Aulas particulares Idiomas Música Apoio Escolar Esporte Artes e Lazer
Compartilhar

Ache seus estudantes como professor de batera

De Carolina, publicado dia 15/12/2018 Blog > Música > Bateria > Como encontrar alunos para as aulas de bateria?

“Eu tenho uma terapeuta, ela se chama música”. Coralie Gallant

De acordo com um estudo realizado pela rede social profissional Linkedin em 2017, cerca de 80% dos franceses acreditam que a música no trabalho aumenta sua produtividade. Por isso, muitos deles decidem ter aulas de música. Será que esse é o caso dos brasileiros?

Como encontrar essas pessoas que se interessam pelas aulas de bateria? Como ser um professor para baterista de sucesso?

Redes sociais, anúncios classificados, site, nós contamos tudo!

Um anúncio bem-sucedido de uma aula de bateria

Quando você começa como professor de música, às vezes, é difícil saber onde encontrar seus primeiros alunos. Você deve, então, encontrar regularmente para manter o seu negócio.

Qualquer que seja o instrumento ensinado (guitarra, piano, bateria, baixo, acordeão, violino, violoncelo, clarinete, gaita, etc.), o primeiro passo para um professor em particular é escrever um anúncio para se tornar conhecido.

Dê aulas de percussão Quer ser um professor e ter vários alunos de batera?

Mas não qualquer anúncio. Ele deve ser claro e atrair seus futuros alunos.

Você deve, portanto, destacar seus pontos fortes para se distinguir da concorrência.

Se o seu anúncio estiver ao lado de centenas de outras pessoas, você terá que encontrar o seu diferencial que fará de você o professor que os alunos escolherão.

Como atrair meus alunos da bateria? Saiba como fazer um anúncio que se destaque!

Por exemplo, você pode destacar sua experiência de professor voluntário ou descrever seus anos de experiência em um grupo musical.

Você deve também, claro, listar todos os cursos que você oferece (aulas individuais, aulas em grupo, cursos em casa, cursos de música, etc.). Também é importante observar tudo o que você pode ensinar.

É nesses pontos específicos que as pessoas vão parar e prestar mais atenção em seu anúncio que de outra pessoa (improvisação, curso de solfejo, metrônomo, ritmo, musicalidade, cultura musical, técnicas de mixagem, etc.).

Sem esquecer, claro, de colocar suas coordenadas.

Sinta-se à vontade para usar o humor em seu anúncio para atrair a simpatia do aluno. As aulas são sempre melhores em um ambiente descontraído!

Você também deve pensar na forma de exibir seu texto e usar uma fonte atraente.

E seja natural! É a sua personalidade que garantirá que os alunos continuem suas aulas com você depois da primeira experiência.

Você não precisa necessariamente de um diploma em bateria para ensinar!

Coloque anúncios nas escolas

Uma vez que seu anúncio estiver pronto, você deve distribuí-lo para encontrar seus clientes.

Para fazer isso, você deve definir o tipo de alunos que você está procurando e ir para os lugares que eles frequentam. Se você der de aula de bateria para crianças, por exemplo, você pode distribuir seus anúncios em escolas primárias ou secundárias.

Os painéis com os anúncios geralmente são postados em frente à entrada da escola. Isso pode ser de interesse para alguns alunos, principalmente pais, que desejam embarcar seus filhos na aventura da bateria!

Se você dá aulas para adultos, não se esqueça de especificar para quais níveis você ensina bateria. Básico, intermediário, avançado, profissional… sem essa informação, várias pessoas poderiam desistir das aulas pensando que é importante já ter uma noção básica para começar, por exemplo.

Para crianças ou adultos, o anúncio também deve mencionar o estilo de música que você ensina (funk, jazz, música moderna, rock, blues, bossa nova, MPB, rock, pop, sertanejo, samba, etc.).

Como se destacar de outros professores de música? Não se esqueça de fixar o preço de suas aulas particulares de bateria!

As escolas são o melhor lugar para se tornar conhecido. Embora os alunos da escola não desejam fazer cursos, eles terão as informações e poderão passá-las para frente ou seus pais vão vê-las quando deixar / buscar seus filhos.

Distribuir seu anúncio em lojas

Além das escolas da cidade, pense também em colocar pequenos anúncios nas lojas de proximidade de sua casa. Padaria, supermercado, cabeleireiro, florista, os habitantes da cidade passam quase todos os dias nesse tipo de comércio.

Encontre seus clientes de curso particular Qual é o segredo para ter uma agenda cheia de aulas particulares?

Eles podem fotografar seu anúncio ou pegá-lo se tiver vários disponíveis. Então, seu anúncio também poderá funcionar no boca a boca nesse caso. Essa técnica é, talvez, a mais simples de todas e a mais eficaz.

Aulas de canto, despertar musical, aulas de violão, aulas de piano, aulas de violino, treinamento musical, aulas particulares no campo da música são muito comuns.

Lembre-se de colocar cores no seu anúncio e desenhos ou fotos para que ele não se perca na grande quantidade de papéis exibidos nos painéis.

Coloque um número de telefone que possa ser acessado a qualquer hora do dia para não perder clientes em potencial no futuro.

A primeira frase do seu anúncio deve ser clara e precisa. Pode parecer assim:

“Professor de música e baterista profissional oferece aulas particulares para ensinar bateria (pedais, caixa, bumbo, pratos, etc.) ou para o desenvolvimento de todos os níveis (do básico ao avançado).”

Você pode, então, adicionar todos os detalhes do seu programa.

Como preparar as aulas de bateria?

Use plataformas como Superprof

Com a internet, os classificados podem ser transformados. Embora ainda seja útil em escolas e empresas, também é altamente recomendável publicar seu anúncio na web.

Você pode usar plataformas online como Superprof para conectar professores e alunos particulares. Esse tipo de plataforma pode colocar o seu anúncio online e os alunos podem, então, encontrar você de acordo com seus critérios, tais como área geográfica, por exemplo.

Os amantes da música vão encontrá-lo nessa plataforma através de palavras-chave como “bateria professor são paulo” ou “aulas de bateria de rock”.

Como ser notado pelos alunos? Sua experiência fará a diferença!

Não deixe de apresentar seus gostos musicais (hard rock, reggae, folk, indie, etc.). Pode ser por causa disso que o contato será feito.

Explique, também que os instrumentos que você conhece e sabe como tocar (bateria acústica, bateria eletrônica, mas também sintetizadores, djembê, congas, ou trombone) e sua formação musical.

Quanto mais você detalhar sua experiência e habilidades, mais atrairá os alunos que se encaixam em seu perfil.

Crie um site de professor de bateria

No momento da internet, é quase essencial criar um mostruário na web. Muitos profissionais de música criam um website para apresentar sua atividade e tudo o que ensinam.

Você pode, então, usar plataformas livres como o WordPress ou o Wix para criar um site correto sem necessariamente saber como codificar.

Encontre seus clientes para seu curso de batera Não há mistérios quando você se esforça para ser professor

Configure várias categorias, como “aulas de música”, “preço de curso”, etc. Essa é uma oportunidade para explicar que tipo de curso de bateria você ministra: aulas individuais, aulas em grupo, etc.

Explique também o programa e o que você oferece como pedagogo (improvisação, ritmo, teoria musical, etc.).

Depois que seu site terminar, compartilhe-o o máximo possível e não se esqueça de colocar o endereço nos anúncios que você distribuir por aí. Isso permite que seus futuros alunos aprendam um pouco mais sobre seu estilo de ensino e seus preços.

De fato, o site do curso de bateria permite completar as informações colocadas nos classificados. Muitas pessoas vão cair no seu site, fazendo pesquisas na internet.

Sinta-se à vontade para apresentar as cidades onde você quer ensinar. Os alunos estão sempre procurando professores de música em suas casas.

Como fazer um site de curso de bateria? Faça um site legal para divulgar o seu trabalho como professor de bateria.

E não se esqueça de atualizar frequentemente o seu site para que seja agradável de ler, ventilando os textos e publicando fotos. É também a forma do site que fará o seu sucesso.

Use as redes sociais para encontrar alunos

Mais do que o site, as redes sociais permitem divulgar suas aulas para o maior número de pessoas possíveis.

Hoje, todas as médias de idade estão presentes no Facebook. Isso pode tocar muitas pessoas, mas especialmente para usar o novo boca a boca.

Basta postar seu anúncio ou seu website, depois compartilhá-lo e pedir a seus amigos que o compartilhem. Assim, você divulga o seu nome e ainda tem a referência de seus amigos para os amigos de seus amigos. Não é demais?

Depois de começar a ter seus primeiros alunos, você pode pedir que eles compartilhem seu perfil nas redes sociais.

E o Facebook não é o único que pode ajudá-lo. O Instagram também pode ser uma grande arma para você desenvolver uma comunidade razoavelmente grande em torno da bateria. Todas as redes sociais podem servir a sua maneira. Você tem que aprender como usá-las e gerenciá-las.

Aumente o número de clientes de aula de música Não deixe de falar com seus próximos sobre suas aulas de batera

Use palavras-chave como “aulas de bateria”, “aprender bateria”, “tocar bateria” ou “melhorar na bateria” para que as pessoas possam encontrar facilmente seu anúncio fazendo pesquisas. As pessoas costumam usar palavras simples para encontrar o máximo de informação possível.

Você pode ter certeza de que as redes sociais ajudarão você a encontrar seus primeiros alunos ou desenvolver sua rede rapidamente.

Aulas de bateria (como dar?) são bastante populares, muito parecido com aulas de guitarra. Então, você poderá ter a chance de atrair músicos de todas as habilidades!

Compartilhar

Nossos leitores adoram esse artigo
Este artigo te trouxe as informações que procurava?

Nenhuma informação ? Sério ?Ok, trabalharemos o tema num próximoNa média, ufa !Obrigado. Deixe suas dúvidas nos comentários.Estamos muito felizes em te ajudar ! :) (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
avatar