Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

O acompanhamento escolar na capital paulista

De Glicia, publicado dia 05/02/2018 Blog > Aulas particulares > Reforço escolar > Onde encontrar aulas de apoio escolar em São Paulo?

Morar em São Paulo tem inúmeras vantagens! Além de ser o polo econômico do país e atrair pessoas em busca de melhores oportunidades de estudo e trabalho, a cidade também atrai turistas e visitantes ávidos por cultura, boa gastronomia e vida noturna.

São Paulo é a maior cidade do Brasil em termos de densidade demográfica. É também uma cidade cosmopolita, rica em culturas e sotaques. E uma cidade dinâmica,  cheia de exposições, conhecida internacionalmente por seus museus e seus monumentos históricos.

Toda esta efervescência cultural e econômica faz de São Paulo uma cidade onde tudo é possível. Em termos de oferta de cursos e aulas particulares de reforço, os estudantes com dificuldades escolares não terão nenhum problema para encontrar um professor qualificado. Se você precisa de um acompanhamento escolar para melhorar seus resultados ou para prestar um vestibular ou outro exame importante, saiba que em São Paulo você terá um leque de possibilidades, pois os anúncios de aulas são abundantes na capital paulista.

Você deve estar se perguntando como encontrar um professor de reforço em meio a tantas ofertas de aulas. Nós compilamos neste artigo as melhores maneiras para encontrar as aulas particulares que correspondem às suas necessidades e estilo de vida.

Saiba mais sobre reforço escolar nas capitais brasileiras!

Escolas especializadas em apoio escolar em São Paulo

Se você deseja aperfeiçoar seus conhecimentos em uma determinada disciplina, seja por interesse pessoal ou para melhorar seus resultados em sala de aula, ou se você precisa se preparar para os vestibulares ou exames importantes, as aulas particulares podem ser a solução ideal para você.

Há inúmeras agências de reforço escolar em São Paulo. Escolas especializadas em reforço e acompanhamento escolar oferecem ensino personalizado e de qualidade.

Existem muitas escolas de apoio escolar em São Paulo. A vantagem deste tipo de estabelecimento é a experiência e qualificação dos professores. A escola Aliança Educacional é especializada em aulas particulares de reforço e acompanhamento escolar, voltados para o ensino fundamental, médio e superior. A escola conta com professores qualificados, provindos das melhores universidades do país e especializados em diversas disciplinas:

  • Matemática;
  • Física;
  • Química;
  • Português;
  • Redação;
  • Geografia;
  • Biologia;
  • Ciências;
  • Filosofia;
  • Sociologia.

A proposta da Aliança Educacional é proporcionar ao estudante um ensino de qualidade e personalizado, permitindo assim que o aluno desenvolva seus conhecimentos e melhore seus resultados escolares.

Existem ainda diversas outras escolas deste tipo em São Paulo. Graças à Internet, os estudantes ou os pais só precisam fazer uma busca rápida para encontrar o estabelecimento que corresponda melhor às suas necessidades. Privilegie a seriedade do estabelecimento e a experiência e qualificação dos professores na hora de fazer sua escolha.

O acompanhamento escolar feito por um professor particular pode ajudar o aluno a preencher lacunas no aprendizado, a desenvolver e aprofundar os tópicos vistos em sala de aula, e a trabalhar habilidades como o senso crítico, organização nos estudos, interpretação, coerência e raciocínio lógico. Alé disso, um acompanhamento periódico e aulas de reforço em disciplinas específicas ajudarão a apontar as principais  dificuldades encontradas pelo aluno nas matérias estudadas na escola.

Os estabelecimentos de apoio escolar costumam oferecer diversas modalidades de ensino: em grupo, individual, aulas de reforço em uma matéria especifica, acompanhamento escolar periódico para aprofundar os conhecimentos e se preparar para provas e vestibulares, etc.

Conheça as melhores escolas de reforço em Belo Horizonte e Porto Alegre.

Anúncios de aulas à domicílio

Apesar de ser cada vez menos utilizado, procurar por aulas particulares em anúncios ainda funciona muito bem! Em São Paulo é possível encontrar um professor particular de qualquer disciplina apenas olhando os quadros de anúncios em associações, universidades ou comércios locais. Alguns professores ainda usam este tipo de recurso para propor seus serviços.

Encontre seu professor ideal no Superprof! Graças à Internet, encontrar anúncios de aulas particulares ficou mais fácil e rápido.

No entanto, a forma mais rápida e prática de achar um professor particular é pela Internet. Como na maioria das outras cidades brasileiras, em São Paulo é possível encontrar uma grande quantidade de anúncios de aulas de reforço em todas as disciplinas. Existe hoje em dia uma infinidade de sites onde os professores podem se cadastrar e oferecer seus serviços. Pouco importa onde você mora, basta indicar sua zona geográfica e em poucos minutos você tem acesso a todos os professores particulares próximos de você.

Um dos inconvenientes dos anúncios de aulas particulares é que dificilmente podemos verificar as competências e a experiência dos professores. Mas, não se desespere! Se o que você busca é uma plataforma segura, onde você possa encontrar um professor sério e qualificado, o Superprof é ideal para você. Um dos diferenciais do Superprof em relação aos outros sites é que apenas os anúncios de professores qualificados são publicados.

Nesta plataforma você encontrará todos os tipos de perfis, desde professores com muitos anos de experiência, até estudantes universitários que buscam transmitir seus conhecimentos através de aulas particulares em todas as disciplinas. Além disso, para achar um professor é muito simples. Basta você digitar na barra de pesquisa as aulas que deseja fazer e a localização (endereço exato, cidade ou bairro) e você encontrará muitos professores perto de você. O Superprof possui um sistema de avaliações reais e perfis verificados, garantindo assim a credibilidade dos professores.

Saiba onde encontrar anúncios de professores particulares de reforço no Rio de Janeiro e em Recife.

Associações e projetos sócio-educativos

Apesar das muitas opções de aulas de reforço encontradas em São Paulo, para muitas famílias carentes ou com dificuldades financeiras, este serviço custa caro. Diante deste problema, as famílias que não podem pagar pelas aulas particulares podem recorrer às associações. Na maioria dos casos, estes estabelecimentos contam com a ajuda de professores voluntários, o que proporciona a oportunidade de oferecer aulas de reforço de qualidade e gratuitas para quem não pode ter acesso às aulas pagas.

A ONG Educadores sem Fronteiras foi fundada em 2007 pelo educador Paulo Rocha. Localizada em um dos bairros mais populosos da cidade, o objetivo da entidade é ajudar crianças e jovens carentes que tenham dificuldades na escola por meio de aulas lúdicas e multidisciplinares. Um dos diferenciais das aulas é tentar sempre fazer uma conexão entre as disciplinas estudadas e o o cotidiano dos alunos. Desta maneira os estudantes conseguem assimilar os conceitos com mais facilidade e entendem a importância dos estudos mesmo fora da escola.

Associações que promovem a educação de crianças e jovens carentes. Garantir que todas as crianças tenham acesso à educação de qualidade é garantir um futuro melhor para o nosso país.

Outra ONG que oferece aulas de reforço gratuitas em São Paulo é a Ismart (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos). O estabelecimento oferece as aulas de reforço através do programa Alicerce, que visa preparar alunos do ensino fundamental para que possam ter acesso a uma escola de ensino médio de qualidade.

As aulas particulares nestas associações permitem ao aluno revisar os principais tópicos das disciplinas estudadas na escola, fazer as tarefas com a ajuda de um professor voluntário e aperfeiçoar os conhecimentos para melhorar os resultados em sala de aula.

Aulas de reforço e acompanhamento escolar online

Em São Paulo, assim como em diversas outras cidades brasileiras, é possível tomar aulas de reforço online. Apesar da infinidade de ferramentas e materiais pedagógicos disponíveis na Internet que permitem ao aluno estudar por conta própria, é mais difícil progredir quando não contamos com a ajuda de um professor, para corrigir erros e tirar dúvidas. Por isso, se você deseja ter aulas particulares online, o mais indicado é procurar os sites e plataformas especializados.

Alguns sites oferecem aulas de reforço do ensino fundamental ao médio por preços acessíveis. No Superprof, por exemplo, você pode optar por ter aulas online, pois muitos dos nossos professores oferecem esta opção aos alunos. Para os pais que não podem arcar com as despesas de uma escola de reforço escolar ou de um professor à domicílio, as aulas por webcam podem ser uma solução mais barata.

O ensino à distância não é tão diferente do ensino tradicional.  Além dos muitos benefícios oferecidos por esta modalidade de aulas (economia de custos com transporte, ganho de tempo, horários flexíveis, preços mais baixos, etc.), é possível garantir a progressão do aluno através de um acompanhamento escolar frequente. Quer seja para ajudar o estudante nas revisões ou para completar as lacunas no aprendizado, as aulas online permitem que os alunos com dificuldades melhorem seu desempenho. Além disso, um bom professor sempre prezará pela qualidade das sua aulas, sejam elas à domicílio ou pela internet.

Que tal saber um pouco mais sobre aulas de reforço online em Brasília?

O reforço escolar online também é eficaz. Diferentemente do que se possa pensar, a educação à distância não é assim tão diferente da educação tradicional.

As inúmeras ferramentas online gratuitas também serão ótimas aliadas para aperfeiçoar conhecimentos e aprender novos conteúdos. Diferentes sites e plataformas oferecem textos, exercícios em várias disciplinas, fichas de revisão, videoaulas completas sobre variados assuntos, etc.

Um dos aspectos mais prezados por pais e alunos quando se trata de aulas particulares é a disponibilidade do professor, pois para assegurar que o aluno terá todo o apoio necessário e garantir seu bom desempenho na escola e nos vestibulares, é necessário um contato frequente. Com as novas tecnologias à disposição, o professor particular que dá aulas online poderá garantir um acompanhamento periódico ao estudante.

A comunicação por mensagens instantâneas, por exemplo, é  eficaz para tirar dúvidas que possam surgir depois das aulas, assim como para resolver questões práticas como, mudanças de horário ou anulação de aulas. Os programas como Dropbox e Google Drive serão muito úteis para compartilhar textos, exercícios e outros suportes pedagógicos, facilitando desta forma a comunicação entre o aluno e o professor.

Agora que você já conhece as diferentes maneiras de tomar aulas de reforço em São Paulo, é só escolher a que melhor lhe convém.

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar