Música Reforço escolar Idiomas Aulas particulares Artes e Lazer Esporte
Compartilhar

Praticar esporte e atividades físicas na capital carioca

De Joseane, publicado em 14/05/2018 Blog > Esporte > Personal trainer > Onde procurar um personal trainer no Rio de Janeiro?

Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil, cidade maravilhosa coração do meu Brasil…

Caetano sabia o que estava fazendo ao fazer essa alusão ao Rio de Janeiro uma das capitais mais bonitas do Brasil. De forma geral a beleza é algo que conta muito para os brasileiros mas no Rio de Janeiro esse é um critério primordial. A beleza está por todas as partes, no mar, no calçadão, no jeito de ser dos cariocas…  tudo no Rio é lindo, inclusive o corpo malhado e bem definidos dos cariocas que já virou cartão postal da cidade.

Andar pelas ruas à beira-mar do Rio é um verdadeiro colírio para os olhos e o carioca sabe disso. Então qual é o segredo para manter a boa forma dos cariocas? Além do clima propício ao bem estar, já que no Rio é verão o ano inteiro, os cariocas ainda contam com o mar que traz leveza e proporciona uma melhor qualidade de vida para aqueles que podem aproveitar.

Mas não para por ai não! O Rio de Janeiro é uma das capitais que mais incentiva a prática esportiva no Brasil. No entanto, o carioca não parece muito motivado não. Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o carioca está entre os mais sedentários do Brasil. Um resultado chocante e que não condiz com a imagem do Rio de Janeiro. Tá na hora de mudar esse quadro!

Depois do futebol, a caminhada é o esporte mais popular entre os brasileiros e caminhar na orla do Rio é quase uma experiência cinematográfica, falo com experiência de causa! É possível praticar esporte ao ar livre por todo o Rio de Janeiro. Muito natural em se tratando de uma cidade com uma grande riqueza paisagística, não era de se esperar menos!

Agora chega de puxar a sardinha para o Rio de Janeiro e vamos ao que interessa.

Qual a importância de se praticar atividade física?

A prática regular de uma atividade física desempenha um papel importante para a saúde e a qualidade de vida. Tal importância pode ser justificada através dos benefícios que a prática traz para a vida do indivíduo, a seguir:

  • Aumenta a disposição

A rotina do dia a dia, o cansaço e o estresse causados por um longo dia de trabalho e pelas atividades cotidianas faz com que desejemos ficar deitados sempre que possível. Praticar esporte ou qualquer outra atividade física acaba não sendo uma prioridade para a maioria das pessoas. Um grande erro já que a prática esportiva melhora o índice dos hormônios responsáveis pela nossa sensação de bem estar, o que significa que praticar esporte nos deixa mais dispostos e energizados.

Melhore sua performance no dia-a-dia graças ao esporte Praticar esportes melhora a saúde, a auto-estima e deixa as pessoas mais felizes!

Vai passar o fim de semana em Sampa? Aproveite pra praticar esporte lá também!

  • Previne doenças

Praticar esportes também melhora o nosso sistema de defesa, nos deixando menos suscetíveis a determinadas doenças. Além disso, a prática regular de atividade física previne doenças hospedeiras como o colesterol e o diabetes.

  • Melhora o condicionamento físico e modela o corpo

Muitas pessoas não gostam de praticar esporte pois se sentem cansadas. Pois bem, o cansaço vem justamente do sedentarismo, ou seja, do fato de não se praticar atividades físicas. Ao começar a praticar um esporte regularmente você ganhará em condicionamento físico, se sentirá mais disposto e de quebra vai ganhar um corpo mais tonificado e definido.

  • Melhora o humor e o sistema emocional como um todo

Um dos melhores benefícios que o esporte produz na vida do indivíduo que o pratica. Quando você se exercita, seu cérebro libera substâncias neurotransmissoras, como a dopamina e a serotonina, responsáveis pela sensação de prazer e felicidade. Isso não somente ajuda a combater a ansiedade e a depressão, como também contribui para a melhora do nosso humor — praticar atividade física é um santo remédio! Tome sem moderação.

Com tantos benefícios fica mais fácil se motivar para adotar uma vida mais saudável longe do sedentarismo e dos vários problemas que ele traz! Se você mora no Rio ou está passeando pela cidade maravilhosa, continue lendo para saber onde praticar esportes na capital.

Melhores locais para praticar esporte no Rio de Janeiro?

A pergunta que não quer calar: Onde praticar esporte no Rio de Janeiro?

Não é difícil encontrar um local para praticar esporte no Rio de Janeiro, afinal de contas são mais de 70km de praias de areias finas, ideal para caminhar, correr, jogar vôlei, futebol…nadar!

Melhore a sua saúde praticando uma atividade física Correr na praia pode ser um verdadeiro colírio para os olhos…

Se você gosta de pedalar, a Quinta da Boa Vista na Zona Norte da cidade e a Lagoa Rodrigo de Freitas na Zona Sul são certamente excelentes opções. O parque Madureira também na Zona Norte da cidade apresenta uma vasta área onde é possível praticar vários epsortes como skate, patins, bicicleta, caminhadas, crossfit, entre outros.

Se você é diferentão você vai gostar de fazer o slackline que além de exercitar o seu corpo vai exercitar também a sua mente, pois se trata de um esporte que exige um alto poder de concentração.

Você é do mar? nadar, surfar, praticar kitesurf na praia da Barra da Tijuca pode ser para você, ou quem sabe praticar o standup paddle admirando o forte de Copacabana?

Muita coisa pra fazer no Rio mas você gosta mesmo é da boa e velha caminhada? Da zona norte a zona Sul o que não faltam são opções! Caminhar em volta do Estádio do Maracanã ou do Engenhão, na orla seja em Copa ou na Barra, nos parques públicos? Tem espaço para todos os gostos no Rio.

A variedade de atividades físicas que você pode praticar no Rio é imensa!

E para os marombeiros (no bom sentido) de plantão, onde malhar o popozão e o peitoral no Rio de Janeiro?

Treino fitness gratuito no Rio de Janeiro

Já dizia o grupo É O TCHAN:

A malhação faz bem ao coração
O corpo fica igual a um violão
Abdominal não será em vão
Agachamento, barra, supino e flexão

Os halteres ajudam a tonificar o corpo Malhar faz um bem danado para o corpo, faça o teste!

Embora eu tenha certeza absoluta que você cantava essa música errado, uma coisa é certa: compadre Washington sabia a importância da malhação. Como todas as atividades físicas, o fitness traz uma grande variedade de benefícios para a saúde, além de tonificar e modelar o corpo. Quer definir o abdômen, ter coxas grossas, panturrilhas bem torneadas e um peitoral de dar inveja? Então você escolheu o caminho certo. O fitness é o caminho para quem quer tonificar o corpo.

Conheça agora alguns projetos que permite malhar enquanto se aprecia a paisagem carioca:

Praia maravilhosa

Se trata de um projeto de academia ao ar livre que acontece desde 2010 e conta com estações na Barra da Tijuca, em Copacabana e no Leblon. A ideia é incentivar a prática de atividade física, a fim de garantir mais saúde e qualidade de vida à população e aos turistas da cidade maravilhosa. O projeto conta com aparelhos de ginástica ao ar livre e também dá para fazer aulas de HIIT, ioga, Beach Workout e Under Armour Training (UAT), que trabalha movimentos rápidos, precisos e de força.

Academia da Terceira Idade

Além dos aparelhos estrategicamente instalados ao longo do calçadão da orla do Rio, há também a possibilidade de malhar ao ar livre em vários pontos da cidade graças aos aparelhos de fitness instalados em parques e praças acessíveis a população parte do projeto “Rio ar Livre”, antigo Academia da Terceira Idade.

A iniciativa surgiu em 2007, inspirada na experiência bem sucedida de Pequim, um ano antes das Olimpíadas de 2008. No Rio, a academia da terceira idade favorece o acesso ao esporte para uma boa parte da população que não possui meios para pagar uma academia, por exemplo. Embora o foco seja os nossos anciãos, a academia da terceira idade é aberta e acessível para todos.

Encontrar um personal trainer no Rio de Janeiro

Como visto até aqui, o que não falta no Rio de Janeiro é local para fazer esporte e praticar atividade física. Como a oferta de espaços gratuitos para malhar é bem grande, sobra até uma grana para investir em um bom profissional do esporte, um treinador pessoal que vai te ajudar a dar um boost na sua vida esportiva e preparar o seu corpo para a chegada do verão!

A malhação modela o corpo e ajuda a controlar o emocinal Foto motivacional pra você levantar e ir malhar!

Ao contrário do que se pensa, malhar acompanhado de um personal trainer não é um luxo e sim um investimento pessoal, uma maneira de cuidar do seu corpo principalmente se você é debutante no mundo do fitness. Treinar sem acompanhamento de um profissional pode por em risco a sua saúde e o treino ao invés de te fazer bem, pode ter o resultado inverso ao esperado. Isso por que malhar exige um determinado conhecimento da estrutura física corporal e do maquinário. Os exercícios de fitness devem ser realizados com muita precisão para que se obtenha os resultados esperados.

Mas não precisa entrar em pânico! Aqui no superprof você encontrará uma lista de profissionais do esporte, personal trainers qualificados e experientes, prontos para te ajudar a alcançar os seus objetivos com o esporte! Negocie a sua primeira hora de aula gratuitamente e escolha o profissional que mais te agrada.

Não procure desculpas, contacte ainda hoje um dos nossos personal trainers e comece uma nova vida com mais saúde!

Compartilhar

Nossos leitores curtem este artigo
Este artigo trouxe a informação que você estava procurando ?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar