Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Quais são as vantagens de estudar árabe no exterior?

De Ana, publicado dia 12/07/2019 Blog > Idiomas > Árabe > Por que estudar a língua de Maomé em imersão?

Você sabe andar de bicicleta?

Se sim, garanto que ralou muito os seus joelhos até aprender a se equilibrar sob duas rodas.

Se não, talvez esteja na hora de se arriscar, não acha?

Aprender outro idioma é como andar de bicicleta, as primeiras palavras podem ser difíceis, meio trêmulos e incertas, parece que estamos tentamos nos equilibrar nas palavras, assim como tentamos nos equilibrar sob duas rodas. Até que nos sentimos seguros para avançar.

Pode levar um pouco de tempo, mas depois que aprendemos, nunca mais esquecemos nem das palavras novas estrangeiras e nem de como se equilibrar em uma bicicleta.

Nada é muito fácil quando estamos aprendendo algo novo, é a prática diária que nos faz ganhar confiança!

Por isso, a melhor maneira de aprender é se esforçando diariamente, essa estratégia é muito boa para muitas situações, incluindo o aprendizado de árabe.

Assim como aprender a andar de bicicleta, você vai apresentar alguns deslizes, certa dificuldade no início, mas logo será capaz de se comunicar em árabe fluentemente.

Se você está tentando árabe como idioma estrangeiro, um dos métodos mais eficazes é se cercar completamente da cultura árabe.

Aproveite nossas dicas de como aprender árabe em imersão!

O que significa estudar um idioma em imersão?

Qual estudante nunca pensou em mergulhar em outro idioma para progredir rapidamente?

Existe um nome para este método: o método da imersão!

Na imersão linguística, o estudante fica em um ambiente completamente impregnado da língua estrangeira, cercado de falantes nativos.

Aproveite nossas dicas de como melhorar suas habilidades na língua árabe. Um simples passeio pela cidade árabe pode melhorar suas habilidades linguísticas.

Você até pode começar sua imersão dentro de sua própria casa, se cercando da língua de sua escolha na sua rotina. Como fazer:

  • Troque o idioma do seu celular
  • Assista canais da TV no idioma estrangeiro
  • Ouça música.

No entanto, a melhor maneira de obter esse tipo de experiência é estudar no exterior!

Imersão linguística significa estar em um ambiente completamente diferente da sua cultura, em contato direto com falantes nativos.

Mas o que significa estudar árabe em imersão?

Significa que ao chegar em solo árabe, existe a oportunidade de desfrutar da cultura, dos costumes, tradições locais e ainda ter aulas de língua estrangeira em período integral.

Certamente, ao se comunicar em árabe diariamente com os falantes nativos os seus ouvidos vão se acostumando aos sons dos vocábulos em árabe.

E quanto mais tempo permanecer em imersão, mais progresso você terá no aprendizado da língua.

A imersão funciona como um curso intensivo de idiomas.

Em qual país aprender árabe?

Ninguém aprende outro idioma da noite para o dia. Então, não existe necessidade de acreditar que você se tornará um falante de árabe em um mês.

Por isso, viajar para aprender árabe é uma estratégia fundamental para aumentar suas habilidades no idioma e a sua segurança linguística.

O seu destino de viagem vai definir o dialeto árabe que irá aprender: árabe marroquino, árabe egípcio, árabe tunisiano, árabe argelino…

Todos eles apresentam dialetos com suas próprias particularidades, mas possuem uma escrita padrão em comum: o árabe literário.

Seja no Marrocos ou na Tunísia, com o método da imersão, seu cérebro vai processar as informações em árabe mais rapidamente.

Aprender árabe em imersão é a opção mais acertada para quem almeja adquirir fluência linguística mais rápido.

Pode até parecer um sonho de adolescente, mas aprender árabe no exterior pode virar a sua realidade!

Sabe onde encontrar um curso de árabe?

Como adquirir fluência linguística em árabe aprendendo em imersão?

Aprender uma segundo idioma pode ser uma grande vantagem no seu currículo, você pode aprendê-lo em um cursinho, com aulas partículas ou aprendendo em imersão.

Indiscutivelmente, os especialistas em línguas vão recomendar que o estudante de idiomas faça intercâmbio no exterior para melhorar suas habilidades da língua, nem que seja por 3 meses.

Já pensou em fazer árabe como idioma estrangeiro?

Um dos lugares mais fantásticos para ter aulas de árabe é em Dubai. Junte-se a 402 milhões de pessoas que falam árabe no mundo.

Embora seja uma escolha incomum, a procura por curso de árabe tem sido muito grande. Quem fala árabe fluentemente tem a vantagem de poder se comunicar com uma comunidade de 402 milhões de pessoas.

Além disso, a procura por falantes de árabe tem aumentado mais e mais para serviços como tradutor, professor, tutor …

Aprender árabe é um excelente negócio para quem almeja ter sucesso profissional!

Mas como adquirir fluência em árabe rapidamente?

Se quer aprender árabe rapidamente, a melhor forma é viajar para os países que falam árabe. Essa é o jeito mais eficaz de adquirir fluência linguística.

Ao chegar nos país, você aproveita ao máximo, participando ativamente da rotina do mundo arábico.

Aproveite para participar de palestras, teatros, museus, concertos, ida ao shopping, ou até mesmo ir ao mercado. Tudo é válido para quem deseja aprender a falar outro idioma rapidamente.

Quanto mais em contato com os falantes de língua árabe melhor!

A fluência na língua vai embelezar suas habilidades, assim como vai garantir tenha mais chances de estar preparado para uma grande variedade de carreiras, se assim preferir.

Caso seja do seu interesse, sendo fluente em árabe, podes se tornar intérprete ou trabalhar em grandes empresas multinacionais árabe ou dar aulas de árabe online.

Estude árabe em imersão: para facilitar a memorização da língua

Certamente, torna-se um falante de árabe aqui ou no exterior proporciona uma abertura para o mundo de um cultura diferente.

Do ponto de vista profissional, o estudante de árabe pode ter mais oportunidades de emprego.

Do ponto de vista pessoal, abre um leque de oportunidades de desbravar uma cultura linda e cheia de mistérios.

Fica mais fácil ter aquisição de novas palavras aprendendo árabe em imersão. A imersão pode ajuda-lo a memorizar rapidamente as palavras em árabe.

Durante seu estudo em um dos países de língua árabe, seja no Magrebe ou Oriente Médio, você vai perceber que vai começar a pensar em árabe com mais fluidez.

Aulas convencionais faz com que o estudante tenha contato com a língua apenas 2 horas por semana, fazendo o aluno memorizar listas de vocabulário, gramática árabe e entonação.

Na imersão, é bem diferente das aulas de árabe do jeito convencional, o estudante tem contato com o idioma diretamente e em tempo integral. O cérebro é estimulado a pensar em árabe para poder se comunicar e passa a memorizar cada palavra ouvida.

Assim, tentamos formular sentenças sem ter que pensar em português primeiro. Com o tempo a fala ficará com uma entonação mais próxima dos falantes nativos da língua árabe.

Isso é resultado da imersão, ela facilita a memorização da língua, uma vez que o contato com a mesma é diário.

Os benefícios de aprender árabe no exterior

Por que aprender árabe no exterior?

No início, todo estudante se questiona das razões para aprender árabe no exterior e não outro idioma de prestígio.

Entretanto, o viajante é surpreendido com as inúmeras vantagens de aprender árabe em imersão.

Continue com o Superprof e confira os principais benefícios de aprender árabe como língua estrangeira!

Dicas de como aprender árabe em imersão. Imagina viajar para aprender árabe na Jordânia.

Aprender árabe pode ser um desafio revigorante

O aprendizado de qualquer idioma é sempre um grande desafio, porém com a língua árabe tem um agravante, aprender árabe significa aprender um idioma completamente novo …

O estudante terá que aprender a escrever da direita para esquerda.

Isso mesmo!

Certamente, as aulas de árabe vão mexer a forma do seu pensar, você terá que processar as informações de maneira bem diferente do tradicional.

Aprender árabe é muito diferente de fazer um curso de francês.

Será necessário muita persistência para descobrir palavras novas, aprender a falar e escrevê-las.  Mas cada etapa será uma fonte de prazer, descoberta e aprendizado. Tenha paciência para dominar este novo idioma!

Quem fala árabe está a um passo a frente dos outros no mercado de trabalho

Se houvesse uma disputa entre as línguas mais bem remuneradas, com toda certeza o árabe estaria entre elas.

Seja na Europa ou nos Estados Unidos, onde o árabe não é falado com certa fluência por falantes não nativos, ela é uma língua com grande procura por empresa que deseja manter contato comercial com outras empresas de países árabes.

Sendo assim, existe grande procura por profissionais qualificados que falem árabe. Seja para fazer tradução de documentos ou para dar aulas.

Quem fala árabe está sempre um passo a frende de quem só tem o inglês ou o francês como língua estrangeira.

Alguns países árabes, mas precisamente os Emirados Árabes Unidos, recrutam mão-de-obra qualificada nos setores de engenharia, tecnologias, comunicação, entre outras áreas.

Anualmente, estudantes viajam para Dubai com finalidade de fazer imersão em árabe para preencher os requisitos necessários para trabalhar nos Emirados.

Aprender árabe aumenta seu leque de amizades

Mencionamos acima que a língua árabe é uma das línguas mais bonita do mundo.

São 402 milhões de falantes de árabes espalhados pelo mundo!

Então, por que não aumentar sua rede de amizade, aprendendo árabe?

Ter aulas de árabe é uma maneira de fazer novos amigos, você pode formar um grupo de estudo com pessoas interessadas em compartilhar conhecimento.

Vocês podem estabelecer horários para praticar, tirar dúvidas, conversar. Ajuda também se vocês entrarem em contato com falantes nativos. Pode ser através de Skype.

Aprender juntos fica muito mais fácil!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (média de5,00 sob 5 de 1 votos)
Loading...
avatar