisão ou os filmes alemães, ouvir rádio alemã e ouvir música alemã também faz parte do truque para aprender a língua mais rapidamente.

E a rádio alemã faz parte da vida cotidiana dos falantes de alemão.

Assim como no Brasil, o rádio permite que seus ouvintes tenham uma ideia sobre as notícias do dia e as notícias internacionais. O rádio também permite que você abra sua mente ouvindo programas culturais.

Então, por que não aproveitar isso?

Digite ” rádio alemã ” na internet e você vai encontrar várias plataformas que permitem que você ouça rádio online alemã. E o rádio também transmite música. Uma ótima maneira de descobrir grupos germânicos além da música erudita clássica.

Porque mesmo que a opinião internacional se volte mais para a música americana ou inglesa, ainda há vários grupos alemães que gozam de renome mundial . Este é o caso do famoso grupo Scorpions com a música “Still Loving You” ou o grupo Tokyo Hotel , um verdadeiro sucesso dos anos 2000.

Você também pode usar o Youtube ou o Spotify! Escolha um grupo alemão e, depois, guie-se pelas sugestões da plataforma para descobrir novas. Nada é mais eficaz para aprender alemão do que se divertir.

Porque cursos de línguas e aprendizagem de alemão com um professor, embora necessário, às vezes podem ser pesados ​​e chatos.

Para recuperar a motivação, descubra que a cultura alemã é um bom caminho.

Uma ótima maneira de trabalhar em sua compreensão auditiva e aprender a pronúncia de palavras e expressões , que também serão somados às lições mais técnicas como gramática, conjugação, vocabulário.

Aplicativos e serviços musicais por streaming serão seus parceiros nessa busca Aproveite as facilidades da internet para conhecer novos músicos da Alemnaha

Leia os jornais pelo smartphone

Muitas bancas e lojas de revistas ainda oferecem aos clientes uma seção de ” leitura estrangeira “. É então possível obter jornais de outros países, como a Alemanha, para lermos no papel.

Aqui estão alguns nomes de jornais:

  • BILD
  • Süddeutsche Zeitung,
  • Frankfurter Allgemeine,
  • Die Welt

A oportunidade de ver o que está acontecendo em outros lugares, mas também de progredir na leitura. E embora as novas tecnologias tenham perturbado o mundo das publicações em papel, elas continuam sendo usadas pelos entusiastas da leitura.

Pode parecer que um smartphone nunca substituirá um bom diário de papel que é recebido pela manhã ao se levantar, mas agora podemos ter novas notícias durante todo o dia e no idioma que escolhermos, sem precisar gastar muito dinheiro ou tempo.

Ser capaz de ler o alemão permite que você visualize palavras e certifique-se de não cometer erros, ao contrário do rádio, onde tudo é muito rápido.

Ao ler o jornal, não hesite em destacar as palavras que você não conhece ou escreva-as nas laterais e depois procure o vocabulário em um dicionário português/alemão.

E se você está mais orientado para novas tecnologias, pode ser mais fácil acessar online os jornais alemães, aproveitando melhor todos os recursos disponíveis para, por exemplo, realçar as palavras alemãs no jornal.

Muitos jornais oferecem agora a versão digital de notícias. Por que não aproveitar?

Meu último pequeno conselho é colocar seu laptop no idioma alemão. Essa é uma boa dica para que você tenha conhecimento de termos cotidianos e pode ser muito eficaz.

Seja qual for o seu nível em alemão (iniciante, intermediário, avançado, certificado, bilíngue), você sempre aprenderá algo. Isso permite conhecer as pequenas palavras da vida cotidiana.

Também é bom aprender frases em alemão para iniciar uma conversa facilmente (ou concluir suas ideias).

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar