Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Conheça as vantagens de dar aulas particulares na sua casa!

De Fernanda, publicado dia 17/02/2019 Blog > Aulas particulares > Dar aulas particulares > Quais os pontos positivos de ensinar na sua residência?

Não há alegria maior do que se sentir bem em casa – Serge Zeller

É um fato: o mercado de aulas particulares está em constante evolução. Dar aulas particulares tornou-se um trabalho real, que toma tempo da maioria dos professores particulares que o praticam. Aulas de matemática, ajuda com o dever de casa, cursos on-line ou cursos intensivos, todas são alternativas eficazes no desempenho escolar do aluno. Há opções para todos os níveis, orçamentos, disciplinas e assuntos.

Aqui nós vamos falar um pouco mais sobre as aulas particulares em domicílio. A demanda por aulas particulares em casa está em constante evolução, por diversos motivos.

A educação em casa tornou-se comum, e há também professores que decidem exercer sua profissão em sua própria casa, por razões que veremos mais adiante. Mas você sabe quais são as vantagens de dar aulas particulares em casa?

Ensinar em casa: um espaço especial

Como dar aulas em sua casa? É possível dar aulas em casa? | A casa é o lugar da vida por excelência, portanto, você deve ter o cuidado de saber conciliar sua vida pessoal e sua vida profissional.

Quer se trate de aulas de matemática, de cursos universitários ou de preparação para vestibular ou Enem, a tutoria domiciliar é uma atividade bastante específica, que requer qualidades que não estão necessariamente disponíveis para todos. Na verdade, ensinar na sua casa é muito diferente de ensinar na casa dos outros, e os benefícios podem ser muitos.

Porque na maioria das vezes, um professor particular é um profissional que se desloca até a casa do aluno, que está imerso no ambiente de trabalho e na metodologia. Aqui, é o oposto que acontece, já que o aluno em questão se desloca até seu ambiente pessoal. É um pouco mais fácil para você se sentir confiante e seguro para colocar o aprendiz nas mesmas condições.

É muito comum haver uma pequena confusão nessa situação de ensino a domicílio. O ensino em casa pode ser confundido com um relacionamento amigável, e isso pode trazer consequências prejudiciais ao processo de aprendizagem. É a metodologia e a didática que apresenta diferenças, e torna tudo muito mais estimulante do que um simples curso de física de um professor. Uma maneira de aproveitar as condições de seu apartamento ou de sua casa, trabalhando em prol de uma educação de qualidade.

Um professor educador deve distinguir o espaço em que vive, onde come e dorme, e o espaço em que trabalha, onde ensina química e física, onde dá suas aulas preparatórias… Porque sim, um lugar tão especial deve ser usado sabiamente pelo professor.

Este espaço particular, que é a casa do professor, tem, portanto, vantagens práticas significativas e pontos positivos, mas também permite uma relação próxima com o aluno. Na verdade, ao se deslocar até a sua casa, necessariamente cria uma relação de maior proximidade com ele, por causa de sua intimidade revelada (e vice-versa, é claro).

Além disso, vamos adiantar uma vantagem: nada melhor do que tomar seu café, seu banho, e apensas esperar dez minutos tranquilamente no seu sofá até que seu aluno de português toque a campainha!

Você também pode dar aulas na casa do aluno.

Dar aulas em casa: uma maneira mais simples de ensinar

Como dar aulas em sua residência? Podemos ensinar em casa todos os dias? |
Dar aulas em casa é uma atividade simples e eficaz, mas que exige uma verdadeira preparação!

Na verdade, ensinar em casa possui grandes vantagens quando você quer desenvolver uma metodologia específica, e de uma maneira mais fluida. Desde a primeira aula até a preparação para um exame, tudo é possível em casa, precisamente porque tudo está disponível. De documentos a cursos oficiais, a pastas de trabalho, os alunos só precisam perguntar o que querem trabalhar para que isso seja feito pelo professor!

Quer saber como estabelecer o preço para suas aulas particulares? Descubra aqui!

Dar aulas particulares em casa é, portanto, uma maneira mais simples de ensinar, por muitas razões muito concretas:

  • Temos tudo por perto para fazer o aluno trabalhar da melhor maneira possível
  • Economizamos tempo de deslocamento,
  • Estamos mais confortáveis ​​explicando os conceitos / definições / noções porque estamos em nosso ambiente, em nossa zona de conforto,
  • Podemos criar um espaço de trabalho que nos seja útil o máximo possível
  • Economia nos custos de transporte (transporte público, combustível para o veículo, etc.)
  • Podemos estar mais relaxados e, na verdade, dar à aula uma atmosfera mais amigável e agradável,
  • Podemos administrar os horários de aula com mais flexibilidade e segurança.
  • E muito mais!

Na verdade, há muitas vantagens de ensinar em casa, e tanto o professor quanto o aluno têm de encontrar seu caminho para alcançar o sucesso acadêmico. De aulas particulares de matemática, a aulas de piano, a cursos de yoga: o professor precisa ser um mestre especialista na disciplina que escolheu lecionar. Porque sim, para se tornar professor, não basta ter um diploma; é preciso também saber dialogar graças à sua experiência de vida.

Uma experiência que, quando se está casa, é mais fácil de de transmitir, já que todo o equipamento necessário está disponível. Mais uma vez, seja um curso de espanhol, física do ensino médio, aulas de canto para cantores experientes ou aulas particulares de trompete, este acompanhamento será sempre mais fácil na casa do professor do que em qualquer em outro lugar. Por outro lado, muitas vezes é necessário saber como estabelecer um limite para não ser invadido.

Dar aulas na sua casa não é algo tão simples, pois você precisa saber como legitimar o curso. Um curso de informática, preparação para vestibular ou reforço escolar de matemática não deve representar nenhum problema específico na percepção da figura do professor. O educador deve ministrar cursos de forma serena e saudável, no melhor ambiente possível.

Dar aulas em casa: saber delimitar os espaços

Como dar aula na residência do professor? Quem pode ensinar em sua casa? | Ao dar aulas em casa, deve-se ter cuidado com as pessoas ao seu redor e avisá-los sobre as consequências da sua atividade.

O ensino em casa, apesar de todos os seus benefícios, às vezes pode ter seus contras. Na verdade, se você tende a querer fazer tudo em casa e ministrar aulas de alemão ou francês para ganhar uma renda extra no fim do mês, às vezes pode ter o azar de cruzar com um aluno um pouco intrometido… Às vezes também pode ocorrer o inverso: sem se dar conta, acaba revelando demais sua vida pessoal e isso pode ser prejudicial à relação professor / aluno. Por isso, é necessário saber delimitar os espaços.

Porque sim, um professor é acima de tudo alguém que ensina para seu aluno, e seu relacionamento deve ser o mais neutro e o mais profissional possível. Desde o início, deve ficar claro para o aluno que esta é sua casa, não uma sala de aula. Que a sala em que está localizado (que é muitas vezes uma parte da sua vida) é um lugar íntimo, na base.

Esse elemento, que pode reunir os dois indivíduos e incentivar o ensino, não deve ultrapassar os limites da intimidade e da curiosidade, transformando a imagem do professor na imagem de um brother que compartilha fotos do seu cachorro em sua cozinha (por exemplo!). O principal é saber preservar o profissional acima de tudo e adotar um tom discreto em sua vida privada.

Vida privada que é manifestada por objetos decorativos muito visíveis, uma foto de família destacada, um animal de estimação invadindo ou anotações pessoais penduradas na mesa. Tudo isso requer uma preparação real para estar nas melhores condições.

Como dar aulas particulares em casa? Em casa ou ao ar livre, um curso particular permanece o mesmo, embora as circunstâncias possam variar.

Não importa onde você dê suas aulas: ser professor particular é uma verdadeira arte!

Entre o boca a boca e o curso via plataforma online (como o Superprof!), é necessário saber separar as coisas umas das outras, e deixar cada pessoa em seu lugar, com seu papel. É preciso que você estabeleça suas regras desde o começo, e isso é essencial para a criação de uma aula saudável e eficaz.

E sim, o ensino em casa, se delimitarmos o seu espaço, permite maior eficiência e um curso conduzido da melhor forma pelo professor. Veja algumas das vantagens de dar aulas em casa:

Veja as 10 razões tops para começar a dar aulas particulares desde já:

  • Construir uma relação de confiança com seu aluno
  • Ter a recompensa de ensinar
  • Ganhar dinheiro graças às suas habilidades
  • Estabelecer o preço da sua aula particular
  • Administrar seu tempo de acordo com sua disponibilidade
  • Escolher os métodos de ensino mais adequados para sua aula
  • Aliar desenvolvimento pessoal e profissional
  • Trabalhar de casa
  • Aumentar seu network

É, portanto, fácil de entender: ser um professor em casa tem benefícios significativos, especialmente quando se trata de melhorar a qualidade do ensino e metodologia. Além disso, torna a vida mais fácil como profissional e possibilita que sua aula se torne mais estimulante. Cuidado, no entanto, com o limite espacial entre o privado e o profissional, o que poderia tornar a relação professor / aluno um pouco amigável demais!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar