Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

O acompanhamento escolar na capital gaúcha

De Glicia, publicado dia 05/02/2018 Blog > Aulas particulares > Reforço escolar > Onde encontrar aulas de apoio escolar em Porto Alegre?

Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, oferece uma qualidade de vida excelente, com ruas arborizadas e muitos espaços verdes.

O Parque da Redenção, classificado como patrimônio histórico do estado do Rio Grande do Sul, oferece uma área verde de 37 hectares. Todos os domingos acontece o Brique da Redenção, uma grande feira cultural que atrai visitantes de todos os cantos da cidade. É uma ocasião única de se integrar e conhecer melhor o multiculturalismo da capital gaúcha.

Outro ponto marcante da cidade é a Casa de Cultura Mário Quintana, que ocupa o antigo prédio do Hotel Majestic. O prédio foi restaurado e faz parte do patrimônio histórico do estado desde 1982. O centro cultural é um do mais completos da América Latina e é um lugar perfeito para conhecer mais da cultura e história brasileiras.

Prédio do antigo Hotel Majestic Casa de cultura Mário Quintana, em Porto Alegre.

Além dos aspectos arquitetônicos e culturais, Porto Alegre tem uma boa oferta de aulas de reforço. A cidade oferece aulas  para todos os tipos de perfis, de alunos do ensino fundamental ao ensino superior. Estudantes do ensino fundamental normalmente buscam ajuda para melhorar em português ou matemática, já no ensino médio, as maiores dificuldades são, geralmente, em redação e interpretação de texto, assim como em disciplinas que os alunos ainda não conheciam no ensino fundamental como, química, biologia e física.

As aulas de reforço também são bastante procuradas por estudantes que estão se preparando para o Enem e para os vestibulares das principais universidades públicas do país, assim como por alunos do ensino superior, principalmente por aqueles que desejam prestar concursos ou ingressar na pós-graduação.

No nosso artigo damos algumas dicas úteis para que você encontre as aulas de reforço ideais.

Saiba mais sobre reforço escolar nas capitais brasileiras!

Escolas especializadas em reforço escolar

Porto Alegre conta com muitas escolas especializadas em reforço escolar que podem ajudar os estudantes com dificuldades a aperfeiçoarem seus conhecimentos e a obterem uma melhora visível nas notas. Segundo alguns especialistas em educação, a velocidade de assimilação de um novo conceito depende das competências de aprendizagem do aluno. Neste contexto, é necessário que o professor possa compreender como o aluno aprende antes de preparar suas aulas.

As escolas de reforço oferecem um ambiente de estudos adequado Um ambiente de estudos organizado aumenta a produtividade e a concentração do aluno.

A escola Apoio Integral oferece um programa de ensino multidisciplinar através de uma equipe de professores que busca atender as necessidades educacionais dos alunos de forma personalizada, o que contribue para que o estudante consiga alcançar seus objetivos com satisfação e sucesso.

Algumas das principais características da escola:

  • Possui uma equipe de educadores qualificados e experientes em aulas particulares;
  • Oferece atendimento personalizado, de acordo com a necessidade de cada aluno;
  • Proporciona um aprendizado eficiente através de um método de ensino multidisciplinar;
  • Proporciona o desenvolvimento intelectual e afetivo dos alunos;
  • Ajuda os estudantes a organizarem um cronograma de estudos eficiente;
  • Oferece um ambiente adequado aos estudos.

O acompanhamento escolar feito por um professor qualificado pode ajudar o aluno a preencher lacunas no aprendizado, a desenvolver e aprofundar os tópicos vistos em sala de aula, e a trabalhar habilidades como o senso crítico, organização nos estudos, interpretação, coerência e raciocínio lógico. Além disso, um acompanhamento periódico e aulas de reforço em disciplinas específicas ajudarão a apontar as principais  dificuldades encontradas pelo aluno nas matérias estudadas na escola.

Além desta, existem diversas outras escolas de reforço em Porto Alegre. Graças a Internet, os estudantes ou os pais só precisam fazer uma busca rápida para encontrar o estabelecimento que corresponda melhor às suas necessidades. Privilegie a seriedade do estabelecimento e a experiência e qualificação dos professores na hora de fazer sua escolha.

Conheça também as escolas especializadas em reforço escolar de Belo Horizonte e São Paulo.

Anúncios de aulas particulares

Como na maioria das outras cidades brasileiras, em POA é possível encontrar uma grande quantidade de anúncios de aulas de reforço. Esta é talvez a maneira mais fácil e uma das mais baratas de ter acesso ao acompanhamento escolar oferecido por um professor qualificado, pois não apenas você pode encontrar um excelente professor, como também o que ofereça um preço mais acessível. Vale lembrar que as escolas de reforço não costumam ser muito baratas. Se você ou sua família não podem pagar um preço muito elevado pelas aulas, um professor particular pode ser o mais adaptado para você.

Os anúncios na internet são o meio mais prático de achar aulas de reforço. Já deu uma olhada nos anúncios do Superprof? Lá você com certeza encontrará um professor de reforço adaptado ao seu perfil.

Mas, onde encontrar os anúncios?

Há cada vez menos anúncios nos classificados ou mesmo nos comércios de bairro. No entanto, ainda encontram-se alguns em universidades e centros educacionais, nos quadros destinados a este fim. Mas, a forma mais rápida e prática de achar um professor particular hoje em dia é pela Internet.

Existe um infinidade de sites onde os professores podem se cadastrar e oferecer seus serviços. Para ter certeza das competências e seriedade do professor, não hesite em entrar em contato e marcar uma “entrevista”. Você irá pagar por este serviço, logo é normal que você queira conhecer o professor antes, saber quais são suas competências, formação acadêmica, experiência, etc. A maioria dos professores oferecem uma primeira aula gratuita, para que o aluno conheça a metodologia e veja se esta se adequa às suas necessidades. Mas, caso não esteja especificado no anúncio, não tenha vergonha de perguntar se há esta possibilidade.

Se a idéia de poder escolher seu próprio professor te agrada, você com certeza vai gostar de conhecer o portal Superprof! Esta plataforma te conecta com os melhores professores particulares de forma prática e segura. O processo de inscrição é simples: após preencher seus dados pessoais e finalizar a inscrição é necessário conceder uma pré-autorização de pagamento por cartão bancário ou PayPal. A taxa custa 39R$ e te permite entrar em contato com quantos professores desejar num período de 30 dias. Caso um professor aceite seu pedido de aula, o valor será debitado da sua conta, caso contrário, o Superprof não debita o valor.

No Superprof você encontrará todos os tipos de perfis, desde professores com muitos anos de experiência, estudantes universitários, ou até mesmo professores aposentados que amam o que fazem e não pretendem abandonar o ensino tão cedo. Independente do perfil que você escolher, o mais  importante é que todos os nossos professores têm algo em comum: o amor pelo ensino e a vontade de compartilhar conhecimento. O Superprof verifica a experiência de todos os professores cadastrados, o que permite estabelecer uma relação de confiança desde o início. Para ter acesso às aulas oferecidas em nossa plataforma, basta fazer sua inscrição e selecionar a cidade de Porto Alegre.

Saiba onde encontrar anúncios de aulas de reforço à domicílio no Rio de Janeiro e Recife.

Aulas de reforço online

Para quem procura um complemento ao ensino oferecido na escola, mas não pode arcar com as despesas de uma escola de reforço ou de um professor à domicílio, as aulas de reforço online  podem ser uma solução mais barata. Em Porto Alegre, assim como em diversas outras cidades brasileiras, é possível tomar aulas de reforço pela internet e de forma totalmente gratuita.

É possível ter uma melhora considerável nos resultados em sala de aula através de aulas e cursos de apoio online. Quer seja para ajudar o estudante nas revisões ou para completar as lacunas no aprendizado, essas aulas permitem que os alunos com dificuldades melhorem seu desempenho e obtenham bons resultados nos vestibulares e no Enem.

Aperfeiçoe seus conhecimentos e aprenda novos conteúdos em sites gratuitos Existem muitas plataformas online que oferecem apoio escolar gratuito e de qualidade.

As inúmeras ferramentas online gratuitas também serão ótimas aliadas para aperfeiçoar conhecimentos e aprender novos conteúdos. Diferentes sites e plataformas oferecem textos, exercícios em várias disciplinas, fichas de revisão, videoaulas completas sobre variados assuntos, etc.

Preparamos uma lista com alguns sites e plataformas que oferecem aulas de apoio gratuitas:

Programa FGV Ensino Médio Digital

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) possui uma plataforma de estudo online para ajudar os estudantes a melhorar o desempenho no Enem. Nessa plataforma são disponibilizados textos teóricos, vídeos, exercícios, links para outros sites, entre outros recursos educacionais, trabalhando separadamente, e de maneira eficaz, as áreas de conhecimento exigidas no Enem. O site ainda oferece simulados online.

Para ter acesso gratuito basta se cadastrar. O aluno receberá uma mensagem de confirmação no email cadastrado e pronto! Já poderá acessar todo o conteúdo do site.

Só Matemática

Programa de apoio escolar em matemática, pertencente à rede educacional do Grupo Virtuous. Trata-se de um site de excelente qualidade criado em 1998, possuindo mais de três mil páginas da disciplina de matemática, abrangendo, entre outros, o conteúdo do ensino médio. O site conta com uma equipe de professores jovens que atuam ativamente no portal. O material de apoio é fornecido e é todo digital, de forma que o aluno possa imprimir ou baixar em seu computador.

O Grupo Virtuous possui ainda outros sites similares a esse, que abrangem outras disciplinas do ensino médio como, português, biologia, geografia, história, física, química, línguas estrangeiras e filosofia.

Calcule Mais

Com o objetivo de mudar a realidade que mostra a matemática como a grande vilã do mal desempenho escolar e dos exames pré-vestibulares, Vandeir Vioti dos Santos, estudante de Engenharia Elétrica e Matemática, decidiu criar o portal Calcule Mais. Trata-se de um site educacional que oferece mais de 700 videoaulas de matemática – todas elas criadas pelo estudante – abrangendo o conteúdo do ensino médio.

O portal oferece um conteúdo de grande qualidade e por conta disto chamou a atenção do MEC (Ministério da Educação), que tem o objetivo de incluí-lo em seus portais. Portanto, vale a pena conferir!

Me Salva

Idealizado e criado por estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o site Me Salva abrange a área de Exatas, e é voltado tanto para o ensino médio como para o  ensino superior. As aulas são disponibilizadas em videos que têm duração máxima de 10 minutos, e os temas são abordados de maneira bem simples e objetiva, facilitando o entendimento do estudante.

A plataforma ainda permite que o usuário interaja com outros estudantes. Em 2012, Miguel Andorffy, um dos fundadores do Me Salva, foi um dos vencedores do prêmio Jovens Inspiradores com o projeto “Me Salva! Soluções de ensino de larga escala”, promovido pela Fundação Estudar e a Revista Veja.

Grátis Videoaulas

Apesar de não possuir uma interface atraente, o site Grátis Videoaulas disponibiliza, como o próprio nome indica, conteúdo gratuito para o ensino médio e fundamental, além de algumas poucas aulas do curso superior de Direito, de Filosofia e de Química. Todas, sem exceção, com muita qualidade. Mas, a maioria das aulas ainda são voltadas para o ensino médio (pré-vestibular). Os responsáveis do portal atualizam a plataforma regularmente com novas aulas e novos temas.

Que tal saber um pouco mais sobre aulas de reforço online também em Brasília?

Agora que você já conhece as diferentes opções de aulas de reforço em POA, basta escolher a mais adequada ao seu perfil!

 

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...

Deixe um comentário

avatar