Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Roupas e Itália: encontre emprego na área falando o idioma

De Carolina, publicado dia 18/09/2017 Blog > Idiomas > Italiano > Aprender italiano para trabalhar na moda

Decidir aprender uma nova língua: francês, russo, mandarim, árabe é sempre uma boa coisa…

Pode ser por um desejo de aperfeiçoar seu conhecimento linguístico ou para mergulhar no coração de lembranças familiares. Muitas vezes, as pessoas escolhem aprender uma língua estrangeira por razões profissionais.

E isso é tipicamente o que acontece quando alguém quer trabalhar na moda italiana…

Podemos decidir aprender italiano (por que?) para se juntar à indústria vestimentária do país em forma de bota?

Os bilhões gerados pela indústria do luxo e da moda

Na imaginação coletiva, a moda é simbolizada por dois países europeus: a França e a Itália.

Uma reputação que vem tanto das principais marcas de roupas como dos estilos de roupas que podem ser associados aos habitantes desses dois países.

Quanto à França, muitas vezes louvamos essa inspiração boêmia, e mesmo desleixada, das mulheres e homens. Ou ao contrário, a elegância dos franceses. Por outro lado, no lado italiano, identificamos acima de tudo o estilo italiano com algo extremamente elegante, chique, muito próximo ao traje perfeitamente esculpido para homens.

Essa fama da França e da Itália vêm principalmente graças as suas casas de alta costura e seus respectivos criadores:

  • Dior, Chanel, Yves Saint Laurent, Givenchy, Jean-Paul Gaultier e muitos outros da França,
  • Ou Prada, Fendi, Versace, Giorgio Armani, Gucci e Valentino para a Itália.

Todas essas marcas são o sonho de muita gente! Por isso, você gostaria de trabalhar na Itália ou para a indústria da moda italiana? Essa seria uma excelente oportunidade profissional?

Aprenda italiano e encontre trabalho em marcas de roupas! Quer trabalhar no universo do glamour na Itália?

Saiba que você está certo em pensar isso! Antes de mais nada, porque a moda é um mundo emocionante e a Itália é um dos seus principais símbolos. Mas também porque o país mostra, ano após ano, figuras ainda impressionantes em relação a esse setor.

A título de exemplo, a moda italiana teve um volume de negócios de cerca de 52 bilhões de euros em 2014, um aumento de 2,7% em relação ao ano anterior. E a exportação também está indo muito bem! Em 2014, ela teve um aumento de 3,8%, um volume de negócios de 28,5 bilhões de euros.

Além da indústria da moda, a cozinha e o idioma também são as joias da Itália! Não é mesmo?

Em um mundo onde o fosso entre pobres e ricos tende a alargar-se em todos os países, a indústria de luxo provavelmente nunca funcionou tão bem! Assim como no prêt-à-porté italiano, portanto, o símbolo de um look chique, personalizado e sob medida.

Por que não fazer aulas de italiano e juntar-se a essa tradição tão elegante? As soluções disponíveis para você aprender a língua de Dante, escrever e até mesmo ter uma pronúncia de um nativo são muitas! “Curso de italiano online”,” aprender italiano grátis na internet “,” professor italiano em domicílio”,” estudos italianos na universidade”,” aulas de conversação de italiano”, “aulas particulares de italiano”…

Semana da moda de Milão: símbolo do know-how italiano

Os principais eventos de moda em todo o mundo continuam sendo as Semanas da Moda que ocorrem em Paris, Londres, Nova York e Milão.

Semanas inteiras dedicadas às principais casas de moda com incontáveis desfiles para apresentar as novas coleções de todas as marcas. Os modelos passam com as criações dos estilistas de moda e as celebridades juntam-se para descobrir as últimas tendências.

Entre esses 4 países da indústria da moda de alta costura, a semana da moda de Milão é uma das mais esperadas no ano.

E a Semana da Moda de Milão funciona muito bem. Em 2015, o que também é chamado de Milano Moda Donna viu um aumento de 25% na quantidade de eventos durante a semana. Existem 70 desfiles e 83 apresentações em showroom de acordo com o jornal francês Les Echos.

Observe também que durante o mesmo ano, mais de 40% dos participantes na Semana da Moda de Milão eram estrangeiros… Você também vê a oportunidade de se aproximar da moda italiana e do “FW” milanês?

Vá para o país do estilo e trabalhe no ramo Você sempre esteve na ligado nas últimas tendências? Aprenda italiano então!

Obviamente, é importante poder apresentar um currículo completo. Por exemplo, tendo obtido um diploma de proficiência na língua italiana e da cultura italiana (cozinha italiana, música italiana, história da arte, cinema italiano), com estudos universitários ligados à moda como Design de Moda, Moda, Administração voltado ao mundo da moda, especializações como pós-graduações na área, etc. Você desenvolverá muitas habilidades úteis na expressão oral (fonética), mas também a compreensão ou a expressão escrita para escrever corretamente no idioma de Dante.

Para isso, você precisa estudar e ser acompanhado por um profissional completo para falar fluentemente italiano. Por que não se tornar bilíngue em italiano? Um elemento essencial para se juntar à indústria da moda do país em forma de bota…

Além disso, a beleza da língua italiana é inigualável!

Onde encontrar empregos na Itália?

Fazer aulas particulares com um professor de italiano, aulas particulares em domicílio, várias vezes por semana, pode, portanto, ser uma decisão muito importante para o seu futuro. Uma excelente decisão!

Especialmente se colocarmos isso em conexão com o mercado de trabalho da moda italiana atualmente…

As empresas não procuram unicamente o italiano nativo, pelo contrário! Se o italiano não é sua língua materna, mas uma língua estrangeira, você deve saber que a Itália está cada vez mais procurando uma mão-de-obra qualificada.

Por exemplo, Claudio Marenzi, presidente do Sistema Moda Italiana, a federação italiana de moda e têxteis, diz para o jornal francês Les Echos:

“Nós temos dificuldade em encontrar mão de obra qualificada”, diz ele. “E não devemos baixar a guarda na luta contra a falsificação. “

Então, talvez você tenha chances de conseguir se for bem qualificado e falar bem a língua italiana! Uma boa maneira de treinar também é aprendendo as mais belas canções italianas!

Pronto, agora você já tem motivos de sobra para aperfeiçoar seu nível na língua de Dante Alighieri para conseguir esse trabalho tão interessante!

Itália, um parceiro privilegiado do Brasil

Especialmente porque você certamente se beneficiará das relações mais que privilegiadas entre o Brasil e a Itália há anos!

Fale italiano e ache um emprego no ramo fashion Se desde pequeno você gosta desse universo, por que não tentar a Itália?

Parece que Roma tem sido um importante parceiro econômico do Brasil há anos. Uma colaboração que já dura séculos, desde a vinda dos imigrantes italianos para o Brasil. Pense em todos os negócios feitos entre os dois países em vários setores: mundo da moda, mas também em design, automotivo, turismo, gastronomia, imóveis e muitos outros.

Então, quem sabe você também pode tentar suas chances em outros setores fortes do mercado italiano?

Como aprender italiano?

E se pulássemos direto para a ação?

Depois de analisar as possibilidades de encontrar emprego na Itália ou no Brasil no mundo da moda, vamos atacar diretamente no “como fazer?”.

Como aprender italiano no Brasil?

Aqui estão várias maneiras disponíveis …

Aulas em escolas de idiomas

Essas instituições aceitam alunos de várias idades e de todos os níveis! Além disso, você pode aprender outras línguas como o espanhol, inglês, alemão entre outras…

A vantagem é que você será acompanhado por um professor e terá uma frequência de aulas como duas aulas por semana, etc.

Então, se sua vontade é estudar italiano para saber como falar perfeitamente o idioma, por que não começar o mais rápido possível?

Para ter habilidades sólidas em línguas, não há nada melhor que começar o mais cedo possível, de preferência ainda na infância. Mas como nessa época da vida estamos longe de ser autônomos, não há problemas de começar mais tarde também, já adulto.

Então, quanto entrar na escola, você vai aprender o vocabulário italiano (palavras, frases, expressões, exercícios em italiano), a gramática italiana (alfabeto italiano, pronome, adjetivo, plural, pronomes pessoais…), mas também conjugação (verbos italianos, tempos verbais) e tudo relacionado às expressões orais e escritas e as compreensões orais e escritas!

Aulas de italiano em domicílio

Por que não recorrer a aulas particulares na companhia de um professor de italiano? Se quiser escolher esse método, saiba que ele tem muitas vantagens. Primeiro, as aulas são feitas sob medida de acordo com vários fatores: seu objetivo, seu nível, sua capacidade de aprendizagem, seus centros de interesse, etc.

Aprender italiano em face a face através de aulas particulares é um dos métodos mais eficazes de aprender italiano rapidamente.

Você pode não querer passar anos estudando o idioma, então convidamos você a visitar o site do Superprof para encontrar o professor que o ajudará a progredir em italiano, uma das línguas mais bonitas do mundo!

Língua italiana: estudos de idiomas no exterior

Para aprender um idioma mais rapidamente, muitas vezes é melhor ir para o exterior.

Fale a língua de Dante e trabalhe com empresas Estilo e elegância são as palavras chaves desse setor da indústria italiana

Então, para aprender a língua italiana (por que?) e cercar-se de italófonos,  por que não optar pela solução do intercâmbio linguístico em uma cidade italiana? Roma, Veneza, Pisa, Nápoles, Sicília, Milão, Sardenha…

Fazer aulas de italiano na Itália sempre será mais eficaz do que fazer no Brasil. Particularmente porque você poderá visitar esse país tão lindo e aprender ao mesmo tempo!

Encontre também um bom profe de italiano online no Superprof!

Língua e cultura: viajar na Itália

Mas para quem prefere antes de tudo viajar, descobrir, visitar, não há necessidade de fazer muitas lições de italiano. Observar a Itália em sua vida diária também pode lhe ensinar muito sobre a língua italiana! Talvez, até mais que ficar enfurnado em salas de aula!

Com pequenas bases de italiano, uma viagem de vários dias, semanas ou meses vai ensinar-lhe inúmeras coisas sobre a língua e a cultura da Itália!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar